O mais importante foi alcançado!
Sporting, 2 – Estrela da Amadora, 0
Conseguimos aquilo que era o mais importante – os 3 pontos – quatro dias depois de termos jogado muito bem com o Basileia. Pedia-se mais frente a uma equipa que acabou a jogar com nove? Sim, mas a verdade é que os três pontinhos já cá cantam.
Contra nós esteve o mau estado do terreno devido à chuva, pouco público nas bancadas – que raio de hora para se marcar este jogo! – e o cansaço mostrado pelos jogadores, mesmo que Paulo Bento tenha feito algumas alterações no onze inicial.
Valeu o belo golo de Moutinho, o frango de Pedro Alves, bem aproveitado pelo Levezinho, duas expulsões no Estrela – desculpa lá qualquer coisinha, Nelson! – e fica mais uma vez evidente que em Alcochete não se treinam grandes penalidades. Como é possível falhar tantas?
Temos um ciclo de jogos difíceis pela frente – Setúbal, Basileia, Benfica, Guimarães – mas os novos jogadores estão a dar conta do recado – sobretudo, Grimi – com Tiuí e Celsinho a mostrarem que não são maus de todo.
Ainda desta noite ficam uma vez mais os dispensáveis assobios a Farnerud. Deixem lá o rapaz em paz! Não é a assobiar que se ajuda quem quer que seja a jogar melhor.
Nota ainda para o regresso de Pedro Silva – valeu, vizinho! – e a certeza de que Derlei também está prestes a voltar.
Parece-me que podemos fazer um bom resto de época mas arbitragens como a de hoje, na Figueira da Foz, vão complicar o nosso objectivo de – pelo menos – chegarmos ao 2º lugar.
Leonino
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home