"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, abril 17, 2019

Regras são regras!

Neste espaço são se admitem comentários injuriosos, calúnias ou insinuações, pelo que sendo estas as regras da casa certos comentários continuarão a não ser publicados.

O único propósito deste espaço é debater de modo elevado e saudável a vida do nosso clube, tudo aquilo que se relacione com o Sporting Clube de Portugal, mas sem enveredar pelo insulto fácil ou pela adjectivação abjecta.

Quem não gostar terá bom remédio: é que a porta da rua continua a ser a serventia da casa!
    Sangue LEONINO


14 comentários:

  • At 17/4/19 22:54, Anonymous Anónimo said…

    Sporting CP (SOS) Adeptos!...
    17/04/2019
    Acionistas solicitam (AG) extraordinária da SAD...

    Um grupo de acionistas do Sporting escreveu a Bernardo Ayala, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, a solicitar a marcação de uma AG extraordinária. Questionam o facto de a auditoria que foi realizada às contas do clube ter sido tornada pública.

    Carta na integra:

    «Ex.mo. Senhor Presidente da Assembleia Geral da Sporting SAD, Bernardo Ayala,

    queira, em primeiro lugar, aceitar os nossos cordiais cumprimentos.

    Somos um grupo de acionistas que se encontra perplexo face à divulgação de
    informação confidencial da sociedade na qual investimos.

    Lemos nas notícias partes selecionadas dos relatórios encomendados à auditoria
    Baker Tilly, e encontramos na Internet o documento completo, tanto em relação à Sporting

    SAD, empresa cotada da qual somos co-proprietários por via das nossas ações, como em relação ao acionista de referência Sporting Clube de Portugal.

    Primeiro ponto. Como, quem e quando? Como foi divulgado para o exterior o relatório, quem o divulgou e quando é que o divulgou? O relatório é um documento da SAD, cujo teor só poderia ser comunicado em primeira mão aos acionistas.

    Segundo ponto. Quem autorizou a Baker Tilly a utilizar os números confidenciais em detalhe na construção do relatório, sabendo que pela simples consulta por parte de milhares de Sócios do Clube seriam tornados informação pública, de acesso a toda a gente, sobretudo a outros agentes de negócio como empresários de jogadores, patrocinadores, fornecedores e clubes rivais, o que põe em risco o sucesso desportivo e económico da nossa Sociedade.

    Terceiro ponto. A responsabilidade da divulgação do relatório é sempre da Administração da SAD, seja porque passou-o em primeira-mão aos órgãos de comunicação social, seja porque, caso não o tenha passado, não acautelou os interesses da Sociedade por via da escolha de parceiros éticos e competentes para fazer a auditoria.
    Caso a Administração da Sporting SAD considere que a informação não saiu de dentro da própria Sociedade (o que nos parece improvável dada a forma, o momento e os canais utilizados), exigimos que se coloque, de imediato, um processo de investigação à Baker Tilly, e que se suspenda, também desde já, o pagamento da auditoria, até estar totalmente esclarecida a situação.

    Estes três pontos que enumeramos, acrescidos da instabilidade que se vive na Sporting SAD causada pela divulgação da auditoria de gestão à anterior Direção, exigem respostas. Nesse sentido, apelamos ao Ex.mo. Senhor Presidente da Assembleia Geral da Sporting SAD que marque uma Assembleia Geral Extraordinária para que a Administração dê “explicações cabais" sobre os contornos da auditoria e da sua divulgação.

    Aproveitaremos a ocasião para pedir informação e transparência sobre os 2 milhões de euros pagos ao Wolverhampton para alegadamente abrir o mercado chinês ao Sporting Clube de Portugal (em que consiste o protocolo e o que já foi feito) e sobre o empréstimo de 65 milhões que a Sociedade recebeu (aumentado o seu endividamento), nomeadamente prazo, taxa de juro a pagar, colaterais e se o dinheiro foi ou não utilizado para amortizar divida bancária (40 milhões de euros).
    Gostaríamos por último, que outros acionistas de referência se pronunciassem sobre a obscenidade de ter a vida da Sporting SAD exposta a nu na rua, e sobre as consequências que isso pode ter no presente e futuro da Sociedade, ainda para mais no ambiente
    concorrencial feroz do mundo futebol.

    Aguardamos com urgência, a resposta do Ex.mo. Senhor Presidente da Mesa de

    Assembleia Geral da Sporting SAD a este nosso pedido, que, acreditamos, reflete as preocupações de todos os acionistas. Tornaremos pública esta missiva.

    Os nossos melhores cumprimentos,

    Pedro Geada
    Paula Correia
    Hugo Santos
    João Silva
    João Ribeiro
    Bruno Mascarenhas
    Gonçalo Fernandes
    João Neto
    Marcelo Alcântara»

    Agora podes usar censura outra vez ..

     
  • At 17/4/19 23:48, Anonymous Anónimo said…

    Notícia de última hora:
    Sabe a CMTV que Bruno de Carvalho vai ser acusado da autoria moral da greve dos motoristas de matérias perigosas que está a causar o caos por todo o país. Ao que parece um amigo de um primo de um colega que conhece de vista o presidente do sindicato dos ditos motoristas, diz que o mesmo terá trocado mensagens de WhatsApp com a empregada de limpeza do ex presidente do Sporting...
    Depois das 21:30 estará em estúdio Otávio Machado, Vítor Ferreira e Vítor Espadinha com mais detalhes, entretanto já circula nas redes sociais um vídeo onde é visível Frederico Varandas risonho enquanto diz "filma a mangueira do gasóleo"

    ALERTA CMTV

     
  • At 18/4/19 00:16, Anonymous Anónimo said…

    Nunca o Sporting esteve tão bem representado nas televisões a nivel de comentadores.
    Os golpistas estão lá todos!

     
  • At 18/4/19 00:50, Anonymous Anónimo said…

    eles bem tentam minar ao máximo o Clube mas é somente barulho e pólvora seca nada mais!

     
  • At 18/4/19 09:11, Blogger João said…

    Então a Holdimo não vai. Esses,encabeçados por Mascarenhas nem 10% tem.
    O que eles querem é tempo de antena!
    CHOU! rua!

     
  • At 18/4/19 12:28, Anonymous aracaçu said…

    Há aqui pessoas que se preocupam mais com comentários na televisão, auditorias e essas tretas do que os resultados das modalidades. Eu estou farto desta guerrilha entre as facções do Sporting. FARTO! É a última época em que acompanho o futebol do Sporting a partir daí só as modalidades estou cansado desta lama e destes tiros de um lado para o outro. Mesmo quando Bruno de Carvalho era presidente era a mesma guerrilha agora continua. Estou FARTO!

     
  • At 18/4/19 12:30, Anonymous Anónimo said…

    Como eu compreendo esse desabafo, caro aracaçu

    Nuno M Almeida

     
  • At 18/4/19 13:39, Anonymous Anónimo said…



    "At 17/4/19 22:54, Anonymous Anónimo said…"

    Esses são alguns dos chulos, que perderam a mama que tinham no Sporting.



    E tu que pertences à carneirada e telecomandado à distancia, nem sequer te questionas porque é que esse bando de brunecos, nunca pediram uma reunião da SAD e mesmo uma AG do Clube, quando tudo andava em frangalhos, com o badocha a fazer do Sporting um circo!

    E sabes porquê? Por que pertenciam ao grupo dos mamões financiados pelo badocha com o dinheiro do Sporting!

    Servem-se de tudo para ver se conseguem perturbar o caminho traçado.

    A AZIA que sentem é demais. Já não aguentam! kkkkkkkkkkkk

    Diz o ditado, QUE VOZES DE BURRO NÃO CHEGAM AO CÉU...e é bem certo!

    É mais um tiro nas patas que dão esses chulos brunistas.

    Com esta forma de agir, estão-se a queimar perante os sócios e da massa adepta.



     
  • At 18/4/19 15:56, Anonymous Anónimo said…

    Sobre os desvios de dinheiros efectuados pela anterior direção destituída que estão bem evidenciados na Auditoria estes acionistas nem um simples esclarecimento pedem. Todos sabemos que a intenção desta corja infiltrada é desestabilizar ao máximo o Sporting!

     
  • At 18/4/19 16:27, Anonymous Gente de bem said…

    "Sobre os desvios de dinheiros efectuados pela anterior direção destituída que estão bem evidenciados na Auditoria estes acionistas nem um simples esclarecimento pedem. Todos sabemos que a intenção desta corja infiltrada é desestabilizar ao máximo o Sporting!"
    Ó mentiroso compulsivo, se leste mesmo a auditoria, mas pelas mentiras e palermices que dizes duvido que a tenha lido, diz aqui aos leitores deste humilde blogue que não gostam de trapaças nem falsidades, em que página é que encontra tais desvios?

     
  • At 18/4/19 18:29, Anonymous Anónimo said…

    afinal a censura aqui é só para alguns ?????

     
  • At 18/4/19 19:14, Anonymous Anónimo said…

    quem quiser falar e ofender os Fãs de BdC podem dizer e ofendrem ao belo prazer pois aqui a censura não os elimina

     
  • At 18/4/19 19:24, Anonymous Anónimo said…

    Decidam-se lá, é que esta tarde uns já aqui escreveram que censuro os apoiantes do BC, outros que censuro os críticos do BC.
    Está difícil chegarem a uma conclusão...
    É natural, muitos sportinguistas andam há alg tempo desorientados...

    Nuno M Almeida

     
  • At 18/4/19 21:35, Anonymous Anónimo said…

    Óh Imbecil com quem pensas que estás a falar? Julgas que estás com o teu Aldrabão Vigarista? As mentiras não são inventadas e já estão nas mãos do Ministério Público caso não saibas! Antes de chamar mentiroso a alguém olha-te primeiro ao espelho meu Parvalhão Intrujão!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home