"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

O Presente e Futuro

Taças: As tábuas de salvação?
Afastados quase desde as primeiras jornadas do campeonato são as taças que nos permitirão salvar a face: A taça da Liga, a taça de Portugal e a taça UEFA. A conquista da primeira tornou-se quase “obrigatória” porque, não menosprezando o clube adversário nem a equipa que o representa, defrontaremos um oponente ao nosso alcance. A mesma análise faço para os adversários que se seguem nas outras duas competições. Quero dizer que espero, por isso, a passagem à eliminatória seguinte em ambas as competições. Será que o melhor é esperar sentado?

Estofo precisa-se.
Não é por acaso que temos tido, no consolado de Paulo Bento, maior sucesso em provas a eliminar. È que para ganhar um campeonato exige-se regularidade de exibições e resultados. Noutras palavras, estofo e categoria, qualidades que têm faltado de forma evidente à nossa equipa. Numa competição a eliminar conta o momento da eliminatória, mesmo que no jogo anterior, como aconteceu no Restelo, a EQUIPA não tenha feito nada que lhe fizesse merecer esse nome.

Preparar o futuro
O futuro, isto é, a próxima época, é já ali, ao virar da esquina. Por isso estranho que, pelo menos aparentemente, continue por preencher o vazio deixado com a saída de um administrador, logo o que detinha o pelouro do futebol. O ciclo que agora começa, com a recepção ao Marítimo, vai definir a época. Segue-se a eliminatória com o Basileia termina com a recepção ao slb. Muitos são os cenários possíveis. Mas, se ficarmos arredados de todos os objectivos, sobretudo fora da luta pelo 2º lugar e fora da Taça de Portugal, creio que não seria necessário esperar pelo fim da época para fazer balanços, porque os seus resultados serão já evidentes. Ou seja, se esses desaires ocorrerem seria demasiado penoso e até perigoso para o clube incluir Paulo Bento na estratégia para a próxima época. A sua margem de manobra estaria de tal forma limitada que cairia ao primeiro desaire. Foi por isso que advoguei a saída de Peseiro depois de ter perdido o campeonato e UEFA em 4 dias. Foi o que se viu.

Paulo Bento: parte da solução ou do problema?
Ao contrário do que muitos advogam eu penso que a origem dos nossos problemas está nas más decisões de ordem técnica e táctica ou, se preferirem, Paulo Bento não tem sabido ou não tem conseguido resolver as questões que são da sua exclusiva competência: a equipa não consegue interpretar devidamente as instruções que recebe. Ou por incompreensão, ou por inadquação dos seus elementos ao pretendido, por pouco empenhamento ou por um pouco disto tudo. E alguns desses problemas tem sido o próprio a criar. Paulo Bento reúne qualidades técnicas e humanas que nos convêm e que não são comuns encontrar na mesma pessoa. Gostaria portanto que ele conseguisse virar, com sucesso, este Cabo das Tormentas que tem sido esta época. Ganharia o clube, nós portanto, e ganharia ele.

Os Pais e os Filhos
Muito se tem falado dos assobios à equipa e a alguns jogadores em particular. Acho inqualificáveis os assobios a um jogador que vai entrar, que falha um passe, um remate. Já imaginaram o que é estar a trabalhar e ouvir o chefe gritar a cada erro ou falha? Isto é como os pais e os filhos. Há alguns pais que ainda usam a pancada e a gritaria como método para educar os filhos. No entanto um bom correctivo, no momento certo, é sempre necessário. Uma enorme pateada no fim do jogo do Restelo foi mais que merecida.
Verdão(SL)
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home