"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, fevereiro 11, 2019

Se a hipocrisia matasse...



Se há clube ou instituição hipócrita no nosso desporto é o SLB, o qual consegue a cada dia bater todos os recordes de cinismo e demagogia.

Nem sequer me vou deter no resultado do jogo de ontem porque não quero entrar por considerações que colocariam em causa a honestidade e o profissionalismo de quem veio da Madeira para disputar a dita partida.

O que me enoja é ver um clube arvorado em arauto do desportivismo e do fair play, a apelar ao respeito pelo adversário goleado, depois de ter autenticamente humilhado o Nacional da Madeira.

Em momento algum, Bruno Lage disse aos seus jogadores para desacelerarem ou para deixarem de massacrar o adversário, quando este estava completamente de rastos e estendido no tapete.

Não houve ontem pingo de respeito ou de dignidade em relação aos colegas de profissão, pelo que é, no mínimo, caricato ouvir as virgens ofendidas de Carnide a encarnarem o papel de Madre Teresa de Calcutá!

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


18 comentários:

  • At 11/2/19 16:19, Anonymous Anónimo said…

    Penso que humilhação seria "abrandar" ou "tirar o pé". Os lampiões fizeram o trabalho deles. Custa, mas a verdade é essa.

    SL
    Pedro Ferreira

     
  • At 11/2/19 16:41, Anonymous Anónimo said…

    Cheira-me novamente a toupeiras... ou então foi a emoção do Nacional de estar a jogar em família com o SLB.

     
  • At 11/2/19 16:46, Anonymous Anónimo said…

    é pior.uma equipa da primeira divisão que leva 10,só significa o quanto é profundamente desequilibrado o futebol luso,onde por sinal ganham sempre os mesmos,e onde muitas vezes o futebol praticado nem na tv vale a pena ver,quanto mais na bancada.mais:a mesma equipa que ontem deu 10,mal passa a fronteira muitas vezes leva 5,6 e 7.esta tudo dito sobre o futebol luso...e viva sempre os mesmos a ganhar e a humilhar.

     
  • At 11/2/19 16:50, Anonymous Anónimo said…

    10 golinhos que vão dar muito jeito para o goalaverage, que pode ser um seguro de vida para se ganhar o campeonato, que o futebol não é boxe e não se mata ninguém se se der um enxerto de golos e moraliza a equipa e os adeptos...
    agora que isto é estranho e os lampiões virem assumir as dores do Nacional ...?!!! como??? - o grémio das toupeiras, dos mails, dos vouchers, dos padres etc.?
    ah isso (as dores do carnide no caso), liberta-me a imaginação... mas até acho graça pq não sou andrade e estou de "fora" ...
    olhando para o passado descortinam-se "padres, putas , malas, rosas etc. mas isso foi no passado em que era uma guerra (onde fomos bem lixados!); agora é tudo jogo limpo e o futebol profissional é um desporto e uma escola de virtudes e aí temos o carnide em todo o seu esplendor virtuoso e samaritano...
    ah,ah,ah!

     
  • At 11/2/19 17:51, Anonymous Anónimo said…

    O anormal do Rui Gomes da Silva - 10-0 dizem os livros só em 1964! E pensava eu que era impossível jogar pior do que o Sporting havia jogado contra nós em Alvalade... Afinal era e se a isso aliarmos uma pressão constante, uma movimentação permanente na busca de espaços e linhas de passe, uma rapidez estonteante e uma vontade de ganhar imensa o resto vem!

     
  • At 11/2/19 18:55, Blogger Revoltado said…

    SPORTING actual é isto ..mais ou menos

    O Organigrama do Sporting C.P.
    Jorge Mendes manda no Sobrinho.
    Sobrinho manda no Godinho Lopes.
    Godinho Lopes manda no Varandas.
    Varandas manda no João Pedro Araujo.
    João Pedro Araujo manda no Keizer.
    O Keizer não manda porra nenhuma.
    E quem se lixa é o Sporting.

    SL ao pessoal dos fritos e aos 71%

     
  • At 11/2/19 19:21, Blogger LF said…

    Este post não faz qualquer sentido. E só se percebe no contexto de alguma azia.
    Então o Benfica jogava para não marcar mais golos? Isso é que seria respeitar o adversário?
    Ora. A única lógica que concebo no desporto é cada um fazer sempre o melhor que consegue.
    E não é humilhação nenhuma perder por 5, por 6 ou por 10. Humilhação é não dar o máximo.

     
  • At 11/2/19 19:23, Anonymous Anónimo said…

    Então o Sporting, no dia dos 7-1, devia ter abrandado aos 4...

     
  • At 11/2/19 19:48, Blogger Revoltado said…

    Hoje jornal da Bola eu quis ver e saber o resultado do Braga e não vinha na capa do jornal. Acham normal? Mas eles também não se importam. Sairam da Luz quase com o mesmo resultado e a rir. Uma questão de vassalagem!

     
  • At 11/2/19 19:53, Blogger Revoltado said…

    Mas não somos subservientes , apenas os meninos mimados não lhes apetece. Os jogadores são todos uns mercenários, vê agora os que deram 10 . Não são os mesmos que rui vitória treinava ? E muitos casos como o Manchester, o Atlético Madrid , o Chelsea , etc , Jogam quando querem e facilmente fazem a cama a quem querem..e ainda vem com tretas com BF.= traidor

     
  • At 11/2/19 19:56, Blogger Revoltado said…

    Ontem aqueles adeptos que estavam em Santa Maria da Feira disseram em poucos minutos muitas verdades. TODAS as VERDADES

     
  • At 11/2/19 22:39, Anonymous Anónimo said…

    Fizeram o trabalho deles ou alguém por fora pagou para lhes fazerem o trabalho deles à mulher de César não basta ser séria tem de parece-lo. Nem os amadores dos distritais sofrem golos aos 35 segundos de uma partida de futebol. Não brinquemos com coisas sérias!

     
  • At 11/2/19 23:58, Anonymous Anónimo said…

    a tralha do azevedo continua a vir aqui cagar

     
  • At 12/2/19 03:20, Blogger Jasil said…

    NMAlmeida: a minha alusão à nojeira do post no transcrito atrás, nada tem a ver com o texto publicado. Apenas, salvo erro não gostei e manifestei educadamente a minha posição. A nojeira diz respeito tão só à baixeza dos comentários. De alguns comentários. Se o ofendi ou àqueles que são genuinamente sportinguistas peço desculpa. Mas não era essa a minha intenção. Reconhece que proliferam comentários venenosos que em nada ajudam o sporting a unir-se e bem precisa. Tão só...SL

     
  • At 12/2/19 07:53, Anonymous Anónimo said…

    Caro Jasil, compreendo, mas não posso vetar comentários simplesmente porque defendem um tipo que eu acho foi bem destituído. Gosto que impere a democracia.

    SL

    Nuno M Almeida

     
  • At 12/2/19 20:50, Blogger fanático said…

    Bruno de Carvalho, a culpa é tua.

     
  • At 13/2/19 10:09, Blogger António Viegas said…

    À vereadora da CML. que não percebe nada de bola, ainda se aceita e compreende este tipo de comentários.
    Vindo do Nuno Almeida que, supostamente, é conhecedor da modalidade, este artigo tem um cheiro, demasiado forte, a azia...
    Só para lembrar um pequeno pormenor: O Benfica já perdeu um campeonato, sem qualquer derrota, por causa do goal-average.

     
  • At 15/2/19 08:13, Anonymous Filipe said…

    Por esse ponto de vista, o Sporting foi atropelado em casa pelo Benfica, por isso deve também ter sido vassalagem...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home