"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, maio 02, 2015

Jornada 31 - Sporting-Nacional

J31 - Sporting CP - CD Nacional
Sábado, 02/05/2015, 20h15, Estádio de Alvalade

O jogo:
Com 12 pontos de avanço para o Braga e a apenas 1 ponto de garantir o lugar na pré-eliminatória da Champions, é sobre este prisma que a comunicação social gosta de olhar para o dia-a-dia do Sporting.

Qualquer sportinguista prefere olhar para o outro lado da classificação e ver que estamos bem mais perto do 2º classificado (a 6 pontos), do que de uma hipotética hipótese de ficar em 4º lugar.
A habitual honestidade da Comunicação Social...

Face às diversas ausências que o Sporting vai ter hoje não se espera tarefa fácil frente ao Nacional, sobretudo quando o adversário já provou, nas 3 anteriores ocasiões em que os defrontámos, ter valor para nos colocar imensas dificuldades, como colocou.
Mas este é também um jogo para os menos utilizados aparecerem e mostrarem serviço, como é o caso de Mané, Montero ou André Martins, os quais estiveram em excelente plano no último jogo em Moreira de Cónegos.
O que se espera acima de tudo é um jogo onde o bom futebol marque presença, com emoção e golos.
E isso, nos jogos entre Nacional e Sporting tem sido habitual.
Em véspera do dia da Mãe e numa jornada dedicada às mulheres com garra, espera-se uma casa muito bem composta e com muita presença feminina.
Pena que mais uma vez o jogo seja empurrado para um horário nocturno.

 
E é assim que esperamos que seja Marco, entrada forte e decisiva, de preferência sem paragens cerebrais como as ocorridas com Penafiel e Boavista.

Convocados:
Um jogo de muitas incertezas relativamente ao onze que Marco Silva vai apresentar.

William por castigo, Nani e Slimani em gestão de esforço, ficam de fora e são claras medidas de prevenção com vista ao jogo mais importante da época, a final da Taça de Portugal.
Mané, Rosell e Montero perfilam-se na linha da frente para os substituir.
Espero um espanhol bem mais ofensivo que aquele que jogou frente ao Boavista pois tem de trazer bem mais ao futebol do Sporting que aquilo que tem mostrado ultimamente e que é muito pouco.
As épocas foram longas para os três habituais titulares, sobretudo para o argelino que depois de um Mundial, ainda teve uma CAN para disputar e...lesionar-se.
O descanso vem em bom momento para os três.

Dúvida no centro da defesa, quem será a dupla titular agora que temos 3 centrais disponíveis?
Apostaria em Ewerton/Paulo Oliveira.
Na direita manter-se-á Cédric face a nova ausência de Miguel Lopes.

André Geraldes e Francisco Geraldes na convocatória são outras novidades e talvez possam vir a ter a sua oportunidade de jogar.

O acesso à Champions:
O 3º lugar é já certo na classificação, pelo que estará também garantida a obrigação de disputar uma pré-eliminatória para aceder novamente à Champions da próxima época (18/19 e 25/26 de Agosto).

A má notícia para já é que há uma forte possibilidade de virmos a ficar fora do lote de cabeças-de-série nessa pré-eliminatória, podendo assim ter em sorte num sorteio fortes adversários vindos de Espanha (Valência ou Sevilha), Alemanha (Leverkusen) e Inglaterra (Manchester United, Manchester City ou Arsenal).

Até final dos diversos campeonatos ainda temos possibilidade de subir a cabeça de-série, mas não se apresenta fácil isso ser obtido.
Por outro lado, dois desses cabeças-de-série, Ajax e Shakhtar, terão de jogar uma pré-eliminatória adicional, podendo algum deles ser eliminado nessa fase, abrindo vaga para o Sporting subir ao lote principal.

No quadro abaixo encontra-se o actual ponto de situação após terem sido realizados os jogos europeus desta semana.
Naquilo que interessa directamente ao Sporting:
- A cor verde claro estão os clubes em lugar de acesso directo à Champions.
- A cor ocre, estão os clubes em lugar de acesso às pré-eliminatórias da Champions.
Do lado esquerdo está o ranking dos clubes actualmente em posição de aceder à pré-eliminatória, sendo que a verde escuro estão os que entrarão apenas na última ronda, disputando assim apenas uma única eliminatória.

O ideal para o Sporting seria que Leverkusen ultrapassasse o M´Gladbach na classificação do campeonato alemão ou que o Dnipro passe o Shakhtar no campeonato ucraniano, pois ambos estão à nossa frente no ranking.


SL
José
    Sangue LEONINO


7 comentários:

  • At 3/5/15 12:13, Anonymous Anónimo said…

    quando quero ver circo sintonizo o canal da maior pontencia desportiva do universso desde os tempos do inicio do big bem em especial o pograma________ futebol de perdição______ver o pina com aquela barba e o pitosga que tem a mania que é engraçado e tocava viola e dá-me um gozo do caralho velos com dor de corno ............oh pina , pina , pina pina , goza com o benfica olha engole em seco pina que cabeça pina chora pina chora ,chora...

     
  • At 3/5/15 12:16, Anonymous Anónimo said…

    oh pina chora

     
  • At 3/5/15 12:19, Anonymous Anónimo said…

    oh pina continua a dizer mentiras sobre o benfica continua pina e chora

     
  • At 3/5/15 14:45, Anonymous Anónimo said…

    lampião burro nem sabes a data da fundação do merda do teu clube ou vais ver jogos aos pavilhões ilegais que por lá tens?

     
  • At 3/5/15 21:53, Anonymous Anónimo said…

    Esta lampionagem e tripeiragem bem têm razões para celebrar depois do colinho que se tem visto nos jogos dos lampiões e também como hoje ainda se viu no Bonfim com um penálti de Alex Sandro por assinalar. Assim é complicado o Sporting ainda chegar lá acima, mas é bom sinal que nos continuem a tentar prejudicar, é sinal que nos temem. Não os vejo preocupados em prejudicar um Rio Ave e um Paços de Ferreira por exemplo, apenas o maior clube que existe, o Sporting Clube de Portugal. Ainda faltam três jornadas para mostrarmos que ainda podemos almejar mais no Campeonato, por isso, vamos a eles!

    Lion King

     
  • At 10/5/15 14:26, Anonymous Anónimo said…

    LION KING CHORA E CHORA E CONTINUA A CHORARCOM BENFICA A GANHAR

     
  • At 11/5/15 00:43, Anonymous Anónimo said…

    Eu, chorar???

    Está enganado, caro anónimo. Quem chora são vocês, aliás tanto choraram nos últimos anos em que o Porto habitualmente ganhava o campeonato com corrupção que agora são vocês a mamarem do colinho. Façam bom proveito.

    Como mostrou a Juve Leo em Alvalade: Mais vale só e honrado do que mal acompanhado!
    FORÇA SPORTING

    Lion King

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home