"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, maio 11, 2010

Carta Aberta a João Moutinho



Caro João,

Quando ontem, o tipo que segurava no chapéu de chuva do Alex Fergusson terminou a divulgação da convocatória para o Mundial da África do Sul, foi de ti que logo me lembrei.

Não tenho duvidas que era o teu sonho. Tal como o de qualquer outro jogador profissional de futebol. É o apogeu do futebol! E tu, que havias feito toda a fase de qualificação, devias legitimamente estar à espera de ser seleccionado.


Imagino o que estás a passar… Terá sido uma espécie de murro no estômago que nos faz vergar os joelhos e cair ao chão.

É incrível como em fases de qualificação, em convocatórias de 18 ou 19 jogadores sempre souberam contar com o teu esforço e dedicação para representar a selecção. Souberam faze-lo, quando a época estava em período de decisões e o desgaste físico era enorme. Recordo, por exemplo, de te ver no Aeroporto Bósnio a ser cuspido e insultado em Português. Recordo, ver-te quase de uma forma estóica aguentar tudo isso e todo esse desgaste físico e psicológico sem dar parte fraca… se calhar, até em prejuízo do Sporting e de ti próprio…. Mas agora… agora que a convocatória é de 23/24, o teu nome já não é valido.

Fico triste por ti. Não só por seres o capitão do meu clube, mas também por reconhecer em ti, qualidades que vejo em muitos poucos jogadores: A capacidade de dar tudo em prol da equipa, mesmo quando não se joga bem.

Deves sentir-te traído… é compreensível. Mas o futebol é mesmo assim João… os interesses extra futebol, têm tendência a prevalecer quando quem dirige não tem carácter.

Gostava sinceramente que não saísses do Sporting. Espero continuar a ver-te no nosso Sporting a envergar a braçadeira de capitão. Espero que aproveites a ocasião para recuperares desta época desgastante. Que aproveites para passar mais tempo com a tua mulher e a tua filha. Que aproveites, para voltar em força e mostrar a todos o teu real valor… tenho saudades daquele menino de 18 anos com tiques de “Figo”.

Que te sirva de consolo o facto de não serem só os Sportinguistas a estranhar a tua ausência. Em Espanha, falam que “pior que trocar Moutinho por Zé Castro, só mesmo trocar Cristiano Ronaldo por Nunes”. Por cá, não somos só nós, os Sportinguistas. Braguistas, Portistas, benfiquistas… enfim, Portugueses, todos estranham a tua não convocatória, ainda que todos achemos, que esta época podias ter feito mais.

Não és no entanto o único. O Rui Patrício, que é a “promessa” do futuro, foi preterido a um tipo desconhecido, de 27 anos, sem lugar no Bochum e que em 9 jogos no Iraklis sofreu 7 golos… um Guarda Redes que nem com os pés sabe jogar. Parece que o Queiroz também prefere um tipo com o cabelo estranho, outro de bigode estranho e outro…. todo ele estranho, ao Carriço, que fez todos os escalões da selecção na Selecção e uma época bastante sólida no Sporting. O Ruben Amorin, que joga em duas posições do meio campo e a defesa direito, sempre sem comprometer, também não teve lugar… vai o Miguel, que pouco defende, ataca cada vez pior e a única habilidade que tem é a pontaria para acertar nos peões e o coleccionismo de processos disciplinares. Vai também o Paulo Ferreira, com 31 anos, suplente do Chelsea, interveniente em vários golos sofridos pela selecção, como por exemplo, frente à Alemanha. O Deco, que não faz 90 minutos seguidos desde 2007, vai ser o único Médio organizador digno desse nome. Para o substituir, vai tentar adaptar-se um Danny, que é extremo ou um Simão, que é outro extremo… Talvez até Tiago, o Bidón de Ouro Italiano, trinco, que foi para o Atlético de Madrid coxo, esteve lesionado meia época e apareceu agora para fazer a ultima meia dúzia de jogos e justificar a chamada. Nada de Moutinho e Carlos Martins….

Resumindo e baralhando. Levamos centrais para fazer de trincos. Trincos para fazer de médios. E extremos para fazer de organizadores. Para alem disso, levamos o Pepe, pois segundo parece, existe um centro de fisioterapia muito bom em Cape Town que lhe vai dar ritmo de jogo em 6 horas.

Por isso João, não fiques triste. Tens 23 anos e a tua carreira ainda agora começou. Podes tranquilamente fazer ainda dois mundiais… não te preocupes, este individuo não fica lá muito tempo, porque infelizmente, cheira-me que vamos ser de novo enxovalhados, pois em vez de levarmos os melhores, insistimos em levar os que melhor “lhe convêm”.

Sabes que mais João, vamos ser espertos, a convocatória tem de facto um nome a mais: Carlos Queiroz.

Nelson Vicente (SportingApoio)

PS-Esta carta foi-me mandada por mail por um grande amigo Sportinguista. Ainda pensei que tivesse sido ele a escrever esta carta mas não , foi-lhe mandada tambem por mail.
Julgo que apesar de todas as criticas que já fiz a João Moutinho esta convocatoria é um crime não constar o nome dele. De qualquer forma e como diz a carta espero que deste acontecimento o Moutinho "acorde" e regresse aquele jogador que encantou Alvalade e a Europa nos 2 primeiros anos de sénior. Julgo que João Moutinho tornou-se demasiado acomodado , sendo um jogador jovem ainda tem muito a ganhar e sobretudo a aprender. Ele que descanse bem no defeso e apareça diferente para melhor no proximo ano e que seja para alem do jogador que ansiamos , o capitão que necessitamos.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


51 comentários:

  • At 11/5/10 19:50, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Direi que me revejo plenamente nesta carta.
    A sorte do seleccionador é não acabar o nome em "AL"... senão a primeira capa dos jornais seria alusiva ao carnaval e ninguém levava a mal. A sorte que o Capucho tem em já não jogar, senão recordando uma noite chuvosa de Maio em Alvalade ainda seria convocado para defesa esquerdo.
    Ai, ai, sr. professor de ginástica! Desculpem, de Educação Física ;)

     
  • At 11/5/10 20:10, Blogger Leão de Alvalade said…

    Boa Miguel, mais que justa esta homenagem a Moutinho. Uma pulhice ou aselhice vá-se lá saber, mas seguramente uma injustiça e uma burrice.

     
  • At 11/5/10 20:19, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    o moutinho, o patricio, manuel fernades, makukula , eliseu e ruben amorim estao na lista dos 30 pre comvocados enviada á fifa, juntan-se aos 24 de ontem.

    resumindo: estes 6 e provavelmente o zé castro são os supelente s que entram caso alguem se lesione, o zé castro segue já para estágio porque é a alternativa ao pepe que não se sabe como está.

    dia 1 é enviada a lista dos 23 definitiva ficando os restantes 7 de prevenção até 24 h antes do 1º jogo que é a data limite para substituiçoes

     
  • At 11/5/10 20:21, Anonymous Anónimo said…

    Este pseudo selecionador e a coisa mais aselha que ja passou pela selecao nacional.Burro foi quem o contratou.Quando vier com o rabo entre as pernas da Africa do sul estou para ver a cara dele.

     
  • At 11/5/10 20:24, Blogger JPDB said…

    Esse declínio ou estagnação na qualidade de jogo do João Moutinho, penso que também terá a ver com o futebol que a certa altura se começou a praticar no Sporting. Futebol esse, em que não bastava o João andar encostado a um canto do campo, mas também tinha de ver a bola a passar-lhe por cima, pois a táctica era "chutão pra frente" e ver o que dava...

    O João, e o resto da equipa, precisam é de um treinador em condições, que os ponha a fazer aquilo que eles sabem, jogar futebol...

     
  • At 11/5/10 20:26, Blogger Pai da Leoa said…

    Eh malta, mas vcs são assim tão preocupados com o desempenho luso... quando o CQ até nos poupou alguns atletas, de regressarem de férias mais tarde...

    Detesto os anos pares... as pré épocas são uma trampa!!!

    Os jogadores a regressarem aos bochechos... quando em 2007, com o Zé Coveiro, ficámos à porta de Pequim 2008, fiz festa aqui em casa... cada vez que me lembro de Atlanta 1996 e a pré época com o Waseige e o Octávio... que se f*** a Selecção... em todas as modalidades e escalões.

    O Sporting CP é que mexe, malta... isso é tudo treta!!!

     
  • At 11/5/10 20:32, Blogger ana said…

    Amén! Excelente carta! O Moutinho e outros mais não mereciam isto. E, ao fim e ao cabo, os amantes de futebol e da selecção também não. Mas o prof gosta de surpreender! Gosta de criar estes climas para se poder desculpar com algo se as coisas correrem mal (cruz credo). Passeando por essa blogosfera, não encontrei ainda UM blogue em que se concorde com esta convocatória. Certos nomes que lá constam são totalmente despropositados! E também esses jogadores, sem culpa dos desvarios do seleccionador, vão sofrer, por sentirem tantas reacções negativas e o seu valor posto em causa. Deve ser mau...

     
  • At 11/5/10 20:33, Blogger ana said…

    PaiDaLeoa, eu gosto da selecção do meu País, e sinto orgulho sempre que atletas do Sporting são convocados! Muito orgulho!

     
  • At 11/5/10 20:33, Blogger FCS said…

    Face à época realizada, considero muito mais injusto a ausência do Patrício e do Carriço.

    Que lhe sirva de lição e que se mentalize que pode e deve(tem condições para isso) render muitíssimo mais.

     
  • At 11/5/10 20:35, Blogger 10A said…

    Miguel Damas,
    Tanto quanto percebi a carta é o texto de uma crónica “Carta Aberta a João Moutinho” – Crónica de Nelson Vicente (aqui: http://www.sportingapoio.com/cronistas/nelson-vicente/carta-aberta-a-joao-moutinho-cronica-de-nelson-vicente-para-sportingapoio-com/ )

    Concordo integralmente com ela e acho que é mais uma canalhice do CQ.

     
  • At 11/5/10 20:42, Blogger Pai da Leoa said…

    Olha Ana, por mim, nenhum atleta do meu clube envergava outra camisola... é para isso que lhes pagamos!

    Para defenderem os nossos interesses... não os de lamps e andrades e flavienses e salgueiristas e boavisteiros, à mistura!!!!

     
  • At 11/5/10 20:44, Blogger Pai da Leoa said…

    Ana; curioso não encontrares nenhum blog que concorde com esta convocatória... peço-te que me ajudes a encontrar o momento, em que todos so blogues concordaram com uma convocatória!!!

    Eu como não passo cartucho, é normal não me recordar, mas tu vais ajudar-me a isso...

     
  • At 11/5/10 21:05, Blogger ana said…

    Estás armado, só podes. Claro que as convocatórias nunca são do agrado de todos. Discute-se este nome ou aquele. Agora esta?... Vá, esquece lá a tua simpatia pelo prof e olha com olhos de ver para a lista... Eu sei que tu é mais outras modalidades, mas tens "umas luzes" sobre futebol, não?... ;-)

     
  • At 11/5/10 21:06, Anonymous The LC said…

    Damas

    Em relação ao teu "ps", deixa-me dizer o seguinte.

    Ou Moutinho dá o salto para um campeonato mais competitivo que o nosso, ou então, vamos continuar a assistir apenas um jogador batalhador e esforçado, e não aquele jogador que aos 18 anos dava sinais de grande talento.

    O problema é mesmo esse que disseste, está acomodado.
    Talvez, PAulo Sérgio, faça um bom trabalho neste aspecto.

    Fico a torcer por um regresso em grande. Esta época também foi muito atípica para todos os jogadores do plantel leonino, diga-se.

    E digo isto com mágoa, pois queria ver o João Moutinho a fazer a carreira toda no Sporting.

    abraço

     
  • At 11/5/10 21:06, Anonymous Felizberto said…

    O Moutinho é um profissional do clube que em determinado momento da sua carreira assumiu publicamente querer sair.

    Pessoalmente discordo de uma postura de tomar as dores desses profissionais sempre que alguma situação deste género, para mais quando externa ao próprio clube, acontece.

    No caso do Sporting, assumindo que o jogador ainda não foi negociado e não está, finalmente, de saída, devo confessar que me parece muito mais positivo que ele descanse normalmente do que se desgaste, mesmo não sendo titular, no Mundial.

    Quanto muito se a intenção fosse mesmo vender (e valorizar), poderia entender a desilusão dos sportinguistas, no entanto essa valorização em Europeus e Mundiais só acontece hoje em dia quando existem exibições importantes (e de jogadores que estejam "encostados" nos seus clubes), porque com a mediatização do futebol, é no trabalho semanal que os jogadores são observados e avaliados.

    Moutinho e (ou) o Sporting queriam valorização? Então esforçassem-se para que o clube apresentasse um jogo atractivo, agradável e de qualidade em todas as provas em que estiveram em competição, em vez de mostrarem a verdadeira desgraça que foi a matriz esta época.

    É que a valorização* não é feita através das palavras (sobretudo quando elas são "temos de levantar a cabeça"). É feita mostrando qualidade e VENCENDO.

    (*) Salvo os casos em que há "negociatas"

     
  • At 11/5/10 21:20, Blogger RFM said…

    Miguel Damas

    podemos não estar de acordo com o J. Moutinho nas mais variadas razões que cada um pensa ou tem, mas que o que escreves-te com grande esfroço e memória é digno de registo. Saude-te pelo empenho e dedicação a uma justa homenagem que fizes-te e um excelente reparo no geral desta convocatória.
    Mas deixo aqui uma dica...Quanto ao GR Daniel F...será mesmo assim ou cheira-me a novo clube num futuro próximo?!
    Hummm...eles andam minando por todo o lado agora.

     
  • At 11/5/10 21:23, Blogger RFM said…

    Quanto ao Pepe..não nos devemos de preocupar que o CQ já tem ordens superiores da FIFA que pode jogar de muletas se caso for necessário.Calma.

     
  • At 11/5/10 21:26, Blogger joaquim agostinho said…

    Se o nosso clube fosse como era antigamente, Bettencourt fazia agora com Moutinho o que João Rocha fez com Manuel Fernandes quando, escandalosamente tal como agora, ficou de fora da convocatória para o México.

     
  • At 11/5/10 21:26, Blogger 10A said…

    Felizberto,
    Eu não concordo com as constantes críticas a um momento menos feliz do J. Moutinho quando disse que queria sair do Sporting, isso aconteceu num momento particular da sua vida pessoal.

    Quanto à não convocatória, ou melhor à sua convocatória como reservista (não faz parte dos 23/24, mas agora já faz parte dos 30), acho que tem muito mais a ver com o facto do agente não ser o Jorge Mendes (aliás, ninguém me tira da ideia que esta convocatória foi feita a pensar muito mais na gestifute e no fcp do que em portugal) do que por uma eventual quebra no jogo do Moutinho.

     
  • At 11/5/10 21:41, Blogger RFM said…

    Esta mini-convocatória acrescida é só para calar a boca ao pessoal.
    O que eu mais gosto é do curriculo de CQ.
    A Federação Africa do Sul de Futebol e Real Madrid a que tem muitas saudades dele, dele e do Peseiro. Fdp.

     
  • At 11/5/10 21:42, Anonymous King Lion said…

    Não me revejo totalmente nesta carta e quanto ao João Moutinho e ao Rui Patrício não me parecem que tenham feito uma boa época.

    Ao João Moutinho faltou mais brilhantismo e tem de começar a marcar mais golos.Numa coisa eu lhe tiro o chapéu é um jogador que dá tudo o que tem e já foi muito sacrificado pelos treinadores que têve ao ser colocado em vários lugares.

    Do Rui Patrício e cá para nós ele nem para o Sporting serve.

     
  • At 11/5/10 21:42, Anonymous Anónimo said…

    O João Moutinho este ano não jogou nada o ano todo. O esforço não é tudo.

    Quanto às escolhas de Carlos Queiroz, posso não concordar com todos, nomeadamente o Ricardo Costa, mas como ouvi dizer na SportTv alguém, eu não vejo o Ricardo Costa jogar há 3 anos ! pode ter realmente crescido enquanto jogador na Alemanha e na França.

    De resto, acho que até o Mourinho ou o JJ teriam dificuldades em passar dos 8avos ... é que mesmo passando a Costa do Marfim, apanhamos o 1º ou 2º do grupo da Espanha e da Argentina ...

    A aposta é clara na segurança atrás e soltar o Nani, Ronaldo e Simão lá à frente com o apoio do Deco ou do Danny. parece que vamos mesmo jogar num 4213, sem ponta fixo ou num 4231, o que me parece bem.

    Eu levaria o Carriço em vez do Rolando e levaria o Manuel Fernandes em vez do Zé Castro ... de resto não há muito mais por onde escolher...

     
  • At 11/5/10 21:47, Anonymous King Lion said…

    Outro que eu nunca levaria era o Carriço.Acho-o um autêntico bluff e quem dera que o JEB e o Costinha abram os olhos e contratem centrais com categoria.

     
  • At 11/5/10 21:49, Anonymous Anónimo said…

    e acima de tudo não partilho em todo da maioria de opiniões acerca de Carlos Queiroz ...

    Acho o homem um excelente treinador, fez a melhor época do Sporting nos últimos 30 anos, em termos de percentagem de pontos e é o grande responsável pelo projecto da Academia. O desenho é o que ele deixou feito.

    Já tinha dito aqui que era o meu treinador preferido para o Sporting. Ele tem métodos de treino avançados , métodos de análise super avançados ( o programa que hoje quase todos os clubes ingleses usam para análise da performance dos jogadores da equipa e adversários foi criado para ele no man Utd e sempre com o seu suporte ), mas que na selecção é dificil impor, pois há pouco tempo.

    E ele fez o que pode no Real de Madrid ... mas não tinha um plantel decente ! era a época dos Zidanes Figos e Pavons ! quando a equipa titular ficou de rastos, acabou o Real, mas até aí liderava o campeonato.

    E em Manchester ele era basicamente o treinador da equipa. O Alex Fergunson não treina a equipa no dia a dia ... e é procurar na net os imensos elogios que jogadores como o Rooney, o Ferdinand, Giggs, etc ... lhe fazem !

     
  • At 11/5/10 22:00, Anonymous simpatizante said…

    Por um lado, o do Sporting, é bom que não tenha sido convocado, porque é realmente um bom jogador, e os bons jogadores interessam ao Sporting...

    Por outro, o lado dele, não é bom, claro...

     
  • At 11/5/10 22:04, Blogger RFM said…

    Do Rui Patrício e cá para nós ele nem para o Sporting serve.


    Já se dizia o mesmo do Beto.
    Mas agora ninguém disse nada etc e tal.

    O Rui precisa de sair do SPORTING para como os outros ser valorizado e lhe arranjarem uma boa defesa na sua frente em vez de anões e coxos-zarolhos.
    Que o diga o Vitor Baia com a defesa que tinha. Era uma limpeza mas fora da area com proteção dos arbitros..certo, mas tratou o PC disso na liga e o Sporting faça o mesmo. Não sejam totós.

     
  • At 11/5/10 22:05, Anonymous Anónimo said…

    Aninhas;

    nem estou a defender o CQ... aliás, um seleccionador que leva a barbaridade de tantos jogadres lamps, oriundos de uma equipa que jogava quase só com estranjas, nem pode merecer o meu agrado.

    Agora, não convocou o Abel, o Tonel, o teu ídolo João Charmoso Pereira (eheheheheh), o Tiago, o Renato... eh pa, os que focarem por Alvalade, que se preocupem mas é em preparar bem 010/011 e ganhar Liga Super Bock e Europe League!!!

    PaiDaLeoa

     
  • At 11/5/10 22:07, Blogger 10A said…

    MRO,

    As críticas que faço à convocatória não se resumem à saída do Moutinho.

    Tal como já disse noutro blog, confesso que desde os tempos em que o Queirós teve uma das melhores equipas de sempre em Alvalade e que em campo fez asneiras em série que nunca gostei dele.

    No que se refere à convocatória de alguns jogadores parece-me algo surreal: esse colosso do futebol mundial que é Daniel Fernandes tem uma larga experiência internacional no banco do Iraklis que é uma equipa muuuuuito competitiva, o Beto que tem dormido no banco ou na bancada do Porto quase toda a época está perfeitamente rotinado nesse lugar, o Ricardo Costa tem alinhado sempre pela selecção e tem-se destacado imenso, o Zé Castro nem sabe porque raio se lembraram dele e finalmente o Pepe, que é certo e sabido que não vai estar em condições de alinhar.

    Mais, pelo panorama vamos ter um banco fraquinho e uma equipa retranqueira a jogar em contra-ataque.

    Finalmente, também acho que o Queirós se pôs de gatas, por um lado, para o Jorge Mendes e por outro, para o PdC. E a explicação é muito simples, para o jorge mendes ganhar dinheiro e o fcp se reforçar, têm de vender e para vender bem convém inflacionar os preços. Ora o Queirós não se importa nada de fazer esse jeitinho ao big boss dos empresários, nem ao 'padrino del nord', pois uma vez que não é seleccionador dos países ibero-americanos não pode fazer jeitinhos ao 'padrino del sur'.

     
  • At 11/5/10 22:12, Anonymous The LC said…

    Joaquim Agostinho

    bem lembrado essa do Manuel Fermandes. Ficou de fora da convocatória para o México e, nesse mesmo ano tinha acabado de vencer a bola de prata.

    João Rocha, pediu o despedimento imediato de Torres (que Deus o tenha), porque nunca vira uma injustiça tão grande. Seria assim uma forma de repor a justiça.

    Da mesma forma que os jogadores vão vendo os seus ídolos e querem aprender e ser como eles, os actuais dirigentes bem que podiam também aprender com os da velha guarda.

     
  • At 11/5/10 22:15, Blogger RFM said…

    MRO

    O CQ era um dos 4-treinadores do M. United adjuntos que tem. Os médias Portugueses davam-lhe a imagem que queriam e querem.Correram com o Scolari para colocar este, bem como o Ricardo para colocar o Quim na Baliza.
    Mas gostava de saber porque a F.F.Africa do Sul despediu o CQ depois de a apurar para o Mundial. Era interessante, mas disto os Médias de Portugal nunca foram querer saber. Porque será?!
    Teve uma seleção dos melhores no SPORTING vindos de Campeões do Mundo e fez ZERO.Mamou foi uma grande indeminização na época 200-mil-contos graças ao Santana Lopes que lhe fez um contrato de 3-anos estando ele indigitado para presidente para 2-anos e esteve apenas 8-meses.
    Também com os Camp. do Mundo Figo e companhia não apurou Portugal para o Mundial dos EUA. Esqueceram-se..???!
    Este ano dê graças ao Levezinho que empatou na Dinamarca o jogo. E só o levou em desespero de causa.
    Falta lá a coculuxe do Nuno Gomes.

    Mas sei bem que qualquer mau desempenho da Selecção quem vai pagar a factura pois fiquem descansados é o ENORME CR-9

     
  • At 11/5/10 22:24, Anonymous Anónimo said…

    RFM;

    não querendo contribuir para o tema-Selecção, pois gosto mais de falar do SCP, nem que seja do bilhar, ou do corfebol, o não-apuramento para USA1994, os jogadors dito geração de platina, tinham na altura 22/23 anos, máximo... o L. Figo, por exemplo, quando jogámos em Itália, na decisão, ou tinha feito 21 anos há dias, ou estaria a poucos dias de completar 21 anos...

    ...eh pa, esse apuramento dou de barato, pois nem pensar em ter maturidade, quando por exemplo, tinhas no grupo, 2 palhaços ricos, entenda-se amigos das estruturas (Itália e Suiça), mas ainda fizeste pérolas como os 5-0 à Escócia, em plena antiga lixeira...

    ...agora, falha a roçar o incompetente, foi França1998... pois aí, tínhamos os bichos a caminho da idade que dizem ser de pelnitude (28 anos)... mas tínhamos o caramelo Poeta e uma FPF despeçadada e o Povo, que acho que até gritava golos do aversário... bem, eu assumo que naquele dia que jogámos em Dublin, torci pelos verdes... depois de terem entubado o Sá Pinto, porque teve um problema na sua vida de cidadão... e quiseram crucificá-lo, sem que ele se tenha portad mal em campo!!!

    PaiDaLeoa

     
  • At 11/5/10 22:25, Anonymous Anónimo said…

    (plenitude)

     
  • At 11/5/10 22:32, Blogger RFM said…

    Pai da leoa

    Se tudo serve para elogiar ou proteger o CQ quando algo de bom acontece também tem de assumir as suas derrotas. É um falhado.
    Agradeça ao golito do Levezinho na Dinamarca quando tudo estava consumado. Levou-o em deseprero de causa.Era para ser o Nulo Gomes.
    Era bem despedido e ir alugar ao INTER de M. o BIG MOurinho por um mês. Isso talvez fosse trabalho e bom.

     
  • At 11/5/10 22:33, Blogger RFM said…

    Reconheço uma coisa MUITO BOA a CQ..É bom a fazer os seus contratos. Verdade seja dita.

     
  • At 11/5/10 22:37, Anonymous Anónimo said…

    Olha, preparou um país tacanho, para ambicionar a estar presente em fases finais... deu mentalidade vencedora aos futebolistas lusos, mercê de um trabalho de base feito na FPF, a partir da 2ª metadde da década de 80... na altura, com o lamp Zé Augusto... depois com o Nelinho Vingada.

    Mas já estou a falar há muito na FPF, na Selecção, no Professor e numa equipa que alinha cada vez mais, com umas cores de merda!!!

    Quanto ao golo salvador do Liedson, é verdade, mas o do Bruto Alves na Albânia, não o foi menos...

    Enfim, nuances.

    PaiDaLeoa

     
  • At 11/5/10 22:38, Anonymous Anónimo said…

    Eu queria era saber onde vamos jogar a 2ª mão da final da Challenge Cup... começo a acreditar que vamos pedir a lixeira indoor, emprestada!!!!

    Com tanta amizade entre presidentes...

    PaiDaLeoa

     
  • At 11/5/10 22:42, Anonymous Anónimo said…

    Isto sim, é INJUSTIÇA !!!!!

    Fogo, qual JM qual quê...

    PaiDaLeoa

     
  • At 11/5/10 22:42, Anonymous Anónimo said…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=205029

    Esqueci-me de colocar o link.... desculpem!!

    Injustiça!!!

     
  • At 11/5/10 23:15, Anonymous Anónimo said…

    http://www.maisfutebol.iol.pt/andebol/andebol-maisfutebol-sporting-benfica-derby-vulcao/1162003-1450.html

     
  • At 12/5/10 00:16, Anonymous Anónimo said…

    Se eu fosse o João Moutinho escrevia uma carta ao CQ nos seguintes termos:

    "Exmº Senhor Professor"

    Apreciei imenso a inclusão, à última da hora, do meu nome na lista dos "reservas" para o Mundial da África do Sul, no entanto agradecia que V. Exª. retirasse dessa lista o meu nome porque estou de férias com a minha família, e portanto não estarei disponível até ao dia 10 de Junho; assim pode meter outro jogador no meu lugar que seja do seu "agrado", do Presidente da Federação e do "loby" que julgo manda mais na selecção do que vocês os dois".

    " Votos de um bom Mundial "

    "João Moutinho"

     
  • At 12/5/10 00:32, Blogger Aamodt said…

    Muito mais inaceitável que a não inclusão do Moutinho, é o esquecimento do Daniel Carriço, preterido por essas duas super estrelas Zé Castro (9 jogos, 7 a titular no Depor) e Ricardo Costa (9 jogos no poderoso Lille). Sem comentários a inclusão de 2 pontas de lança (aliás um ponta de lança e uma tábua).

    Saudações Benfiquistas.

     
  • At 12/5/10 03:31, Anonymous Anónimo said…

    GRANDE VERGONHA.

    Vejam que vale a pena...
    http://www.youtube.com/watch?v=DHRNzNDRNQg

     
  • At 12/5/10 07:34, Blogger Relva said…

    Comparar o manel fernandes com o moutinho só por piada, este psedocapitão disse um dia preferir ir para um clube do meio da tabela em englaterra.
    É por essa e por outras que o sporting está como está, louva-se jogadores banais como o joão, quando um qualquer martins ou um viana têm mais classe e categoria, mas enfim.. O nuno assis por exemplo e bem melhor que este joão. Muito esforçado mas assistências golos e livres, nada. Só nos olhos do paulo bento.
    Exquecem-se que é o mais bem pago no clube, fez uma época mediocre, e deve ser vendido quanto antes.

     
  • At 12/5/10 10:27, Anonymous EKL said…

    Peço desculpa por falar aqui de outro clube... parece que o SLB tem 2 jogadores na selecção nacional... o Coentrão e o Olegário...

     
  • At 12/5/10 10:37, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    mario rui oliveira

    portugal se chegar aos oitavos apanha o grupo da espanha, suiça e algo do genero, a argentina é cabeça de serie noutro grupo( no B se nao me engano)

     
  • At 12/5/10 11:07, Anonymous King Lion said…

    Um Seleccionador que não convoca o Quim,o Amorim e especialmente o Carlos Martins só merece uma estátua no Marquês.Foi só para lhes estragar a festa.

     
  • At 12/5/10 22:28, Anonymous Anónimo said…

    julgo não ter lido aqui um post com o qual concordasse tanto como este. sou benfiquista e subscrevo na íntegra o que aqui se diz.

     
  • At 13/5/10 11:40, Anonymous Anónimo said…

    como Benfiquista so posso dizer....grande grande carta... lol muito bom!

     
  • At 14/5/10 17:18, Anonymous Anónimo said…

    O Moutinho é um jogador muito esforçado, se calhar até o é demais! Não devia, por exemplo, querer prontamente marcar tudo quanto é bolas paradas...Não tem categoria para isso e no plantel há muito melhor do que ele! Essa voragem por protagonismo, na ânsia de cair no goto de um qualquer Everton ou Wigan, não lhe fica nada bem.

     
  • At 15/5/10 17:32, Anonymous Anónimo said…

    cambada de burros (SEM OFENSA PARA OS BURROS)! o homem faz parte das convocatórias todas e esta cambada só se preocupa com o facto de ele ter dito que queria sair do clube! Quer dizer estão num emprego a ganhar 500 € oferecen-vos 1000 € dizem que não! HIPÓCRITAS DO CAR...! EXISTEM LIVROS À VENDA!

     
  • At 19/5/10 10:43, Anonymous Anónimo said…

    Dizer que o João Moutinho andou acomodado é NÂO PERCEBER NADA de futebol!!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home