"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, outubro 08, 2010

Parabens CAMPEÃO!!!


Olá Campeão!
Se estivesses por cá farias 63 anos.
E digo por cá porque passado 7 anos continuas bem vivo no coração dos Sportinguistas e não só.

Aquilo que sempre recusas-te assumir. És uma lenda. Mas para mim eras a minha orientação e uma das fontes do meu Sportinguismo.

Acima de tudo as nossas conversas interminaveis sobre Sporting e o futebol em geral.

É triste mas passado 7 anos estamos pior do que estavamos.

Demasiada guerra interna, muito barulho de fundo, muito logro e incapacidade mas sobretudo muita gente sem escrupulos que vive estendendo a passadeira vermelha dos serviçais.

É pena. Sempre achamos que o SCP é a maior força desportiva nacional e que a sua massa associativa apesar de volatil a mais apaixonada do mundo.

Volvidos estes anos todos. O estádio que tanto quises-te conhecer e que na inauguração fez-te parecer eu proprio naquelas noites europeias quando ainda jogavas. Aquele frenesim e ansiedade.

Mas julgo que cada vez menos gente sente isso. O estádio hoje em dia nem a meia casa chega. Há um crescente alhear do clube por parte da massa associativa.

Qualquer dia há mais gente nas zonas vip que propriamente nas bancadas. É assim o nosso clube! Nem tudo foi mau nesta quase decada desde a tua partida. Tivemos ali um "momento" em que quase fomos campeões com Paulo Bento e ganhamos 2 taças e 2 supertaças.
Isto para além do ano da final da taça uefa. No nosso estádio!! Como tu dizias. O eterno fado Leonino!!

Tivemos tudo para crescer. Mas desinvestimento, más decisões e estagnação do treinador foram avolumando um crescente mau estar por maus jogos e maus resultados levando a uma instabilidade quase sem precedentes no nosso Sporting.

Vivemos tempos dificeis. De insulto fácil mas tambem de muito autismo.
Apesar de tudo temos sempre a esperança. Aquele amor incodicional que sempre reconheces-te nos adeptos Leoninos.

Quando cada vez mais nos viramos para as lendas e não para os vivos é porque algo vai mal.
És grande!!!

Um abraço e até sempre!

SL

Miguel Damas