"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, junho 22, 2010

As palavras de João Benedito



Quando ouvi em directo João Benedito a proferir estas palavras no fim do 4 jogo da final de futsal até me arrepiei. As suas palavras bateram cá dentro e demonstraram um jogador e guarda redes fantástico mas acima de tudo um Sportinguista a 100%

A frase " isto não é 6% não é quantificavel " é sem duvida uma pedrada no charco num país que presta vassalagem ao vermelho mas esquece-se que eles , os vermelhos não jogam sozinhos e que há adversários com tanto ou maior valor que eles.

No caso do Sporting , constantemente enxovalhado por uma imprensa apenas preocupada em vender e não fazer bom jornalismo estas palavras são acima de tudo uma maneira de viver e de ver aquilo que é realmente o Sporting Clube de Portugal.

Sei que muitos de vós não gostam do meu tom critico. Mas se o sou é apenas e só porque sei bem que o Sporting é muito mais do que aquilo que por vezes nos querem vender de dentro.
As palavras de Benedito têm assim uma importancia extrema para alguem que até cresceu atravessando um deserto de vitorias no que futebol sénior concerne. No entanto o meu fervor e amor clubistico nunca esmoreceu nem vai esmorecer.

A vitória de domingo vai para além da conquista de um campeonato. É tambem um restituir do orgulho e auto-estima. Ainda por cima perante uma gente que brama a 7 ventos que só há anti-benfiquistas mas esquecem-se que o desrespeito começa nas suas proprias acções e nas demostrações de petulancia e falta de fair play perante os adversarios.

João Benedito demonstrou singelamente que o Sporting Clube de Portugal é um clube orgulhoso nas suas conquistas e na sua historia. Que é muito mais que um clube. É um estado de alma alimentado por um amor único ao Leão e a camisola verde e branca.

Num resumo....O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!!!!!

SL

Miguel Damas