"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, junho 22, 2010

As palavras de João Benedito



Quando ouvi em directo João Benedito a proferir estas palavras no fim do 4 jogo da final de futsal até me arrepiei. As suas palavras bateram cá dentro e demonstraram um jogador e guarda redes fantástico mas acima de tudo um Sportinguista a 100%

A frase " isto não é 6% não é quantificavel " é sem duvida uma pedrada no charco num país que presta vassalagem ao vermelho mas esquece-se que eles , os vermelhos não jogam sozinhos e que há adversários com tanto ou maior valor que eles.

No caso do Sporting , constantemente enxovalhado por uma imprensa apenas preocupada em vender e não fazer bom jornalismo estas palavras são acima de tudo uma maneira de viver e de ver aquilo que é realmente o Sporting Clube de Portugal.

Sei que muitos de vós não gostam do meu tom critico. Mas se o sou é apenas e só porque sei bem que o Sporting é muito mais do que aquilo que por vezes nos querem vender de dentro.
As palavras de Benedito têm assim uma importancia extrema para alguem que até cresceu atravessando um deserto de vitorias no que futebol sénior concerne. No entanto o meu fervor e amor clubistico nunca esmoreceu nem vai esmorecer.

A vitória de domingo vai para além da conquista de um campeonato. É tambem um restituir do orgulho e auto-estima. Ainda por cima perante uma gente que brama a 7 ventos que só há anti-benfiquistas mas esquecem-se que o desrespeito começa nas suas proprias acções e nas demostrações de petulancia e falta de fair play perante os adversarios.

João Benedito demonstrou singelamente que o Sporting Clube de Portugal é um clube orgulhoso nas suas conquistas e na sua historia. Que é muito mais que um clube. É um estado de alma alimentado por um amor único ao Leão e a camisola verde e branca.

Num resumo....O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!!!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


38 comentários:

  • At 22/6/10 14:48, Anonymous Nelson Santos said…

    Belo texto e, acima de tudo, fantástica intervenção do nosso João Benedito. É por existirem Sportinguistas como ele, enquanto atletas ou "simples" adeptos que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL nunca morrerá, nunca deixará de ser um grande clube e uma enorme referência do desporto nacional. Quem não percebe isso, ou não é Sportinguista ou não o sabe ser!

     
  • At 22/6/10 15:02, Blogger A Minha Análise said…

    http://sportingaodetalhe.blogspot.com/

    Vão ver. Opiniões Leoninas são sempre bem vindas

     
  • At 22/6/10 15:39, Anonymous Anónimo said…

    para alguma coisa lhe pagam o ordenazito na sad

     
  • At 22/6/10 16:05, Blogger jvl said…

    As palavras do Benedito foram extraordinárias e emocionantes.

     
  • At 22/6/10 16:08, Blogger ana said…

    Miguel, por acaso encarei as palavras dele como uma crítica interna. Contra a linguagem fria dos números usada pelos nossos dirigentes em contraponto com o fervor clubístico, com a emoção de que é exemplo a frase com que remataste o teu post e que as claques e os adeptos cantam nas ruas, nos estádios e nos pavilhões...

     
  • At 22/6/10 16:13, Anonymous The LC said…

    para quem não viu: (inclui as palavras de Benedito & Cardinal Show)

    http://www.dailymotion.com/video/xdrdjc_futsal-sporting-campeao-nacional-de_sport

     
  • At 22/6/10 16:14, Anonymous Nelson Santos said…

    O palhacito do anónimo não sabe, mas o Benedito já não trabalha na SAD. Trabalhou numa das empresas do grupo antes de ir para Espanha mas quando voltou é "apenas" profissional de futsal.

    Ana, penso o mesmo que tu, que foi uma mensagem interna relativa a um passado demasiado recente e que se pretende corrigido.

     
  • At 22/6/10 16:58, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ana
    Compreendo perfeitamente as suas palavras e neste caso as tuas. Julgo que é um "grito" de revolta. No meu texto meti "Sei que muitos de vós não gostam do meu tom critico. Mas se o sou é apenas e só porque sei bem que o Sporting é muito mais do que aquilo que por vezes nos querem vender de dentro."
    Sei o Sportinguista que sou e fui muitas vezes insultado e puseram em causa essa condição apenas e só por apontar certos e determinados erros. Mas não quis ir por ai. No país dos 6 milhões tambem há mais clubes. Entendi que tb fosse uma revolta nesse aspecto. Sei que nem sempre alinhamos no mesmo campo..... ;-)...mas sei que somos os 2 Sportinguistas de alma e coração com maneiras diferentes de ver , analisar e sentir o clube.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/6/10 17:43, Anonymous Felizberto said…

    A minha questão nunca foi com o clube Benfica, mas com os seus adeptos, maioritariamente gente baixa, inqualificável, que deve muito à água e ao sabão, não me canso de o dizer porque é verdade, mas que também são desprovidos daquilo que é um mínimo de saber estar no respeito pelos outros.

    Ainda ontem vi o jogo da selecção no Campo Pequeno, e sempre que uma jogada era realizada pelo Coentrão ou pelo Simão os aplausos irrompiam, mesmo se a jogada era banal.

    Os mesmos que aplaudiam as imagens de Eusébio que apareciam.

    A prova da baixeza daquela gente foi no momento da entrada de Liedson, que mal começou a ser aplaudido por alguns, poucos, dos presentes, não se coibiram de assobiar profusamente, um jogador que envergava o escudo das quinas, apenas porque é do Sporting.

    Eu digo-o e sempre o direi, seja a quem for, benfiquista é MERDA, e da grande!!

     
  • At 22/6/10 18:02, Anonymous Anónimo said…

    Ohhhh Berto!
    Tu és um palhaço.....
    mas um palhaço atrasado!

    Epá, deixa lá o benfica!

    Que mania......

    É sempre o bEnfica!

    qd ganham....é o benfica!
    qd perdem.....é o benfica!

     
  • At 22/6/10 18:16, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 22/6/10 18:30, Anonymous Felizberto said…

    Ohhhh Berto!
    Tu és um palhaço.....
    mas um palhaço atrasado!

    Epá, deixa lá o benfica!

    ************

    Eu reconheço uma certa atrasadice mental, sou sincero, agora ao meu caro amigo aconselho um par de óculos, ou então, de forma mais radical, uma passagem pela escola primária.

    Eu deixo o Benfica (até o escrevo com maiúscula, veja bem, ao contrário do meu excelentissímo interlocutor) porque na verdade é um clube que não me interessa, quem eu não deixo de forma nenhuma são os benfiquistas, como você, gente alarve, ignorante, malcheirosa, e eu desconfio até que com um certo pendor pederasta.

    Para esses bichos, nos quais o meu querido companheiro de discussão tão alegremente se incluí, é que não há perdão, são para ser tratados na ponta da bota a entrar pela boca dentro.

    Fica portanto a questão... Oh anónimo, ainda tens os dentes todos?

    É que se tens eu trato disso num instantinho, oh minha borboleta linda!!!!!

     
  • At 22/6/10 18:34, Blogger Mike BlitzGreen said…

    LOLOLOLOLOLOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/6/10 18:35, Anonymous Anónimo said…

    Caros sportinguistas acham que com a contratação de pedro cary, marcelinho,leitão e sáidas de ré, éder e diogo mais a manutenção de todo o plantel o Sporting poderá conseguir vencer a Uefa cup?
    Deem as vossas opiniões.

     
  • At 22/6/10 18:39, Blogger Sporting até morrer said…

    A merda continua a conspurcar de vez em quando este espaço, mesmo depois de serem enrabados em grande e na sua própria casa...

    SL
    José

     
  • At 22/6/10 18:48, Anonymous renato said…

    O problema que aqui o nosso amigo felizberto foca do campo pequeno é a realidade em todo o país e não são os adeptos lampiões os culpados..O grande problema está na imprensa vermelha que só valoriza o clube da carnide e os seus jogadores e como a grande maioria dos adeptos lampiões são analfabetos acontece que só os jogadores lampiões são aplaudidos esquecendo que o que está ali é a nossa seleção..mas o que mais me doi é que trabalho numa empresa privada e desconto balúrdios de impostos para sustehntar a RTP empresa pública e depois tenho que ouvir comentadores lampiões a comentarem os nossos jogos do futsal e da nossa seleção..ISSO È QUE ME DOI..

     
  • At 22/6/10 18:52, Anonymous King Lion said…

    Felizberto

    Queres tu dizer que os benfiquistas na sua imensa maioria são uma cambada de filhos da puta histéricos.Até o luisinho quer ir embora porque se acha mal pago no maior e melhor clube do mundo...!coitados são uns pobretanas na europa que só visto mas como vivemos num país de merda o gado tem de se agarrar a alguma coisa..!

    Carrega merda

     
  • At 22/6/10 19:08, Anonymous renato said…

    Alguém que faça chegar ao SPORTING para pôrem a venda camisolas do CARDINAL com o escudo estampado pois seria uma camisola muito procurada por ter-mos saudades de vermos um escudo nas camisolas.A minha já tém vários anos mais de oito e estou a precisar de comprar outra e só queria com o escudo estampado..FICA TÂO LINDA

     
  • At 22/6/10 19:10, Anonymous Pró-Sporting said…

    Tinha-o ouvido em directo no Sábado e fiquei satifeito, mas deixo aqui escrito;

    Benedito, és um Sportinguista ENORME!

    O que me faz puxar para a frente é que existem Sportiguistas como tú, com os quais me identifiquei em derrotas anteriores e nesta Gloriosa Vitória.

    Se formos mais como ele e não "agarrados" às desculpas dos árbitros, dos orçamentos e das faltas de exigência, então o Sporting acordará desta hibernação provocada pelo Roquettismo.

    SL

     
  • At 22/6/10 19:46, Blogger ana said…

    Por acaso achei de muito mau gosto (ou seja, normal) um jornalista perguntar hoje ao Duda(!) o que achava das exibições do Fábio Coentrão!!! Perguntarem ao jogador que perdeu o lugar para um colega o que acha dele... Se o ridículo matasse...

     
  • At 22/6/10 21:08, Anonymous Anónimo said…

    Que grande ideia a tua Renato! eu comprava na hora

     
  • At 22/6/10 21:19, Anonymous marco said…

    simplesmente fantástico! vi este discurso em directo e nao me lembrava ao certo das palavras q ele tinha dito porque na altura tambem fiquei abismado com palavras tao fortes!
    nao ha palavras para este discurso do benedito, um sportinguista nato! pessoas destas temos obrigatoriamente que manter no clube toda a vida.
    tambem concordo com o sr.Miguel Damas, ás vezes sou critico dos seus posts, mas tenho plena noção que é sempre o seu sportinguismo a falar, nunca o contrario!aliás, é o nosso sportinguismo a falar!

    grande benedito e grande SPORTING!

     
  • At 22/6/10 21:29, Anonymous Anónimo said…

    volta Rochemback
    o Maniche precisa de companhia pras churrascadas
    e o Veloso esfrega as mãos de contente a pensar que já não precisa de tomar xenical
    meio campo de peso

     
  • At 22/6/10 21:30, Anonymous Nelson Santos said…

    Marco Torsiglieri, novo reforço. Alguém tem informações sobre o jogador?

     
  • At 22/6/10 21:34, Anonymous Nelson Santos said…

    Peço desculpa, no site do Velez quase que confirmam. De qualquer forma trata-se de um central de 22 anos e 1m90. Alguém por aqui que acompanhe o campeonato argentino que nos possa elucidar sobre o valor ou não deste Marco Torsiglieri?
    A confirmar-se uma coisa é certa... os média portugueses não o referiram uma única vez!

     
  • At 22/6/10 21:42, Anonymous Anónimo said…

    será rapido ou daqueles mais estáticos??

    já agora, fui só eu a achar o tom e o estilo do benedito um cadinho semelhantes ao p.bento? =P


    rugido

     
  • At 22/6/10 21:42, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    nelson

    lá isso é verdade, este ninguem pos na lista.lol( a ser verdade é um negocio muito bem feito e tal como o paulo sergio disse,existiam negiocios que a imprensa nao sabia)nceramente nao o conheço, mas central titular do velez8 pelos dados), de 1.90mt e 77 kg(ou seja tem cabedal) de 22 anos o rapaz á primeira vista nao deve ser muito mau

     
  • At 22/6/10 21:49, Anonymous simpatizante said…

    Pois é

    http://www.velezsarsfield.com.ar/futbol/notas/2010/06/22/133130.html

     
  • At 22/6/10 21:49, Anonymous Nelson Santos said…

    http://www.velezsarsfield.com.ar/futbol/notas/2010/06/22/133130.html

    Pelos dados que vi esteve emprestado há 2 anos e este ano tinha ganho a titularidade no Torneio de Clausura. 13 jogos, 1 golo marcado e 4 amarelos. Eu que gosto bastante do típico central argentino, espero que venha daí um craque novo e com potencial para ser titular de caras.

     
  • At 22/6/10 21:55, Anonymous The LC said…

    obrigado pela informação, Nelson.

    Também não conheço este jogador mas gosto imenso de jogadores argentinos.

    passei por um forum rápido do velez e os adeptos deles estão chateados com esta venda.

    vamos aguardar

     
  • At 22/6/10 21:56, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    pelo que já li em comentarios de outros blogs, ele no velez tem feito dupla com o otamendi e tambem pode jogar a defesa esquerdo

     
  • At 22/6/10 22:26, Anonymous Nelson Santos said…

    Já está novo post em cima. Estive à procura de mais informação sobre o jogador mas não acho quase nada.

    PS: pelo menos nas redacções a que tenho acesso, não se fazia a mínima ideia sequer de quem é o jogador, quanto mais do interesse do Sporting. Se isso é bom ou não, não sei, mas é um facto.

     
  • At 22/6/10 22:32, Blogger Camilo said…

    Também ouvi o JOÃO BENEDITO.
    E, confesso,fiquei feliz como Sportinguista que sou!
    É pena não termos dirigentes assim...!
    O valor do Paulo Bento era só um:defendia o SPORTING como nenhum Filho-da-Puta-de-dirigente defende...
    (Caso do João Benedito... mas outros haverá...!)
    Desde 1958 (!!!) que só "tenho" parasitas e copos de leite na direcção.
    Nem Soares Franco nem o actual... sabem a dimensão do nosso CLUBE.
    Jamais esquecerei aquela Assembleia de sócios que teve de ser transferida porque, segundo o idiota da altura "-Não contava com tanta gente"...
    SAUDAÇÕES LEONINAS.

     
  • At 22/6/10 23:08, Anonymous Anónimo said…

    acho uma badalhoquice o Benedito falar de forma que os lampiões não o entendam... palavras com mais de 3 silabas e com os verbos na forma gramatical correcta e os gajos ficam à nora

     
  • At 23/6/10 12:05, Blogger Belerofonte76 said…

    Boas, também ouvi estas palavras em directo e até fiquei com aquele brilhozinho nos olhos, o João Benedito além de Grande Sportinguista é um Grande Ser Humano e sabe viver as vitórias e as derrotas. Na minha opinião dará um futuro dirigente de classe, se não mesmo um futuro presidente do Sporting. Quanto à camisola do Cardinal, ela venderia sem duvida, pelo menos nas claques do Sporting, engraçado, nunca pensei que uma pessoa vinda do Aleixo (coração do Porto) e membro dos Super Dragões, desse tanta alegria ao nosso Sporting. Um abraço a todos e Sporting Sempre

     
  • At 23/6/10 14:45, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    João Benedito é GRANDE!

    Para sempre será um dos nossos. Mais exemplos como o João e o nosso Clube seria imparável.

     
  • At 23/6/10 20:45, Blogger J_Cris said…

    Saudações Leoninas!!

    ESTE É LEÃO!!!

    Ganda SPORTING!!

     
  • At 23/6/10 20:48, Blogger J_Cris said…

    A imagem de quando ele refere que acreditavam na conquista do título fora de portas, diz tudo!

    Saudações Leoninas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home