"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, outubro 16, 2015

Uma resposta à altura

O que é Azia?

Azia é uma sensação de queimação vinda da parte de trás do esterno, um osso localizado na parte anterior do tórax. Ela causa uma dor que às vezes sobe pelo peito e pode se irradiar para o pescoço ou a garganta.
Azia ocasional é comum e não há motivo para preocupação, sendo possível tratá-la por conta própria. Já a azia mais frequente e que interfere na rotina pode ser sinal de algum problema mais grave.


No caso benfiquista, a azia é frequente e manifesta-se desde Julho passado, com maior ou menor intensidade.
Curiosamente, ocorre regularmente em vésperas de jogos importantes do Sporting e o alvo é quase sempre o mesmo, Jorge Jesus.

Ora em véspera de derby, e perante a falta de argumentos para rebater a argumentação de Bruno de Carvalho, eis que os dirigentes do benfica apontam novamente baterias contra...Jorge Jesus.

As palavras proferidas hoje pelo advogado de JJ são elucidativas quanto à dor de corno que continua a grassar lá para as bandas da Luz e como o fantasma de JJ ensombra os lampiões que sofrem desse problema ao gastrointestinal:

“Nós já sabíamos que na semana do jogo Benfica-Sporting essa questão iria surgir. Mais do que qualquer questão jurídica, a escolha do timing a antecipação desse timing antes da semana do jogo, tem muito a ver com uma estratégia de comunicação e pouco com uma questão jurídica. A escolha do dia não é inocente, e tem muito mais a ver com o matar de um tema que era desagradável ao Benfica em termos de comunicação, e tentar meter um tema novo na agenda, tentando criar alguma desestabilização”, argumentou o advogado.

Miguel Henrique diz que “oficialmente” ainda não tem conhecimento de nada, mas, do que conhece da acção, classifica-a como pouco fundamentada. “Dá-se a ideia de que o Jorge não tinha conhecimento de nada antes de entrar no Benfica e todo o conhecimento que adquiriu em seis anos tinha de lá ficar. Como é que isto pode acontecer? Como é que as pessoas se destacam daquilo que aprendem e do que entregam. Impossível, a não ser que os treinadores, a partir de agora, façam uma lobotomia ao cérebro de cada vez que deixam o Benfica”, frisou o advogado, acrescentando que, “por esta ordem de razão”, “O Sp. Braga tem direito a pedir indemnização ao Benfica e o Belenenses tem de pedir uma indemnização ao Sp. Braga”.
O advogado deu ainda a entender que Jorge Jesus poderá avançar com um pedido de indemnização ao clube da Luz, de onde saiu no final da última época para se mudar para o Sporting: “Do ponto de vista processual, muita coisa ainda vai correr. Nós estamos tranquilos em relação à questão, sabemos que a razão está do nosso lado, e, no momento certo, irá ser apresentada a defesa e, possivelmente, tudo aquilo a que o Jorge entende ter direito de ser ressarcido pelo que está a passar.”

O advogado do atual técnico do Sporting critica ainda o argumento do Benfica em relação a ter dado projeção ao treinador, considerando que foi Jorge Jesus que fez crescer o Benfica e não o inverso: "Grande parte das pessoas que estão na estrutura do Benfica, tirando o campeonato do Trapattoni e José Veiga, só foram campeãs com Jorge Jesus, incluindo o presidente. Isso causa muita dor e inveja"

SL
José