"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 17, 2019

Abel, gostaste?



Sporting, 3 -  Braga, 0

 

Antes de mais, devo confessar que este Sporting bipolar me tira do sério. Como é que os mesmos jogadores apáticos que perderam em casa há três dias com uns espanhóis mal amanhados, hoje derrotam sem contestação e mácula o Braga? Mesmo com alterações no onze depois do jogo com o Villarreal, a verdade é que a postura também foi outra.

 

Em momento algum da primeira parte o Braga conseguiu ser mais forte que o Sporting, pelo que o golaço de Bruno Fernandes - mais um belíssimo livre - conferiu plena justiça ao marcador.

 

Com Ilori e Coates à frente de Renan a darem solidez à equipa, e com Ristovski e Borja - bom reforço! - a fazerem bem os seus corredores, a nossa defesa não deu qualquer veleidade a Dyego Sousa ou Paulinho. Acuña e Diaby muito rápidos a chegar lá à frente.

 

Gudelj e Wendel no meio campo davam conta do recado, com o segundo em bom plano, aproveitando a liberdade que lhe era conferida. O brasileiro esteve em muito bom plano esta noite.

 

Na segunda parte o domínio leonino continuou, coroado com o segundo golo, assinado por Dost, a castigar grande penalidade sobre um supersónico Diaby.

 

O Braga tentou chegar com mais perigo à baliza de Renan, já com Wilson Eduardo em campo, mas o Sporting foi mantendo o seu acerto defensivo e aproveitando o maior balanceamento atacante dos visitantes.

 

Em mais um belo rasgo de Bruno Fernandes, num excelente trabalho onde ofereceu o golo a Dost, apareceu o nosso terceiro. Abel arriscou e... encaixou!

 

Vitória justa que apenas peca por escassa. Lindo era o Braga hoje regressar ao Minho com cinco ou seis no saco!


Nuno M Almeida 

    Sangue LEONINO


14 comentários:

  • At 17/2/19 22:00, Blogger Revoltado said…

    Jogassem eles sempre assim..

     
  • At 17/2/19 22:02, Blogger Revoltado said…

    Embucha aí Abel nojento
    Vais-te babar todo hoje de novo nojento
    Tu e Salvador outro igaul a ti
    mama aí 3 marteladas sem espinhas

     
  • At 17/2/19 22:06, Blogger Revoltado said…

    Como saiu o Abel do jogo ??? A rir-se , a chorar a ladrar ou despedido

     
  • At 17/2/19 22:18, Blogger Revoltado said…

    se BF vestisse uma camisola vermelha com emblema de toupeira..huii
    quantos tubarões andariam a tentar o levar e quantos milhões não seriam referenciados..?!.
    Apesar de ter sido um traidor..reconheço grande jogador tal como Figo

     
  • At 17/2/19 23:36, Anonymous Anónimo said…


    O quê?! Então os MELANCIAS ainda não apareceram?

    Se o Sporting tivesse perdido, já estavam aí a arrotar, depois de a terem festejado na churrasqueira.

    Como o Sporting ganhou, estão cheios de azia...

     
  • At 18/2/19 00:34, Anonymous Anónimo said…

    Cheios de azia e caladinhos que nem uns ratos, o que lhes vale agora é o livro para os embalar, livro?

     
  • At 18/2/19 00:35, Anonymous Anónimo said…

    E o trolha, não correu para a conferência de imprensa?

     
  • At 18/2/19 00:45, Blogger Helder Valoroso said…

    O anonimo anormal ca da lista teve de ir lamber o terceiro olho do louco pois hoje domingo e' o unico dia de visitas.

     
  • At 18/2/19 01:08, Blogger JHC said…

    Eram 6 para vermos outra vez Abel a sorrir.

    SL

     
  • At 18/2/19 04:37, Blogger fanático said…

    Spooooortiiiiingggg

     
  • At 18/2/19 05:51, Blogger Jasil said…

    Totalmente de acordo NMAlmeida. Uma "mea culpa" pelas críticas ao , agora sim, treinador Kaiser. Gostei da exibição. Gostei da gestão feita no plantel. Gostei especialmente da defesa, desde Risto, não se compara ao Gaspar, Coates , Illory, bom jogo e fundamentalmente Borja, grande aquisição. De realçar, desta vez o meio campo com Gudelj em bom plano, com o Wendel com belíssima exibição, por onde tem andado nos últimos tempos e o ENORME B. Fernandes. Que colosso de jogador. Infelizmente não o vamos ver nos palcos nacionais por muito tempo. Uma palavra também para Dumbia de quem gostei e evidenciou muitos bons pormenores.
    Por fim, é incompreensível o apagão recente desta equipa, quando hoje de repente faz uma exibição destas...é um estudo de caso. Não poderia de deixar um reparo para o nosso ex jogador e treinador, agora a militar no carnide B. Onde ficou a arrogância, a altivez, a vaidade, a má educação e os murros na mesa do abelzinho e do salvador que nem se viu? Engoliram sapos e uma azia muito contida. Por tudo uma noite agradável, boa exibição à leão. Espero que seja para continuar...SL

     
  • At 18/2/19 09:30, Blogger Revoltado said…

    Depois não querem que se critique?
    Onde é que já se viu jogar em casa e dar uma toalhinha para o adversário limpar a bola perto da nossa baliza ainda por cima? Ridículo!!!

     
  • At 18/2/19 10:25, Anonymous Anónimo said…

    como sou bipolar estou alegre e triste, alegre pela exibição, (com perdão do B.F. - mais um golo espectacular, 3º jogo a marcar de livre, começa a ser melhor que André Cruz e Blakov, Wendel o melhor em campo) e triste porque jogámos para serem 5 ou 6 (Dost, apesar dos 2 golos continua malzinho...)

     
  • At 19/2/19 21:45, Anonymous Anónimo said…

    O Braguinha nunca foi campeão, só tem, se não estou em erro, um segundo e um terceiro lugar na Liga. Tem menos conquistas que Belenenses e Boavista, que já foram campeões. O Abel é treinador de clube pequeno e treina um clube pequeno.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home