"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, outubro 21, 2010

Mantém-se a veia goleadora na Europa



Sporting, 5 - Gent, 1

Estádio José de Alvalade

Árbitro: Alan Kelly (Irlanda)

SPORTING: Hildebrand; Abel, Carriço, Polga (Torsiglieri), Evaldo; João Pereira, Maniche (Zapater), André Santos, Salomão; Liedson (Vukcevic) e Postiga.

Suplentes não utilizados: Tiago, Matías, Valdés e Nuno André Coelho.

GENT: Jorgacevic; Baric, Wils, Hanstveit, Skarabot; Thijs; Azofeifa, Ljubijankic, Smolders; El Ghanassy e Ibrahima. Suplentes: Bruzzese, Coulibaly, De Smet, Arbeitman, Soumahoro, Wallace e Grondin.

Golos: Salomão, Liedson (2), Maniche, Helder Postiga e Wils.

Ao intervalo: 4-1


Leonino
    Sangue LEONINO


47 comentários:

  • At 21/10/10 22:07, Anonymous Anónimo said…

    SPORTING ALLEZ
    SPORTING ALLEZ

    SPOOOOOOORTING!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 21/10/10 22:14, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma goleada consubstanciada por uma boa exibição, sendo que até poderia ser por números mais elevados, mas a equipa hoje esteve bem. Temos tudo para conseguir o apuramento para a próxima fase da Liga Europa.

    Lion King

     
  • At 21/10/10 22:17, Anonymous Anónimo said…

    trocava 3 golos de hoje para ganharmos por 1-0 no Domingo...

     
  • At 21/10/10 22:18, Anonymous Anónimo said…

    hoje ganhámos? que chatice não vai dar para alguns cascarem nos jogadores e no paulo sérgio

     
  • At 21/10/10 22:20, Blogger Jedi Master Atomic said…

    Imagino o que já estariam aqui a atacar os profetas da desgraça se o golo sofrido pelo SCP tivesse tido outro culpado de seu nome Patricio.

     
  • At 21/10/10 22:31, Blogger Unknown said…

    Só 15.000 sócios no jogo desta noite..Ontem em braga estavam 13,000. que tristeza termos chegado a este número e termos equipas como o braga e guimarães a terem o mesmo número de adeptos..Agora começam a dizer que a culpa é dos outros e blá blá e blá..a culpa nunca é nossa..eu falo por mim pois tb preferi ficar no conforto de casa do que fazer 400 kms..Enquanto os bimbos e as galinhas metem sempre mais de 40.000 e todos puxam para o mesmo lado nós é só criticarmos e depois admiram-se que os outros não apoiam lá no estádio..Bilhetes baratos como vai ser no domingo e futebol ás 18.00 mas os sócios e adeptos não vão..

     
  • At 21/10/10 22:33, Blogger bola-9 said…

    ainda nao estou a ver porque,jogamos domingo as 18.15,se o proximo jogo com o leiria,e´a 31 outub

     
  • At 21/10/10 22:52, Anonymous Anónimo said…

    Não dá para jogar igual no campeonato? Bem sei que nem todos são anjinhos como estes belgas mas parece que a vontade é outra nas competições europeias. Parabéns a todos, em especial aos 15008 Leões que lá estiveram.

    Abraço de Leão,
    Verdão.

     
  • At 21/10/10 22:57, Blogger Jedi Master Atomic said…

    Verdão,

    Não dá para jogar assim no campeonato porque as equipas portuguesas defendem muito melhor e não são tao macias como estes belgas.

    Mas parece haver uma outra diferença. Agora parece haver um 11 definido !!!

     
  • At 21/10/10 23:09, Blogger King Lion said…

    Posso-vos dizer uma coisa quando estava a fazer a minha corridinha pensei cá para mim não joga o Patrício pois ainda bem mas veio um flash e se o Hildebrand ...e se o Hildebrand falha...escusado será dizer o resto.Este era o único que hoje não poderia ter falhado e dá-me um frango daqueles.Nas Antena 1 a palavra frango passou 10 vezes em 3 minutos.

    O sexto sentido não tem explicação mas acontece ...!só me lembrava do Roberto do Benfica e da Air Berlim...!Tudo nos acontece até este milagre que se faz na Europa mas que para cá não chega.

    Já agora vejam quantos milhões estavam no banco do Sporting e quanto eles valem hoje.

     
  • At 21/10/10 23:11, Blogger ana said…

    Bem, hoje vim de barriga cheia de Alvalade. Ainda cabiam mais uns quantos, mas a rapaziada não quis empaturrar o pessoal. Aquilo hoje dava para chegar aos 7, na boa! Só espero que no Domingo não se confirme a regra que tem sido esta época. Jogo bom na Europa, descalabro na liga! Concentração e humildade exige-se para domingo!
    Spoooorting

     
  • At 21/10/10 23:14, Blogger ana said…

    King, eu estava atrás da baliza! E quando os belgas se preparavam para narcar o livre, olhei para o Hildebrand e pensei: mostra o que vales. Fiquei sem reacção! juro! Mas depois esteve bem no resto. Uma hesitação numa saída a um cruzamento na segunda parte, e não me lembro de ter visto mais nada aflitivo. Ainda me pareceu ter safo lá dois. Foi assim?
    De resto, mais uma vez, não teve muito trabalho. Não foi posto à prova...

     
  • At 21/10/10 23:21, Anonymous Leão Portimonense said…

    Hoje vou dormir contente e descansado.

    O nosso Sporting ganhou... e por muitos :)

    Estou feliz.

     
  • At 21/10/10 23:37, Blogger RFM said…

    Frango de Hildbrand dedicado aos lagarteiros que desdenham Rui Patrício...! Mas enfim, este GR é agora profissional do SCP e merece portanto meu respeito enquanto ele oferecer honestamente seus serviçoes e mostrar respeito pelo clube da camisola que veste.
    Óbviamente espero que o Rui Patricio continue a ser titular indiscutível do plantel, pois é de longe o melhor na sua posição e um dos melhores com BI Português!!!

     
  • At 21/10/10 23:43, Blogger RFM said…

    Perdão..quando digo lagarteiros é sem ofensa pessoal.

     
  • At 21/10/10 23:49, Blogger Sporting até morrer said…

    Não tenho qualquer dúvida que, numa noite em que ganhamos por 5-1, o facto mais marcante é o de Hildebrand dar um frango...

    Domingo o jogo é diferente.
    O Rio Ave não vem jogar aberto como o fez o Gent.

    Acima de tudo quero ver é Salomão em campo, pois para autocarros em frente à baliza são necessários artistas que inventem caminhos para o golo.
    Gostei da asa direita com Abel e Pereira.
    Gostei do Abel a marcar livres.
    Postiga e Liedson estão com fome de golo e isso faz mexer o ataque.

    Se Paulo Sérgio apostar neste 11 novamente tem tudo para ganhar.

    Este puto tem tudo para vir a ser craque e já o começa a ser.

    Alguém sentiu falta dos 2 chilenos em campo?
    Lentos e sem garra...não são necessários!

    SL
    José

     
  • At 21/10/10 23:50, Blogger King Lion said…

    Ana

    Ele ficou muito mal na fotografia aliás senão me engano ele também numa noite da Liga dos Campeões pelo Valencia foi um ás do frango.

    Eu não queria que ele falhasse porque acho que o Sporting precisa neste momento de um grande guarda-redes que não o tem e logo quando lhe é dada a titularidade faz das dele.Espero que tenha sido a primeira e a última (vamos fazer de conta que sim) com a nossa camisola.

    Eu gostava que o Rui Patrício fosse não só o guarda-redes do Sporting como também um exemplo ou um ídolo como foi o Vitor Damas mas a realidade não é essa e acho que umas semanas no banco só lhe vai fazer bem mas não será que já deveriam ter sido há mais tempo ?.Para mim sim.

     
  • At 21/10/10 23:58, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Muito mérito na segunda chapa 5!
    Uma exibição bem conseguida, que espero tenha vindo para ficar

     
  • At 22/10/10 00:03, Blogger leão irredutível said…

    Foi bonito e elas hoje queriam entrar.
    Mas no nosso campeonato ninguém vem jogar assim, todo aberto (embora de vez em quando veja cordeirinhos prontos prá degola noutros campos...)
    Não chateiem já com o hildbrand vs patricio.
    Frangos todos dão!
    O problema é a consistência no frangar.
    Foi esse o problema do Patricio durante muito tempo, frangava muito e não compensava.
    O alemão ainda não deu para ver.Á partida tem credenciais.
    G.R. que dê um frango e a seguir defenda 10 que levem selo de golo é titular indiscutivel em qualquer equipa - é um exemplo, uma comparação.

     
  • At 22/10/10 00:03, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Boa noite caros Leões,

    Hoje tive um dia muito complicado a nível pessoal, por esse motivo não vim comentar o Post do Damas que muito apreciei e que abrange vários temas de óptimo dialogo, mas como falei inicialmente, pouco poderia comentar!

    A respeito da nossa ENORME vitória de hoje e que espero se mantenha a exibição e entrega para o fim de semana, digo que, quando vi o Hildebrand dar aquele frango, fartei-me de rir, e a 1ª coisa que me veio á cabeça foi: "FDX estou FU....lixado com o pessoal do Sangue LOOOL" juro que é verdade e vocês não duvidam certamente :), mas um frango daqueles é de alguém que está muito nervoso, espero que tenha outras oportunidades e não seja já penitenciado assim como não penitenciei o Patricio aquando dos seus primeiros jogos, à que dar tempo para se tirar ilações claras sobre o rendimento deste ou aquele.

    Abraço a todos

     
  • At 22/10/10 00:05, Blogger carlos said…

    Jogadores soltos e com liberdade criativa.
    Salomão a tempo inteiro, como deve ser pra dar confiança.
    O Rufia Pereira a jogar à frente do Abel (Paulo Sérgio, a ana e mais uns quantos agradecemos).
    Não se vê ningúem estático à esperea que lhe "caia" uma bola. Pelo contrário procuram-se espaços e criam-se linhas de passe.
    O pressing é constante e começa logo na frente.

    Só lamento não haver um pouco mais de rapidez de pensamento e discernimento à hora do último passe. Neste aspecto ainda bloqueamos um kadinho. Melhore-se este aspecto e ainda vamos, no que falta de campeonato, fazer muitos estragos...(esta ultima já a tinha dito isto antes, não já?)

     
  • At 22/10/10 00:24, Blogger leão irredutível said…

    Comparar as potencialidades do Patricio com as do Damas a mim só me dá vontade de rir.
    Não nego que possa "lá" chegar.
    Afinal Damas era suplente do Bento na selecção.
    ( Bento, um g.r. improvável, meia leca para g.r., que parece que trabalhava que nem um cão.
    Uma vez apanhou 5 na Russia e para se desculpar veio dizer que tinha comido fruta (não, não eram meninas, isso é com os andrades) que estava estragada ou que lha tinham envenenado! Ainda hoje me dá para rir!

     
  • At 22/10/10 00:27, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Todos os Golos desta noite:

    http://www.matchhighlights.org/20101021-20h05-sporting-21-gent-grp/

    SL

     
  • At 22/10/10 01:26, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Boas!!

    Só agora chegado do trabalho posso comentar esta vitória (mais uma) europeia que me deixou com um sorriso de orelha a orelha. Ponto prévio. Comecei a ver o jogo na precisa altura que fizemos 3-1. No resto que vi, gostei imenso. Mesmo sendo a equipa belga aparentemente mais fraca do que a maioria dos ultimos adversarios julgo que foi tambem o futebol leonino que fez por merecer a superioridade. Fiquei supreendido com a dinamica. E gostei de ver todo aquele meio campo a correr. Maniche a frente de A.Santos a pautar o jogo e nas alas dois jogadores atrevidos e rapidos para criarem roturas. (ao contrario do jogo mais mole e previsivel de Vuk, Matias ou Valdez)
    Na frente tiro o chapeu aos dois pontas que jogaram bastante bem. Liedson igual a si proprio e Postiga a querer manter o elan com o golo. Muito bem. Uma palavra tambem a defesa que esteve impecavel e do argentino Torsi que parece-me irá mais dia menos dia pegar de estaca. Uma palavra ao GR. Sempre ajudou Patricio. Julgo que mais nenhum GR leonino voltará a agarrar uma bola daquela maneira. Não querendo ser injusto com o keeper alemão nem com o luso julgo que será de salutar a luta pela posição na baliza.
    Patricio até poderá acrescentar as receitas portuguesas um franguinho á germanico....LOL

    Espero que no domingo a exibição se repita por estamos cansados de soluços. Foi muito bom hoje!!!
    Uma palavra para P.Sergio, hoje lançou um 11 que foi bastante dinamico e que vai de encontro ao meu ultimo post. Uma equipa que incendiou a bancada com jogadas rapidas e atrevidas!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/10/10 02:21, Anonymous Anónimo said…

    Os grandes guarda-redes GR do Sporting como Azevedo e Carlos Gomes nunca deram frangos??
    Outros GR portugueses de renome como o Bento ou o Baía, nunca deram frangos?
    Os nossos avançados hoje não falharam, pelo menos,três cabeçadas que eram potenciais golos, se tivessem acertado como deve de ser na bola?
    O GR que ontem ia ensinar o Patrício hoje já é uma nulidade!
    Haja paciência.
    oVo

     
  • At 22/10/10 02:22, Anonymous Anónimo said…

    Isto apesar de preferir de longe que o GR titular do Sporting seja o Rui Patrício.
    oVo

     
  • At 22/10/10 02:42, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "Os grandes guarda-redes GR do Sporting....."

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/10/10 03:26, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Obrigado ao Vítor Zen Araújo e à Ana pela ajuda que ambos me dispensaram, na resposta às perguntas que coloquei para planificar a minha ida ao estádio!

    Foi uma noite fantástica que já devia ter acontecido há mais tempo!

    Partilho convosco a entrada com os bilhetes em .pdf:
    Quando mostrámos os bilhetes impressos em folhas A4, ainda houve alguns assistentes que julgavam que, nesse caso, era só ir levantá-los às bilheteiras (como se fizesse sentido). No entanto, houve logo um deles que disse que nem pensar, que tinha que se experimentar primeiro passar o código de barras.

    Entretanto já estavam mais dois ou três à volta curiosos com a situação. Diz um deles, claramente orgulhoso (este era dos nossos, garantidamente): "Isto já são os bilhetes em pdf? Eh lá! Olhe que somos o primeiro clube a fazer isto! Hã?" E, pelos vistos, na porta 4 eu e a minha namorada fomos os primeiros a entrar com aqueles bilhetes.

    Do lado de lá dos torniquetes estava um assistente a passar o bilhete da minha namorada, do lado de cá já estava um agarrado ao meu a dobrá-lo para ficar do tamanho de um bilhete comum! Foi demais! Ficou lá a desculpar-se para com os colegas, a explicar que "assim fica mais bonito".

    O jogo? Empenho. O resto costuma vir por acréscimo. Só tenho pena que, ao chegar a casa e depois de dar uma volta pela nossa blogosfera, esteja com a sensação de que aquele frango do Hildebrand seja mais um motivo para a nossa divisão.

     
  • At 22/10/10 03:31, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MCL

    Desculpa a pergunta. Mas és de onde. Para estares só a esta hora a partilhar connosco a tua "aventura" é porque chegas te agora a casa não? Numa proxima vez passas no magriço e fazes tertulia com pessoal do Sangue Leonino!!!

    Domingo lá estarei para trocar umas palavras com o nosso amigo 8 que vem ao continente, isto para alem dos habitues....lol
    Abraço!! E ainda bem que correu tudo bem!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/10/10 03:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Quanto ao Hildebrand acho que tanto ele como o Patricio estão numa luta saudavel até nos frangos.... ;-)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/10/10 04:48, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Olá Miguel! :)

    Eu sou de Castelo Branco e estudei aqui em Lisboa ao longo dos últimos anos.

    Por duas razões, infelizmente, nunca fui um adepto de estádio. Já estive em 2 ou 3 estádios pelo país, mas nunca tinha estado no nosso.

    Em primeiro lugar porque, ao contrário da maior parte dos adeptos, não me foi incutido o hábito de ir ao estádio. A maior parte das pessoas que conheço e que vão ao estádio apesar das distâncias, fazem-no desde que foram levados pelos pais, ou tios ou avós. Eu nunca tive essa felicidade. Porque era longe e porque o meu pai também não ia. Mesmo sendo ele benfiquista, nunca estive no estádio deles. Assim, ir ao estádio era algo que podia ser feito a qualquer altura mas que não exercia um especial fascínio no meu imaginário.

    Em segundo lugar porque, estando cá e assim sendo já tendo possibilidades de ir, nem que fosse de vez em quando, estes anos coincidiram com um dos piores períodos para a família sportinguista, com os anos de Paulo Bento (não quero pormenorizar este ponto porque já tive várias ocasiões para dizer aqui o que penso sobre o período dele). Enfim. Dava por mim a pensar que iria ao estádio para me chatear em vez de apoiar, a voltar desanimado por nem a um futebol vistoso poder assistir e no meio ainda gastava dinheiro que me fazia falta porque também não é fácil ser estudante deslocado.

    As horas a que escrevo não têm a ver com aquelas a que cheguei a casa. Tenho estado extremamente ocupado a desmontar e empacotar vestígios de alguns anos nesta casa para me ir embora e só agora tive tempo. E esta noite já dividi isso com o visionamento da transmissão do jogo de hoje para conseguir ver bem os 4 primeiros golos.

    Em princípio penso estar lá contra o RAFC. Não sei a que horas por causa das mudanças, mas devo conseguir ir. Hoje é que fui umas duas horas mais cedo para passar na loja verde e evitar eventuais confusões com os bilhetes pdf.

    Continuo a adorar ver futebol na televisão mas nunca tinha sentido nada assim. Aliás, apesar de não gostar de ver, pela televisão, as bancadas despidas, vê-las assim no próprio estádio dói muito mais.

    Quanto ao Hildebrand, no estádio, por trás de mim, houve umas senhoras que começaram a chamar tudo e mais alguma coisa ao homem mas, no geral, sentiu-se apoio. Daí a minha surpresa quando passeio pelos nossos blogs. O apoio, apesar de existir, não é assim tão esmagador.

     
  • At 22/10/10 04:53, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Quando disse que os meus anos em Lisboa coincidiram com um dos períodos para os sportinguistas e referi os anos do Paulo Bento faltou-me um "e" em vez da vírgula. Têm sido anos difíceis para nós, considero que ele teve a sua dose bem grande de responsabilidade, mas também ficaria muito feliz se ele tivesse sido o maior dos nossos problemas. É que no mínimo teríamos ganho 1 ou 2 campeonatos e uma prova europeia se assim fosse.

    Fica feita a correcção. Não quero dar azo a uma discussão sobre ele.

     
  • At 22/10/10 07:52, Anonymous Anónimo said…

    Boa exibição. Porque não jogam assim no Campeonato?

    fanático

     
  • At 22/10/10 07:59, Anonymous Greenish said…

    Gostei da vitoria e espero que esta motive e dê mais confiança aos jogadores e também aos sportinguistas.A exibição de ontem ainda está longe de nos satisfazer! Mas se continuarmos a ganhar podemos melhorar bastante e ter também mais adeptos no nosso estádio,porque aquilo ontem foi uma tristeza ver tão poucos.

    Força SPORTING !!

     
  • At 22/10/10 08:03, Blogger Joey said…

    Boa goleada! Agora, gostava mesmo que para o campeonato jogássemos com a mesma vontade e garra. Is´so é que era! Pena a gralha do Hildebrand, mas esperemos que o homem ganhe confiança e que sejam mais tolerantes com ele.

    Satisfeito!

    Saudações Leoninas

     
  • At 22/10/10 08:10, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    MCL,

    Lembrei-me de ti a da tua 1ª ida ao nosso "Covil", esperando que tudo tivesse corrido como desejavas, e pelos vistos sim.

    Espero que voltes e que te juntes à tertúlia do Magriço!

    Um Abraço

     
  • At 22/10/10 08:40, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MCL

    Ver os jogos em Alvalade é para mim um exercicio de fé. Independente de treinadores, jogadores ou dirigentes. Bem sei que não é fácil perceber sendo eu por vezes um critico acérrimo. Mas para mim a instituição Sporting e o amor que me foi incutido desde pequenino assim o determina. Adoro estar sentado no meu lugar. Mesmo que por vezes o momento não seja o melhor. Para veres as trocas que faço no trabalho para estar presente, ontem toda a gente perguntava-me o que fazia eu no trabalho....lol

    Da proxima vez, volto a fazer o convite, tens que passar na tertulia e conheceres todos estes indefectiveis que cada um com a sua opinião comungam de um amor comum, o Sporting Clube de Portugal.

    ps-Boa mudança!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/10/10 08:46, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Apenas uma pergunta de quiz. Porque há gente que fala muito e arrota ainda mais. Que equipa de "invencivels" tem 50% de derrotas nos jogos oficiais disputados? Uma dica.....são saltitantes papoilas campeões do mundo e quiçá da europa......

    Mas para esses até o mundo pode estar para acabar....nunca há crises.....

    (Nelson, tinhamos a contabilidade mal feita....;-) )

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/10/10 09:54, Anonymous Nelson Santos said…

    Eu ontem foi mesmo só o tempo para ver o jogo - na televisão e "à pressa" - e mesmo assim só fechei a loja quase às 3 da matina. Mas, mesmo longe de Alvalade, fartei-me de gritar pelos golos e hoje dei a feliz notícia à minha filhota de que o jogo tinha ficado em 5-1. É que ela foi-se deitar com 2-1 e que a meio dos beijos de boa noite - 5 como sempre - me disse baixinho "papá, boa sorte para o resto do jogo, vais ver que o Sporting vai marcar mais. A miúda sabe coisas!

    Mas realmente a incapacidade de marcar cedo, de aproveitar as oportunidades e os períodos de domínio de jogo que temos tido nos jogos caseiros - talvez excepção no jogo da luz tivemos sempre períodos em que podíamos e devíamos ter selado os jogos, acabando por perder pontos parvos - parecem desaparecer por magia nos jogos europeus. É verdade que as equipas vêm jogar mais abertas, é verdade que o Sporting tem mais dificuldades em abrir os autocarros habituais de 95% das equipas nacionais, mas caramba, não pode ser só isso. Falta de motivação nos jogos internos? Só faria (algum) sentido se o Sporting fosse para aí tetra-campeão. Árbitros? Apesar de tudo o que sabemos dos pupilos de vítor pereira, não me parece que estejamos a ter um ano horrível nesse campo. Azar? Se é verdade que temos uma pontaria exacerbada nos postes (caramba, ontem até uma bola que bate no peito do Maniche vai para dentro da baliza), a sorte persegue-se e temos feito pouco por a encontrar nos jogos do campeonato.

    De qualquer forma, esta vitória soube muito bem e só ficará a saber bem se o Sporting souber, ao contrário das anteriores nesta competição, aproveitá-la para embalar para um campeonato bem mais condigno das nossas cores.

    PS: miserável, mais uma vez, a transmissão da SIC, fora o lance do nosso keeper foi a única coisa capaz de me tirar o sorriso durante todo o jogo.

    PS2: sim, Miguel, falhámos por defeito. 50% de derrotas em jogos oficiais e mesmo assim crise? Nah, isso é connosco! E depois ainda dizem que somos um clube pequeno?

     
  • At 22/10/10 10:06, Anonymous Nelson Santos said…

    Já agora. Reparei nisto ontem à noite e decidi partilhar.

    Expliquem-me, por favor, como é que se ilustra, após esta semana de jogos europeus, um artigo como este com esta imagem! Tirada de um jogo do campeonato, tirada de um jogo de uma equipa que perdeu os 2 últimos jogos europeus...num artigo sobre o bom comportamento das equipas portuguesas nas competições europeias. Acham que é mesmo só "azelhice jornalística"?

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=469464

     
  • At 22/10/10 11:04, Anonymous Anónimo said…

    É impressionante.

    O Sporting ganha 5-1 e podiam ser mais, chegou a dar Show durante o jogo, e eu a pensar "vou ali ao sangue ver o que lá se diz", chego aqui 40 comentário, 40?!!!...
    Caso o Sporting tivesse perdido ou empatado ia em 150 comentários, tudo estava mal e ainda perguntavam como é possivel Matias Fernandez ( esse grande jogador, se alguem dá o nós demos por ele é na hora se der mais, fantástico ) não jogar nesta equipa, que o Patricio é que é bom porque este dêu um frango e o patricio já deu vinte, mas como ganhou devem ter ido todos p'ro tasco beber para esquecer a vitória do Sporting.
    Mas eu não, eu gostei do jogo, gostei da atitude, gostei dos golos, não gostei do frango ( estava eu a pensar agora é que vou ver o que vales, mas parece que vale pouco ou foi simpesmente a primeira vez que tocou na bola...), até gostei de ver o abel a bater os cantos e os livres ao menos a bola passava o primeiro defesa, e acima de tudo gostei de ver o Sporting ganhar e bem, coisa pouco habitual ultimamente, se o adversário era fraco isso já não problema meu.
    É pena os jogadpres não terem esta atitude e esta dinâmica nos jogos ineterno, parece que só os motiva jogarem para aparecer na eurosport.

     
  • At 22/10/10 11:13, Anonymous Anónimo said…

    Olá:
    Sou nova aqui mas não pude de deixar de me arrepiar ao ler alguns dos comentários aqui (em especial o do Mike Blitz). Como eu te invejo, rapaz. Sou de longe. Vivo a 300 e tal km de lisboa e como calculam nem sempre dá para ir aos jogos. Horários incompativeis com os jogos, por vezes chegar de madrugada a casa e ir trabalhar no dia seguinte, não é fácil. Depois temos as despesas e não são poucas, gasolina e bilhetes, um jogo acaba por ficar muito dispendioso.
    Mas cada vez que aí vou a minha alma renasce. É uma sensação única ir ao nosso estádio e estar com a nossa gente.
    Fui ver o jogo a Aveiro (por ser mais perto) e mesmo não sendo a mesma coisa que ir á nossa casa, é uma injecção de estimulo...como eu adoro estar ao pé do nosso pessoal.
    Vivo o Sporting de uma maneira indescritível, por vezes incompreensível, não o sei viver de outra maneira.
    Saudações leoninas a todos aqueles que como eu são apaixonados pelo nosso clube.
    Ass: Leoa Ferrenha ...do centro norte.
    E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR.

     
  • At 22/10/10 11:18, Blogger Unknown said…

    É o habitual por parte da CI , disseram-me que ontem o tipo da sic chamou de goleadazinha ao nosso resultado.

    Quanto ao jogo PS tem razão num aspecto que referiu, as bolas na liga nacional vão ao poste na liga europeia entram. É evidente que quando as bolas entram trazem um "desafogo" psicológico muito grande que torna as coisas muito mais fáceis a partir daí.
    Bem sei que equipas estrangeiras não conhecem bem o modo de jogar do Sporting, bem sei que o Gent foi macio na marcação , contudo gostei muito da exibição.Quem sabe contra o Rio Ave elas voltam a entrar. E já agora um apelo que aqui deixo a todos: talvez eles mereçam um esforço acrescido da nossa parte , talvez eles mereçam mais que os 15 000 espectadores de ontem , por isso vamos lá mobilizar os amigos que conhecemos no sentido de os levar de volta ao estádio.

    Sporting Sempre!


    Fernando Pacheco

     
  • At 22/10/10 11:21, Blogger Unknown said…

    Um abraço especial para a LEOA DO CENTRO NORTE, assim é que é falar.

    SPORTING SEMPRE

     
  • At 22/10/10 11:22, Blogger Mike BlitzGreen said…

    At 11:13, Anonymous Anónimo said…
    Leoa Ferrenha ...do centro norte.

    Nada de invejas que é coisa feia!! ;-)
    Eu compreendo e até percebo que para quem vive longe e principalmente para os adeptos que estão por esse mundo espalhados que de longe toda estas guerras façam confusão. Pois para eles e para si o mais importante é ver o Sporting ao vivo pois têm menos hipoteses de o fazer.

    Eu desde os meus 14 anos vou a Alvalade quase domingo sim domingo não. Então desde 99 praticamente devo ter perdido uma dezena de jogos e tirando 3 deles por estar de ferias longe os outros foram sempre por motivos profissionais. É mesmo importante para mim estar naquele espaço só nosso ver o Sporting jogar!!
    Um beijinho e que continue a participar!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/10/10 12:27, Blogger 10A said…

    Gostei da atitude e gostei do jogo, apesar de alguns momentos de nervosinho miudinho, a equipa fez por estar calma, lutar, dominar e marcar - tudo correu bem.
    O lance do Timo penso que teve a ver com algum nervosismo que gerou atrapalhação, mas mais uma vez não teve trabalho a sério que desse para ver como é que o homem joga entre os postes. Ainda assim, sempre que tinha a bola tentava-a colocar rapidamente na frente procurando os laterais; nas ocasiões em que tinha de jogar com os pés, jogava de cabeça levantada, o que são dois pontos positivos.

    HSS,
    Os comentadores da SIC são mesmo intragáveis e o aparte da "goleadazinha" existiu mesmo.

     
  • At 22/10/10 13:16, Blogger Luís said…

    E pronto já tudo dito.

    Se comentar vou repetir muitos comentários por isso fico-me.

    Goleada saborosa!

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home