2005/06
Começa amanhã com um SPORTING-Belenenses a edição 2005/06 da Liga. Tal como no arranque de todas as épocas renovo os votos de que o nosso clube seja o melhor no final da última jornada e que uma imensa nação verde e branca dê largas à sua alegria.
Para esta nova época espero:
> Árbitros honestos, imparciais e atentos.
> Membros de orgãos que regem a justiça desportiva, honestos, competentes e diligentes, decidindo sensatamente a "tempo e horas", e não depois da época acabar (ex: castigo ao árbitro que assinalou - de modo errado - o fora-de-jogo de Hugo Viana no SPORTING-Sp.Braga, retirada do castigo a Rui Jorge no seguimento dos incidentes no Bessa)
> Clubes rivais do nosso que assumam claramente princípios de verdade desportiva "dentro das 4 linhas" e que não nivelem por baixo o discurso inflamado dos seus dirigentes (P.Costa vs LF Vieira, J. Veiga, etc, etc).
> Um José Peseiro disciplinador, motivador e rápido na leitura dos jogos e nas decisões a tomar dentro dos 90 minutos.
> Jogadores leoninos altamente profissionais que não desrespeitem os técnicos, que não dêem entrevistas com afirmações insensatas e que não se recusem a jogar certos jogos.
> Dirigentes verdes e brancos discretos e ponderados, mas rápidos a tomar a defesa de um balneário que se quer blindado.
> Um Dias da Cunha mais discreto e mais cuidadoso nas alianças que firmar.
> Uma massa associativa e adepta que apoie do 1º ao último minuto, da 1ª à última jornada, e que não assobie nem técnicos nem jogadores leoninos.
Um suma, peço um futebol português mais sério e mais honesto, e um SPORTING que alie ao melhor futebol praticado, os merecidos títulos.
Não é pedir muito, pois não?
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home