"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, outubro 15, 2010

Um grande reforço de Inverno

Num dia triste onde se regista o desaparecimento do inesquecível Malcolm Allison, haja agora uma boa notícia para compensar a anterior: o Sangue LEONINO tem o prazer de anunciar a chegada à sua equipa de editores por parte do nosso amigo Vítor Araújo, também conhecido por ZenMan.

Que sejas muito bem-vindo, que nos brindes com posts pertinentes e interessantes, e sobretudo que ajudes a manter um tom de discussão de ideias e opiniões que se quer vivo e sadio, dentro do espírito de democraticidade e de abertura a varias correntes de opinião, do qual este blogue se orgulha.
    Sangue LEONINO


27 comentários:

  • At 15/10/10 23:34, Blogger PTM said…

    xii lá vai o carriço pós suplentes todas as jornadas... :D

     
  • At 15/10/10 23:38, Blogger Diogo_1906 said…

    Excelente aquisição lol
    Desde que visito este blog vi sempre seriedade e sportinguismo nos comentários do ZenMan (mais não se pode pedir)

    Abraços e boa sorte

    SL

     
  • At 15/10/10 23:41, Anonymous Anónimo said…

    Comentário retirado do blogue Fonte Segura:

    Luis Henriques disse...
    Caro Anónimo das 14:14
    Ou será frequentador e comentador assíduo do Blogue Sangue Leonino ou ainda amigo e defensor do Miguel Damas.

    Por norma não costumo responder a Anónimos, mas vou abrir uma excepção.
    Eu não tenho medo de me identificar: Sou o Luís Henriques; Verde CDV; Verde do Cadaval o que tu quiseres chamar. Já agora também te digo que sou o sócio nº 27745.
    Há mais de 30 anos que vou a Alvalade e acompanho SCP, talvez há mais anos que os que tens de vida.

    Comecemos pelo Blogue Sangue Leonino. Entrei no blogue pela mão do seu Autor(Nuno Almeida- Leonino) e sai pelo meu próprio pé.
    Entrei para o blogue com a intenção de o tornar ainda maior e melhor do que já era. Sendo que ao tempo era já um dos melhores da blogosfera leonina. O meu propósito era fazer crescer o número de visitantes e de comentadores. Durante 1 ano empenhei muitas horas nessa tarefa; nada que me arrependa, pelo contrario sempre foi com orgulho que disse que escrevia no Sangue Leonino. Mas acho que com os meus posts de exaltação e união sportinguista consegui conquistar muitos leitores e comentadores para o blogue. Acho que o meu tempo foi bem empregue e consegui ajudar o Nuno a revitalizar ainda mais o blogue. E quem tem um blogue e escreve sozinho percebe a tarefa hercúlea que isso representa, sobretudo ter pelo menos um post todos os dias e tentar responder a todos os comentadores.
    Consegui isso e muito mais. Fomos dos primeiros blogues a ter uma caixa de comentários que mais parecia um chatbox, tal a quantidade de comentários( chegou aos 500 num post), até uma espécie de tertúlia virtual se criou naquele blogue, onde pude privar com muitos sportinguistas e onde o blogue conquistou a única mulher que comenta assiduamente na blogosfera Leonina. Acho que durante esse tempo consegui despertar alguns sportinguistas. Até fui precursor da UBL( União de blogues sportinguistas) que depois não vingou. Não posso negar que durante o período pré-eleitoral se passaram coisas no blogue que me incomodaram e que me fizeram reflectir e abandonar o blogue por minha vontade. Na minha perspectiva houveram alguns que se aproveitaram da notoriedade do blogue junto de alguns sportinguistas e com isso não podia continuar a compactuar.
    Hoje e depois de 1 ano sei que ainda há sportinguistas que passam pelo Sangue Leonino e perguntam pelo Verde CDV.É para mim um motivo de regozijo, pois é sinal de que tive algum impacte junto de certos sportinguistas. Também sei que fui e sou alvo de muitas criticas, como a sua. Deus que é omnipotente também não agradou a todos.

     
  • At 15/10/10 23:43, Anonymous Anónimo said…

    Luis Henriques disse...
    Continuação:

    Confesso que sou seguidista do Sporting Clube de Portugal. Votei JEB e tenho admiração pelo dirigente. Mais não posso dizer porque não o conheço pessoalmente.
    Votei JEB porque estava convencido que era a melhor alternativa. Não sou obtuso e sei ver que existem coisas bem feitas e outras mal feitas. Existem boas e más medidas. Existiram erros de principiante que hoje passados estes meses não se voltariam repetir e dos quais o Presidente já se penitenciou. Ao contrário de outros não julgo que tudo esteja mal. Não sou apologista de eleições antecipadas. Por isso acho que deve levar o seu mandato até final. Mas também não sou dogmático e aceitou que alguns sócios estejam descontentes e queiram mudar de rumo. A isso chama-se democracia e pode sempre ser exercida por qualquer Sócio Efectivo do SCP. Todos nós; sócios efectivos, temos a possibilidade de convocar uma AG's extraordinária para fazer cair a direcção e levar o clube a eleições antecipadas. Claro que não é assim tão simples, mas essa prerrogativa existe.
    Não pense que abomino o PPC ou qualquer outro membro da sua lista. E até lhe digo mais, se fosse convidado para discutir o clube com eles não tinha problemas de me sentar na mesma mesa. Ou será que como sportinguistas não queremos todos o melhor para o nosso clube. Temos é caminhos diferentes para lá chegar.
    O SCP sempre foi um clube aberto e democrático e por vezes pagou bem caro, mas a bem da transparência é bom que assim continue.
    Tenho alguns anos de sócio e muitos de Alvalade(+ de 30) e deve compreender que nem sempre gostei dos Presidentes que por lá passaram e nem sempre votei no vencedor. Mas deve perceber uma coisa de uma vez por todas eu não sou deste ou daquele. EU SOU DO SPORTING E APOIO O SPORTING SEMPRE E EM TODOS OS MOMENTOS. Seja com JEB, PPC ou outro qualquer. O meu amor é pelo Sporting, mais nada. Nunca teria a coragem de queimar, rasgar ou devolver o meu cartão de sócio, mesmo que o PPC fosse o Presidente do Sporting. Não farei como muitos sportinguistas em blogues a anunciar que deixariam de ser sócios e comprar Gameboxs se o JEB fosse eleito ou se o PB lá ficasse mais um ano. Nesse aspecto tenho de enaltecer os Sportinguistas que estando muito zangados com JEB e totalmente contra esta direcção continuam a ir a Alvalade demonstrando todo o seu afecto e amor pelo clube. Eu também sei o que isso representa. Já passei pelo tempo do Bigodes e tantos enxovalhos que apanhei e mesmo nesse tempo nunca desisti. Acho que isto responde há sua provocação. Festejarei com JEB, com PPC ou com outro qualquer, POIS O MEU AMOR PELO SPORTING É MAIOR QUE ISSO. Se descesse de Divisão ficaria desoladíssimo, mas não pense que desistiria; NUNCA.
    O amor pelo clube é muito superior a pessoas, até já deixei de ter jogadores de futebol como Ídolos, O meu Ídolo é o Sporting Clube de Portugal.
    Acho que fui esclarecedor , mas se restarem duvidas pergunte que respondo. Não sei quem é, porque não se identificou, mas fica a aqui o repto. Numa próxima AG do clube ou até antes você que pelos vistos me conhece fará a gentileza de vir ter comigo e eu irei cumprimentar o Drº PPC juntamente consigo.
    Para lhe demonstrar que nada tenho de pessoal contra o senhor.

     
  • At 15/10/10 23:44, Anonymous Algoncalves said…

    Ui1 Ui!

    Agora é que isto dá uma volta!

    Bem-vindo meu caro Sportinguista.

    SL

    André Gonçalves

    PS - Agora é que me pagas uma cervejola na próxima visita a santa terrinha.

     
  • At 15/10/10 23:50, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Zen,

    Estarei atento ao que escreves, e já sabes que terás em mim um profundo conrestário... lol
    Agora mais a sério. Que sejas bem-vindo a este espaço onde muito gosto de passar e onde até já ganhei amizades junto de Leões que não conhecia

    Verde CDV,

    Se por acaso aqui passares, crê que tens em mim um admirador da forma como defendes o Sporting em geral e ecletismo em particular, e de como, concordando-se ou não contigo - e eu algumas vezes discordei - vincavas as tuas opiniões.

    Um abraço

     
  • At 15/10/10 23:58, Blogger bola-9 said…

    COM TANTA JOLA JA´TOU COM SEDE,ENTAO LA´VAI O MANEL.

    http://www.youtube.com/watch?v=Ex_ke-HMhg0

    BEM VINDO ZENMAN

     
  • At 16/10/10 00:48, Anonymous Anónimo said…

    Welcome, Mr ZenMan!

    Malta; quem nunca foi, que vá... quem já foi, que lá volte:

    até dia 24, entrada gratuita para Sócios, no "nosso" Mundo... o Mundo Sporting!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PaiDaLeoa

     
  • At 16/10/10 00:49, Blogger RFM said…

    Seja benvindo.
    É sempre bom ler (ouvir) a opinões de todos os Sportinguistas.
    SL

    NB: Bem sei que o Vitor é um especialista nesta matéria mas...Sempre que eu poder darei uma ajuda nos links para jogos na NET.

     
  • At 16/10/10 01:15, Blogger 8 said…

    ZenMan e Leonino

    Parabens. De certeza vamos ter ainda mais qualidade no SL.

     
  • At 16/10/10 01:33, Blogger 8 said…

    Fora do contexto:

    Depois do comentário que fiz há 2 ou 3 posts atrás continuo a pensar que a AG desta semana pode ter sido o clique (onde é que já ouvi esta palavra?) para fazer a união dos Sportinguistas.

    Continua a parecer-me que na blogosfera leonina após a AG do dia 13 os comentários estão menos acintosos e muito mais cordatos.

    Há quanto tempo que não se via aqui falar de Verde CDV sem ser de um modo crítico e agressivo. Cada um toma as atitudes que pensa melhores para si. Havia nos muitos visitantes que passam assiduamente pelo SL quem gostasse muito, pouco, nada, ou abominasse Verde CDV. Mas todos têm de reconhecer que o homem do oeste deu muito a este blogue.

    Todos somos diferentes, todos somos iguais. Todos sofremos pelo Sporting. E hoje mais que nunca o Sporting precisa que todos os Sportinguistas dêem as mãos e se unam na defesa do Clube.

     
  • At 16/10/10 01:43, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 16/10/10 02:09, Anonymous Nelson Santos said…

    Já venho tarde porque só agora soube da novidade, mas não queria deixar de dar as boas vindas ao Vítor e que seja, por assim dizer, o nosso pinheiro de Natal antecipado no SL, sabendo que certamente vou discordar de algumas coisas que ele irá escrever, e concordar com outras tantas. Mas, no fundo, não é sempre assim?
    Um abraço de boas vindas leoninas ao Sangue Leonino, que por aqui nunca pára de correr (e às vezes até de jorrar em esguicho) com o máximo de fervor.

     
  • At 16/10/10 02:10, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Fiquei desde o convite que me feito do Leonino, SURPRESO e sem sombra de dúvida, muito, satisfeito, porque se existe coisa que não sou é cínico ou hipócrita.

    Não esperava igualmente uma recepção tão positiva por parte dos SPORTINGUISTAS que deste Blogue fazem parte ou nele esporadicamente comentam pelo seguinte motivo:

    Sempre fui uma pessoa de simples desejos mas muita paixão por aquilo em que acredito, principalmente no que ao clube que amo diz respeito, e ao seguir SEMPRE o meu coração, minha própria razão baseado no que acho melhor para a instituição SPORTING CLUBE DE PORTUGAL poderei ter entrado em conflito com, não poucas mas muito BOA GENTE, e digo BOA GENTE porque basta ser SPORTINGUISTA e desejar o melhor para o clube que nos liga a todos desde sempre para o ser!

    Não sei que mais dizer senão afirmar, que farei o que mais e melhor desejam de qualquer editor, que é o de colocar Posts de interesse leonino, com objectividade e argumentações "válidas" de modo a que a PAIXÃO e UNIÃO SPORTINGUISTA cresça com isso, não só para manter o nível e apreciação do Blogue SANGUE LEONINO entre todos que o seguem, mas principalmente para chegarmos quem sabe um dia ao tão desejado consenso, porque chegando esse dia, saberemos JUNTOS que estamos onde mais desejávamos depois de tanta "guerra interna”, e não custará ouvir a frase "AFINAL VALEU A PENA" toda esta luta e valerá sempre a pena todo este AMOR que sentimos pela maior instituição Nacional!

    SL e mais uma vez o meu muito obrigado a todos!

     
  • At 16/10/10 02:14, Blogger Unknown said…

    Malcom Allison

    Um grande treinador , extrovertido , daqueles que levavam pessoas ao estádio. Nas CI era um espectáculo sempre com algo novo para dizer ao contrário das CI de hoje que são uma seca já que os treinadores dizem quase todos sempre a mesma coisa.
    Dispunha de um trio maravilha , o melhor que eu vi jogar com Oliveira , M.Fernandes e Jordão.E como aquela camisola era muito mais bonita sem publicidade nenhuma.
    Obrigado Allison , és um de nós ,ficarás sempre no nosso coração.

    ZenMan

    Benvindo , este tem de ser um lugar de todos os Sportinguistas.

    Saudações Leoninas

    Fernando Pacheco

     
  • At 16/10/10 03:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Boas noites
    Só agora consegui vir aqui expressar publicamente aquilo que já disse ao Hugo "Zen".
    É com orgulho que vejo um dos meus melhores amigos ser convidado para editor de este espaço de Sportinguistas.

    Conheço o Hugo há largos anos mas só fiquei amigo dele no principio da época 2004-05 quando num jantar de anos durante um SCP 2 U.Leiria 2 (salvo erro) eramos os unicos a rebater as gozações dos lampiões. Simpatizei com a forma energica e apaixonada com que fazia a defesa do nosso clube. É uma pessoa com o coração ao pé da boca mas amigo do amigo. Fico feliz com a sua ascenção a editor deste blogue.

    Quanto ao VerdeCdv ou Luis Henriques. Há muito que deixei de dar atenção a uma pessoa que aparentemente tem algum problema com a minha pessoa. Não frequento o blogue fonte segura e nem sei quem terá respondido ao senhor CDV para ele desenterrar esse seu problema com o meu nome. Invejas , ciumes ou teorias de conspiração não são comigo. Volto a dizer-te Luis ou VerdeCDV que não tenho qualquer tipo de interesse politico em relação ao SCP. E seria bom que pusesses de lado esse teu estigma em relação a minha pessoa porque não me conheçes nem sabes os valores pelo qual o meu amor ao SCP se guia. Espero que seja a ultima vez que tenha que voltar a referir-me a ti ou tu de mim. Segue o teu caminho que eu sigo o meu. Mas olhando para as tuas dissertações sobre o actual estado do SCP (ou mesmo as do revisor) não serei eu de certeza que estou errado.

    Quanto a tua saida do Sangue
    É lamentavel porque os teus posts sobre as modalidades amadoras eram realmente de grande valor.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/10/10 05:25, Anonymous Anónimo said…

    Então mas o mercado não abre só em Janeiro? ó Nuno antecipaste-te (lol) Excelente contratação, bem vindo á equipa ZenMan o nosso Blog vai sem duvida ficar ainda mais rico na paixão que a todos nos alimenta o GRANDE SPORTING.

    SL
    The Best One

     
  • At 16/10/10 06:45, Anonymous Anónimo said…

    Zen, welcome!!!!
    Keep up the good fight.

    PauloLionheart

     
  • At 16/10/10 10:56, Anonymous Anónimo said…

    Bem-vindo Zenman! Acredito que este espaço ficará mais enriquecido com a tua presença na equipa de cronistas.

    Saudações Leoninas,

    Lion King

     
  • At 16/10/10 11:28, Blogger ana said…

    Afinal não era o Zigic... era o Zenmen. Não sendo apreciadora do estilo, e já tendo tido as minhas "muito enormes" desavenças, desejo que marque muitos golos! Eu também não gostava do Jardel... :P

    CDV, já voltavas, que isto está a ficar pejado de "terroristas"! looool!

     
  • At 16/10/10 15:38, Anonymous Anónimo said…

    Sejas bem vindo a esta casa Zenman.

    Em breve voltarei a escrever no Sangue também, preferencialmente depois de uma vitória para o campeonato.

    Abraço de Leão,
    Verdão

     
  • At 16/10/10 22:43, Blogger Emanuel said…

    Este blog está a ficar desequilibrado. Por isso acho que seria uma mais-valia o regresso do Verde CVD. Está a faltar um pouco de contraditório neste blog (a nível de Posts).
    Apenas uma opinião. Não gosto da pouca "luta" que se vem observando por aqui.
    É salutar que alguém que apoie os actuais dirigentes tenha também voz mais activa. Dará outro "colorido" ao debate. Desde que seja feito com elevação. Se é para ofensas e faltas de civismo (duma e/ou de outra parte), é melhor ficar quieto.

     
  • At 16/10/10 23:57, Blogger The Cure said…

    não sei se é das mines mas só vi agora este post sobre a nova aquisição.

    parabéns & contamos com muitas postas tuas.

    Spoooooooooooooooooooooooooooooooooorting!

    Caro Emanuel, quando o contraditório é para o bem do clube é uma coisa, agora para satisfazer egos, não obrigado.

    ser do contra apenas por ser também não é benéfico.

    "pouca luta", é o que o Sporting anda a fazer em campo e não nos blogs meu caro. agora se quer debate porque jeb tem o cabelo branco já é outra coisa.

    saudações

    The LC

     
  • At 17/10/10 00:04, Blogger Emanuel said…

    "agora se quer debate porque jeb tem o cabelo branco já é outra coisa."

    Conclusão patética. É que não consigo perceber a lógica desta afirmação. Limitação minha, seguramente.

    P.S.: essa de satisfazer egos passa-me completamente ao lado.

     
  • At 17/10/10 00:16, Blogger The Cure said…

    "É salutar que alguém que apoie os actuais dirigentes tenha também voz mais activa. Dará outro "colorido" ao debate."

    Limitação minha, seguramente. mas, por acaso, não consigo achar patética a sua afirmação, pois compreendo perfeitamente o sentido.

    só não entendo porque acha que falta ao blog o "contraditório".

    julgo que anda distraído.

     
  • At 17/10/10 01:15, Blogger Emanuel said…

    Se não é falta de contraditório será falta de coragem. É que o comentário do Verde CVD foi o único, até agora, que assumiu claramente que apoia os actuais dirigentes. Isto nos tempos mais recentes. Ou se calhar ando mesmo distraído.

    De qualquer maneira não vale a pena discutir por tão pouco. Ponto final, da minha parte.

     
  • At 17/10/10 01:26, Blogger The Cure said…

    Emanuel

    espero que nao haja "mal-entendidos". simplesmente foi um desabafo. & peço desculpa se fui bruto.

    tem toda a razão, nao vale a pena discutir por tão pouco.

    abraço & Sporting sempre

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home