"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 31, 2016

Mais uma remontada

Depois do jogo de ontem, já deu para perceber que o cerco ao Sporting se aperta e que cada jogo tem tendência para ser pior que o anterior no campo da arbitragem.
Então se o artista do apito se chama Cosme Machado, não há dúvida que o circo está montado e o principal artista tem obrigatoriamente de ser este imbecil da AF Braga, que há anos arrasta incompetência nos relvados portugueses, estragando espectáculo atrás de espectáculo.

Não foi só a validação do golo que o seu assistente correctamente tinha anulado por fora-de-jogo, foi toda uma série de decisões disciplinares incompreensíveis (amarelo a Adrien, expulsão de Jesus e Nelson), mas também a perfeita noção de ver que a Académica apenas chegava à área do Sporting por via do apito de Cosme Machado, marcando todo o tipo de falta que permitisse aos de Coimbra ganhar terreno como se estivéssemos num jogo de rugby (assim nasceu o golo do empate).

Para lá dos erros arbitrais, é importante referir que mais uma vez nos deixámos entrar em jogo a perder, algo para o qual já estávamos alertados, mas que mesmo assim facilitámos.
As diversas alterações na nossa defesa de início (Semedo e Zeegelaar) e ao longo do jogo (Naldo e William com problemas físicos), terão com certeza influência nos golos sofridos, mas não justificam as constantes entradas em falso da nossa equipa contra adversários fracos.

Foi surpreendente o esquema montado por Jesus, com Semedo a titular e Mané no lugar de Gelson, mas pode dizer-se que foi aposta ganha pois ambos cumpriram (com altos e baixos no caso de Mané, mas acabando por ser importante no 2º golo).

Mas o verdadeiro joker de jesus acabou mais uma vez por vir do banco e chamou-se Montero, repetindo a façanha dos golos decisivos que já fizera frente a Nacional e Braga.
O golo ontem, pela forma como coloca a bola entre as pernas do guardião da Académica e a recusa em entrar em euforia com o golo marcado são desconcertantes, mas revelam um sangue frio brutal del avioncito.

Antes disso espaço para mais uma vez ver magia sair dos pés de Adrien (que grande golo!), João Mário (verdadeiro futebol de pantufas), e uma extraordinária máquina chamada João Pereira.

Há ainda que olhar para o outro lado do jogo e ver mais uma vez a capacidade da nossa equipa para dar a volta ao jogo quando este se apresente bem difícil. E ontem tivemos o privilégio de assistir a nova remontada em Alvalade, neste caso até se pode considerar uma remontada e meia (de 0-1 para 2-1 e de 2-2 para 3-2). Parece que estamos mesmo a tornar-nos especialistas:
- Benfica (TP) - de 0-1 p/ 2-1
- Lokomotiv (LE) - de 0-1 p/ 4-2
- Besiktas (LE) - de 0-1 p/ 3-1
- Braga (C) - de 0-2 p/ 3-2
- Tondela (C) - de 0-1 p/ 2-1 (acabando por ceder o empate)
- Académica (C) - de 0-1 p/ 2-1

São demasiadas sensações fortes, mas que justificam cada vez mais o grito que ecoa no estádio:
- "NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!"

Faltam agora 14 finais até à conquista do título, temos que estar mais unidos que nunca no apoio à nossa equipa pois já todos percebemos que há quem não queira o Sporting campeão.

SL
José
    Sangue LEONINO


2 comentários:

  • At 1/2/16 09:46, Anonymous Anónimo said…

    Eu adoro que existam Arbitros como este Toto Machado,para ver a Lampionagem feliz durante alguns minutos do jogo e depois Pimba,la vem novamente a maldita azia que os obriga novamente a esgotar as tao famosas pastilhas Renieeeeeeeee.Inchai Lampioes labregos

     
  • At 1/2/16 14:36, Anonymous Anónimo said…

    tivéssemos jogado como devíamos e estava-me nas tintas para que o arbitro marcasse golo que não foi e não marcasse penalti que foi. o 1º golo da académica foi um buraco de todo o tamanho...A saída do Patrício no 2º foi tudo menos boa. A jogar como devíamos, com o ataque bem estruturado, tínhamos dado 4 ou 5 e o resto era conversa....

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home