"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, outubro 04, 2006

Reflexão táctica




A meu ver o Paulo Bento montou uma equipa para desfazer tácticas tipo ''autocarro frente à baliza'' ou seja 75% das tácticas das equipas que visitam Alvalade para o campeonato.

Ora vejamos: O Sorting alinhou num 4-4-2 que na pratica era um 4-2-4, ou seja o meio campo era inexistente, não havia transições defesa-ataque muito por falta de um organizador de jogo. O jogo do Sporting era mandar directamente bolas para a frente em direcção de um dos 4 avançados e ver o que eles faziam com ela!

Contra uma equipa que estaciona o autocarro é a táctica a utilizar porque nesse caso os centrais do Sporting jogam praticamente a meio campo e tendo 2 laterais velozes (Tello e Nani) o Sporting consegue abrir espaços pelas laterais para flanquear o jogo.

Só que o Leiria veio com a ambição de discutir o jogo e encostou 4 avançados aos defesas leoninos de maneira que nem Caneira nem o Abel tiveram a total liberdade de movimentar-se para o ataque e o Sporting tendo entregue o jogo a meio-campo, as bolas para a frente eram a única saída tal como as bolas paradas.

O Sporting teve sorte de marcar primeiro e de não sofrer um golo no único lance de perigo (e que perigo!) do Leiria.

Com a entrada de Paredes (por Tello), PB corrigiu esse pormenor, Moutinho libertou-se mais no campo encarregou-se de transportar o jogo para o ataque e viu-se o Nani a trocar muitas vezes de posição ... com o Liedson, ora se o Liedson está nos centros ... não pode estar na recepção!

O Liedson viu-se em TODO o campo! Até mesmo a defender! Que grande jogador!!! Merecia ter marcado numa das inúmeras ocasiões que ele criou em lances de classe pura!

A entrada de Djaló veio dinamizar a frente de ataque do Sporting que com dois avançados móveis dava cabo da cabeça dos defesas leirienses.

O Yannick teve uma noite infeliz, é que se tivesse estado numa noite com aquelas a que nos habituou na pré-época ... seria uma cabazada, mas o último drible não saía....nem o último passe.

Penso que o Sporting fez mais do que o suficente para vencer, mas cada vez que está com uma vantagem confortável (isto é, 2 golos de avanço)... deixa de jogar e mete-se em contenção de esforço. Foi assim que sofremos o 2o golo do Boavista.

Se do ponto de vista táctico não há nada a dizer, do ponto de vista do sócio que paga para ver um espactaculo de futebol é algo triste.

MAS neste momento não devemos perguntar o que o Sporting pode fazer por nós mas sim perguntar o que podemos fazer pelo Sporting e a resposta é claramente apoiá-lo!!!
Quem vai aos estádio deve ir com a intenção de apoiar a equipa e não esperar que a equipa entusiasma o público!
Somos a equipa dos 3 grandes e da CL com o menor orçamento e cada vitória alcançada é mais um passo dado na construção de uma equipa personalizada, onde os jogadores estão amplamente identificados com o nosso símbolo e os nossos calores: ESFORCO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA... e é isso que interessa, o resto é folclore!

Saudações orgulhosamente leoninas

Mindo
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home