"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, março 26, 2013

Chegou a hora!

As eleições de sábado passado, e que serviram para eleger o 42º Presidente da história do Sporting Clube de Portugal, marcaram de forma incontornável o início uma nova era no Sporting.

Depois de 18 anos assinalados por uma linha de que discordei muito, essencialmente por ter visto no projecto 'Roquette' uma descaracterização pura  e dura  daquele Sporting que conheci nos tempos de menino, já que a entrada nos 'entas' me permite dizer que sou da 'geração João Rocha', que será o meu sempiterno Presidente, aquilo que posso dizer é que vi esta mudança de paradigma com alguma satisfação, e não na totalidade porque não concordando com algumas pessoas que integravam a lista vencedora, acabei por estar com a lista de José Couceiro, a quem não achava de continuidade na sua verdadeira essência.

No entanto, desde sábado passado Bruno de Carvalho não só é o 'meu' Presidente, como é também o Presidente do Sporting Clube de Portugal. A partir de agora muito irá mudar. Sou a favor de uma mudança sustentada e sobretudo pensada. Acredito que não seja confundida uma mudança necessária com perseguições,  e que se acabem ainda de vez os epítetos de lambuças, entre outros ainda mais contundentes. Sou, sabem-no os que mais de perto comigo convivem, perfeitamente contra estes 18 anos. Combati até ao limite das minhas forças muito do que estava mal. Nunca entendi a criação de empresas atrás de empresas numa lógica que pouco tinha a ver com o ADN do Sporting, a prática desportiva. Vi com mágoa a machadada no ecletismo, com a extinção de modalidades. Abominei que tivessem anos a fio tratado os sócios na lógica do cliente. Enfim... nem tudo foi mau. Muito no entanto foi a roçar o medíocre e acima de tudo a componente paixão, tão necessária, foi-se esbatendo.

Os últimos anos foram catastróficos. Vivemos na actualidade a pior crise financeira e desportiva da nossa centenária História. Quero acreditar que o dia 23 de Março de 2013 trouxe com ele um incontornável virar de página. Aos 41 anos Bruno de Carvalho é o nosso novo Presidente. Terá nos ombros uma tarefa árdua e muito que fazer para levar esta imensa nau que é o Sporting Clube de Portugal a bom porto. A aposta no futebol, mesmo sabendo-se que os tempos são de vacas magras tem que passar pela continuidade da aposta na formação e na contratação assertiva de jogadores que acrescentem. Nas modalidades, que durante a campanha o novo presidente prometeu dar continuidade a todas, e com elas proceder à construção do pavilhão 'João Rocha' no seu mandato e ainda a promover os regressos do voleibol e do ciclismo ao clube, acreditamos que muito irá mudar para melhor.

Enfim, estarei atento e serei um 'fiscal' do trabalho da nova direcção. Quero no entanto muito, e acredito nisso de forma aberta, que o caminho do sucesso possa ser uma realidade incontornável. Deixo aqui uma palavra de conforto e de confiança ao novo Presidente.

Força, Bruno de Carvalho. Que sejas feliz na presidência do teu/nosso Sporting. Porque ele merece e porque é o nosso grande amor!

Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


43 comentários:

  • At 26/3/13 01:04, Anonymous GF said…

    Juvenal,

    o que entende por "continuidade na sua verdadeira essência"??

    uma lista, candidata às eleições, que diz que o seu director financeiro (conselho fiscal) está a trabalhar neste momento na SAD???

     
  • At 26/3/13 01:13, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    GF,

    Tenho a perfeita convicção que o director financeiro não seria ninguém da continuidade, isso foi afirmado por José Couceiro em todas as sessões de esclarecimento que fez. Mas isso já passou e os bons não são os do meu lado e os maus os outros.

     
  • At 26/3/13 01:14, Blogger The Cure said…

    grande Juvenal. Obrigado

    e o Sporting é o nosso grande amor

     
  • At 26/3/13 09:39, Anonymous Anónimo said…

    Bruno de Carvalho,tem que ser a partir de agora o Presidente de todos os Sportinguistas.Os Sportinguistas unidos serao uma forca demolidora.Os nossos adversarios terao que voltar a tremer quando entrarem em Alvalade.Alguns jornaleiros da nossa praca terao que saber que se estao a referir a maior instituicao desportiva em Portugal quando escreverem a nosso respeito.Os animais vestidos de preto (alguns)tipo paixoes,ferreiras e afins terao que nos respeitar quando apitarem jogos nossos,porque nos somos Sporting e quando isto acontecer entao voltaremos novamente a ser temidos e a ser campeoes.Vivo Sporting

     
  • At 26/3/13 16:03, Blogger Maria said…

    Subscrevo os votos do Juvenal no sentido de virarmos uma página negra,de termos um Sporting unido e forte.
    Não votei em ninguém! Mas a partir deste momento o Bruno é o meu Presidente a quem desejo o maior sucesso.
    Oxalá este espaço também volte a ser verde "e só" e com grandeza.
    Viva o SPORTING!

     
  • At 26/3/13 22:54, Blogger Gabriel said…

    Temos de estar todos unidos a partir de agora.
    Veja-se o caso do Juvenal que foi apoiante, e até propagandístico, do J. Couceiro, e agora está a 100 por cento com o Bruno, que é o mesmo que estar com o SCP.
    Força Sporting. Uno e indivisivel.
    Gabriel Almeida

     
  • At 27/3/13 17:34, Anonymous Anónimo said…

    Desejo a Bruno de Carvalho as maiores felicidades como presidente da maior instituição desportiva, o Sporting Clube de Portugal!
    Espero que o novo presidente consiga unir o Sporting e os sportinguistas. Espero também que consiga acordar uma larga franja de sportinguistas adormecidos e mobilizar esta enorme massa adepta em torno do Sporting!
    VIVÓ SPORTING!

    Lion King

     
  • At 27/3/13 23:49, Blogger RFM said…

    Concordo com Juvenal Carvalho em tudo o que escreveu no Post.

    Uma nota.. Quero acreditar de que vai efectivamente haver uma mudança radical na estrutura do SPORTING

    Tenho aqui lido EXATAMENTE o mesmo de quando foram eleitos os antidos Présidentes.
    Quero aqui FRISAR de que este Presidente como qualquer um outro é e será sempre objecto de criticas.

    Se assim não fosse ainda hoje GL estaria a Reinar.

    Vamos estar atentos, acreditar num Futuro melhor e se possível penalizar Duramente os Mal-Feitores do SPORTING.
    Isso sim levá-los inclusivé à exclusão de associados.

    Espero que não esteja engando..o Reinado dos Roquetistas acabou.Fdp.

     
  • At 28/3/13 00:06, Blogger Unknown said…

    Acima de tudo há que realçar o reaproximar efectivos de todos os sócios ao clube e não só os croquetes. No dia da eleição a frase do presidente sobre o sporting, foi emocionante e muito verdadeira "é nosso outra vez". hoje na tomada de posse fiquei sensibilizado com a atitude dele de ir sozinho abrir as portas de um auditorio sobrelotado a todos os adeptos que como eu esperavam lá fora. No fim ainda se dirigiu a cumprimentá-los um a um. Este tipo de atitude, apesar de parecer algo basica, é essencial para unir o clube. Fiz um entrevista ao grande Pedro Gomes no dia da eleição e mostrou mais uma vez o caracter e a competencia de alguem que ainda podia ser mt util ao clube.
    http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/03/27/1142/
    SL

     
  • At 28/3/13 02:06, Blogger Sporting até morrer said…

    Juntos somos mais fortes.
    Unidos invencíveis.

    http://www.youtube.com/watch?v=doQQB07L5Ic

     
  • At 28/3/13 10:14, Blogger Jasil said…

    Tomada de Posse dos Órgãos Sociais do Clube.

    Foi Emocionante! Inédita. Foi um momento de aproximação aos sócios. Um momento de união entre todos. Uma comunhão entre todos os elementos de todas as listas. Penso que finalmente foi devolvido, simbolicamente, o poder aos sócios.
    Um senão, ridícula e extemporânea a saída do GL do auditório. De resto excelente, pois foi visível a envolvência, o dinamismo, o querer deste Presidente e dos sócios de todos os estratos sociais que encheram o auditório e não só.
    Prevejo mtas dificuldades para estes dirigentes. Saibamos dar-lhe o benefício da dúvida neste momento de crise. Saibamos ser compreensivos sem deixar de ser críticos construtivos. Saibamos apoiar e estar presentes quando solicitados. Assim, acreditando nestes que foram empossados, na enorme força deste clube adormecido, apoiando e ajudando, incondicionalmente, poderemos alcançar a grandeza que tanto nos honrou. O SCP precisa de todos nós. Sejamos dignos de ser sócios e adeptos, neste momento crítico, deste nosso grande clube.

    SL VIVA o n/ SCP

     
  • At 28/3/13 16:00, Anonymous Anónimo said…

    Agora fico a espera que se confirme o que BC disse na campanha que tinha 25 milhoes no dia 24 só isso agora me preocupa pois ainda nao vi nada a confirmar e isso é fundamental para o futuro proximo.

     
  • At 28/3/13 16:25, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 28/3/13 16:26, Blogger Luis Magalhães Pereira said…



    Querido amigo Juvenal.

    És sempre aquele modelo exemplar de Sportinguista! Gostava de ser como tu ( e não estou a brincar!) embora não me possa nunca penitenciar pela minha permanente coerência! O nosso amor leonino esse sim é indivisível!

    O nosso clube precisa de unidade e de coesão para sobreviver - mas realista-céptico e optimista-inconsciente que sou, sei bem que Bruno de Carvalho não vai ter da parte de muitos sócios ( ou de poucos e influentes) esse cachimbo da paz! De ti sei que sim!

    Um grande abraço e SL

    SPORTING SEMPRE

     
  • At 28/3/13 21:28, Blogger King Lion said…

    Vamos ver se o Bruno de Carvalho vai aguentar os problemas que vai ter pela frente.

     
  • At 29/3/13 03:06, Blogger The Cure said…

    se conseguimos fazer isto: http://www.youtube.com/watch?v=26qoor_VXUM

    imagine-se em primeiro (o lugar que nos pertence por natureza)

    Spoooooooooooooooooooorting

    E o SPORTING é o nosso grande amor!

     
  • At 29/3/13 03:14, Blogger The Cure said…

    ou isto

    http://www.youtube.com/watch?v=xu7rlMU-4rg

     
  • At 29/3/13 12:41, Anonymous Anónimo said…

    Continuo a espera que o BC diga se tem os 25 milhoes que disse ter é que ainda nao vi nada.

     
  • At 29/3/13 13:01, Blogger Sporting até morrer said…

    Toma lá para leres anónimo:

    "O ritmo e a capacidade de trabalho do novo presidente, neste arranque de mandato, estão a surpreender positivamente muitos funcionários do Sporting que ontem tiveram com Bruno de Carvalho o primeiro contacto."

    "O primeiro encontro do novo conselho diretivo visou, essencialmente, começar a pôr em prática as linhas programáticas de Bruno de Carvalho. Os responsáveis de cada área receberam os dossiês, conheceram um pouco mais das estruturas, contactaram os serviços e receberam indicações para... trabalhar mais e falar menos."

    "Jogadores e funcionários já receberam os vencimentos referentes ao mês de fevereiro. Uma situação que, segundo Record apurou, ficou liquidada nas últimas horas, contribuindo assim, bem como outras situações, para o processo que seguiu para a UEFA referente ao fair play financeiro."

    "Tal como foi anunciado nos últimos dias, o Sporting acertou ontem as contas com a UEFA e, nesse sentido, já não corre o risco de reprovar na avaliação trimestral que este organismo efetuará às finanças do clube, logo no início de abril."

     
  • At 29/3/13 15:15, Anonymous Anónimo said…

    Pois, foi com o pouco dinheiro que ficou da venda do wolf,,,até agora não vi mais nada!

     
  • At 29/3/13 17:10, Blogger Jasil said…

    Este anónimo deveria ser erradicado deste blog.
    Na realidade foi o que ficou do seu GL. Foi o que ficou da venda prematura e questionável de um Wolfs que noutras condições renderia muito mais. O seu prtegido GL delapidou e provavelmente lesou gravemente o patrimómio humano do clube, ao ponto de continuarmos a pagar salários ou em parte de jogadores emprestados como Elias (gd jogador) comprado pelo seu protegido GL, Oneyweu, Pranic, independentemente das grandes vendas efetuadas pelo mesmo, como Matias Fernadez, Carriço, Wolfs, doação gratuita do Izma, gd aquisição do Ventura????. Se for minimamente inteligente cale-se para sempre. Continua a pregar no deserto, é ridícula a sua infundada perseguição ao atual presidente. Dá-me a impressão que o sr anónimo deseja que o presidente falhe para fundamento do seu ego pessoal. Esquece-se que se o presidente falhar falha o SCP. Tenho sérias dúvidas que o sr seja verdadeiro sportinguista. Tenha como exemplo o texto acima referido e o seu autor. Talvez aprenda algo em termo de ética e sportinguismo.
    Até sempre sr. anónimo.
    SL

     
  • At 29/3/13 18:04, Blogger Jasil said…


    NextGen Series - Sporting / Aston Villa - Hoje às 19 horas no eurosport

     
  • At 29/3/13 21:33, Blogger jaime crespo, said…

    pensamentos que me ocorrem a ver o next gen: de que vale ter uma constelação de dezassseis estrelinhas que se ofuscam na sua própria vaidade, não conseguem jogar com a solidariedade que uma equipa exige e criam vinte oportunidades para marcar uma, se do outro lado, um simples conjunto de trolhas, unem-se solidariamente, jogam em equipa, criam três oportunidades e marcam as três?
    desculpem, é apenas um desabafo...
    Boa Páscoa a todos e Saudações Leoninas

     
  • At 29/3/13 21:44, Blogger fanático said…

    Ho anónimo se calhar é melhor marcar novas eleições porque realmente este presidente ainda não mostrou nada...

    Enfim... Há com cada anormal.

     
  • At 29/3/13 22:17, Blogger Gabriel said…

    Na Next Generations nada de novidade. Cria-se uma ilusão que acaba numa grande desilusão.
    Registo para um par de grandes jogadores Ingleses que seriam titulares de caras na nossa primeira equipa. Seria possível contratá-los?
    Gabriel Almeida

     
  • At 30/3/13 03:07, Anonymous Anónimo said…

    At 29/3/13 17:10, Blogger Jasil said…

    Este anónimo deveria ser erradicado deste blog.
    Na realidade foi o que ficou do seu GL. Foi o que ficou da venda prematura e questionável de um Wolfs que noutras condições renderia muito mais.

    Olha lá o Jasil já alguma vez visitaste a feira das vaidades?

    Se não o fizeste aconselho-te a faze-lo porque deve lá estar a tua fronha estampada
    assim como que um macaco de nariz empinado pendurado numa árvore de roda de uma banana.

    Vai-te consolando com a banana porque de resto nada mais te serve de consolo.

    E sabes aquele provérbio que fala assim:

    Abre os olhos mula porque não estas a ir pelo caminho certo.

    Ás tantas o fanático a brincar até disse a verdade no comentário acima.

    Ah já sei, é que como estamos perto da Páscoa está aí o salvador do Sporting

    O BC vai ser o novo Cristo do Sporting.

    Aleluia Aleluia... Ressuscitou o Cristo que vai levar o Sporting ao maior clube do mundo.

    Jasil, mata-te pá porque és daqueles que ainda acreditam em bruxas.

    Até parece que o cepo do Wolf valia mais do que valeu, foi mais um barrete que passou pelo Sporting.

    Porca miséria.

     
  • At 30/3/13 11:35, Blogger Jasil said…

    Sr. Anónimo: prometo jamais voltar baixar a minha compostura para lhe responder. Apenas uma recomendação. Pior que os n/ inimigos externos (carnides e corruptos do norte)ansiosos pela n/ desgraça e contentes com a n/ situaçãosão são os inimigos internos. Defendamos os verdadeiros interesses do n/ clube, partindo do princípio que o Sr seja verdadeiro sportinguista, cumpete-lhe, por obrigação, defender intransigentemente defender os n/ interesses e não o contrário.Sejamos críticos construtivos e não critiquemos só por criticar, pois assim é destruir. Aplicando um proverbio popular, que pelos visto o sr tanto gosta de referir, não podemos dar tiros nos pés. Um conselho : dê o benfício da dúvida ao n/ presidente . O n/ clube precisa de PAZ. Todos nós queremos o melhor para o n/ sporting. Certo?
    Despeço. SL
    BOA PÁSCOA A TODOS OS SPORTINGUISTAS

     
  • At 30/3/13 11:36, Blogger Jasil said…

    Sr. Anónimo: prometo jamais voltar baixar a minha compostura para lhe responder. Apenas uma recomendação. Pior que os n/ inimigos externos (carnides e corruptos do norte)ansiosos pela n/ desgraça e contentes com a n/ situaçãosão são os inimigos internos. Defendamos os verdadeiros interesses do n/ clube, partindo do princípio que o Sr seja verdadeiro sportinguista, cumpete-lhe, por obrigação, defender intransigentemente defender os n/ interesses e não o contrário.Sejamos críticos construtivos e não critiquemos só por criticar, pois assim é destruir. Aplicando um proverbio popular, que pelos visto o sr tanto gosta de referir, não podemos dar tiros nos pés. Um conselho : dê o benfício da dúvida ao n/ presidente . O n/ clube precisa de PAZ. Todos nós queremos o melhor para o n/ sporting. Certo?
    Despeço. SL
    BOA PÁSCOA A TODOS OS SPORTINGUISTAS

     
  • At 30/3/13 14:06, Anonymous Anónimo said…

    Será que o bruno é um dos gajos azarentos e que trás azar por onde passa?? depois de ser eleito deu azar ao futsal, perdemos pela 1ª vez este ano... deu azar aos juniores, perdemos com o aston vila. Logo vou ver os bês, vamos lá ver se os da capoeira não nos ganham.

     
  • At 30/3/13 15:06, Anonymous Anónimo said…

    anónimo 14.06

    http://1.bp.blogspot.com/-jDP2AMNbrbI/TZjymfHVprI/AAAAAAAACCo/mpAaLBkw4Co/s1600/z.jpg

     
  • At 30/3/13 15:53, Anonymous Anónimo said…

    deves estar a torcer pelos da capoeira
    que cromo

     
  • At 30/3/13 21:38, Anonymous Anónimo said…

    Que merda de arbitragem... vamos ver se se arranjam uns trocos para comprar os gajos do apito, porque assim não vamos lá... e com os pampas tem sido uma vergonha, juniores, juvennis bês nunca acabam os onze. vamos a ver o próximo na luz..

     
  • At 31/3/13 00:46, Blogger RFM said…

    Desejo a todos os SPORTINGUISTA em Geral uma Santa e Feliz Pascoa

    Sejam muito Felizes
    SL

     
  • At 31/3/13 02:06, Blogger Sporting até morrer said…

    Vi apenas o resumo dos B's hoje e foi mais um espectáculo de arbitragem.

    Porque é que estes palhaços do apito teimam em querer protagonismo nos nossos jogos quando apenas se pede que passem o máximo de tempo despercebidos em campo?

    Vamos ver o que nos sai em Braga na segunda-feira...

     
  • At 31/3/13 10:54, Blogger Jasil said…

    O presidente Bruno de Carvalho vai ter que procurar resolver outro grande problema que persegue o SCP- A ARBITRAGEM. Quem assistiu ao jogo dos Bs, e como habitualmente foi por demais evidente o trabalho previamente encomendado. Dá a impressão que está tudo orquestrado. Dá a impressão que é uma forma intimidatória para os novos òrgão Sociais do Clube. Isto não pode acontecer. Porque não dar a conhecer à UEFA/FIFA com docs comprovativos (videos) este tipo de arbitragem? Porque não encomendar arbitragens estrangeiras ?
    Ou então adoptarem-se medidas drásticas. As claques que atuem... A sobranceria, o dualismo de critérios, a impunidade, o gozo, o cinismo, o derespeito são carateristicas evidentes que alguns arbitros manifestam para com o n/ clube, como foi esta equipa que veio propositadamente prejudicar-nos. Temos que atuar.
    Confio no n/ presidente para debelarmos este mal que está instalado hà décadas no único intuito de prejudicar o n/ clube. Não sei como resolver este problema endémico que nos prejudica constantemente. Mas que temos que atuar JÁ, sob pena de continuarmos a ser os coitadinhsos do futebol português.
    SL Boa Páscoa.

     
  • At 31/3/13 18:20, Blogger pepe morello said…

    fdx calimeros uma vez... calimeros sempre! no jodo dos "b" arbitragem normalissima: um gajo que tem amarelo põe-se a discutir com o arbitro... e expulsão directa numa falta na grande area, onde o avançado ficava isolado. qual é a duvida ? e hoje novamente com camartelo... a pseudo melhor academia do mundo blá blá blá... Jesus ressuscitou... o Sporting não

     
  • At 31/3/13 18:23, Anonymous Anónimo said…

    ó pepe, estou a foder a cona da tua mãe, já respondo depois de lhe comer o rabinho ok?

     
  • At 31/3/13 18:24, Anonymous Anónimo said…

    FDX... a tua mãe não limpa o cú ó pepe? FDX cheira a merda, deves ter sido cagado em vez de parido... ahahaahahahahahaah lampião é cagado e não parido ahaahahaahahah

     
  • At 31/3/13 19:35, Blogger ana said…

    pepe, toma lá

    https://www.facebook.com/photo.php?v=540112669344484

    Isolado rumo à linha de fundo! O resto nem comento. Vê com os teus olhos.

    Os sportinguistas quando reclamam da roubalheira são calimeros. Já os esselbês não choram, clamam contra a verdade desportiva...

    Viva a coerência. Em relação ao torneio da Pontinha, não ouvi ninguém reclamar. Ouviste?

     
  • At 31/3/13 22:34, Anonymous Anónimo said…

    Ganhámos ao arsenal e lá ficámos em 3º lugar na nextgen. pena não termos ganho ao aston, oportunidades não faltaram.
    por muito que procurasse não consegui saber em que lugar ficou a equipa do fdp do pepe moreno!

     
  • At 1/4/13 02:09, Blogger Manuel Lima said…

    Carlos Queirós a treinador??? Quando é que o pesadelo vai acabar?

     
  • At 1/4/13 02:10, Blogger Manuel Lima said…

    Espero que seja mentira do 1 de Abril!

     
  • At 1/4/13 09:47, Blogger ana said…

    Só pode, Manuel, só pode. Calma... Confesso que me assustaste.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home