"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, outubro 21, 2015

O derby eterno



O derby não pode ser uma guerra entre inimigos; antes uma infindável picardia entre irmãos separados por uma rivalidade. André Pipa

Não posso estar mais de acordo com o jornalista da BOLA. Sportinguista desde que nasci, sempre vibrei com as vitórias do meu clube, sobretudo sobre o eterno rival da mesma cidade. E se há jogo que raramente perco em Alvalade é o derby!

Não só mas também por isso não concebo  competição onde não haja rivalidade saudável entre ambos os clubes, os maiores símbolos desportivos do país, e por coincidência os dois nascidos na capital, vivendo a poucos quilómetros de distância.

Mesmo em modalidades que pouco ou nada me dizem sou capaz de parar tudo para ver um Sporting-Benfica porque tem sempre um sabor especial, porque é diferente... e porque é eterno!

Por tudo isto lamento o clima de crispação e demasiada acrimónia que se vive entre os dois emblemas, o baixo nível na troca de piropos, não só porque em quase todas as famílias há adeptos de ambos os clubes, mas também porque prezo ter muitos amigos benfiquistas e sobretudo porque, quer Sporting quer Benfica, estão muito, mas mesmo muito, acima dos Vieiras ou Carvalhos desta vida, ou até mesmo de departamentos de propaganda (não confundir com Comunicação) que apenas intoxicam, envenenam e incendeiam o ambiente.

Haja civismo, haja rivalidade saudável e haja - hoje e sempre - Benfica's-Sporting's e Sporting's-Benfica's!

Nuno M. Almeida


    Sangue LEONINO


3 comentários:

  • At 21/10/15 19:13, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com quase tudo o que está descrito no post, só o toque a Bruno de Carvalho é que me parece injusto pois ele tem defendido o Sporting de quem lhe quer e tem feito mal ao longo dos anos. Não podemos falar de que somos constantemente roubados nos últimos tempos com este rival, em varias modalidades, e depois quando temos alguém que quer desmascarar este colinho fruto de caixas negras, criticamos essa mesma pessoa.

    Lion King

     
  • At 21/10/15 19:38, Anonymous Anónimo said…

    Também não concordo com a alfinetada ao Bruno de Carvalho. Leonino, que não gostes do estilo, tudo bem, mas o Presidente tem defendido o Sporting como nenhum outro... O PROBLEMA É QUE NÓS OS SPORTINGUISTAS, não estávamos habituados a passar ao ataque, estávamos sim habituados a sermos humilhados. Com este Presidente acabou-se o sportinguesinho, podes ter a certeza. Abraço

    fanático

     
  • At 22/10/15 06:36, Anonymous Anónimo said…

    Haja civismo, haja rivalidade saudável e haja - hoje e sempre - Benfica's-Sporting's e Sporting's-Benfica's!

    Civismo com esta corja?
    Nunca, porque não merecem tal coisa.
    Arrasar esta malta mafiosa de qualquer forma porque não merecem mais.
    Vamos a eles com todas as armas possíveis.
    Esta seita vermelha tem que ser posta no lugar onde merecem estar:

    ABAIXO DE CÃO É O LUGAR DELES.

    FORÇA BRUNO, REBENTA COM ESTA TRUPE DA PORTA 18.

    SPORTING SEMPREEE

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home