"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

219º Jogo nas Competições Europeias

Antes de mais uma referência prévia , venho expressar a indignação do nosso amigo Mário que ontem aqui no blog deixou um comentário sobre o branqueamento feito pela UEFA ao não contabilizar 19 jogos efectuados ( 4 participações ) pelo Sporting Clube de Portugal na extinta Taça das Cidades com Feira.

A Taça UEFA nasceu a partir da Taça das Cidades com Feira, criada a 18 de Abril de 1955. Esta competição envolvia equipas representantes de cidades onde decorriam feiras de comércio. Em 1971, rompeu a ligação com as feiras de comércio internacionais e passou para a égide da UEFA.

Assim a UEFA ao arrepio dos vários clubes participantes nesta Taça decidiu não homologar estes jogos e respectivos vencedores ( Barcelona; Valência; Roma ; Arsenal, etc...).

Assim em vários sites internacinais de Estatísticas de futebol está indicado:Sporting - 218 Jogos (90v /48e /80d); (352/279 golos) em 48 participações ( 3º Clube atrás R.Madrid-51 ; FC Barcelona-50 ; a par de Anderlecht-48).

A UEFA pode organizar competições mas não é dententora da história e estatistica do futebol , logo não tem o direito de homologar ou não jogos de competições que não foram organizadas por si.

Logo Paulo Bento vai estrear-se , frente ao Basileia, como treinador na Taça UEFA , não no jogo 200º como todos dizem, mas sim no jogo 219º nas competições europeias.

Aliás o Sporting Clube de Portugal foi o único clube português que nunca falhou as competições europeias.
Mais o Sporting Clube de Portugal teve o privilégio de inaugurar as competições europeias no ano de 1955, na Taça dos Clubes Campeões Europeus contra o Partizan de Belgrado.

Depois deste esclarecimento , que se impunha e que vem restabelecer a verdade dos factos, esperemos que mais logo a nossa equipa esteja à altura dos pergaminhos e que faça juz ao prestígio granjeado por essa europa fora.

FORÇA SPORTING, SPORTING SEMPRE!!!


Verde CDV
    Sangue LEONINO


1 comentários:

  • At 1/3/10 23:47, Anonymous Anónimo said…

    és a vergonha de portugal...
    sempre com presentes nesta competiçao,so ao fim de 102 de historia eis que conseguem passar o grupo pela primeira vez isso em 2009 lol sendo escomungados pelos incriveis 12-1
    Ao certo ao certo voces davao bem para uma equipa de regby tinham queda.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home