"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, junho 05, 2007

Últimas

O Presidente Soares Franco deu ontem uma entrevista ao Jornal A Bola. Não existe nada que tenha saído do seu discurso habitual. Aqui ficam as que me parecem ser as ideias fortes da mesma:

Soares Franco acredita que é possível continuar o rumo traçado: reduzir o passivo e continuar a fortalecer a equipa de futebol, quer na frente nacional quer internacional.

A aposta na formação é para continuar embora o Sporting não possa fechar os olhos a reforços do exterior. Da transferência de Nani o SCP poderá gastar até 9 milhões de € no reforço da equipa.

O ecletismo está obrigado aos mesmos condicionalismos do futebol: gestão adequada à realidade económico-financeira do clube.

Na história da venda do Nani, realce para o exemplar comportamento de Jorge Mendes, que honrou a palavra dada a Soares Franco no dia 28 de Abril. Ou seja: o SCP cobrou mais do que exigia a cláusula de rescisão por o contrato estar acordado, apesar de faltar assinar. (Confesso que fiquei surpreendido…).

Soares Franco quer que Paulo Bento sinta estabilidade na sua ligação com o clube, por isso a vontade de renovar. Além do reconhecimento das capacidades profissionais do treinador fica claro que também as qualidades humanas lhe são reconhecidas.

O pavilhão só será possível construir após a estabilização financeira.

A justiça desportiva já de devia ter pronunciado sobre o Apito Dourado.

A SAD abrirá o capital a investidores depois do saneamento financeiro.

Por último Soares Franco não pretende recandidatar-se depois de 2009, por incompatibilidade com a sua vida profissional. (Se os resultados desportivos aparecerem e o saneamento financeiro for levado a cabo não sei como conseguirá dizer que não…).

P.S.:
1-No mesmo jornal pode-se ler a notícia de que o SCP contratou Rabiu Ibrahim, um número 10 nigeriano, de 16 anos, que foi considerado o melhor jogador do campeonato africano de sub-17. Para ficarem com água na boca vejam aqui.

2-Segundo parece Romagnoli terá um contrato de mais 3 anos.

verdão

    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home