"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, abril 04, 2019

Aproveite-se este momento!



Reitero o que ontem escrevi, ainda nas bancadas de Alvalade, logo após o triunfo sobre o velho rival: quatro presenças em finais das tacas da liga e de Portugal, nas duas últimas épocas, é digno do maior registo ou sublinhado. Fosse com outros clubes e este feito seria um foguetório de dimensões estratosféricas.

A verdade é que após um dos períodos mais negros da nossa história, com uma pré-época inenarrável e com uma comissão de gestão a remendar um plantel, com mais ou menos competência, estamos em terceiro lugar no campeonato, conquistámos a taça da liga e garantimos presença no Jamor. E fomos ainda eliminados da liga Europa por um tal de Villarreal, o tal que ainda há poucos dias quase derrotou uma das melhores equipas do planeta.

Eu sei que há jogadores de qualidade duvidosa no plantel, os desequilíbrios são grandes, dependemos de alguns craques - como Bruno Fernandes - as exibições são pouco convincentes e o treinador, pelo menos a mim, teima em não convencer.

Mas a verdade é esta: atendendo a tudo o que temos vivido e tendo em conta a maior divisão ou clivagem no seio da massa adepta que até hoje registámos na nossa história, o saldo até agora só pode ser positivo.

Espero sinceramente que o triunfo de ontem sirva para acabar com todas estas divisões e com o clima de ódio verdadeiramente insuportável entre adeptos, e que finamente possamos começar novamente a remar todos juntos para o mesmo lado.

É que continuo sem entender como há sportinguistas mais adeptos do presidente A ou B, do que do próprio Sporting Clube de Portugal. 

Houve no passado recente da nossa história presidentes com os quais de todo me identificava - Dias da Cunha, Godinho Lopes, Bruno Carvalho, se calhar até Frederico Varandas - mas jamais, em tempo algum, desejei derrotas para o meu clube como meio de fragilização dos líderes da instituição. 

Reitero: leal, sempre, mas apenas e só ao Sporting Clube de Portugal!




    Sangue LEONINO


17 comentários:

  • At 4/4/19 14:28, Anonymous Anónimo said…

    Se há um passo decisivo a ser dado na pacificação e união do Sporting, este passo é definitivamente o da não expulsão de Bruno de Carvalho de sócio do Sporting.
    Primeiro porque será um sinal de força de Frederico Varandas ao mostrar que acredita no seu projecto e não teme quem se opõe a ele.
    Segundo porque são muitos os sportinguistas que se revêm na forma entusiástica com que Bruno de Carvalho governou o clube e nos resultados financeiros, patrimoniais, desportivos(modalidades) e de mobilização da massa adepta que o ex-presidente conseguiu em 5 anos de mandato.

    SL
    JHC

     
  • At 4/4/19 15:32, Anonymous Anónimo said…

    Caro Nuno M. Almeida, o texto que escreveu é um bom texto mas um tal de JHC acabou de o mandar às urtigas ao fazer a apologia de uma figura sinistra que ao longo de 5 anos só soube fomentar guerras dentro e fora do Sporting Clube de Portugal!

     
  • At 4/4/19 15:53, Anonymous Anónimo said…

    Como podes observar Nuno,

    para adeptos do género do anónimo das 15:32, UNIÃO é uma palavra inexistente no dicionário de "certos" Sportinguistas!!!

    No entanto, sejas BEM VINDO após o "período de nojo"...

     
  • At 4/4/19 16:17, Anonymous Anónimo said…

    Anônimo das 15:53, tem toda a razão, a palavra HIPOCRISIA definitivamente não faz parte do meu Dicionário!

     
  • At 4/4/19 16:26, Anonymous Anónimo said…

    Concordo,mas nestes últimos meses,tive discussões um pouco duras com os minibolsonaros que existem no Sporting,e acabei por perceber que o "peixe" foi bem vendido,a saber:o que interessa não é o quanto se joga ou até a arte de bem jogar futebol,mas sim ganhar a qualquer custo,e de preferência humilhando o adversário(que passa muitas vezes a inimigo)pelas derrotas.E por falar em populismo(agora estou a falar de politica),veja-se como o povo brasileiro está a começar a acordar do verdadeiro pesadelo em que se colocou ao votar,lá está...no bolsonaro.E o populismo,foi o vendaval que passou pelo Sporting nos últimos cinco anos.

     
  • At 4/4/19 21:50, Anonymous Anónimo said…

    ESTES FIVELADOS QUE POR AQUI APARECEM NÃO ENXERGAM NEM POR NADA.

    HAJA PACHORRA PARA ATURAR ESTA SEITA QUE ANDA FORA DO TEMPO.

    TRISTEZA TÃO GRANDE..

     
  • At 5/4/19 00:19, Anonymous Anónimo said…

    de Seitas o teu guru espiritual percebe bem! Ahahaahhhaaa!!!!! Tristeza é ainda haver fanáticos destituídos infiltrados no Sporting!

     
  • At 5/4/19 09:46, Anonymous Anónimo said…


    E esta?!

    "At 4/4/19 14:28, Anonymous Anónimo said…


    "Se há um passo decisivo a ser dado na pacificação e união do Sporting, este passo é definitivamente o da não expulsão de Bruno de Carvalho de sócio do Sporting."

    Abra-se um procedente com o destituído e a partir daqui qualquer um que chegue à presidência do Sporting, pode violar os estatutos, servir-se do dinheiro do Clube a seu belo prazer, insultar os adeptos e sócios e demitir quem lhe apetecer, porque consequências não terá nenhumas. O Sporting continuaria a ser um REGABOFE, para certa gentalha.

    Mas o Sporting precisa dessa canalhada para existir?

    Venham as vitórias e esses desmiolados fanáticos irão se diluir com o tempo.

    Se tivesses um pouco de vergonha na cara...

     
  • At 5/4/19 11:40, Blogger Jasil said…

    JHC cita "massa adepta que o ex-presidente conseguiu em 5 anos de mandato". Para que conste informo que votei sempre, sempre em BdC. Mas discordo totalmente no branqueamento dos erros e crimes lesa SCP do n/ ex presidente. è a minha opinião que não podemos desculpar os actos cometidos por esse Sr quando podia ter acabado com o n/ clube, cujos resultados poderiam e conseguiram delapidar o patrimómio ativo do clube. As rescisões são inqualificáveis, fruto de uma sobranceria, despotismo inqualificável de um Sr a quem demos todas as condições, em termos de manifesta vontade de prosseguir com as políticas até então, eu inclusive, e das quais se aproveitou desmesuradamente. Portanto, na minha modesta opinião, não podemos esquecer bem perdoar os erros que poderiam ter custado a sobrevivência do n/ clube.
    JHC, esta é a minha análise à situação, independentemente, de aceitar a sua opinião.

    SL

     
  • At 5/4/19 15:35, Anonymous Anónimo said…

    Por muito que isto possa parecer contraditório, concordo com o JHC, mas também com o Jasil. Alias, tendo a aceitar sempre bem a opinião de quem exprime os seus pontos de vista com correção e respeitando os outros.

    Os restantes comentários são mais do mesmo. Uma tristeza...

    Jasil, percebendo o seu ponto de vista, concordo com o JHC no ponto de que não expulsar BdC seria o maior favor que Varandas faria ao Sporting e a si mesmo. Seria um exemplo de união e de que é altura de enterrarmos o machado de guerra, até porque de facto BdC trouxe muitas coisas boas ao Sporting e fez acordar de novo o gigante que estava ligado à maquina. Infelizmente depois fez tudo o que sabemos, mas acho que é altura de seguir em frente e deixar de perder tempo com o passado!

    Queremos um presente competente que construa o futuro que o Sporting tem de ter! Chega de sangue!

    José Gomes (JG)

     
  • At 5/4/19 15:50, Anonymous Há quem goste de palha said…

    Evocar rescisões de jogadores influenciados por mercenários e abutres que gravitam à volta do futebol, para tentar demonstrar justiça para a expulsão de um sócio que foi só o melhor presidente que o Sporting alguma vez teve, não passa de desonestidade intelectual e pior, de um revanchismo primário indigno de um clube com a dimensão mundial do Sporting. O atual presidente, ainda em eleiões com o seu lema Unir o Sporting, prometeu que BC com ele nunca seria expulso expulso, que seria como uma pena de morte. Afinal, não manda nada, não fosse ele um marioneta

     
  • At 5/4/19 15:59, Anonymous Anónimo said…

    Melhor presidente da historia???? Mas estamos a brincar??????

    Nuno M Almeida

     
  • At 5/4/19 17:54, Anonymous Anónimo said…


    O brunalgas, mais a sua equipa de mentecaptos espalhados pela Net e financiados pelos dinheiros do Sporting, não fizeram outra coisa durante mais de 5 anos que foi de atacar todos os que não estiveram de acordo com o seu comportamento, insultando, expulsando, ameaçando,etc.

    Foi um HORROR vivido durante as AGs e no exterior!

    Depois da invasão de Academia, têm passado o tempo deles a acusar o Varandas de ter feito uma golpada!

    A golpada fizeram-na eles em 2012. Olhe-se só como chegaram ao poder, com o seu chefe a mentir em toda a linha, dizendo que tinha investidores americanos e russos para 120 milhões! Depois, quando se apresentou diante dos bancos logo a seguir às eleições, mostrou-lhes uma mão vazia e outra cheia de nada.Valeu-lhe o tio Ricciardi, senão, como afirmou o Zé dos Tachos na Bolha, não se teria sentado na cadeira de sonho. Ahhh! Recordam-se da promessa que fez de ir construir um Palácio de Gelo em Lisboa? kkkkkkkkkkkkk

    Depois do 15 de Maio do ano passado, continuaram a pintaram a manta com agressões de toda a ordem; tentarem impedir a realização de AGs; não respeitaram os regulamentos do Clube; inventaram novos organismos dentro do Sporting; ameaçaram que a nova direcção nunca teria descanso, etc,etc. E tudo isto com só uma finalidade: manterem-se no poder a todo o custo para bem deles e sem olharem aos prejuízos causados ao Sporting.


    Agora, passado esse prazo ditado por eles e vendo que a tática não resultou, vêm nesta nova fase com falinhas mansas, armados em cordeirinhos; que o badocha até bom rapaz, que fez muitas coisas no Sporting (digo eu,desfalques, negociatas obscuras, batuques, que com o tempo serão postas a limpo com a Auditoria que estará a chegar). Ahhh! Que até foi o melhor presidente da história do Sporting! kkkkkkkkkkk

    Depois de tudo o que fizeram, vêm agora pedir clemência?

    Se o badocha fosse perdoado, abria-se um procedente e outro que viesse depois com as mesmas intenções, estaria certo que nada lhe aconteceria de grave.

    Estão desmascarados! Já não voltam a enganar mais ninguém!

    Que essa cambada mais o seu chefe espiritual sejam todos banidos do Sporting para sempre!

    O nosso SPORTING é demasiado grande para gentalha desse quilate!

    RUUUUUUA!

     
  • At 5/4/19 18:21, Blogger Jasil said…

    Anónimo das 15:50.
    O BdC lesou gravemente o SCP. Logo tem que ser penalizado. Como atenuante o facto de ter até ao seu desvario uma gestão aceitável. Logo tem que ser penalizado pelo mal que fez ao clube com as graves consequências que se vão repercutir no futuro, senão vejamos o estado depauperado em que deixou os cofres do clube a os 40M de dívidas aos fornecedores. Eu não confundo o SCP com o sr BdC. Eu sou do Sporting e não tenho qualquer conotação com o sr BdC. Em termos de justiça qualquer cidadão tem que ser penalizado pelos actos cometidos. Os atenuantes, neste caso a sua gestão anterior aos actos gravosos, servem para minorar essa mesma sanção. Quanto a mim deve ser suspenso por largos e bons anos...

     
  • At 5/4/19 19:39, Anonymous Há quem goste de palha said…

    Anónimo Jasil,
    Eu já me pronunciei em relação à provocação do Nuno Almeida onde encontrará as respostas a estas suas mentiras bem como às do anónimo das 17:54, mas ele incompreensivelmente não quis publicar o comentário, já fico a saber que verdades aqui não se podem dizer, mas apenas replicar a palha da cmtv. Posto isso, neste espaço onde a censura é prática corrente e visto que não convirjo com a opinião do autor cá não voltarei. SL

     
  • At 5/4/19 21:32, Anonymous Anónimo said…

    Não fique admirado, lá na Seita (Tasca) dos destituídos ressabiados embebedam-se muito e depois é vê-los aqui a escrever estas enormes alarvidades!

     
  • At 6/4/19 15:59, Anonymous Anónimo said…




    "At 5/4/19 19:39, Anonymous Há quem goste de palha said…


    Anónimo Jasil,
    Eu já me pronunciei em relação à provocação do Nuno Almeida onde encontrará as respostas a estas suas mentiras bem como às do anónimo das 17:54..."


    Diz-me bruneco, onde é que eu menti no post.

    Fico à espera que denuncies as afirmações que fiz uma por uma!



    Queres é reescrever a história, como um bom revisionista que és, mas não te deixarei! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Pensas certamente, que durante os mais de 5 anos da presidência do teu badocha, todos andaram a comer palha como tu! Enganas-te!...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home