"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, abril 29, 2009

Celsinho clama justiça

Celsinho
"Chega de brincarem comigo!"

FILIPE ALEXANDRE DIAS
Revoltado, com novo visual e cheio de vontade de limpar a cara. É um Celsinho magoado que desabafa a O JOGO, revivendo, caso a caso, a passagem pela Amadora e pleno de esperança em voltar a Alvalade... sem poupar o seu ex-técnico e os dirigentes tricolores.

Foi emprestado ao Estrela, mas agora está suspenso. O que se passou?
A minha ida para o Estrela era uma forma de compensar uma primeira época no Sporting pouco agradável. O objectivo era ganhar experiência. Devido a coisas 'bobas', fui prejudicado na Reboleira. Começou quando vomitei num treino. Ao fim de 40 minutos, senti um enjoo súbito. Fizeram um caso e fiquei duas semanas à espera que decidissem a origem daquilo. O antigo treinador, Lito Vidigal, chegou a cheirar o vómito e a dizer que tinha odor a vinho. Como é possível? Eu nem bebo vinho! Ele falhou como homem e profissional. Depois, eu disse que gostaria de voltar a Alvalade, o que é natural. Aí, fiquei fora de uma série de jogos.

Mas o Celsinho protagonizou um caso numa saída à noite. Quer esclarecer?
Vinha de um jantar e fui apanhado em excesso de velocidade. O meu carro é americano, calcula a velocidade em milhas, não em quilómetros e não controlei devidamente...


Falou-se que acusara também excesso de álcool...
Mentira! Se estivesse, não conduziria de jeito nenhum. Passei fora o fim-de-semana quando me telefonaram dizendo que eu vinha na capa de um jornal após ser apanhado em excesso de velocidade pela polícia e que acusara demasiado álcool no sangue. A segunda parte era uma barbaridade! Os dirigentes do Estrela chegaram a dizer-me que tinham fontes na PSP e na GNR e produziriam provas contra mim. Até hoje estou à espera dessas provas. Agora estou suspenso, parado...

Algo mais lhe foi transmitido após a suspensão?
O presidente não fala comigo, o José Luís [director-desportivo do Estrela] foi das pessoas que mais fogo pegaram à situação e não atende o telefone. Não me posso treinar no Sporting porque o contrato de empréstimo com o Estrela só termina no fim da época e mantenho a forma no ginásio.


Mas ficou com fama de boémio...
Não sou nada disso! Já passei muito na vida. Aos 15 anos, sustentava cinco famílias além da minha. Assumi responsabilidades e não admito que brinquem comigo. Não sou criança! Fui campeão sul-americano, vice-campeão mundial de sub-17 e aos 16 anos fui para a Rússia encarando dificuldades. Não estou para ser enxovalhado e tratado como um menino irresponsável. É tempo de dizer chega!
em "O Jogo"

Abraço de Leão,
Verdão
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home