Noite épica
Sporting, 1 - Inter de Milão, 0
Nota prévia: de facto, o ambiente das grandes noites da Champions League encaixa que nem uma luva em Alvalade. Depois de vivenciar este Sporting-Inter tenho que afirmar que temos que ser presença assídua nesta competição.
Quanto ao jogo: que espectáculo! Dominámos do primeiro ao último minuto aquele que José Mourinho diz ser o principal candidato a ganhar o troféu, embora eu sinceramente não concorde, mas...
Muita humildade, grande entrega ao jogo, entreajuda, espírito de sacrifício, todos estes ingredientes levaram uma equipa - hoje no onze inicial com cinco jovens formados na nossa Academia! - desfalcada de Carlos Paredes, Custódio, Farnerud e Carlos Martins, a chegar a um justíssimo triunfo inédito perante o campeão italiano.
Todo esse sangue novo, humilde, irreverente e trabalhador, fez com que Ibrahimovic, Crespo, Adriano, Vieira, Toldo ou Figo, nada fizessem de relevante, nunca colocando verdadeiramente em perigo a baliza do "capitão" Ricardo.
Destaco o golaço de Marco Caneira, aos 64 minutos, num espectacular remate de fora da área, deixando Toldo estupefacto! De se lhe tirar o chapéu!
Frente a um conjunto que fecha exemplarmente todos os espaços, à italiana, a excelente organização defensiva leonina, a ligação eficaz entre sectores e a disciplina táctica evidenciada pelos nossos jogadores, foi suficiente para nos dar vantagem. Uma palavra ainda para a competente "mãozinha" de Paulo Bento: esteve muito bem a preparar e a motivar os seus jogadores, e a gerir o jogo.
Temos mesmo equipa!
Já agora: no outro jogo do nosso Grupo B, o Bayern Munique goleou o Spartak Moscovo por 4-0.
Ficha técnica:
Árbitro: Alain Hamer, Luxemburgo
Equipas:
Sporting: Ricardo, Abel, Tonel, Polga, Caneira, Miguel Veloso, Nani (Tello, 82), Romagnoli (Alecsandro, 65), João Moutinho, Yannick Djaló e Liedson.
Inter: Toldo, Maicon, Córdoba, Samuel, Grosso (Zanetti, 79), Dacourt, Vieira, Stankovic, Luís Figo (Gonzalez, 65), Ibrahimovic e Adriano (Hernan Crespo, 71).
Ao intervalo: 0-0
Marcador: Caneira, 64 minutos
Acção disciplinar: cartão amarelo para Liedson (16), João Moutinho (21), Córdoba (27), Toldo (32) e Vieira (44 e 69)). Cartão vermelho por acumulação para para Vieira (69).
Fim da partida: 1-0
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home