"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, outubro 31, 2015

Porque é tão importante vencer hoje?

Evitar o relaxamento e euforia
Depois da categórica vitória sobre o rival e campeão sente-se por estes dias alguma euforia natural a instalar-se entre os adeptos sportinguistas.

O mesmo não se pode esperar que se passe com nossos jogadores e equipa técnica.
A vitória na Luz foram apenas mais 3 pontos, nada mais que isso nesta fase.

Espero que toda a estrutura leonina (esta sim, uma estrutura que percebe de futebol ao contrário da que está do outro lado da 2ª circular), faça o seu trabalho e contenha algum eventual relaxamento que se apodere hoje da equipa.
A resposta que a equipa der em campo a partir do 1º minuto de jogo será muito importante para percebermos que o principal problema das duas últimas épocas, regularidade exibicional nos jogos decisivos, está definitivamente a ficar para trás.

E quem melhor que o 12º jogador para empurrar mais uma vez a equipa em busca da vitória?

William in Adrien out
Se os primeiros jogos já tinham deixado muitos e bons apontamentos por parte do Sporting, o regresso de William à equipa coincidiu com um salto qualitativo no futebol apresentado, acompanhada com excelentes resultados, muitos deles bem folgados como o provam os 17 golos apontados nos últimos 4 jogos.
William voltou a ser o pilar da organização defensiva e primeiro interveniente nas saídas para o ataque, libertando Adrien para aquilo que mais gosta de fazer, pressionar alto e recuperar bolas em zonas avançadas do terreno.
Hoje continuaremos a ter William mas não teremos Adrien.
Será que vamos ter Paulista?
Um enorme teste para o brasileiro, também ele a deixar boas indicações no pouco que se viu.
Se a isto somarmos a ausência forçada de Naldo, provavelmente substituído por Ewerton, poderemos ter aqui alterações importantes que nos coloquem de sobreaviso perante um adversário que já demonstrou noutros jogos que é muito difícil de ultrapassar.

5 pontos de avanço
Já é certo que o Porto adiou o seu jogo, podendo o Sporting cavar hoje um fosso de 5 pontos sobre o seu mais directo rival e 8 pontos sobre o Benfica.
"Não são reais", dirão vocês, mas a verdade é que têm o seu efeito psicológico sobre plantéis adversários que começam a olhar para o Sporting e a ver uma real e consistente ameaça aos seus desejos de serem campeões.
É muito provável que Porto e Benfica vençam os seus jogos, mas primeiro isso terá que acontecer e enquanto não o fazem, o fosso que o Sporting pode abrir da liderança face à concorrência é algo de respeitável e raro nos últimos anos de campeonato.

Depois da bela imagem deixada na Luz há menos de 1 semana, é agora hora de cavar o fosso e começar a deixar os adversários a uma distância respeitável, fazendo-os temer pelo que este Sporting ainda possa vir a fazer.

Estas são muitas das razões para nos reunimos esat noite em Alvalade e fazer o vulcão transbordar de sportinguismo.
Vamos a eles!

SL
José