"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, julho 18, 2006

Capitão Custódio

A chegada de Custódio a capitão da equipa de futebol do SCP não se pode dizer que fosse esperada. Além dele outros jogadores se podiam perfilar para ostentarem tão importante símbolo. Não será necessário recordar os nomes dos seus antecessores para perceber a importância que o titular tem para grupo e para a toda a família sportinguista, sem falar na honra que deve representar para o próprio.

Confio completamente na leitura prévia que quer a SAD quer Paulo Bento e talvez também Pedro Barbosa fizeram antes da tomada de decisão, não só do caso de Custódio mas também do de Ricardo e de Moutinho. A minha leitura é que esta decisão deve ser entendida a 3 níveis:

1- Para o interior do grupo segue a mensagem de que é a postura daqueles que deve servir de modelo. São eles os portadores da atitude que distingue 1 sportinguista dos muitos outros “istas” que por aí abundam.
2-Ao tornar Custódio capitão julgo que há a intenção clara de reconhecer as suas capacidades humanas e profissionais. Como é hábito no nosso clube o capitão não é apenas um “bom rapaz”, com atitude irrepreensível, mas é também “bom de bola”. Fica assim ideia de que quem apoia a equipa deve confiar mais nas capacidades do actual capitão.
3- Para o próprio é sobretudo um estímulo para a sua afirmação definitiva, deixando de ser uma promessa. É um voto de confiança e também reconhecimento.

Ora Custódio vem de uma época frustrante, de completa estagnação. É verdade que o seu papel de “formiga ladina”, a fechar os caminhos que outros deixam abertos, não é muito valorizado. Existem outros colegas com papéis mais vistosos, mas, por vezes, muito menos úteis para a obtenção de resultados positivos. Mas julgo que até o próprio deve ter sentido que a época passada não deixa muitas saudades. Custódio é um rapaz introvertido para quem a braçadeira pode representar o clique necessário para dar o esperado salto de patamar. Precisa ele e precisamos nós, não acham? Bem, pelo menos sei de certeza (espero que todos o saibam) que o nosso capitão é um sportinguista e não apenas um bom futebolista.

Verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home