"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, março 02, 2006

A palavra do capitão

És um dos nossos, Barbosa!Que fique bem claro que eu sempre respeitei José Peseiro, enquanto treinador do nosso Sporting. Apesar dos erros óbvios que muitas vezes demonstrou (falta de pulso, insegurança no banco etc...) também há que lhe dar parte do crédito por alguns dos momentos mais excitantes que já vivi enquanto sportinguista (nunca me hei-de esquecer daquela reviravolta com o Newcastle em pleno Alvalade, por exemplo). Mas Peseiro falhou...no final do ano passado, e no início deste, embora muito ajudado por certas mentes mais preocupadas com as eleições próximas que com a própria equipa de futebol...mas isso é uma outra conversa.

Ora, as duas últimas entrevistas do ex-treinador do nosso clube à Bola e à Sport TV conseguiram que esse respeito ficasse reduzido a cinzas. Pelo timing e não só...

E, de entre os visados por essas entrevistas, quem lhe veio responder? Nada mais nada menos que Pedro Barbosa, o nosso capitão de muitos anos de Sporting, o capitão dos últimos triunfos a que assistimos no futebol do nosso clube. O capitão que chorou na final da Taça UEFA, como muitos de nós chorámos. O nosso capitão!

E depois de ler a resposta do nosso nº 8, só posso dizer que o espírito de um verdadeiro capitão nunca desaparece. Barbosa pode não estar no clube, mas está no Sporting, e há-de voltar pela porta grande, espero.

Como tantas vezes o fiz no(s) estádio(s) de Alvalade, embora outros preferissem assobiar-te...aplaudo-te de pé, Pedro Barbosa!

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home