"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, agosto 22, 2006

Noite de festa



Sporting, 0 - Inter de Milão, 0

Noite em ambiente de grande festa em Alvalade, bancadas repletas de sportinguistas, justa homenagem a Luís Figo, Obikwelu e Naíde Gomes, e uma equipa leonina com muito sangue novo a prometer feitos importantes. Sobretudo, a equipa da segunda parte.

Tirando a nódoa que foi a arbitragem de Bruno Paixão e de seus auxiliares - mas quem é que se lembrou desse tipo para esta partida????? - assisti a um jogo interessante, mas com duas partes completamente diferentes.

Na primeira metade o Inter entrou melhor, esteve quase sempre instalado no nosso meio-campo e com uma defesa sólida e um meio-campo muito forte, adoptou um futebol simples e objectivo que rapidamente levava perigo à nossa grande-área, onde o nosso sector defensivo mostrava muita segurança. Aliás, houvesse maior acerto e empenhamento por parte de Crespo e Ibrahimovic, e a coisa teria ficado complicada para o nosso lado.

Nos segundos 45 minutos, se calhar por causa do amarelo das nossas camisolas, o Inter ficou atordoado com a entrada de leão da nossa equipa e o Sporting passou a mandar claramente no jogo. Com Nani no lugar de Paredes, com Deivid a render Bueno e com Abel a dar maior velocidade à ala direita, no lugar de um apagado Miguel Garcia, ganhámos maior profundidade ofensiva, passámos a jogar numa maior largura no campo e o número de lances perigosos junto da área italiana aumentou exponencialmente. Até Deivid mostrou finalmente serviço!



Retenho destes segundos 45 minutos 3 episódios:

Materazzi, o "amigo" de Zidane, viu o segundo cartão amarelo por uma entrada sobre Romagnoli;

Luís Figo, aquando da sua substituição, foi aplaudido de pé pelos 40 e tal mil adeptos que se deslocaram a Alvalade, num momento verdadeiramente arrepiante;

E num momento de perfeita parvoíce, típico e habitual em Bruno Paixão, o jogo poderia ter azedado quando esse senhor do apito hesitou e esteve a um passo de assinalar uma grande penalidade contra nós - perto dos 90 minutos -, acabando por mudar de opinião e assinalar um pontapé de baliza.

Em suma: uma noite agradável e um Sporting de sangue novo a deixar água na boca à imensa nação sportinguista.

Estádio José Alvalade

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

SPORTING – Ricardo; Miguel Garcia, Polga, Tonel, Caneira, Custódio, Paredes, João Moutinho, Carlos Martins, Liedson e Carlos Bueno.

Jogaram ainda, na segunda parte: Abel, Ronny, Deivid, Nani, Miguel Veloso e Romagnoli.

Treinador: Paulo Bento

INTER DE MILÃO – Toldo; Maicon, Materazzi, Samuel, Grosso, Vieira, Cambiasso, Stankovic, Figo, Ibrahimovic e Crespo.

Jogaram ainda, na segunda parte: Júlio Cesar, Cordoba, Andreolli, Adriano, Dacourt, Recoba, Solari e César.

Treinador: Roberto Mancini

Cartão amarelo a Materazzi; cartão vermelho a Materazzi (63 m, segundo amarelo)

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home