"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 17, 2019

Abel, gostaste?



Sporting, 3 -  Braga, 0

 

Antes de mais, devo confessar que este Sporting bipolar me tira do sério. Como é que os mesmos jogadores apáticos que perderam em casa há três dias com uns espanhóis mal amanhados, hoje derrotam sem contestação e mácula o Braga? Mesmo com alterações no onze depois do jogo com o Villarreal, a verdade é que a postura também foi outra.

 

Em momento algum da primeira parte o Braga conseguiu ser mais forte que o Sporting, pelo que o golaço de Bruno Fernandes - mais um belíssimo livre - conferiu plena justiça ao marcador.

 

Com Ilori e Coates à frente de Renan a darem solidez à equipa, e com Ristovski e Borja - bom reforço! - a fazerem bem os seus corredores, a nossa defesa não deu qualquer veleidade a Dyego Sousa ou Paulinho. Acuña e Diaby muito rápidos a chegar lá à frente.

 

Gudelj e Wendel no meio campo davam conta do recado, com o segundo em bom plano, aproveitando a liberdade que lhe era conferida. O brasileiro esteve em muito bom plano esta noite.

 

Na segunda parte o domínio leonino continuou, coroado com o segundo golo, assinado por Dost, a castigar grande penalidade sobre um supersónico Diaby.

 

O Braga tentou chegar com mais perigo à baliza de Renan, já com Wilson Eduardo em campo, mas o Sporting foi mantendo o seu acerto defensivo e aproveitando o maior balanceamento atacante dos visitantes.

 

Em mais um belo rasgo de Bruno Fernandes, num excelente trabalho onde ofereceu o golo a Dost, apareceu o nosso terceiro. Abel arriscou e... encaixou!

 

Vitória justa que apenas peca por escassa. Lindo era o Braga hoje regressar ao Minho com cinco ou seis no saco!


Nuno M Almeida