"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, janeiro 25, 2019

Dois pesos, duas medidas



Há uns anos o Sporting criticou fortemente o sector da arbitragem porque era manifestamente prejudicado nos jogos que disputava.

Houve logo uma inquietação corporativa e indignação generalizada por parte de uma classe que se sentia ofendida na sua dignidade, tendo mesmo chegado a ameaçar fazer greve aos jogos do Sporting.

Pois bem, esta semana tivemos o dirigente máximo do Benfica A a exercer coação sobre um árbitro, Rui Costa a insultar a equipa de arbitragem, a sua equipa a ameaçar não jogar a segunda parte e o canal televisivo oficial a disparar ‘mimos’ em várias direções, de ‘corja’ para cima...

No dia seguinte foi a vez do pequenito Benfica B brincar aos adultos e tentar uma imitação muito mal amanhada daquilo que o seu ‘dono’ havia feito no dia anterior.

Foi verdadeiramente inaceitável a forma desbocada, desequilibrada e ‘raivosa’ como Salvador e Abel se atiraram a tudo e todos, não poupando críticas ao VAR, a árbitros e a ex-árbitros, deixando no ar suspeições generalizadas.

Em face de tudo isto fico agora na expectativa de ver qual será a reação do sector da arbitragem em relação a todos os ataques, atoardas e suspeições de que foi alvo esta semana, esperando também para ver quais serão os respectivos castigos e sanções por parte da justiça desportiva.

É que se a minha memória ainda não me atraiçoa o Boavista foi implacavelmente despromovido pelo alegado exercício de coação a árbitros.

Vou assim esperando sentado...

Nuno M Almeida