"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, janeiro 06, 2010

Sejam profissionais!

Reformulando o post para não pôr nenhum editor em situação complicada:

Sobre eventuais condutas menos próprias fora dos relvados por parte de jogadores do nosso quadro de profissionais (agora ou no passado), relembro e sublinho que se houve algo que foi fundamental para que o FC Porto iniciasse a tendência vitoriosa nas últimas décadas foi precisamente o controlo que exercia sobre os seus profissionais.
Não podemos pagar fortunas em contratações e ordenados para que depois uns meninos não saibam seguir as regras mínimas de conduta e de respeito pela entidade patronal e pela sua profissão.
Será que precisamos de um Octávio Machado para controlar onde andam os jogadores a altas horas da noite em dias de treino? Acreditem que nos seus tempos de Porto o palmelão não brincava em serviço e isto foi-me dito por um jogador portista dessa altura.
Eu próprio há duas épocas assisti na noite de Lisboa a uma conduta menos própria de um jogador do nosso clube, mas que nem era titular, e que muito me revoltou, porque não é para profissionais com esses comportamentos que eu pago quotas, que compro a gamebox e que sofro pelo meu clube!




Via VERDE
    Sangue LEONINO


60 comentários:

  • At 6/1/10 11:32, Anonymous Nelson Santos said…

    Caro Via Verde, apesar de concordar em absoluto com a necessidade de uma conduta mais profissional por parte de qualquer profissional de futebol, o exemplo que dás (e que é muitas vezes dado) é pouco menos que duvidoso. Se é verdade que houve alturas em que o fcp tinha verdadeiros cães de guarda dos jogadores (Octávio Machado é o exemplo mor disso) o que é certo é que o controlo que sempre existiu na comunicação social a norte para evitar que os "escândalos" e "noitadas" dos jogadores do fcp tinham e têm (não são santos nenhuns, como não os são os nossos ou outros quaisquer...) ajuda e muito a passar essa imagem. O Eugénio Queiroz que o diga, os jornalistas que apanharam por relatarem as idas colectivas do plantel azul e branco a Vigo que o digam. Uma coisa é certa, sem olhar a nomes, é sempre inadmissível este tipo de comportamentos e mais do que reagir há que tomar providências para que este tipo de coisas aconteçam o menor número de vezes possível. Querem borga, façam-nas na noite anterior às folgas do plantel!

     
  • At 6/1/10 12:05, Blogger LMGM said…

    Será sempre uma questão de equilíbrio. Se a borga for regular inevitavelmente vai afectar o rendimento do jogador/trabalhador se for esporádica até lhe consigo ver benefícios na gestão de stress ou a ultrapassar situações de pressão.

    Exemplo o maior excesso que cometi em período laboral foi após a festa do titulo de 1999/2000, tinha um trabalho importante no dia seguinte e corri um risco elevado mas tinha consciência dele e o apoio que recebi dos meus colegas deixou-me descansado para trabalhar em situação de risco sem cometer erros.

    A única coisa de que abdiquei nesse dia foi de conduzir.

     
  • At 6/1/10 12:12, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    terá sido o grimi outra vez???????

     
  • At 6/1/10 12:23, Anonymous Anónimo said…

    Nelson o que peço é que esses meninos respeitem a entidade patronal, os adeptos e a sua profissão. Querem borgas, façam-nas nas folgas como dizes e bem. Via VERDE

     
  • At 6/1/10 12:36, Anonymous renato said…

    O grimi já apremdeu e de certeza absoluta que não foi. Vou mais para o cova da moura pois costuma andar com os seus amigos pela madrugada fora.Também o meu filho já viu o adrien e o carriço numa discoteca fora de horas ..Portanto estou mais inclinado para um destes três.

     
  • At 6/1/10 12:43, Anonymous Algoncalves said…

    Eu aposto no Pedro Silva.

     
  • At 6/1/10 13:34, Anonymous Anónimo said…

    Confidenciaram-me que quem foi visto foi o Carriço.

     
  • At 6/1/10 14:02, Anonymous King Lion said…

    Os tripas tem farejadores em todo o lado e basta alguém pôr o pé fora da poça para o telefone tocar...

    Os meninos do Sporting até tem motivo para borgas ,não jogam uma caralho e ninguém lhes foi às fuças...

     
  • At 6/1/10 14:06, Anonymous always_SCP said…

    Então mas custa muito dizer quem foi?

    Diz lá Miguel..

     
  • At 6/1/10 14:16, Anonymous Nelson Santos said…

    O Miguel confessou-me há pouco quem foi o jogador em causa e sei que não o vai dizer aqui, tal como eu não vou. E, caso único, posso dizer que não foi o Daniel Carriço como o anónimo (claro) diz que lhe confidenciaram. Se o fizeram, mentiram-lhe!

     
  • At 6/1/10 14:19, Anonymous Anónimo said…

    Resposta:

    a) João Pereira

    b) Leandro Grimi

    c) Miguel Veloso

     
  • At 6/1/10 14:24, Anonymous Nelson Santos said…

    O plantel tem 25 ou 26 jogadores, o alfabeto também, dá para as alíneas todas e sempre acertas de certeza absoluta, anónimo!

     
  • At 6/1/10 14:38, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Oh Via Verde....Não me lixes pah!!! lol Tira lá o meu nome da noticia..... Eu vi e expressei a minha revolta mas não sou policia.... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/1/10 14:45, Anonymous Anónimo said…

    Ó Nélson, se fosse o do essélbê é q era pior!ahahah

     
  • At 6/1/10 14:55, Anonymous Nelson Santos said…

    Tinha que ser o alfabeto chinês ou coisa que o valha! Mas esses são todos santos...

     
  • At 6/1/10 14:57, Anonymous NunoC said…

    Sinceramente,

    Se não afectar o rendimento, não vejo mal nenhum. Se tivessemos um Miguel que confessa que gosta de sair e até de fumar os seus cigarritos, mas que em campo é profissional e competente, não iria nunca crucificá-lo. São escolhas.

     
  • At 6/1/10 15:01, Blogger Mike BlitzGreen said…

    NunoC

    O jogador em questão nunca teve rendimento....esse é que é o problema.....Tens o caso do João Pinto que fumava que nem um cavalo e no campo não se dava por isso.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/1/10 15:04, Blogger RFM said…

    Miguel Damas...É melhor não dizer.
    Se gostava de saber?!..Gostava, mas fico melhor não sabendo.
    Olhem que no FCP os seus jogadores continam controlados. Que diga o João Pinto, outros mais disfarçados e anónimos contractados pelo PC.
    Que diga o Pélé, Adriano e tantos outros.
    Folgas é folgas e trabalho é trabalho.

     
  • At 6/1/10 15:05, Blogger LMGM said…

    "O jogador em questão nunca teve rendimento"

    Com que então o Lima anda nos copos!!!!

     
  • At 6/1/10 15:12, Anonymous JONHY GREEN said…

    Esqueçam este post e deixem-se de cusquices à portuguesa. Se algum jogador se portou mal o problema é sobretudo dele. Querem ser profissionais tomem o exemplo do Ronaldo: sesta todos os dias e 23h30 o mais tardar para estar a dormir. É o primeiro a chegar aos treinos e o último a sair. Quer ser o melhor do mundo. No dia em que as academias de futebol deixarem de ser uma fábrica de sonhos em forma de cheques e começarem a ser fábricas de realismo e exigência fazendo desde logo perceber aos pais ds criancinhas que ali pululam que não há lugar para todos e os filhos não vão ser a fonte de reforma.Que ensinem claramente que a percentagem de jogadores aproveitaveis e com futuro grande se andar nos 3 por cento é muito e que para ter futuro é necessário dar o litro todos os dias, passar por muitos e muitos sacrificios, aguentar frio, chuva, fome, calor, sede, e cansaço muito muito cansaço... Quando estes meninos perceberem que o descanso e a boa vida só chega depois dos 35, 36 anos e que depois não vão poder esbanjar tudo porque o dinheiro por muito que seja não dá na maioria dos casos para sempre, então talvez percebam o quanto têm que suar, correr e jogar. As borgas são normais para todos. Não gosto de santos. Gosto de responsabilidade. E essa aprende-se vivendo, mas também é ensinada por todos os que devem servir de exemplo.

    Saudações leoninas

     
  • At 6/1/10 15:12, Anonymous NunoC said…

    Miguel,

    Estás a dar pistas. :P

    Começo a ir na teoria do Pedro Silva!

     
  • At 6/1/10 15:15, Anonymous always_SCP said…

    Miguel Damas, se o jogador nunca teve rendimento, então também não me interessa!

    Eu apostava no Caneira..Mas se não queres revelar estás no teu direito.

     
  • At 6/1/10 15:21, Anonymous Anónimo said…

    Se nunca teve rendimento e está na lista de dispensas podes dizer... se não está não digas, porque nem vou poder mais com ele ;)

     
  • At 6/1/10 15:28, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    pela teoria do nunca teve grande rendimento existem 2 grandes candidatos:

    grimi e pedro silva

     
  • At 6/1/10 15:31, Anonymous Anónimo said…

    Já sei! Ricardo Batista!

    O meu prémio? Ganha-se prémio por acertar ou não?

     
  • At 6/1/10 15:59, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    anonimo a minha 3ª hipotese se calhar é a mais descabida de todas, mas nao logica da falta de rendimento batia certo: o vuck


    apesar de apostar mais nos outros 2 que ja disse

     
  • At 6/1/10 16:03, Anonymous Anónimo said…

    Riga, esse, embora não o tenha dito, foi precisamente o meu primeiro pensamento!

     
  • At 6/1/10 16:05, Anonymous Anónimo said…

    Será o Paulinho?

     
  • At 6/1/10 16:14, Anonymous marco said…

    eu até entendo o porquê de o Miguel Damas nao querer revelar o nome, e nem é realmente preciso, mas por um lado ou por outro sabe-se sempre os jogadores que gostam de noitadas pelo que se forem bebedeiras regulares saber-se-á.

    é por isso que o FCPorto(além de outros factores claro..) tem o reinado que tem. Aqui no norte passam-se montes de histórias de saídas á noite de jogadores do fcp que....são sempre apanhados por dirigentes/informadores e consequentemente castigados.

    Último caso: Adriano. Estava descontente no plantel mas nao queria sair pq ganhava muito bem e isto foi confindenciado pelo proprio a pessoas q conheço. Saidas á noite e tal, e numa delas foi apanhado por elementos 'ligados ao clube'.mudou logo de ideias.

    Maniche e Carlos Alberto na altura de mourinho foram apanhados no Buddha. Castigo. Mas nos jornais refenciava uma lesão de ultima hora....
    César Peixoto, Bosingwa, McCarthy...enfim....

     
  • At 6/1/10 16:23, Blogger LMGM said…

    Há uma coisa que não entendo, se os jogadores do fcp se portam todos tão bem porque raio são tantos apanhados na noite?

    Viva Vigo!

     
  • At 6/1/10 16:25, Anonymous marco said…

    LMGM nao é q eles se portem bem...mas so se portam mal uma vez!

     
  • At 6/1/10 16:29, Blogger LMGM said…

    Marco, sabes o que me disse um uma vez?

    "Ainda estou para saber qual é a diferença entre ir a uma discoteca ou a casa do Baia."

     
  • At 6/1/10 16:32, Anonymous bola-9 said…

    ate parece que caiu o governo,eles andam na noite vao continuar a andar,nao devem mas como dizia o outro ,podes ser o melhor jugador dos distritais,mas a ires para a cama as 4 da manha cheio disto ,depois isto,e pimba,nunca la´vais.
    eu bola-9 cheguei a estar ate´as 3 e 4 da manha aturar jogadores e agentes desportivos, carregadissimos de alcol,o que lhe vai acontecer e´nunca serem ninguem,como aqueles 2 que se abraçaram no domingo no nosso banco,que a noite vai dar cabo deles.ou alguem julga que o figo e outros au chegar aus trinta e tal e a jogar,que nao levaram uma vida regrada.todos sabemos que sao seres humanos,mas foi a profissao que escolheram,por isso tem de ter regras,e respeitar o patrao,e nós socios e adeptos,que sabe deus as vezes os trocos que sobram que nem para o cafe´da´,e depois vem fazer birra porque nao jogam.

     
  • At 6/1/10 16:36, Blogger sKEo said…

    Esta é uma atitude tipicamente portuguesa. Eu vi, aconteceu, blábláblá, estou revoltado. Com quem ? Ah, isso agora não conto, é segredo de estado. Em Alvalade toda a gente me conhece e até ficariam escandalizados se dissesse quem é a aberração que recebe milhares de contos para andar em bebedeiras. Enfim, haja tomates.

     
  • At 6/1/10 16:42, Anonymous bola-9 said…

    miguel atençao au que ai vem,te prepara,por causa deste post.

     
  • At 6/1/10 16:49, Anonymous Algoncalves said…

    Se teve pouco rendimento retiro o nome do Pedro Silva e aposto nuns 22 jogadores....:)

    Assim é mais fácil não falhar.

     
  • At 6/1/10 16:55, Anonymous Anónimo said…

    Tal como já alguém disse, desde que o rendimento em campo e durante toda a época seja ao nível daquilo para o qual é pago, bem pode ir para as putas todas as noites.

    Sendo esse o caso, apenas o atleta será prejudicado, porque essa postura não lhe permitirá ter uma carreira tão longa.

    O grande problema é quando, seja pela postura fora de campo, seja por manifesta incapacidade dentro dele, os atletas não rendem, e nesses casos, mais do que avançar para os sempre desculpabilizadores discursos do "temos de apoiar", interessará sobretudo castigar com mão pesada desde logo, depois avaliar e ponderar a continuação no clube.

    Felizberto

     
  • At 6/1/10 16:55, Anonymous Anónimo said…

    Acima de tudo, o que se exige aos jogadores verde-e-brancos é que sejam profissionais, pois sem PROFISSIONALISMO é difícil o sucesso aparecer!

    Lion King

     
  • At 6/1/10 16:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sei aquilo que vi e fiz um comentario no post anterior. Tenho 38 anos e sou maior e vacinado. Se eu quisesse ou estivesse interessado tinha feito o post e até dizia o nome do jogador em questão. A pergunta é a seguinte. Se o meu trabalho tem a ver com a minha frescura fisica posso na noite anterior andar a beber alcool sem qq tipo de criterio? Revoltou-me sim porque sou socio e faço varios sacrificios para poder acompanhar o clube do meu coração. O jogador é humano e pode se divertir? Sem duvida alguma. Agora não pode por em causa é a sua capacidade fisica. Há alturas e alturas para o fazer.

    Bola9

    Não tenho as costas largas e não carrego as culpas dos outros. Fiz um comentario por algo que vi e não gostei. Nada mais que isso. O jogador é que deve ser regrado.

    Skeo

    Não tenho que divulgar o nome e para quem assina com um nick não têm grande moral para me criticar.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/1/10 17:06, Anonymous Algoncalves said…

    Miguel,

    Não fiques chateado pá!!

    Por estes dias vistes um, mas há muitos mais que fazem o mesmo, e não só no Sporting...O rendimento que apresentamos tem explicação em muitos pormenores e um deles é o que fazem fora do horário laboral. Há que tentar identificar quem é mal profissional e corrigir o que for possivel.

    Tenho para mim que os sul americanos são do piorio nesses casos, mas tenho a consciencia de que a maioria das vezes fazem os excessos no recato de sua casa com os amigos, penso que os Europeus são mais de aparecer em noitadas publicas...não sei qual dos 2 é pior...

    Mas infelizmente é caso habitual isso, no fcp tambem os há.

     
  • At 6/1/10 17:08, Blogger sKEo said…

    Miguel Damas, a questão é a seguinte. Imaginemos que eu, tu e o RFM éramos grandes amigos pessoais, por exemplo. Numa noite, vi o RFM a comer uma gaja, e ele era casado. No dia seguinte, quando estava contigo, comentava: épa, ó Miguel, um dos nossos anda a trair a mulher, eu vi ontem, com os meus próprios olhos. Estou revoltado. Obviamente que te suscito curiosidade, e perguntas quem é. Eu apenas respondo: "ah, não vou contar, isso não." Ora, neste tipo de circunstâncias, mais vale estar calado, porque tu tentarias adivinhar quem teria sido o teu amigo infiel. Fiz-me entender ?

    Quanto ao meu nick, caso não te lembres anteriormente assinava com "Alexandre Oliveira sKEo". Resolvi apenas abreviar. Mas se quiseres as minhas informações pessoais, dou-te tudo. Nome completo, morada, BI. Estou à tua inteira disposição...

     
  • At 6/1/10 17:11, Anonymous renato said…

    È por isso que cada vez mais admiro o ronaldo pois apesar de estar na maior cidade do mundo em divertimento que é madrid é um profissional a 100 por cento e na época de futebol não abusa, Agora os nossos apesarem de estarem a receber balurdios de dinheiro para o país em que estamos ou andam nas noitadas de lugares publicos ou andam bêbados e todos sabemos que um profissional assim não dá rendimento..Eu aposto no cova da moura pois costuma andar pelas horas da madrugada no mac donald junto ao estádio de alvalade.

     
  • At 6/1/10 17:20, Anonymous Anónimo said…

    Ó Miguel como foste capaz de expor assim um jogador do Sporting? lol

    Ahhh, nem ligues, comentaste como qualquer um faria... ;)

     
  • At 6/1/10 17:42, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6/1/10 17:44, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Skeo

    Estou-me a borrifar para quem é infiel ou não....lol

    Eu fiz um comentario. O Via Verde achou que devia fazer um post. Está no direito dele. Apenas não devia ter usado o meu nome. Eu sei aquilo que vi e o desabafo que fiz. Para mim não é nenhum drama o jogador sair. Mal é a situação em que o SCP se encontra e as pauperrimas exibições do propio. Sei por experiencia propria que os jogadores quase sem excepção vivem uma vida de desafogo (nos que chegam aos grandes) e que normalmente tendem em demonstrar a boa vivencia (conta bancaria) que possuem. Com isso posso eu bem. Revolta-me é ver o estado do futebol leonino e não haver uma conduta condizente com um profissional de futebol atendendo que há trabalho no dia seguinte (treino). E posso garantir que já vi muita coisa "estranha" com jogadores nos ultimos anos. Agora não está em causa ser conhecido ou não em Alvalade. Está sim que o jogador tb tem direito a sua privacidade. Eu fiz um comentario e nem disse o onde e com quem e como. Apenas fiz o desabafo.

    Algonçalves

    Não estou chateado. Apenas irrita-me que questionem aquilo que vi. Já temos tantos problemas e este é apenas mais um. No outro lado da circular uma derrota com o Fatima com uma equipa cheia de novas estrelas é noticiada quase nas entrelinhas e o facto de se ter 66 jogadores com contrato apenas tem uma caixinha minuscula a fazer noticia....Isso sim deixa-me chateado.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/1/10 17:47, Anonymous bola-9 said…

    miguel eu so falei porque pode dar aso aus jornalecos desportivos amanha ou depois,como e´ seu abito virem aqui ,ler e depois fazerem uma primeira pagina,tipo escandalo,nao ligues,abraço saudaçoes.

     
  • At 6/1/10 17:57, Blogger Via VERDE said…

    Miguel, desculpa teres sido citado, mas essa situação que levantaste apenas me fez relembrar que não podemos investir pipas de massa em jogadores, pagar-lhes grandes ordenados e ao mesmo tempo não lhes impormos uma dura linha de conduta.
    Eu joguei nas camadas jovens e, tal como muitos colegas da altura, nunca desrespeitámos este maravilhoso clube... dentro ou fora do relvado.

     
  • At 6/1/10 18:00, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Via Verde

    "Eu joguei nas camadas jovens e, tal como muitos colegas da altura, nunca desrespeitámos este maravilhoso clube... dentro ou fora do relvado."

    Sei bem aquilo que dizes. O meu tio era bom Vivant mas nunca misturou as coisas. Se o tivesse feito não teria jogado para lá dos 40....

    Revoltou-me ter visto aquilo por isso fiz o comentario no post anterior. Abraço e obrigado!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/1/10 18:06, Blogger sKEo said…

    Miguel, a infidelidade era uma metáfora...

     
  • At 6/1/10 18:08, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Oh Skeo e eu não sei? LOL
    Bolas pah tens que deixar de ver mal em tudo que escrevo. Sei que bati muito no teu adorado PB mas sou um gajo normal com um bom sentido de humor!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/1/10 18:32, Anonymous NunoC said…

    Já enjoa este lamber de botas ao Pinto da Costa e aos tripeiros. São a perfeição em tudo.

    É por isso que este ano, embora muita gente me passe a considerar herege a partir daqui, quero que o benfas, claro que isto se o Braga não conseguir lá chegar, seja campeão.

     
  • At 6/1/10 19:07, Anonymous BOLA-9 said…

    á lá coisas,ate´o ALBERTO DO PONTE vem agora dizer que e´sportinguista,mas eu continuo na minha SUPER BOCK.

     
  • At 6/1/10 19:30, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    bola 9

    ja ontem alguem dizia isso e tambem começo a achar que vai ser a central de cervejas a chegar-se a frente com o naming do pavilhao

     
  • At 6/1/10 19:57, Blogger RFM said…

    MiguelDamas.
    Aguenta-te e não divulgues o nome do atleta em causa.Eu gostava de saber como é óbvio, mas para ser franco prefiro nem saber. Diz um dia que ele saia do clube.Pronto.

     
  • At 6/1/10 20:01, Blogger RFM said…

    Quanto a Pavilhões..olhem deêm-lhe o nome que quiserem. Eu Chamar-lhe-ei sempre o Pavilhão do SPORTING em Alvalade ou coisa parecida. Agora se quiserem colocar outro nome publicitário desde que paguem BEM ou até possam pagar a totalidade do pavilhão, quero lá saber. Venha ele.Porra.
    Vamos ver é o custo inicial, quem o vai fazer e o custo final como vai ser. Isso a que é preciso saber.
    Haja rigor.

     
  • At 6/1/10 20:16, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    um aparte

    nao sei se alguem leu o texto do palhaço do gobern no record de hj: entao o homem vem dizer que o benfica nao tem sido beneficiado este ano, que o unico erro que existiu no jogo com o nacional foi a nao expulsao do Luisao, que toda a gente dizer que os lamps andam a ser levados ao colo é inveja por estatem a jogar bem

     
  • At 7/1/10 03:24, Anonymous Anónimo said…

    Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele.

    Esta coisa de vir para aqui com merdinhas destas e não ter coragem para as pôr a nu, só lembra aqueles cachopos nos tempos de escola que quando no recreio algum outro lhe fazia algo de mal ele logo dizia (vou dizer ao sr. professor o que me fizeste), mas logo o outro replicava (se fizeres isso ainda comes mais), e ele calava-se bem caladinho e nada dizia ao professor.

    Claro, quem tem cu tem medo, por isso esta questão de levantar lebres e depois não dizer de onde elas saíram é só coisa de cachopos.

    É caso para se dizer:

    Esta coisa do bom sentido de humor dá nisto.

    Querer arranjar guerra por qualquer ninharia nem que seja em sonhos mas, como faz parte da ementa, o soneto fica para depois.

    Merdinhas é o que se pode chamar a coisas destas.

    Ó Cristo vem cá abaixo ver isto!...

    Enfim, pachorra de Leão tem porras.

    O Zé..

     
  • At 7/1/10 04:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Não tinhas mais nada para dizer pois não? Então vai te afonso....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 7/1/10 18:25, Blogger Mike BlitzGreen said…

    És miseravel Zé......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 8/1/10 02:27, Anonymous Anónimo said…

    Miguel Damas:

    O ano de PORCO assenta-te bem.

    Pró Caralho seu merdinhas, é a resposta que tu mereces.

    És apenas um desestabilizador que por aqui vagueia à muito.

    Vai-te Foder com a tua inteligência da Cáca.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home