"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, abril 04, 2006

Recordar é viver

Lembram-se de uma certa época 1999/2000?

O Sporting teve um início de campeonato titubeante, liderado por um italiano chamado Giuseppe Materazzi. Este ainda se aguentou ao leme durante umas jornadas, mas a determinada altura os homens-fortes do futebol leonino optaram por rescindir contrato com esse senhor.



Surpresa das surpresas, em vez de se recrutar um técnico com elevado palmarés, opta-se por Augusto Inácio, ex-jogador do clube, sportinguista assumido, mas que apenas tinha treinado equipas de menor dimensão, exceptuando o FC Porto, no qual foi treinador-interino durante um período de doença do consagrado Bobby Robson.

A verdade é que Inácio conseguiu unir o balneário, fez com que a Direcção do Sporting contratasse cirurgicamente em Janeiro de 2000 - André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza (tal como agora fez com Abel, Caneira e Romagnoli...e Koke), e a partir daí a equipa uniu-se, passou a jogar melhor, a coleccionar resultados positivos, assumindo uma clara e ambiciosa perseguição ao líder FC Porto.
Destacava-se nessa época a veia goleadora do sul-americano Beto Acosta, tal como agora se assiste ao instinto matador de outro sul-americano: Liedson, de seu nome!










Vem o dia 18 de Março de 2000, sábado, e com ele um Sporting-FC Porto, onde se dá a reviravolta!
Perante 55.000 espectadores, o Sporting vence por 2-0, golos de André Cruz e de Beto Acosta (com o célebre "passe" do portista Secretário a desmarcar o argentino...), e a partir daí embala para o título.

Na última jornada, a 14 de Maio, após aceso despique durante várias jornadas com os portistas, vencendo em Vidal Pinheiro por 4-0, consegue o nosso Sporting quebrar finalmente o jejum de 18 anos, sagrando-se campeão nacional de futebol, acabando por ser esta a classificação final desse ano:

1º Sporting CP - 77 pontos
2º Porto - 73
3º Benfica - 69
4º Boavista - 55
(...)

Notam as semelhanças?

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home