"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, abril 28, 2010

Melhorias Comunicativas

JEB deu uma entrevista colectiva aos jornais desportivos portugueses. Entrevista que eu acredito que se exigia.

Sem ainda abrir as hostilidades relativamente à próxima época, afirma a reorganização da Estrutura Dirigente do futebol como um trabalho que teve de ser feito esta época e apresenta uma dose de realismo com ambição que me parece saudável.

Acredito numa estrutura com o desenho aproximado ao que JEB referiu.

Esclareceu determinadas situações que nos preocupavam, como a questão do orçamento, a ligação a Jorge Mendes e Izmailov.

Claro que alguns hão-de achar que foi mais do mesmo, outros de todo já não acreditam. Eu pessoalmente acho que a entrevista foi um passo em frente em termos de comunicação do Presidente ( acho que JEB, tem de perceber de uma vez por todas que quando fala nos núcleos tem de perceber que também será escutado fora ... ). Quero acreditar neste Presidente ... não para ter razão, mas porque se este falhar não vejo grandes alternativas viáveis perfiladas e poderia ser péssimo para o clube.

Gostava de destacar a seguinte resposta :

"Confio que vamos estar em condições de ser muito competitivos e de lutar do primeiro ao último minuto. Prometer o campeonato é pura demagogia, porque todos fazem o mesmo. Agora, ele quer e eu quero, porque sei bem a alegria que é, pois já provei esse sabor, e sei bem que é o gozo que todos estes sportinguistas merecem e precisam. Portanto, vamos fazer das tripas coração para provar esse sabor, que é o melhor. Um clube como o Sporting precisa de ganhar, precisa de renovar todas estas expectativas, esta esperança verde necessita de títulos. Sabemos que estamos naquela fase que é difícil e em que o Sporting pode começar um caminho, novamente, do ser ‘para o ano'. Eu não vou nisso. É preciso, isso sim, trabalho, capacidade e vontade de lutar do primeiro ao último minuto. E é nisso que temos de nos empenhar."


Mário Rui Oliveira
    Sangue LEONINO


127 comentários:

  • At 28/4/10 12:10, Anonymous Nelson Santos said…

    Está no post abaixo, hei-de comentar este com mais tempo mas cá fica a informação:

    "Já há confirmação relativamente ao funeral. Será amanhã, quinta-feira, em Vila do Conde, pelas 16:30. O corpo da nossa velha glória sai da Igreja de São Francisco."

     
  • At 28/4/10 12:23, Anonymous prolixo cus faxos said…

    bla bla bla. mais um atestado de estupidez aos verdadeiros sportinguistas. devem ter apagado as asneiras da entrevista ao melhor estilo russo. e o post por assinar, claro. nem o revisor da treta faria melhor.

     
  • At 28/4/10 12:25, Anonymous Anónimo said…

    Já tá assinado ... tinha esquecido !

     
  • At 28/4/10 12:27, Anonymous Algoncalves said…

    Só falta a assinatura deste post.

    Imagino ser do Nelson, pois já é um habito que nos acostumou.
    :)

    Não considero mais doi mesmo a entrevista do presidente, teve significativas melhorias, devo reconhecer isso, só que ainda não acredito nisso. Mas tenho de reconhecer que foi o melhor momento de comunicação desde que chegou ao Sporting.

    Para mim falhou apenas não lhe terem perguntado sobre a exceissva colagem aos outros 2 grandes. Mas isso são perguntas que não se fazem.

    PS - Um abraço leonino ao homem que num cantinho deu-nos a maior alegria até hoje.

     
  • At 28/4/10 12:28, Anonymous Algoncalves said…

    Upps...

    Afinal não era do Nelson. Mas sim do Mário este post...

    Fica aqui a minha desculpa aos 2.

     
  • At 28/4/10 12:29, Anonymous Algoncalves said…

    Ja ta corrigido a assinatura.

    Desculpa ao Nelson, pois afinal o post não era dele.

     
  • At 28/4/10 12:30, Anonymous Algoncalves said…

    Arre!!

    Que isto as vezes não aparece...

    Agora tenho ai 2 pedidos de desculpas.

     
  • At 28/4/10 12:38, Anonymous Nelson Santos said…

    Ora essa Algoncalves, sem problemas. Realmente é um "hábito" meu esquecer-me de assinar os posts, mas que tenho tentado corrigir. Isto com mais 2ou 3 treinos de escrita vai lá! ;)

    Li a entrevista do presidente esta manhã e realmente era bom que ele entendesse, de uma vez por todas, que quando fala no calor das festas dos núcleos, não são só os presentes que o ouvem, há que saber controlar e ponderar muito bem o que se diz...sempre. Esta entrevista, embora vaga (também não esperava uma entrevista com nomes de jogadores, gente que sai e/ou entra na estrutura do clube etc...) está muito mais aproximada daquilo que devem ser as declarações públicas do presidente, de modo a rebater e clarificar algumas coisas que passam a "verdades absolutas" de tanto serem escritas pela imprensa "imparcial e verdadeira" deste país, como a de Jorge Mendes. De qualquer forma espero que a seguir se sigam reais mudanças no departamento de futebol e não só, e que a política de aquisições e vendas corresponda às reais necessidades do clube e não apenas aos "negócios de ocasião". Importante também ver qual a pré-temporada que se vai escolher fazer, que foi para mim um dos grandes erros desta temporada. Para já, quero esperar e ver o que vem aí.

     
  • At 28/4/10 13:01, Blogger MRG said…

    «Muito simples. Consiste num Conselho Directivo no formato actual, com delegação de alguns poderes executivos numa comissão executiva extensiva a todo o universo e, portanto, a organização por sociedades dará lugar a uma organização por funções, ficando eu a acumular o pelouro de administração do futebol e o Costinha será o meu braço direito nessa área.»

    Desde que Bettencourt foi eleito Presidente do Sporting que eu leio esta ladaínha. Há quase um ano que Bettencourt anda a dizer que o organograma do Conselho Directivo vai mudar e que ele se vai tornar responsável pelo futebol (quem o é agora? há alguém responsável?)

    Esta entrevista, apesar de ser das melhores, mais não é do que um sacudir de responsabilidades e total demagogia. Para o ano, se as coisas voltarem a correr mal, é porque o organograma ainda está em estudo.

     
  • At 28/4/10 13:09, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    "Desde que Bettencourt foi eleito Presidente do Sporting que eu leio esta ladaínha."

    bem, desde que foi eleito não, dado que pelo menos a parte do "Costinha será o meu braço direito nessa área." só pode ser lida desde a entrada do DD. Mas o facto de ele dizer o mesmo desde então pode mostrar pelo menos uma ideia, mesmo que ainda não esteja completamente implementada, e eu concordo que o deve ser agora, no defeso. Mas tal como a grande maioria, também quero ver na prática os frutos desta remodelação.

     
  • At 28/4/10 13:49, Anonymous Anónimo said…

    Caros, eu também espero por resultados práticos.

    O que defendi no meu primeiro post neste blog é que a época passada não foi preparada por este presidente e que apenas este ano poderíamos assacar totalmente as responsabilidades a JEB. e por isso defendi que apenas em Setembro tiraria conclusões da preparação desta época e do rumo que o clube tomava.

    Obviamente, até hoje não estou muito satisfeito, mais que no conteúdo, pela forma !

    O que sempre defendi, foi que se devia dar tempo ...

     
  • At 28/4/10 14:10, Blogger Leão de Alvalade said…

    Caro MRO:
    Pode haver melhorias na comunicação, o que é até não é difícil, tendo em conta a fasquia deixada pelas últimas tiradas.

    Mas continua a haver ali coisas do arco-da-velha, e isto com muito boa vontade. O Sporting talvez tenha merecido a desgraça que atraiu?

    Não vislumbro na peça uma definição clara de objectivos, meios e estrutura para o conseguir.

    Olhe meu caro, eu percebo a sua boa vontade, mas neste momento ou o silêncio ou um discurso claro, que contrastasse com quase uma ano de vacuidades ou, enfim...

     
  • At 28/4/10 14:22, Anonymous Anónimo said…

    LdA

    O objectivo creio que está claro ! é ser Campeão ! o que JEB diz é que não pode dizer que o vai ganhar ... o que é pragmático e real.

    Quanto à estrutura está definido na entrevista que dentro de 2 semanas será totalmente apresentada, ou seja, depois de terminado o campeonato e previsivelmente na altura da assumpção do cargo por Paulo Sérgio.

    Quanto aos meios, creio que referes jogadores, não poderias ter nesta entrevista nenhuma conformação ...

    por isso, apesar da ansiedade que sentimos todos relativamente à próxima época, vamos dar alguma margem de manobra e esperar para ver ! aliás neste momento há pouco mais a fazer !

     
  • At 28/4/10 14:28, Anonymous PauloLionheart said…

    bla bla bla e mais bla...
    deixe-se de conversas e trabalhe mais!!!!

    Levou um ano para descobrir que o mal era do organograma do conselho directivo estava erado.
    A boa maneira Portuguesa no fim nunca se sabe aonde cai a responsabilidade.

    Paulo Sergio foi a primeira escolha, mas quando Carvalhal nao ganhou em 7 jogos Vilas Boas e outros foram equacionados...

    Paulo Sergio e Costinha tem a vantagem de nada conhecerem do Sporting...
    Quem e que escolheu as pessoas para o acompanhar nas eleicoes?
    Pau mandado?

    Sinceramente, este homem cansa os adeptos!!!

    Desejo-lhe as melhores das sortes na proxima epoca, adianto que nao lhe dou o beneficio da duvida, ou ha resultados desportivos ou vai de vela!!!!

     
  • At 28/4/10 14:40, Blogger rff said…

    E esta:

    http://hipocrisiasindigenas.blogspot.com/2010/04/e-ainda-ha-quem-acredite-na-historia-da.html

    Vai ser um festival de pancadaria....

    Saudações Leoninas

     
  • At 28/4/10 14:42, Blogger MRG said…

    «O modelo de governo do Sporting vai ser mais transversal. "Do presidente e do Conselho Directivo do clube dependerá uma Comissão Executiva, que estará representada nos conselhos de administração das sociedades", explica Bettencourt. O presidente, que vai dirigir a Comissão Executiva, alega que o novo modelo será "uma estrutura integrada e homogénea", organizada "por funções onde há hoje uma organização por sociedades"»

    Isto foi dito numa entrevista de Bettencourt a meio de Fevereiro (12 ou 13). Abril já está a acabar e ainda anda com a mesma conversa. Às tantas, ainda vai prescrever como o "fundamental e inadiável" Project Finance.

     
  • At 28/4/10 14:43, Anonymous bedas said…

    todos sentimos ansiedade relativamente à proxima época? fala por ti!!

    Eu gostava era que o Sporting se tornasse o "underdog" do proximo campeonato. era uma boa maneira de nos esquivarmos de muitos ataques desestabilizadores e teriamos bem mais hipoteses de chegar ao título.

     
  • At 28/4/10 14:51, Anonymous The LC said…

    Depois de ler a entrevista gentilmente cedida no "A Norte", tenho a fazer os seguintes comentários

    ¨Bettencourt quer dar alegrias aos leões.¨ - não esperava outra coisa do presidente do Sporting Clube de Portugal

    ¨carvalhal fez um bom trabalho¨ - concordo.

    ¨campanha contra paulo bento foi clarissima¨ - julgo que jeb ainda não entendeu/percebeu que o ciclo do mister já tinha terminado há muito tempo.

    ¨assim que os resultados o permitirem, vai explodir novamente a massa sportinguista em portugal e no estrangeiro¨ - não tenho qualquer dúvida. Mas estes também gostam de ser acarinhados por quem comanda os nossos destinos, sr. presidente

    ¨... não vejo razão para que Izmailov deixe o sporting...¨ - assim espero.

    E finalmente o que não gostei nada de ler na entrevista:

    ¨a desgraça atrai desgraça e o Sporting, às tantas mereceu a desgraça que atraiu. houve coisas muito desagradáveis que aconteceram e que marcaram, de facto, uma época¨ - prefiro não comentar.

    Acho que Jeb fala de uma forma como se fosse os seus primeiros meses no Sporting. Parece tudo novo e uma ilusão.

    tantas coisas que o clube tem que reorganizar. Afinal estava tudo mal antes de JEB?

    quero acreditar numa forte equipa de futebol e em bons reforços.
    espero que costinha seja o tal homem forte e que paulo sérgio seja muito feliz no clube.

    abraço

     
  • At 28/4/10 14:56, Anonymous Anónimo said…

    talvez mais um pouco de respeito por o post de baixo, axo que o joao morais merecia um post um dia inteiro, era uma justa homenagem do blog penso eu,obrigado srºmorais.

     
  • At 28/4/10 15:04, Blogger MRG said…

    «Duas semanas depois de ter triunfado na corrida à presidência do Sporting com um resultado esmagador - 89,4 por cento dos votos -, José Eduardo Bettencourt vai apurando os pormenores do modelo organizativo pensado para optimizar a gestão e o funcionamento do grupo empresarial do clube.
    Uma das medidas idealizadas pelo novo líder é o de recuperar e reconstituir a Comissão Executiva, onde Bettencourt será o principal decisor - funcionando como uma espécie de CEO (director-executivo) - e os directores dos diferentes departamentos do grupo terão assento.»
    (O Jogo, 18.06.2009)

    «José Eduardo Bettencourt já deu a conhecer a todos os funcionários do grupo Sporting o novo modelo de organização do clube. Está assim criada uma estrutura profissional denominada comissão executiva (CE) que reporta diretamente ao presidente. (…) Miguel Salema Garção tem a seu cargo a comunicação corporativa, as relações públicas, Sporting eventos, responsabilidade social e será também o porta-voz do clube.»
    (Record, 26.06.2009)

    Vamos levar mais 3 anos a ouvir falar da alteração do modelo de Governance, como tanto lhe gostam de chamar.

     
  • At 28/4/10 15:06, Blogger MRG said…

    E para terminar a análise à entrevista, se bem que não tem nada para analisar porque é mais do mesmo...

    Então os pasquins não andavam a gozar com o Clube? Então não havia um blackout? Então o rascord não era um pasquim inimigo?
    Que surpresa...não estava nada à espera...

    A famosa relação toma-lá-dá-cá...os pasquins têm carta branca para fazer o que querem e bem entendem com o bom nome do Clube porque a Direcção precisa deles!

     
  • At 28/4/10 16:14, Anonymous Felizberto said…

    O MRG já aqui colocou em "diferido" o que tem sido o discurso do nosso presidente ao longo de quase um ano.

    Eu não quero adjectivar ninguém, mas não vos dá que pensar que uma equipa directiva que poucas alterações trouxe da anterior, com dirigentes que gerem o clube há mais de uma década, NÃO PODE estar 1 ano para sistematizar os processos ao mesmo tempo que afirma desconhecimento da realidade?!

    Sem querer puxar o assunto para a ordem do dia, até porque defendo geralmente o contrário, se porventura esta fosse a direcção de Paulo Cristóvão, eu ainda acharia justo que lhe fosse dado este ano, por tudo aquilo que implicaria a entrada de dirigentes sem o devido conhecimento da realidade mais interna do clube (nas palavras do actual presidente, sem a carta de pesados), agora sabendo quem são os dirigentes, sabendo o que foram defendendo ao longo dos tempos, sabendo a quantidade de "recomeços" que já foram iniciados no Sporting, como pode ser que ainda haja tanta gente na postura "eu acredito na mudança, vamos apoiar"??!!

    Diria, como em sentido contrário também tem sido defendido, que as pessoas que apoiam continuadamente (de forma sentida, acredito) estão apenas à espera para poder afirmar "viram, eu não vos dizia?".

    O problema é que também eu estou à espera que me lancem à cara uma série de situações e me mandem guardar a viola, o problema é que há anos e anos que isso não acontece, para meu desgosto.

     
  • At 28/4/10 16:19, Blogger RFM said…

    Na realidade para os Portugueses no geral o importante é o discurso bem conseguido,Bonita gravata e muito bem vestido etc.. se bem quem esta avantesma-JEB tem sido um desastre cada vez que abre a boca.No que toca a gerir é Péssimo como se tem provado.
    Mas pró ano há mais.
    Com papas e bolos se vão enganando os tolos.

     
  • At 28/4/10 16:24, Blogger RFM said…

    JEB levou uma grande lição de Sportinguismo em London-Canada.
    Deve de ter ficado mais lúcido por instantes.Talvez...
    Ali não é Juve-Leo.É SPORTINGUISTAS a sério.

     
  • At 28/4/10 16:38, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Esta entrevista é para encher chouriços. Ou pegando nas palavras recentes do presidente , um "nada" total. Demagogia pura de alguem que não têm rumo nem liderança.

    MRO

    Continuas a fazer a defesa do indefensavel. Quer dizer que a época não foi preparada pelo presidente....mas no entanto na altura o mesmo disse que se entendia com sinais de fumo com o treinador e que era só preciso um pouco mais de treino e cagança. Isto , dito por uma pessoa que fez parte da estrutura anos e anos. Ora não era virgem na casa e sabia bem ao que ia. A unica pergunta que eu faço é esta. Se este era a grande esperança dos dirigentes leoninos que esperar dos restantes que lá têm andado?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/4/10 18:10, Anonymous Anónimo said…

    Miguel

    Achas que a época passada foi preparada pelo JEB ? Digo mais ... achas que alguém preparou a época passada ?

    Ele disse isso na campanha ... quando lá chegou não havia nada, ao que parece.

    Eu sei que neste canal estou em minoria clara na minha posição de querer dar tempo a JEB e até compreendo, mesmo, a posição dos que não têm a mesma opinião. Este ano foi muito mau. Mas acredito que este está a ser preparado com cuidado e que se vão sentir efeitos.

    Não para eu poder ter razão e poder dizer "estavam a ver ?", como alguém sugeriu acima, mas tão só porque seria o melhor para o clube.

     
  • At 28/4/10 18:16, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MRO

    Não acredito na capacidade do presidente pura e simples. Mas espero que tenhas razão e que a proxima época seja assim tão boa como tu auguras. E repara , tenho sido muito critico desta corrente Roquetiana (não o deixa de ser) e continuo a viver o meu Sportinguismo intensamente. Só desejo que as medidas que forem tomadas sejam de modo a alimentar esta paixão e não para a apagar....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/4/10 18:38, Anonymous Felizberto said…

    At 18:10, Blogger Mário Rui Oliveira said…

    Miguel

    Achas que a época passada foi preparada pelo JEB ? Digo mais ... achas que alguém preparou a época passada ?

    Ele disse isso na campanha ... quando lá chegou não havia nada, ao que parece.

    -----------

    Caro MRO,

    JEB não caiu de para-quedas no clube (era vice) nem lhe eram estranhos os profissionais da SAD (na verdade, mais que a equipa de consócios que o acompanhou nas eleições, era na equipa da SAD que ele confiava e com quem afirmou poder trabalhar com enorme qualidade).

    Se quer acreditar, como acredita que tudo correrá pelo melhor na próxima época, que JEB não foi falso nas declarações durante o processo eleitoral, e foi apanhado de surpresa pela incapacidade da tal equipa da SAD, é um direito seu, mas deixe-me que lhe diga que será talvez, sem o querer ofender de forma nenhuma, ingenuidade a mais da sua parte.

    Poucos (sim, existem alguns mas é a postura que deles já se conhece) farão força e pressão para que JEB renuncie ou acham que ele não tem condições para manter a presidência, e portanto preparar a próxima época.

    Mas certamente muitos, se calhar mais hoje do que há um ano, têm sérias duvidas de que o presidente tenha capacidade para o realizar nas condições que lhe deverão forçosamente ser exigidas.

    E que condições são essas?

    Ser campeão em Junho de 2011. Esse terá de ser o objectivo contra o qual o seu trabalho terá que ser avaliado.

    E se todos sabemos que ninguém poderá prometer esse título, nem no nosso nem em qualquer outro clube, pode ficar desde já claro que a sua não obtenção será considerado um falhanço e que portanto quer o presidente, quer os dirigentes que o acompanham quer os profissionais chave das várias áreas saberão daí retirar todas as consequências, sem as justificações da praxe (agora ficámos a saber que o problema foi a "perseguição" ao anterior treinador, e que tudo o que se seguiu aconteceu porque "desgraça puxa desgraça"... Será que nas grandes empresas este tipo de avaliação também é feito nestes moldes?!

    Depois cá estaremos nós, a título individual, para avaliarmos se, mesmo na eventualidade da não conquista do título, ainda assim o trabalho merece nota positiva e merece ser continuado.

     
  • At 28/4/10 19:14, Anonymous Anónimo said…

    Nao batam mais no ceguinho.Deixem trabalhar quem trabalha.Na proxima epoca poder-se-a avaliar o Presidente e o novo treinador.De momento estas criticas do bota abaixo so revelam ignoancia saloia.

     
  • At 28/4/10 19:35, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sim sim.....cá estaremos saloios há mais de 15 anos.....ele há cada um....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 28/4/10 20:43, Blogger RFM said…

    19:14, Anónimo said

    Nao batam mais no ceguinho.Deixem trabalhar quem trabalha.Na proxima epoca poder-se-a avaliar o Presidente e o novo treinador.De momento estas criticas do bota abaixo so revelam ignoancia saloia.


    Pró-ano vai repetir o mesmo texto aqui..?!

    Os saloios normalmente costumam ser sabios.avervamos como diz cego

     
  • At 28/4/10 20:45, Blogger RFM said…

    Barcelona -Inter

    aqui
    http://soccertvlive.net/ciganextv.html
    com 0-0 ao intervalo.
    Inter menos um jogador (motivo-expulso)

     
  • At 28/4/10 21:44, Anonymous Nelson Santos said…

    Hoje o futebol espectáculo morreu um pouco para um anti-futebol ao nível da Grécia de 2004. Fingir faltas e lesões desde o 1º minuto, demorar quase um minuto por cada pontapé de baliza, atirar bolas para dentro de campo, tudo, vale mesmo tudo. E pior, fosse a equipa que faz isto uma outra e era anti-jogo, uma vergonha etc., como é a equipa do Special One, merece todos os elogios e mais alguns da parte dos comentadores muito isentos da Sport TV, a começar pelo idiota do Pedro Henriques. Ganhem juizo, ser patriota não implica ser parvo ou cego!

     
  • At 28/4/10 21:47, Anonymous Anónimo said…

    Citando Laporta, após a vergonha de St. Bridge, há 1 ano:

    "o futebol ama o futebol"

    PaiDaLeoa

     
  • At 28/4/10 21:52, Anonymous The LC said…

    concordo nelson

    hoje foi o anti-jogo total.

    e o mourinho nao necessita de fazer aquelas figuras no final.

    deu também para provar o que faz um guarda-redes de categoria na baliza.

    julio cesar, fez defesas incríveis.

     
  • At 28/4/10 21:53, Blogger RFM said…

    Nojento e arrogante..,mas o Mourinho sabe de futebol até dizer chega.
    Bem estava armada a cilada para o Barcelona ir à final, mas ele tapou-lhe os caminhos. Grande SECA deu a Messi e Xavi. Secou-os. Se bem que tem boa ferrameta para tal.

    Para quando o SPORTING numa final LC..??!

    vou morrer sem nunca ver.Perdi a esperança do sonho do Fundador(es) do SPORTING.

     
  • At 28/4/10 21:55, Blogger RFM said…

    O feito do Barcelona no final em colocar o sistema de rega a trabalhar ficou-lhe muito mal.

     
  • At 28/4/10 21:58, Blogger RFM said…

    SHOW MOURINHO

    Acto 1 - Conferencia de Imprensa lançando toda a pressão para o adversario. Que grande "boca" ele mandou ao dizer que a Final do Bernabéu era um sonho para o Inter e uma obcessão para o Barcelona. E ainda melhor... Para a melhor equipa do Mundo não seria problema virar um 3-1..SUBLIME!!!

    Acto 2 - Amanhã como sempre... entrar no relvado de Camp Nou sozinho: e dar a volta ao relvado olhando com desprezo os adeptos do Barça. Todo o odio irá cair em cima dele.

    Acto 3 - Colocar Figo no banco de Suplentes como delegado ao Jogo. Irrita e provoca toda a estrutura do Barcelona, Jogadores, adeptos, dirigentes, desconcentrando-os do jogo.

    Acto 4 - No inicio da partida, sair como um louco do banco de suplentes assim que um jogador do Inter cair para protestar com o arbitro, ficando este pressionado e enervando os jogadores do Barça e adeptos.


    Isto é Mourinho, e por isso é que ele é o melhor treinador do Mundo.

     
  • At 28/4/10 22:07, Blogger ana said…

    Foi para arrefecer o Mourinho, que estava incandescente. Também lhe ficou muito mal.
    Hoje, estava dividida: de um lado o Barça, por que torço na liga espanhola. Do outro, o Inter, por que torço na italiana, mas que tem dois elementos nas suas fileiras que são meus autênticos ódios de estimação: Figo e Mourinho.
    Comecei a torcer pelo Barça, mas após o golo deles, tive pena do Inter e dos seus adeptos, que há 40 anos não vão (iam) a uma final dos campeões da europa, em contraponto com o Barça, que ainda no ano passado foi campeão. Gostei que tivessem conseguido aguentar o 1-0, mas quando, no fim do jogo, vi o Mourinho e o Silvino (que raio de motivos pode o totó ter para fazer o mesmo que o chefe de equipa? Alguém o tratou mal em Barcelona? Solidariedade?) a provocarem os adeptos do Barcelona, arrependi-me. Mas depois vi a festa dos italianos na bancada e voltei a ficar feliz pelo Inter. Ainda não vi as declarações do Mourinho, mas cheira-me que vou ficar outra vez triste por ter ganho em vez do Barça... complicado? é, eu sou assim...
    De qualquer das maneiras, o futebol que o Inter apresentou, só reforça o que o Mourinho disse uma vez: as finais são para se ganhar. Neste caso foi uma meia-final, mas o princípio é o mesmo: querem futebol bonito ou resultados?...

     
  • At 28/4/10 22:17, Anonymous SCP9 said…

    de Mourinho ou se gosta ou se detesta..Por mim admiro bastante a sua competência! Adorei ver o Inter ganhar hoje! Qual futebol bonito qual quê..Interessa é ganhar. Cada um usa as armas que tem, da forma que pode!

    Não gosto do Barcelona! E nunca me irei esquecer da forma como no ano passado chegaram à final eliminando o Chelsea com a arbitragem mais vergonhosa que eu já vi num jogo de futebol.

    Ah..e também não gosto de espanhóis! Foi lindo ver uma equipa técnica portuguesa a festejar em Camp Nou. :D

     
  • At 28/4/10 22:18, Blogger RFM said…

    ana

    andavas como um moinho de vento...de um lado para o outro. Mas gostei apesar de achar o Mourinho Arrogante e nojento.
    Secou o Messi e Xavi em dois jogos. É Obra.
    Palpito o Inter vencedor da final. É que é como ele diz. Finais é para ganhar. Estamos fartos de bom futebol e de vitórias morais. Contam é os resultados e são eles que facturam em TUDO.

     
  • At 28/4/10 22:20, Anonymous Nelson Santos said…

    23% de posse de bola, 80 e poucos passes completos em 94 minutos de jogo não é ser o maior do mundo, é segurar um resultado positivo da mesma forma que um Leça ou um Caparica faria em casa de um grande em Portugal. Imaginem o Sporting em vez do Barcelona e pensem quais seriam os vossos comentários para com uma equipa de grande valor que se apresentasse em Alvalade a jogar...aquilo!
    Peço desculpa por não gostar, mas entre futebol bonito ou resultados, quando não joga o Sporting ou, em muito menor grau a selecção, prefiro futebol bonito ou, se possível, apenas futebol. Aquilo que o Special One preparou hoje foi, mais do que uma armadilha aos jogadores do Barcelona, uma armadilha ao próprio desporto. E não foi a expulsão, com tanto de justo como de estúpido, do Thiago Motta, que fez o jogo, a diferença seria defender com 10 ou com 11.
    Repito, imaginem este jogo com o Sporting em vez do Barcelona e digam-me o que diriam sobre a exibição do adversário, era só elogios, certo?

     
  • At 28/4/10 22:25, Anonymous simpatizante said…

    Li algumas passagens no record...

    Este sr não me diz nada, aliás diz-me que "dirige" o PIOR Sporting de sempre... ainda por cima a ganhar dinheiro, isto é, a servir-se do Sporting.

    Devia de haver objectivos para a "gerência" desse individuo. O Sporting não ganha desportivamente e o menino não levava um cêntimo.

    ISSO É QUE ERA.

     
  • At 28/4/10 22:28, Anonymous simpatizante said…

    ... estou a referir-me ao post, claro.

    :)

     
  • At 28/4/10 22:29, Blogger RFM said…

    E o que se diria se tivesse sido este resultado-exibição do SPORTING frente ao Barcelona como o grande acesso à final da LC..?!
    Era uma alegria ENORME e sempre a facturar em TUDO.
    Humano e em Euros

     
  • At 28/4/10 22:31, Anonymous Luis Pedro Jorge said…

    Eu acredito no Bayern para campeão europeu,acho que a Roma vai ser campeã em Italia e o Madrid ainda vai ganhar a liga espanhola.Outro assunto alguem sabe o resultado do andebol Sporting-Belenenses?

     
  • At 28/4/10 22:32, Anonymous YaZalde said…

    Mais um 'post' do sr MRO e falar de futebol nada...

    Só interessa é defender o JEBardo e Cª Lda... Aliás no 'post' dedicado ao Morais (paz à sua alma) você veio pedir o estádio cheio e depois lá disse para aplaudir o Morais?!?

    Mas quem é você? Algum emissário da direcção destes embustes...

    Epa, o seu silêncio é música para os milhões de Sportinguistas que já nem podem ouvir falar destes dirigentes "farruscos", testas de ferro, com ares de manipuladores de massas... Só que lhes falta o jeito...

    E a si também, por isso faça-nos um favor, peça licença para sair, vá cagar e desapareça... E depois em Setembro de 2010 venha de lá a sua avaliação ao futebol...

    Irra que é demais...

     
  • At 28/4/10 22:36, Blogger RFM said…

    Aqui há uns anos houve um slb-fcp em que o fcp ganhou por 5-0 para a taça. Pergunto a um slb amigo:
    e que tal achas-te do jogo?
    Diz-me um sls amigo, É pá jogamos bem..
    digo eu; Imagina se jogassem MAL quantos levavam.

     
  • At 28/4/10 22:39, Anonymous Nelson Santos said…

    Já agora saúde-se o gesto da direcção pela representação leonina no funeral do grande Morais (outra coisa seria inaceitável). Assim o clube será representado pelo director desportivo Costinha e por dois dos capitães do plantel, Anderson Polga e Tiago. Infelizmente noutras ocasiões este tipo de gesto foi negligenciado, espero que estejam mais atentos daqui em diante.

     
  • At 28/4/10 22:39, Anonymous Jonhy Green said…

    RFM... foi mesmo um show de estratégia do grande Mourinho... só acrescento a fantástica boca do « estou-me nas tintas»! E pensar que podia ter treinado o Sporting...

    Abraço

     
  • At 28/4/10 22:39, Blogger jvl said…

    Só o Mourinho para o que se assistiu possa ser considerado como "estratégia". A qualquer outro treinador seria o "autocarro".

    Já nem as equipas portuguesas da cauda da tabela jogam assim. Parecia o Famalicão dos anos 90 nas Antas.

    Quanto à entrevista: mais do mesmo. No entanto, há quem continue a achar que para o ano é que é, porque o pobrezito teve que arrumar a casa.
    Realmente, estes aventureiros que aparecem no Clube de um momento para o outro...

     
  • At 28/4/10 22:41, Anonymous Anónimo said…

    carnide 0
    andrades 5

    Setembro 1996

    2ª mão da SuperTaça ... Porto tinha ganho 1-0 na 1ª mão

    Mister: Tó Liveirinha

    PaiDaLeoa

     
  • At 28/4/10 22:41, Blogger jvl said…

    PS: Só o Xavi fez 108 passes, mais que o Inter.

     
  • At 28/4/10 22:42, Anonymous Nelson Santos said…

    Último jogo (ou perto disso) do Rui Filipe que até marcou, não foi PaidaLeoa?

     
  • At 28/4/10 22:42, Anonymous Anónimo said…

    48m , quase 49

    empate a 19 no Vistoso

    PaiDaLeoa

     
  • At 28/4/10 22:44, Anonymous Nelson Santos said…

    Imaginem Paulo Sérgio, Carvalhal, Paulo Bento ou outro qualquer receber o Barcelona em Alvalade e, vá-se lá saber como, ganhar por 3-1 na 1ª mão. De seguida vai a Nou Camp jogar com um tipo na frente à pesca e todos metidos cá atrás, com o Liedson a 2º lateral esquerdo e Matias sem passar do meio campo. Esqueçam o resultado e imaginem o que diriam da táctica apresentada. Imagino os elogios!

     
  • At 28/4/10 22:45, Anonymous Anónimo said…

    Por favor, forneçam-me as estatísticas do Chelsea, quando lhe gamaram 4 ou 5 penaltys, há 1 ano.

    Rui Filipe... faleceu 2 anos antes!!!!

    Marcou o 1º golo da série do penta...

    Golos da noite:

    Artr
    Edmilson
    Drulo
    J Costa
    Wetl

     
  • At 28/4/10 22:46, Anonymous Anónimo said…

    51m29s

    SCP20
    Belém22

     
  • At 28/4/10 22:47, Anonymous Anónimo said…

    20 - 23

    Ai a trampa....

     
  • At 28/4/10 22:47, Anonymous Anónimo said…

    é cá uma moral para a Eslovénia


    PaiDaLeoa

     
  • At 28/4/10 22:48, Anonymous Anónimo said…

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=c6e01aad-513d-4563-b1a6-cb6507016d81&idCanal=00000057-0000-0000-0000-000000000057&h=7

     
  • At 28/4/10 22:51, Anonymous Nelson Santos said…

    O roubo do jogo de Stanford Bridge, que o houve, não invalida que aquilo que se assistiu hoje em Nou Camp fosse uma vergonha de outro tipo.

    Tinha ideia que o Rui Filipe tinha marcado na luz num jogo muito desnivelado...afinal foi num empate a 1 para a Supertaça (empate logo a seguir por Paneira). É a pdi a funcionar

     
  • At 28/4/10 22:51, Anonymous Anónimo said…

    Há um aspecto que retenho dos 2 últimos prélios do nosso andebol, em pleno Vistoso, para o Campeonato;

    a baixa estatística do nosso GR Humberto!!!!

    PaiDaLeoa

     
  • At 28/4/10 22:52, Blogger ana said…

    são os esselbês espanhóis... o clube com equipas de galácticos, com dívidas super-hiper-mega-astronómicas, com protecção da imprensa, do estado, etc.

     
  • At 28/4/10 22:54, Blogger RFM said…

    Anti Jogo do Inter?...


    Talvez... Mas uma coisa vos garanto.. Podia ir o Real Madrid, o Milan, o Chelsea jogar hoje em Camp Nou que saiam TODOS ELIMINADOS.

    Para eliminar este Barcelona que apesar da eliminação é a melhor equipa do Mundo só um jogo assim e com um treinador como José Mourinho

     
  • At 28/4/10 22:54, Anonymous Anónimo said…

    Oh Nelson; há autocarros com muita classe!!!!
    O de hoje, foi lindo... não teve nada a ver com, por exemplo:

    SCP 0 FCP 1, golo de Domingos, aos 4 min, após falha de E. peixe, em Outº ou Novº de 1994 (estavam no banco leão, Robson e Mourinho e eles tinham, Ivic)

    SCP 0 FCP 1, golo de Edmilson, em Setº ou Outº 1996 (nós, Waseige, eles, Tó Liveirinha)

    Por exemplo...

     
  • At 28/4/10 22:54, Anonymous Anónimo said…

    Vistoso:

    23-25

    e menos de 3 min para findar

     
  • At 28/4/10 22:55, Anonymous Nelson Santos said…

    PaidaLeoa, e logo hoje que o benfas fez o favor de bater o líder fcp, podíamos ter-nos aproximado de forma perigosa e voltamos a baquear em casa, que porcaria!

     
  • At 28/4/10 22:55, Blogger RFM said…

    Pai da Leoa

    Obrigado pela nota de esclarecimento mais permonorizado . És uma enciclopédia.SL

     
  • At 28/4/10 22:55, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh Ana, lembrei-me de ti, quando o Barça ainda fazendo à Santana Lopes; andava por ali.

    Imaginava-te a sofrer...

     
  • At 28/4/10 22:55, Anonymous SCP9 said…

    Ganhou o Belém..Esta equipa de Andebol do SCP é bipolar!!

    Caramba..

     
  • At 28/4/10 22:57, Blogger Pai da Leoa said…

    Td sob controle, malta!!!

    Na boa... o que puder ajudar, força!

    Ontem, o MRO é que deu show... pôs o pacóvio do lamp, ou rabeta, ou raio que era, na linha...

    ...dassss, há "n" tempo que o trambolho vinha para aqui falar em Falta Comparência!!!

     
  • At 28/4/10 22:58, Blogger Pai da Leoa said…

    Pois... já qdo o FCO perdeu em Belém, no início da 2ª fase, tb entalámos em casa, ante o ABC!!!


    É que na 2ª volta, é quase tudo fora!!!

     
  • At 28/4/10 22:59, Blogger Pai da Leoa said…

    1º FC Porto 38
    2º ABC Braga 33
    3º Sporting CP 32
    4º Madeira SAD 32
    5º CF Os Belenenses 32
    6º SL Benfica 30

    À entrada desta jornada... logo, perderam os 3 primeiros...

    moral da coisa; o FCP continua a passear!!!!

     
  • At 28/4/10 23:00, Blogger Pai da Leoa said…

    24-28

    Meu Deus....

     
  • At 28/4/10 23:00, Anonymous Nelson Santos said…

    O autocarro é igual PaidaLeoa, os intérpretes é que são de outra categoria futebolística, mas vai daí foi aí mesmo que o Mourinho aprendeu como fazer, com o Ivic!
    Ainda há meses o Sevilha eliminou o Barcelona da Taça do Rei, com 1-2 em Nou Camp e uma derrota pela margem mínima no Sánchez Pizjuán. Não é preciso "aquilo" para vencer esta equipa do Barcelona!

     
  • At 28/4/10 23:01, Blogger Pai da Leoa said…

    O Sporting CP viaja até à Eslovénia em vantagem sobre o RD Slovan, já que, na primeira mão, o Sporting venceu a equipa eslovena por 28-23, no jogo realizado em Lisboa.
    O jogo da segunda mão das meias-finais da Challenge Cup masculina tem início marcado para as 19h00 locais (menos uma hora em Portugal) de domingo, 2 de Maio, em Ljubljana, na Eslovénia. No Hala Kodeljevo, o jogo entre RD Slovan e Sporting CP vai ser arbitrado pela dupla da Ucrânia Taras Kouz / Viktor Zhoba. O delegado EHF é Vladimir Sokol, da Croácia.

     
  • At 28/4/10 23:02, Blogger Pai da Leoa said…

    O sorteio da final da Challenge Cup está marcado para o dia 4 de Maio e a final disputa-se a 22/23.05.10 (1ª mão) e 29/30.05.10 (2ª mão).

     
  • At 28/4/10 23:03, Anonymous leão irredutível said…

    Não gosto do mourinho nem do futebol apresentado.
    Mas a questão é: o inter ou joga assim (e ganhou) ou joga futebol e perde de caras.
    O resto é conversa de teórico.
    Se fosse o scp no lugar do inter que escolhiam?

     
  • At 28/4/10 23:04, Blogger Pai da Leoa said…

    A terminar, tempo para elogios aos adeptos do Inter: "Já estive muito próximo dos adeptos do Chelsea, mas agora estou ainda mais dos do Inter. Amo o Inter e os seus adeptos, mas não o futebol italiano. Respeito-o, mas ele não gosta de mim."


    Itália, chupaaaa!!!!!

     
  • At 28/4/10 23:04, Anonymous Luis Pedro Jorge said…

    Esta equipa de andebol é tipo o nosso clube,enche-nos de esperanças e no final é só desilusões.

     
  • At 28/4/10 23:05, Blogger Pai da Leoa said…

    O que fica, é:

    RESULTADOS...

    ...e 009/010, diz assim, NESTA DATA:

    J. Mourinho, na final da Coppa Italia, na final da Champions League... e na primo "lugar" no Calcio.

    Agora... sei perfeitamente que qulauqer mascador de pastilha (mas tem que ser com boca aberta!!!), faria igual... ou até melhor!!!!

     
  • At 28/4/10 23:06, Anonymous Pró-Sporting said…

    Os gajos do Barcelona têm um péssimo perder...

    enquanto Mourinho e os seus jogadores festejavam no relvado, alguém do barcelona ligou os aspersores do relvado e deu uma valente molha no mourinho...

    Enfim, nestes momentos em que tudo o que é Português é rotulado 2 pontos abaixo nos indices da S&P, ver um Português dar uma lição de táctica à melhor equipa do mundo, sabe bem...

     
  • At 28/4/10 23:06, Anonymous Nelson Santos said…

    Irredutível, só por isso é que escrevi:

    "Peço desculpa por não gostar, mas entre futebol bonito ou resultados, quando não joga o Sporting ou, em muito menor grau a selecção, prefiro futebol bonito ou, se possível, apenas futebol."

     
  • At 28/4/10 23:06, Blogger Pai da Leoa said…

    Quanto ao andebol:

    a eliminatória europeia, acabda de ficar (ainda mais) sobre brasas!!!!

     
  • At 28/4/10 23:06, Blogger Pai da Leoa said…

    (acaba de)

     
  • At 28/4/10 23:07, Blogger Pai da Leoa said…

    As melhoras do Juvenal e da sinusite dele!!!!

     
  • At 28/4/10 23:10, Blogger Pai da Leoa said…

    Date & kick-off time (CET)


    Sun, May 2 2010, 20:45
    Serie A Lazio v Inter

    Wed, May 5 2010, 20:45
    Coppa Italia Inter v Roma

    Sun, May 9 2010, 15:00
    Serie A Inter v Chievo

    Sun, May 16 2010, 15:00
    Serie A Siena v Inter

    Sat, May 22 2010, 20:45
    Champions League Bayern Munich v Inter

     
  • At 28/4/10 23:15, Blogger RFM said…

    Hoje realizou-se o Funeral do nosso GRANDE-MORAIS e elemento dos célebres Magriços.
    Resultado: O SPORTING fez-se representar pelo seu Costinha, Polga e Tiago (Servidores do clube) e aonde anda o (nosso)empregado-JEB para não se deslocar a Vila do Conde???!
    Tava com a pança cheia (gordo) e esqueceu-se dos óculos escuros?!
    É nestes pequenos pormenores que se vê a grandeza dos Homens-Clubes.
    Lá diz o ditado: Quem não tem amigos morre sem testemunhas.
    O SPORTING falhou.Faltou

     
  • At 28/4/10 23:18, Blogger RFM said…

    Pai daLeoa

    Está em todas o Mourinho:
    Imagina se o Mourrinho coloca-se as equipas a jogar bom futebol...

    E eu que nem gosto dele como pessoa Arrogante , mas tenho de lhe tirar o chapéu.O resto é tretas.
    Resultados é o que se exige para se facturar.

     
  • At 28/4/10 23:24, Blogger Pai da Leoa said…

    RFM, o Jeb não anda pelo Alto América?!?!?

    Pois... ele é fraco como pessoa... mas a competência tem que sair vencedora... não é ele falhar a final em 2005, com um golo, em que a bola nem entrou, em Anfield Road...

    ...não é ganharem-se campeonatos com adversários a jogarem quase o jogo todo com menos 1 atleta... e às vezes 2...

    ,,,e no jogos anteriores, quem está â bica, vê amarelos "misteriosos"...

    ...olhem, é da concorr~encia, mas vejam um quadro que está no blog azul bibóportocarago, em que sem teorias, apenas com números que resultam do que sucedeu em campo, percebem as vantagens de algumas coisas...

    ...já agora, um convite à v/ memória:

    recordam-se, no camp. 88/89, quanto tempo, depois de todos os jogos somados, o carnide jogou a mais, que todas as outras equipas da 1ª divisão?'

    (relembro os golos tardios, que valeram pontos, muitos pontos... olhem, perguntem ao Nicolau Vaqueiro e ao Leixões!!!)

     
  • At 28/4/10 23:33, Blogger Pai da Leoa said…

    Já agora; alguém tem noção de como vamos acompanhar o prélio na Eslovénia?!?!!??

    "Meci Inchiat"

     
  • At 28/4/10 23:41, Blogger Pai da Leoa said…

    Depois da noite de hoje:

    1 FC Porto 39
    2 CF Os Belenenses 35
    3 AM Madeira Andebol SAD 35
    4 ABC Braga Andebol SAD 34
    5 Sporting CP 33
    6 SL Benfica 33

     
  • At 28/4/10 23:42, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    O futebol é amanhã, 5ª feira, RFM...

     
  • At 28/4/10 23:43, Blogger Pai da Leoa said…

    Bem, vou xoinar.

    Vcs não me passam cartucho.

     
  • At 28/4/10 23:44, Anonymous Anónimo said…

    continua o trabalho do cliente do costume, serve tudo. não estejam atentos aos "sportinguistas de ocasião" em direto de carnide, não.

     
  • At 28/4/10 23:44, Blogger Pai da Leoa said…

    Nuno, só falhaste num aspecto... é que não é "futebol total", pois ocorreu há dias, a chamada "injustiça de Anfield"... senão, seria uma espécia de World Cup Final... e em directo na "sique-a"... com Rui Santos ao leme!!!

     
  • At 28/4/10 23:46, Blogger RFM said…

    Pai nda leoa

    o Jeb não anda pelo Alto América?!?!?

    Penso que não. Em LONDON trabalha-se forte.
    Os Sportinguistas para aquelas bandas são referências para todos quantos os visitam.
    O velho dos olhos rebelgados que o diga quando foi a Toronto e jantou com uma sala de 1500-Leões a sério.

     
  • At 28/4/10 23:51, Blogger Pai da Leoa said…

    Já regressou à base!?!?!?

    Eh pa, tinha ideia que ainda estava na estranja!!!

    Então, certamente, terá muitos papéis em cima da mesa, no gabinete.

    Ah, deixem-me que vos diga uma cena:

    acabei ontem a leitura do livro do F S Franco, nas conversas com o A. Tavares Teles, "Discurso Directo"...

    ...meus amigos, mais um tempo com ele a gerir e teríamos que crismar o clube, com o intuito de lhe mudar o nome:

    "Sporting Futebol de Portugal"

    "95% do SCP é futebol"
    "o ecletismo é algo de saudosismo; ninguém está agarrado a isso"
    "ninguém festeja títulos das modalidades"
    "pavilhão custa entre 10 a 15 milhões de euros (foi mais ou menos o custo do do FCP)"

    Bem, cheguei ao ponto de quase vomitar....

     
  • At 28/4/10 23:54, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    o funeral, e não o futebol, é que é amanhã 5ª feira.

     
  • At 28/4/10 23:54, Blogger Pai da Leoa said…

    Ups, desculpa, Nuno...

    ...falavas do Grande Morais.

    Desculpa desculpa.

     
  • At 28/4/10 23:58, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    é que o RFM escreveu que tinha sido hoje e não é verdade. é amanhã, em Vila do Conde.

     
  • At 28/4/10 23:59, Anonymous Anónimo said…

    Caraças, então o funeral já foi? Os jornais e o site diziam que era amanhã e tinha planeado passar por lá para deixar os meus pêsames à familia e um ultimo adeus ao Morais, que conheci em Alvalade há uns 15 anos. Merda de informação que nos dão.

    JPC

     
  • At 29/4/10 00:21, Blogger RFM said…

    Peço desculpa. O Funeral do Morais é amanhã pelas 16:30 em Vila do Conde. Mas vai valer o mesmo dito.
    O comunicado do Sporting assim o explica no seu site -oficial.
    Mais uma vergonha.

     
  • At 29/4/10 00:28, Blogger RFM said…

    Estamos esclarecidos. Mas há quem ache que fica muito bem representado no funeral o SPORTING com esta trupe de servidores-contratados.
    Os JEB-SADs devem estar a trabalhar forte.

     
  • At 29/4/10 00:31, Blogger MRG said…

    A pouca vergonha no Sporting continua...

    Zona reservada a detentores de GameBox e o Sporting oferece convites a pastéis hediondos. Resultado? Pastéis monstruosos na nossa zona a gritar pela equipa e a gozar connosco, entre piscares de olhos e boquinhas entre dentes. Acaba o jogo e entram em campo como se fossem reis! Fossem os Sportinguistas a fazer aquilo e eram logo identificados pela polícia.

    A polícia desmarcou-se, e com razão, do sucedido. O Mário Patrício bem tentou manter-se à parte mas alguns Sócios do Sporting confrontaram-no com aquela pouca vergonha. Em nenhum outro local adversário os Sportinguistas são tratados com tantas regalias como os adversários são em nossa casa.

    Enquanto os Sócios reclamavam e com razão era ver os Spotters a tirar fotos para actualizar a base de dados...

    Sobre o jogo, escuso-me de fazer comentários. Venha a Taça Challenge.

     
  • At 29/4/10 00:38, Blogger MRG said…

    “Schiuuu, estamos a incomodar” – Crónica de Isabel Trigo de Mira para sportingapoio.com

    Acabo de vir do Pavilhão do Casal Vistoso, onde decorreu o jogo de Andebol SPORTING-BELENENSES, e para meu espanto o Senhor Dirigente Mário Patricio, quando estavamos a perder por 1 golo e a jogar melhor, pois estavamos todos a incentivar a nossa equipa, mandou parar a música ( que só é posta quando o jogo está parado).

    Como é possivel um Dirigente do nosso Clube mandar acabar com algo que galvaniza os atletas e perturba o adversário?!

    Ainda por cima um Dirigente que sabe perfeitamente que, na nossa casa, todo o barulho que fizermos é meio caminho para ganharmos o jogo! Penso que este Senhor pertenceu à Juve Leo e de certeza que quando era só sócio, se não deixassem pôr música, ele seria o 1º a revoltar-se!

    Quantos jogos não se ganharam na velhinha Nave precisamente por os sócios fazerem pressão sobre a equipa contrária!!!!!!

    Que pena estarmos entregues a Dirigentes destes! Estou indignada, tal como todos os Sportinguistas que se deslocaram num dia de semana à noite, para vermos o nosso Sporting ganhar e acabamos por sair tristes (resultado24-28), pois de imediato, os adeptos do Belenenses quando se aperceberam disto, tomaram “conta” dos cânticos e nós acabamos por perder um jogo que podia ter sido ganho, se continuassemos a fazer pressão.

    Assim não há modalidade que resista, assim não é preciso fazer nenhum Pavilhão.

    E acabo dizendo…….schiuuuu podemos incomodar o adversário.

    Saudações Leoninas
    Isabel Trigo de Mira


    E agora percebo porque alguns Sportinguistas saíram a barafustar com o speaker!

     
  • At 29/4/10 03:55, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 29/4/10 04:21, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Acabo de ver a 2 parte do Barça-Inter. Tinha visto a 1 parte aos soluços e a trabalhar deixei a gravar a 2. Se já era plano de jogo dar a condução do jogo ao Barça , o Inter com menos um ainda abdicou mais de tentar fazer algo mais do que defender. A posse de bola é quase pornografica mas normalmente o Barça tem a posse de bola. Certo é que ao impedir as tabelinhas na cabeça da area que os catalães tanto gostam , o Inter obrigou o Barça a rematar de longe. E desses muitos remates de longe apenas 4 foram a baliza sendo que o 2 é o golo e os outros 2 apenas depois. E verdade seja dita Guardiola com mais um pouco ou nada arriscou fazendo apenas substituição por substituição. É certo que foi um autentico tratado de anti-futebol mas dadas as condições de ambas as equipas creio que ficaram as 2 muito aquem das suas reais possibilidades.

    Nelson....a tua pergunta é pertinente , sobre o que dizer se fosse o SCP a fazer isto ou a sofrer um anti-jogo destes. Mas quantas vezes nos ultimos anos fomos "comidos" por jogarmos sempre da mesma maneira e não termos tido outro tipo de estrategia ou abordagem tactica em certos e determinados jogos? Se calhar não teriamos tido as famigeradas goleadas com o Bayern....(apenas para dar um exemplo)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/4/10 04:23, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Sobre as "figurinhas" do Mr.Special apenas vi a corrida como se um golo se trata-se e a minha gravação parou....LOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/4/10 04:53, Anonymous ismas said…

    miguel damas es lixado estava a quardar a pergunta ao nelson amanha depois estar menos nervoso.
    a minha pergunta seria mais do tipo para uma equipa que se diz exemplar que dizer da figura do busquets atirar se para o chao e depois ainda estar a ver se o jogador era expulso?isso e exemplo de far-play?andarem se atirar para piscina a tentar cavar faltas e cartoes ao adversarios isso e jogo limpo?perderam pq nao tiveram um plano b e nao souberam dar a volta ao problema que o inter os pos.se fosse o sporting nas meias finais e passa-se a final quero la saber como chegariamos la.andamos 2 anos com futebol de caca o e nelson sempre defendeu o treinador e clube porque seria diferente ontem?

     
  • At 29/4/10 10:05, Anonymous Nelson Santos said…

    ismas, há uma diferença entre jogar feio e fazer anti-jogo. Jogar "feio" as equipas do Mourinho fazem-no quase sempre, mas não o critico por isso, no jogo de ontem. Basta ver o que fez na 2ª mão em Stanford Bridge em que deu um banho de bola táctico mas com um futebol bem mais positivo.

    Agora essa de "andarem se atirar para piscina a tentar cavar faltas e cartoes ao adversarios isso e jogo limpo...?"

    quem fez isso o jogo todo foram precisamente os jogadores do Inter que pareciam 11 aimares ou di manias. O Lúcio de cada vez que chutava a bola mandava-se para o chão para tentar ganhar uma falta, o Júlio César provavelmente teria acabado com um 2º amarelo por demora de tempo se o Inter não estivesse já com 10.

    De qualquer forma mais do que elogiar o Barcelona, que fez um jogo muito fraquinho e com um Guardiola a resolver mudar a equipa tarde demais (concordo com o Miguel nesse ponto), o que critiquei ontem foi o jogo do Inter. É como virem para aqui falar da roubalheira de arbitragem da meia final com o Chelsea no ano passado, o que é que o cu tem a ver com as calças?

    E Miguel, ir a Munique jogar com um autocarro igual ao de ontem depois de levar 5 em casa, mesmo que perdêssemos "só" por 2 ou 3, era algo de prestigiante? Uma coisa é adaptar ligeiramente a táctica com base no adversário para surpreender, coisa perfeitamente normal, outra é inventar tácticas do autocarro (versão outro treinador) ou "brilhantes esquemas tácticos" (versão Mourinho).

     
  • At 29/4/10 10:10, Anonymous Nelson Santos said…

    Aliás, dou o exemplo da 1ª mão, em que o Mourinho conseguiu bloquear o jogo do Barcelona durante grande parte do jogo mas com uma estratégia de jogo que lhe permitiu quase sempre ter a bola bem mais à frente, quase sempre ganha pelo Milito e depois apoiado muito bem pelo Eto, pelo Sneidjer e pelo Pandev. Atacou com poucos, jogou "feio", mas apresentou o seu futebol, ao mesmo tempo que bloqueava o jogo adversário. Nesse jogo impressionou-me Mourinho, ontem desiludiu-me, e não foi pela expulsão precoce do Thiago Motta (jogador pouco inteligente, arre, poder lixar uma presença numa final europeia com uma asneira daquelas) que o jogo seria muito diferente do que foi, pelo menos daquilo que pudemos ver até ali.

     
  • At 29/4/10 11:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nelson

    Não falei em levar o autocarro no 2 jogo de Munique. Falei sim das abordagens tacticas ao jogo. Ser estratega. De qq forma e pk já falamos sobre isso. As equipas de Mourinho jogam tudo menos bonito...e talvez por ser um treinador defensivo tenha mais dificuldade do campeonato italiano onde toda a gente joga muito no erro do adversario. De qq forma percebo onde queres chegar. O unico objectivo do Inter ontem foi n
    ao jogar , não deixar de jogar e chegar o mais depressa possivel aos 90 m com um resultado positivo (leia-se o necessario para passar).

    (voltando aos hamburgos....ups....muniques....nós até fizemos gestão do 11 num jogo de CL... ;-) )

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/4/10 11:22, Anonymous Nelson Santos said…

    Miguel, a situação é simples, se ontem o Inter fosse treinado por Mancini e não Mourinho aposto como as críticas hoje seriam outras! É verdade que o português é um óptimo treinador e que mete a sua equipa a fazer exactamente aquilo que ele pede, mas (ainda) não é isento à crítica. Quem anda à chuva molha-se, nem que seja com os sprinklers ligados no final do jogo (que gesto baixo, diga-se)...

     
  • At 29/4/10 11:26, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nelson

    Isso é realmente verdade. Mas duvido que até ser descoberto um estilo de jogo "antidoto" para este sistema do Barcelona , seja possivel jogar de igual para igual...Alias para ser justo , o Real Madrid fez um grande jogo em Camp Nou e saiu derrotado. (Fez um jogo bem melhor do que em Madrid em que o treinador meteu os pés pelas mãos)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/4/10 11:33, Anonymous Nelson Santos said…

    Verdade Miguel, mas ainda este ano o Sevilha foi lá ganhar 2-1 para a Taça do Rei e eliminou-os. E os russos o ano passado na champions também foram vencer a Nou Camp com jogo defensivo e contra-ataque puro (lá está, o tal jogo feio mas eficaz). O Barça é uma grande equipa, mas sem Iniesta e com um Ibramahovic que é, para mim, um erro de casting, não é imbatível, como se viu em Milão. Jogar assim só não é criticado, pelo menos por cá, porque é o Special One. Aliás se o homem tem o azar de sofrer o 2-0 perto do fim do jogo, presumo que só teria acontecido por azar ou pela expulsão do Motta, dado que, como se sabe, ele não faz nada de errado!

     
  • At 29/4/10 11:34, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nelson

    Sabes quem falta ao Barça? O Milito a segurar a bola ....Fantastico!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 29/4/10 11:44, Anonymous Nelson Santos said…

    Eu acho que neste tipo de jogo do Barcelona não se ia notar tanto por jogarem mais em cima da defesa adversária, mas realmente o homem parece ter uns ímanes nos pés, a bola cai ali e já não sai. É impressionante. Para o tipo de futebol do Inter é o jogador perfeito, sem dúvida.

     
  • At 29/4/10 11:44, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    "se ontem o Inter fosse treinado por Mancini e não Mourinho aposto como as críticas hoje seriam outras!"

    realmente é capaz de ser isso. de qualquer forma espero que bata o munique e o van gaal.

     
  • At 29/4/10 16:13, Anonymous Leão do Nordeste said…

    Hoje à chegada a Lisboa.

    Bettencourt descarta «revolução» no plantel

    “José Eduardo Bettencourt descarta a ideia de «revolução» no plantel do Sporting para a próxima época, mas reconhece que serão feitos «ajustes» no grupo que vai ser orientado por Paulo Sérgio.

    «O termo revolução é desapropriado, mas, como é normal, haverá alguns ajustes. Temos uma belíssima base. Este ano não serve de regra», afirmou o presidente leonino, esta quinta-feira, à chegada do Canadá.

    Bettencourt perspectiva «uma luta, seguramente, muito mais paritária, com muito menos sobressaltos» para o Sporting na época 2010/2011, que, sublinhou, será «preparada com mais tempo».

    Por isso, ficou a garantia: «Os sportinguistas podem estar descansados, pois o Sporting vai ser muito competitivo».”

    Eu como Sportinguista não fico nem estou descansado com estas declarações.

    "Temos uma belíssima base..."

     
  • At 29/4/10 22:00, Anonymous simpatizante said…

    O Sporting este ano também está a ser bastante competitivo, ho palerma. O 4º lugar está a ser uma luta renhida.


    NÃO HÁ NINGUÉM QUE LHE DÊ UMA MOCADA?

     
  • At 29/4/10 22:07, Anonymous simpatizante said…

    Esta amostra de presidente é uma anedota

    é um visionário do nada.

    é triste.

     
  • At 30/4/10 01:50, Anonymous ismas said…

    nelson desculpa so te responder agora mas aqui vai.tu viste a jogada da expulsao do mota como deve ser?tu achas mesmo que era para expulsao?o busquets atira separa o chao rola e e faz gestos como se tivesse levado um soco do evander ou tyson e o barca nao precisava disso,ele ainda tem o desplante de estar a ver entre os as maos para ver se tinha conseguido a expulsao.eles sao melhores e nao precisam de tentar cavar penaltys ou faltas para os outros levarem amarelos,o daniel alves fartou se de tentar isso para mim tambem e jogo sujo.eu por viver em uk e tendo a sportv e canais ingleses tenho a possibilidade de poder as vezes ver os jogos em 2 telivisores e poder acompanhar os comentarios dos 2 lados.devias ver a diferenca no que se considera falta em portugal e fair-play e aqui.ontem so falavam dos dives que os jogadores do barca tentaram no inicio do jogo.nao nego que o inter fez o jogo q disseste mas devias ter falado dos 2 lados e nao so de um e era aqui que queria chegar.

     
  • At 30/4/10 01:58, Anonymous ismas said…

    para o o problema do barca com te disse q nao ter um plano B e aquilo que as equipas do mourinho teem que sao planos b,c e d.disseste ou o miguel que as equipas dele sao defensivas ou ele um treinador defensivo nao acho nao concordo minimamente com isso.ele acho sim trabalha muito bem a parte defensiva das equipas pq se reparares quando precisam dar volta a um jogo conseguem sufocar o adversario ate marcarem e darem a volta ao resultado muito bem.a diferenca entre ele o os outros para mim e o facto de nao explorar mais o lado ofensivo do jogo.nao tenho a menor duvida que quando e preciso as equipas do mourinho sabem atacar.achas que se fosse preciso ir ao camp nou e marcar ele nao prepararia a equipa nesse sentido?

     
  • At 30/4/10 04:18, Anonymous ismas said…

    nem a aproposito quero q leias artigo que vai sair do jornal daily mail.http://www.dailymail.co.uk/sport/football/article-1269852/Bravo-Jose-Mourinho-dousing-Barcelona-myth--MARTIN-SAMUEL.html

     
  • At 30/4/10 10:30, Anonymous Nelson Santos said…

    ismas, desculpa só responder agora também. Sim, é para 2º amarelo, e sim o teatro do Busquets foi uma coisa à la Paulinho Santos, só faltou o polegar de OK para o banco. Dispensável!
    E eu não disse que o Mourinho era um treinador defensivo, disse que era um treinador que quase sempre mete as equipas a jogar "feio" mas muito eficaz, dando como exemplo aliás o próprio jogo da 1ª mão, em que o Mourinho conseguiu bloquear o jogo do Barcelona durante grande parte do jogo mas com uma estratégia de jogo que lhe permitiu quase sempre ter a bola bem mais à frente, quase sempre ganha pelo Milito e depois apoiado muito bem pelo Eto, pelo Sneidjer e pelo Pandev.
    Quanto ao que a imprensa inglesa escreve sobre Mourinho não é de hoje, o homem saiu da ilha com uma aura de conquistador que tão cedo não se desvanecerá, e por mérito próprio, basta ver a recepção que os adeptos do Chelsea lhe deram na eliminatória anterior. Já com o Barça é o contrário, odeiam-no, nem que seja pelos resultados recentes dos catalães com equipas inglesas, quase sempre favoráveis aos blaugrana. Levo isso quase tão em conta como os elogios e críticos dos Rui Santos da nossa praça!
    E mais uma vez tenho que o dizer, ao criticar a atitude do Inter neste jogo não estou a dizer que o Barcelona jogou bem, que Guardiola esteve bem ou que mereceram ganhar de goleada, digo apenas que o que o Inter fez só se assemelha vagamente a futebol por haver uma bola em campo. Se quiser ser ainda mais directo, se o Barcelona não fez o suficiente para ganhar por 2-0, e concordo com isso, o Inter pela atitude demonstrada em campo merecia perder por 2-0 com um auto-golo a meias entre o Samuel e o Júlio César aos 98 minutos!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home