"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, outubro 20, 2007

Que tenham aprendido alguma coisa!



Sporting, 1 - Fátima, 2

Ponto prévio: se há algo ou alguém a quem se deve fazer inteira justiça é ao CD Fátima e aos seus jogadores que deram uma lição de espírito de grupo, de humildade e de entrega ao jogo, a um leão demasiado sobranceiro.

Quanto à nossa equipa: entrou desfalcada de titulares, jogou displicente, não respeitou suficientemente o adversário e por isso pagou caro, podendo mesmo ter hipotecado a qualificação!

Pode ver-se a coisa de duas formas, sendo um facto que jogadores menos rodados, e habitualmente não titulares, tendem a ficar aquém daquilo que podem fazer. Precisam de mais jogos e minutos nas pernas para render mais. É um facto, sendo essa a regra habitual. Mas também é um momento e uma oportunidade em que o suplente pode - e deve - aproveitar para mostrar o seu valor, provar que merece ser titular e por isso deve transcender-se.

Nada disso se viu esta noite, tendo os não habituais titulares mostrado muito pouco ou mesmo nada. Exceptuando Marian Had, que até deu boas indicações, todos os outros roçaram a mediocridade. Quais? Gladstone, Paredes, Farnerud e Celsinho... e já agora, Purovic.

Tendo Paulo Bento tido necessidade de recorrer aos titulares, colocando-nos no segundo tempo, a verdade é que a equipa melhorou um pouco, mas houve sempre alguma displicência e pouco arreganho na disputa dos lances, confiando-se em demasia que mais minuto menos minuto chegaria o nosso segundo golo, o qual - após o golão de Liedson - selaria a nossa esperada vitória.

Nada disso aconteceu, pelo que quem acabou por chegar ao triunfo, através de um espectacular remate de Falardo, foi o CD Fátima, acabando assim por dar uma lição que poucos esperavam pudesse acontecer.

Espero que não tenha sido uma derrota em vão, que os nossos jogadores saibam ser humildes ao ponto de terem aprendido algo com os seus opositores desta noite - rapaziada briosa da segunda liga - e sobretudo que saibam fazer em Roma, na próxima terça-feira, aquilo que o Fátima fez esta noite no Restelo.

Leonino
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home