"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, maio 27, 2010

Em defesa da AAS

A AAS, nomeadamente nas pessoas mais visíveis da mesma, o Pedro Faleiro da Silva, o Nuno Manaia e o Luis Pires, foram alvo na ultima edição do Jornal do Sporting de um ataque que considero demasiado violento e desinformado por parte da Maria de Lurdes Borges de Castro, associada há 87 anos do nosso clube, que deveria perceber já que só unidos podemos chegar mais longe !

Não gostaria neste momento de escrever aqui mais um post politiqueiro, mas da mesma forma que já aqui defendi JEB, acredito que para ficar de bem com a minha consciência deveria também defender a AAS e os seus membros e de igual forma defender o meu voto nesta Associação. Voto esse que tinha precisamente o objectivo de fomentar a discussão no Conselho Leonino, porque acredito que do consenso sem discussão nada se ganha !

Eles não precisam da minha pouco relevante defesa, mas aqui fica o meu apoio e o que ainda há pouco escrevi ao Pedro no facebook ...

"Pedro, como penso que sabes, votei em JEB nas eleições ( e até final de Agosto mantenho a minha escolha e apoio sob reserva para nova avaliação ) para a direcção, mas votei na AAS para o Conselho Leonino. 

E quero dizer que acho um perfeito disparate o que uma das nossas associadas mais antigas escreveu no orgão oficial do nosso clube acerca de Conselheiros eleitos nas eleições do clube da mesma forma que a direcção o foi ! Os votos têm sempre o mesmo valor sejam de quem sejam. E se tenho pugnado pelo respeito que JEB merece dado o seu resultado nas eleições, naturalmente acho deplorável que alguém ponha em causa os resultados da AAS em 2009 !

Digo mais ! Mesmo que fosse a AAS uma força de oposição clara e activamente oposicionista e teria ainda o meu respeito, independentemente de tudo, pois deram a cara e foram apresentar as suas ideias que foram validadas por um interessante número de associados e estariam a cumprir o seu papel de tentar atingir consensos através da discussão dos temas debatidos no Conselho Leonino.

Quanto à acusação de protagonismo é daquelas que me choca. Não podemos querer novas caras, novas pessoas, novas ideias e projectos se a cada pessoa que aparece acusarmos de procura de protagonismo. E nem acho que venha daí mal ao mundo ! Todos os associados do Sporting que cumpram as premissas necessárias, podem ambicionar a serem Presidentes do Clube ! É legitimo e seria mesmo saudável que existissem mais e melhores interessados. E jamais alguém poderá ter essa ambição sem antes ter alguma visibilidade no clube. Foi isso que faltou por exemplo a Pedro Souto nas últimas eleições.

Não respeito as pessoas pela idade que têm ! Esta Sra amanhã deverá ser bem "briefada" dos resultados muito interessantes da AAS e das ideias que têm apresentado ! Concorde-se com as ideias ou não, tão só o valor de as apresentar deve ser relevado.

Abraço"




Mário Rui Oliveira
    Sangue LEONINO


22 comentários:

  • At 27/5/10 10:59, Anonymous Anónimo said…

    A AAS nalguns casos é um trampolim para ganharem notoriedade e um dia mais tarde darem o salto rumo ao tachinho no clube.
    Sei do que falo. Um dos dirigentes já confidenciou isso mesmo a amigos seus, que são comuns. A partir daí tirem as conclusões que quizerem.

     
  • At 27/5/10 11:07, Anonymous Jonhy Green said…

    Eu sou Associado da AAS e com muito orgulho. Têm feito um trabalho muito interessante na dinamização da relação clube-sócio! Têm feito propostas muito sólidas ao clube. Têm exigido um maior dinamismo de actuação por parte de algumas estruturas do Clube. Ou seja: trabalho! E com todo o respeito pela associada em causa... o que é que a senhora acrescenta de novidade ao clube?

    Saudações Leoninas

    JONHY GREEN

     
  • At 27/5/10 11:10, Anonymous Anónimo said…

    Acabo de ler uma cronica de nelson Vicente No Sporting Apoio,e aconselho a leitura da mesma a todos estes politiqueiros que andam aqui constantemente a criticar ou melhor dizendo a difamar e ofender tudo e todos.A mesma chama-se O Sporting somos Nos.Isto sim e Sportinguismo puro.Se houvesse muitos Sportinguistas desta tempera seriamos muito mais vezes campeoes.Ps:Nao tenho o prazer de conhecer este Senhor.Sporting sempre.O SPORTING SOMOS NOS.

     
  • At 27/5/10 11:52, Anonymous simpatizante said…

    Em casa onde falta o pão, todos ralham...

    :-)

     
  • At 27/5/10 11:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Anonimo das 11.10 não é só a bater palminhas e a lamentar a fruta dos outros que iremos ser campeões quanto mais.... mais vezes!

    A cronica está muito boa alias já é uma constante. Mas o problema do Sporting não está em quem opina ou deixa de opinar. Está em numa massa dirigente que não se soube renovar e aposta numa linhagem gasta e desgastada. 16 anos de logros com um exito aqui ou ali não pode ser bom para o clube. Desbarataram patrimonio. Ofenderam socios e adeptos tal como o senhor está a fazer apenas e só porque não devemos criticar e seguir cegamente. Nunca!!! Não deixarei de apontar o dedo a quem tanto tem falhado e não admito que belisquem o meu Sportinguismo por não alinhar nest onda do bater palminhas.

    MRO

    Não li a cronica da senhora pela qual até tinha uma certa simpatia. No entanto tb eu votei AAS para o conselho leonino e nõ me sinto defraudado. No entanto ao contrario de ti não votei Jeb....Nunca o poderia fazer em consciencia e o resultado está bem a vista...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/5/10 12:12, Anonymous YaZalde said…

    Sr Mário Rui Oliveira,

    Mais uma vez um 'post' e sobre futebol... nicles batatoides...

    Comungo por inteiro do conteúdo do comentário do Miguel Damas...

    Saudações Leoninas

     
  • At 27/5/10 12:28, Anonymous King Lion said…

    Os adeptos e simpatizantes do clube parece que querem transformar o Sporting numa anarquia criando e alimentando polémicas atrás de polémicas.

    Primeiro não sei porque razão e a mando de quem esta senhora envia recados para a AAS através do jornal Sporting e depois não sei porque razão se escreve um post sobre isso neste blog.

    Eu sou contra os falsos unanimismos mas também acho que anda muita gente a precisar de levar umas palmadas no rabinho para ver se se comportam como deve ser.

    Espero que esta associação seja genuína no seu sportinguismo e não pretenda outros objectivos que não sejam ajudar o Sporting a ser um melhor clube.Mas também espero que um jornal que se pretenda comunicar as actividades desportivas do clube não se transforme no Povo Livre do PSD.

    A mim preocupa-me muito mais quando jogadores dizem que estavam cegos quando eram do Sporting e agora adoram outros clubes...não sei se me entendem!...

    Sporting tem de ser sinónimo de sucesso ou então estamos no mau caminho e estas polémicas só servem aos outros.

     
  • At 27/5/10 12:29, Anonymous Anónimo said…

    qualquer tentativa de mudar o rumo no Sporting deixa logo o poder instalado em sobressalto.

    duvido muito que esta AAS tenha capacidade para governar o sporting, mas qualquer um que dê a cara e exponha as suas ideias em prol do sporting, ainda que divergentes das nossas, merece respeito.

    cada dia que passa mais acho que o Sporting precisa de uma junta de salvação nacional

    Art Vandelay

     
  • At 27/5/10 12:30, Anonymous King Lion said…

    Hoje já fiquei todo satisfeito pelo Mourinho ter dito que o Di Maria só em saldos...por isso não me venham com besteiras....!

     
  • At 27/5/10 12:54, Anonymous Anónimo said…

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=8e5bf367-932a-47bb-90fb-e08941e398f9&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

    Se nem o nome os jornalistas acertam, como há ainda quem possa fazer fé nas notícias de possíveis contratações?

    Quanto ao post, entendo a posição da AAS. Essas palavras jamais deveriam ter sido proferidas, muito menos num orgão de comunicação oficial do clube.

    Abraço de Leão,
    Verdão, sem Carlos ;)

     
  • At 27/5/10 13:06, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ah ah ah

    Verdão....sem Carlos....LOL
    Até perguntei ao Paiva!! ;-)
    Abraço!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/5/10 13:13, Anonymous Anónimo said…

    Abraço de Leão,
    Grande Damas!

     
  • At 27/5/10 13:35, Anonymous Paulo said…

    Nao sei se a AAS tem aspiracoes a governar o Sporting?
    Mas sei que houve muitas declaracoes feitas por esta associacao em defesa do Sporting.
    Nao sei quantas vezes vi estes senhores a defenderem o clube enquanto os presidentes andavam mudos...
    Por isso nao critico a AAS, antes pelo contrario, identifico-me com as ideias desta associacao.
    Estranho muito um comunicado desta senhora... com esta idade?
    Cheira-me a encomenda de alguem que ficou melindrado por dizerem que vao ser os ultimos da geracao da divida...

     
  • At 27/5/10 13:45, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Todos nós vamos perdendo faculdades e a Drª Maria de Lurdes Borges de Castro não foge à regra.
    Aliás, neste nosso Conselho Leonino, do qual eu sou inransigentemente contra o conceito deste órgão desde há largos anos, por o achar meramente decorativo e onde os "yes man" imperam, existe tanto seguidismo que não me espanta muito este tipo de declarações.
    Quanto ao pessoal da AAS visado, o meu voto de solidariedade para com uma organização do qual sou também associado.

    Saudações Leoninas

     
  • At 27/5/10 13:53, Blogger ana said…

    A senhora excedeu-se na sua crónica. Nas não queiram colar o que ela disse a quem quer que seja. A senhora usa a mesma coluna, muitas das vezes, para divulgar os seus poemas... Falou por ela própria, só isso.

    Jesualdo saiu ontem. Hoje, fala-se em Villas Boas e num qualquer brasileiro. Depois do jajus no trio d'ataque, Paulo Bento no programa de hoje da rtpn, de que não me lembro o nome... Cheira-me a "furo" jornalístico... PB no fcp... Os outros dois é para a confusão.

    Verdão, agora és conselheiro? E então? É de dar os parabéns, ou como se diz que aquilo não vale nada, que nada decide, é-te igual ao litro se te dão os parabéns ou não, porque nada há para parabenizar? :P

     
  • At 27/5/10 14:00, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana

    Acho que o "qualquer brasileiro" é excelente treinador...De qq forma se o LC aparecer por ai pergunta-lhe pk ele elucida-te melhor que eu. Nós temos o forcado!!! ;-) Não sei pk mas tenho fé no homem! Vamos lá ver se o Jeb e o Costinha dão-lhe condições.
    E acho que o Verdão é outro....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/5/10 14:45, Anonymous Anónimo said…

    Simão está colocado à venda..logo, o JEB pode fazer um brinde.
    Falta esta ao jeb. Na me admirava nada

     
  • At 27/5/10 15:07, Anonymous João said…

    Mourinho se tivesse vergonha nem falava de compras de jogadores. Levou o Quaresma que nunca jogava e após de o ter lá mais esta época ainda quer fazer negócio com ele e com seu porto que aquilo de o quererem matar foi só para o disfarce para os milhões do Deco e Paulo Ferreira agora queria empurrá-lo para o Sporting mas como era muita massa e assim não podia dar a comissão ao seu porto, quer levá-lo para Madrid ou queria pelo menos. tem cá uma lata . Agora que o Ti Maria não vale um corno é só fumassa isso é verdade.

     
  • At 27/5/10 15:12, Anonymous Anónimo said…

    Yazalde,

    se procurar aí, os meus 3 ultimos posts são sobre futebol.

    Acho que neste blog se escreve sobre o Sporting. Este é um assunto que acho que é importante. Por isso aqui vim dar o meu contributo.

    Assim hajam contratações e aqui me terão a falar de futebol.

     
  • At 27/5/10 15:28, Anonymous Anónimo said…

    Olá Ana, é verdade. Como 5º elemento da lista Ser Sporting, fui convidado a integrar o CL em virtude da demissão dos anteriores Conselheiros. Confesso que não gostei de estar nesta posição por razões aqui descritas. Porém, é vontade do movimento Ser Sporting que assuma as funções assim como do Paulo Pereira Cristóvão que para o efeito manifestou a simpatia de me solicitar que avançasse. Apreciado o apoio, meditei se poderia ou não ser útil ao Sporting, afinal o mais importante em todo este processo e apesar de não ter uma visão muito distante do Juvenal, considero ser importante diminuir o hipotético número de "yes-man". Vou fazer o possível para ajudar o orgão a ser mais eficaz, estou inclusive a ponderar umas ideias que podem ser interessantes.
    PS-Já agora, conto com a tua ajuda e da malta aqui do Sangue apreciando conselhos que possam ser úteis ao Sporting ;)
    Abraço de Leão,
    Verdão

     
  • At 27/5/10 15:59, Anonymous YaZalde said…

    Ola sr Mário Rui Oliveira,

    Tem toda a razao, já falou algumas vezes sobre o desporto rei do nosso clube, e o SCP é muito mas mesmo muito mais que o futebol...

    Contudo a modalidade do "pontapé na chicha" é e continuará a ser o "core business" do clube... Vai daí lembrei-me de uma questão, então e não será que estes últimos dirigentes que nos conduziram a este calamitoso estado têm feito a antítese do que um clube com as caracterisiticas do SCP (formador) deveria fazer? Desinvestiram na equipa, não valorizaram os activos, não obtiveram resultados condignos com a esttura do clube... enfim e podia continuar por aqui a fora...

    Ficaremos a aguardar a sua re-avaliação sobre JEB e Cª Lda em finais de Agosto... Eu e muitos milhares já não acreditamos nesta gente... Estão a destruir o Sporting Clube de Portugal...

    cumprimentos leoninos

     
  • At 27/5/10 21:53, Anonymous Anónimo said…

    Boa sorte verdao
    Comeca por limpar as teias de aranha...
    PauloLionheart

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home