"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, maio 21, 2008

Como eu (não) vi a final da Taça

"Casa" no display do pda. Tínhamos combinado fazer o follow-up por sms por isso só pode ser algo de importante. Faço contas mentalmente e percebo que o jogo já deverá ter terminado. Desempate por penalty´s? Carrego no botão verde (poderia ser outro?) e: "Goooolo!!! Golo do Tiuí!!! Marcamos Pai!!!" Não me lembro muito bem do que respondi. A emoção por certo que falou por mim. "Falta muito?" pergunto. "Não devia já ter acabado? Ah, ok! Esta já não deve fugir!"

Perco a noção do tempo e já me vejo no meio dos sportinguistas a exultar de alegria. De repente "Casa " outra vez no display. A ansiedade faz-me disparar as pulsações. Em fracções de segundo penso em tudo: terá acabado? Algo correu mal? "Gooooolo, Pai, Goooolo! Tiuí outra vez! E de bicicleta!"

Fracções de segundo de dúvida. Tiuí?! Nas minhas circunstâncias uma brincadeira de mau gosto seria impossível e o bis de Tiuí apenas improvável. Por isso acredito. Volto à realidade com o clamor: "Esta já não foge! Esta já cá canta! Vamos ganhar outra vez aos gajos, pai!!!" As grandes notícias são melodias sublimes na voz dos que amamos.

Outra vez teleportado pela imaginação vejo o Jamor contaminar de festa o Marquês e a romaria para Alvalade. É impossível conter as imagens e os sons que a memória precipita em catadupa. Retenho duas: Lisboa a arder. Não a arder como desejariam os neros de fancaria.Mas a arder de pura paixão leonina desde o final da tarde de um dia de Maio (14 acho eu) e pela madrugada dentro, em que terminou uma hibernação de 18 anos. E a frase imortal de Perestrello: EU TE AMO MEU SPORTING!


-------------------------

Eu sei que já foi tudo dito e escrito sobre a final e para a maior de vós ela já passou à história. Para mim não, porque a "vivi" de longe Perdoem-me a insistência e o egoísmo, mas se não partilhava convosco como "vi" a final que nos deu mais um caneco com quem o iria fazer?

São hoje fartas as noticias sobre o nosso Sporting em toda a comunicação social, por força das entrevistas de ontem, quer de Paulo Bento, quer de Filipe Soares Franco. Deixo-vos o link para o que parece mais importante mais abaixo. O meu destaque vai inteirinho para a citação de hoje de “O Jogo” ao nosso amigo VerdeCDV, com a qual concordo inteiramente.


verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home