"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, outubro 06, 2010

Que Sporting é este?


Em entrevista ao jornal O Jogo o ainda jogador leonino coloca a nú toda a fragilidade e incapacidade do actual Sporting. Mais grave ainda é a entrevista de Bento Valente que expoem o estado precário em que se encontra a nossa Academia. Aquilo que há muito tempo era apenas "zunzuns" para alguns é finalmente posto a limpo por alguem que viveu mais de uma decada por dentro e que vê agora um trabalho de varias décadas minado por dentro por pessoas que apenas e só destroem o "holy graal" leonino!!!!

Sem muito mais a acrescentar , apenas peço as pessoas para analisar o actual estado do futebol Leonino e perguntem-se a si proprias se estas pessoas são dignas da nossa confiança. O actual Sporting está a saque completo e o unico proposito é continuar a pagar a banca e não alcançar qualquer gloria.

Está nas nossas mãos acabar com isto!

"Graças a pessoas do Sporting, agora não posso jogar"


Em Munique, capital da Baviera, Marat Izmailov converteu as palavras em tinta para pintar o auto-retrato que ontem foi difundido na forma de entrevista pelo "Soviet Sport". O que sobressai é a imagem de um homem amargurado com a persistência do problema no joelho direito que espera reparar com a nova intervenção cirúrgica, triste por não poder contribuir com o seu quinhão nas lutas de um grupo "excelente" que diz respeitar e com o qual gosta de trabalhar, e desiludido e magoado com "algumas pessoas do Sporting" em quem, reafirma sem rodeios, "há muito" deixou de confiar. "Graças a elas, agora não posso jogar", lamenta em declarações ao jornalista russo Maksim Liapin.

Izmailov garante que a decisão de se submeter a outra intervenção cirúrgica correctiva não resulta da opinião do médico do Sporting, mas sim das conclusões a que ele mesmo chegou depois de falar com o especialista alemão Ludwig Seebauer. "O que aconteceu foi que, depois da consulta, tomei uma decisão. Sabe, há muito que deixei de confiar nalgumas pessoas do Sporting. Graças a elas, agora não posso jogar", acusa o médio-ofensivo. À pergunta se se refere ao departamento médico ou à Direcção do clube, reage nestes termos: "Os médicos são tão engraçados que nem me apetece falar deles. A Direcção... não sabe cumprir a palavra. O presidente do Sporting [José Eduardo Bettencourt] ainda há um ano me prometeu melhorar as condições do meu contrato, mas depois esqueceu-se das suas palavras e até agora ainda não as conseguiu recordar."

A operação agendada para Munique foi anunciada há cerca de dois meses pelo clube leonino. Então… porque demorou tanto tempo a realizar-se, retardando a normal incorporação no plantel de Paulo Sérgio? Izmailov apresenta as suas razões: "Pouca gente sabe que, em Julho, fiz uma operação ao joelho direito. Foi uma cirurgia plástica. No início da pré-época, o nosso médico deu-me uma injecção, e depois a pele à volta do meu joelho inflamou. Por isso tivemos de fazer uma operação plástica. Infelizmente, não podia fazer duas operações ao mesmo tempo, na pele e no ligamento rotuliano. Era preciso esperar que a inflamação passasse. Logo que isso aconteceu, fui a Munique para ser observado por Seebauer. Foi ele que me operou há um ano e, como tal, achei que seria lógico o mesmo especialista operar-me novamente. É um grande profissional e confio nele totalmente."


"Multaram-me em 30 mil euros como se eu pudesse jogar..."

Implacável no desfiar de factos, Izma recorda que "as pessoas que agora diziam" que tinha de ser operado "são as mesmas" que o penalizaram na última temporada. E decompõe o seu ponto de vista: "Essas mesmas pessoas multaram-me em 30 mil euros por na época passada não ter participado num jogo da Liga Europa contra o Atlético de Madrid. Como se eu pudesse jogar, mas não quisesse... Nunca me tinha confrontado com uma contradição tão cruel na minha vida. Como foi calculada a multa? Para mim, também é um mistério de onde vem esse valor. A maior multa da minha vida reportava ao tempo em que estava no Lokomotiv. Um dia cheguei atrasado ao treino e paguei perto de 100 euros. E foi tudo. Claro que contestarei esta decisão em tribunal, porque as acusações do Sporting não são verdadeiras."

"O que é que Costinha faz no clube?"

A forma e o tom como Costinha pôs em xeque na praça pública o profissionalismo de Marat Izmailov - um predicado que, mais tarde, seria defendido e ratificado por vários colegas de equipa que não fugiram à questão colocada pelos jornalistas - foi uma pancada muito forte no orgulho e na auto-estima do jogador. Porque não houve retractação, desde Março que o relacionamento com o director para o futebol do Sporting parece condenado à inexistência - apelidá-lo de icebergue é... ser simpático. É certo que já podiam estar em coordenadas diferentes, conforme assume e explica o russo, que encontra relação entre o surgimento dos seus problemas em Alvalade e a entrada em funções do (agora) dirigente.

"Costinha prometeu-me que, logo que surgisse uma proposta de outro clube, o Sporting não me cortaria as pernas. Mas quando fui ter com ele com propostas sérias, respondeu-me com uma recusa. Isto é só um exemplo. Perdi a confiança nessas pessoas. Se tentei transmitir as pretensões a mais alguém? O que é que dá? Eles ou ignoram, ou a cada dia passam para outro dia, ou empurram a questão uns para os outros", desabafa o jogador, questionando com laivos de ironia e mordacidade o que é que o director para o futebol faz exactamente no clube. "Pergunte ao Costinha de onde surgiu a acusação de que eu simulei a lesão no joelho... Começo a tentar convencer-me de que, sobre isto, ele não sabe de nada, de que a acusação não foi elaborada por ele e de que não sabe nada de nada. Perguntei-lhe o que fazer com o meu joelho, qual o melhor tratamento para o meu joelho, e ele passou a questão para o médico, dizendo que sobre isso não entende. E quando o questionei sobre a minha transferência do clube, respondeu-me que no Sporting quem decide é o presidente e que ele nada podia fazer relativamente à minha situação. Perante tudo isto, questiono: se esta pessoa não sabe nada e não entende nada, o que é que faz no clube?"

O jornalista que assina a entrevista para o "Soviet Sport" recorda a história do dia em que Costinha se recusou a treinar no Dínamo por causa das botas que não estavam limpas e pega nela para perguntar a Izmailov se o homem-forte do futebol do Sporting terá "aversão" ao que é russo. O camisola sete defende-se, olhando em frente. "Aversão? Não sei. Acho que essa questão deve ser colocada ao próprio Costinha. O meu contrato com o Sporting tem mais três anos, e por isso vou trabalhar da melhor forma, como antes. Temos um excelente grupo de trabalho. Gosto de todos os jogadores e respeito-os. Considero ter muita sorte em estar na companhia deles."

"O público deve saber o que se passa"

Sem medo das palavras e das eventuais consequências da entrevista concedida ao correspondente do "Soviet Sport" em Munique, Izmailov continua fiel à máxima pessoal de que não se deve - nem pode - fugir da verdade. É por isso que não silencia a inquietação que lhe vai consumindo a alma. "Visto pelo lado das outras pessoas, do público em geral, as minhas divergências com o Sporting parecem misteriosas. Então porque é que as pessoas não deverão saber o que se passa na realidade? Sobre as consequências, não sei, não sou capaz de adivinhar", atira o russo.

Marat explicita o seu estado de espírito e as motivações que o levam a não recear os problemas que podem surgir depois de se permitir entrevistar pela Imprensa russa sem para isso ter sido autorizado pelo Sporting. "Mas eu deveria ter medo? As ditaduras na Europa há muito que terminaram. Sou um homem livre, por isso posso falar tranquilamente com quem quero e quando quero. Se no meu contrato existe um ponto que me proíbe de me relacionar com os média, então esse contrato terá sido elaborado de uma forma incorrecta, porque estaria em contradição com a Constituição do país. Mas, além do contrato, também existe um regulamento interno. E foi muito interessante lê-lo...", anuncia o antigo médio-ofensivo do Lokomotiv, para de seguida entrar em pormenores e justificar o seu desencanto: "Entre outras coisas, esse regulamento diz que se eu regressar a casa depois da meia-noite serei multado; e se sair de Lisboa para além de 100 quilómetros também levo multa. Mas é um facto que existem pontos sobre o relacionamento com a Imprensa. Se assinei esse documento? Claro que não. Na prática, não me relaciono com os jornalistas portugueses, porque não falo, não domino a língua deles. Para ser mais claro, compreendo muito do que dizem, mas para mim ainda é difícil construir uma frase."

"Três meses de paragem? Quem disse?"

Quando se lhe fala numa paragem de três meses, Izmailov contrapõe com um pedido de esclarecimento: "De onde surgiu essa informação? O próprio médico do Sporting nunca se referiu a prazos..." O período de inactividade mínimo foi estimado pelo departamento médico leonino numa comunicação feita no sítio oficial do clube e remetida à CMVM. Informado, Marat riposta: "Penso que será somente uma previsão. Só podemos ter certezas depois da operação. Até pode ser que seja necessário muito menos tempo para recuperar. O meu objectivo é reabilitar-me e readquirir a minha forma. E pode ser que aproveite para estudar a língua portuguesa... ou então a inglesa, na verdade ainda não decidi." O mais importante, salienta, "é não baixar os braços e estar seguro de que esta fase será ultrapassada". Este é um toque optimista de Izma, que mantém longe da ideia a possibilidade de retornar à Rússia a curto ou médio prazo: "Não, porque ainda não consegui mostrar o meu melhor na Europa."

SAD mantém silêncio

Atendendo ao teor agressivo da entrevista concedida em Munique por Marat Izmailov ao "Soviet Sport", visando responsáveis da SAD do calibre do presidente, José Eduardo Bettencourt, do director do futebol, Costinha, e do director-clínico, Gomes Pereira, naturalmente O JOGO procurou saber da disponibilidade em tomar uma posição pública em relação às acusações do médio russo. Ontem, porém, a SAD preferiu remeter-se ao silêncio...


in o Jogo


Preocupante e aterradora é a descrição daquilo que é a Academia hoje em dia, a imagem do desgoverno total da dinastia Roquette, do legado de Franco e da palhaçada que é a gerencia de Jeb.

Aqui


SL

Miguel Damas


    Sangue LEONINO


130 comentários:

  • At 6/10/10 08:03, Anonymous Anónimo said…

    Lastimavel!!!!
    Isto nao requer debate, estamos completamente a deriva, precisamos de actos!!!!

    SL
    PauloLionheart

     
  • At 6/10/10 09:24, Blogger J Toscano said…

    Quem liga ao que Izmailov diz só pode ser mentecapto. Estamos a falar de um jogador que tem estado lesionado vezes sem conta muito antes do Costinha chegar ao clube. Um tipo que pede explicações médicas ao director de futebol. Quase tudo o aparece nesta entrevista é de um ridiculo inacreditavel. E mais ridiculo é quem acredita ou defende uma besta destas. Um tipo que anda a difamar um professional médico com uma carreira respeitada e cujo os seus colegas o respeitam sem problemas. Gomes Pereira tem recuperado n lesoes no Sporting sem nunca ter sido posto. Para mim, este Izmailov também podia ter ido Porto. É um mau profissional que só tem vindo a destabilizar o clube em proveito próprio
    O Izmailov está-se perfeitamente lixando para o Sporting e quer sair a baixo para outro clube qualquer pois não clube nenhum que dê dinheiro que se veja por um jogador que passa a vida lesionado e a dar entrevistas para destabilizar o clube.
    Que a equipa nao está a jogar bem no campeonato, critiquemos...
    Agora esta tristeza de ver a estupidez e frustração dos adeptos ser utilizada por jogadores que não são sérios e que desaparecem dos treinos sem dizer nada.
    Hoje em dia devo dizer que ando que chateado com os resultados e com as exibições da equipa mas o que me mete nojo neste momento são os muitos "adeptos" do Sporting que só fazem mal ao clube criticando anarquicamente e conforme a maré. Se ganharmos o próximo jogo por 3-0, lá voltam os louvores.
    Deviam ter vergonha.

     
  • At 6/10/10 09:29, Blogger Mike BlitzGreen said…

    iluminado T

    Nojo mete-me adeptos como tu que continuam a assobiar para o lado e acham que nada se passa. Quanto a outra entrevista nem uma palavra? Nada merece atenção não?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/10/10 09:30, Anonymous Leão do Nordeste said…

    No dia 13 de Outubro há uma Assembleia Geral do Clube.

    Os sócios e adeptos terão que agir.

    Todos nós Sportinguistas temos que agir.

    O que se passa hoje no SCP é muito grave.

    Só não vê quem não quer.

     
  • At 6/10/10 10:12, Anonymous Este Sporting Fornever said…

    Estranho a Convocatória para a AG ter um ponto ÚNICO!

    O ponto solicitado pala AAS passou ao lado.

     
  • At 6/10/10 10:20, Anonymous scp9 said…

    Estou farto! Sempre fui apoiante destes senhores, da linha Roquette, e sempre achei que era bom uma continuidade, tive a certeza até de que JEB tinha tudo para ser um grande presidentes, ESTAVA COMPLETAMENTE ENGANADO!

    Perdoa-me Sporting! Sim, porque foi o Sporting que sofreu com isto tudo e que a cada dia que passa mais dificuldade tem em sobreviver como clube grande.

    Este tipo de gente não merece mais estar no Sporting. Estão a destrui-lo!

     
  • At 6/10/10 10:23, Anonymous Anónimo said…

    riam-se voces dos tempos do vale e azevedo.
    a chacota da galinha depenada
    ora isto foi á 15 anos !!!
    burros de merda levam com o baralho sem abrir os olhos.
    acabem com o futebol e dedique-se ao ecletismo. ao quem ? futsal e pouco mais
    pra mim alvalade passava a batatal
    se ha-de ir pros porcos ...
    ao menos que sejam porcos conhecidos! ;)

     
  • At 6/10/10 10:40, Anonymous Anónimo said…

    Como é que alguém pode ficar contra o Izmailov? Na altura com o Atlético toda gente percebeu que alguém mentia, ora é ou não é verdade que o Izmailov precisa de ser operado? Agora tirem as vossas conclusões... Se for embora é mais um grande jogador a ser corrido de Alvalade...

    Mário Conceição

     
  • At 6/10/10 11:16, Anonymous Algoncalves said…

    É o nosso Sporting na rua da amargura.

    Mas alguém se admira?

    Os avisos tem sido serios e constantes, o que se prefere fazer é enterar a cabeca na areia e fingir que nada existe.

    Esta situacao do Isma é grave em qualquer prisma, do clube a ser verdade, do contexto geral de se permitir esta lavar de roupa suja.

    A situacao em que está Caneira permite que outra bomba rebente a qualquer momento, ou no momento que os jornais acharem melhor.

    Interessante que o Record ataca constantemente o clube, pouco se faz em relação a isso, o jornal é um foco de instabilidade, mas quando chegar umas eleições já vai ser um instrumento muito interessante para estes senhores chegarem aonde querem, o ridículo a que se chegou esta promiscuidade...

    A entrevista de Bento Valente é gravíssima, até a nossa fortaleza, a nossa bandeira está ferida, a academia está também infiltrada de incompetência, e o que se fez para mudar isso? Aparentemente ainda se vai fazer...Nestes últimos anos sempre que um escândalo aparece a resolução sempre vai ser implementada e nunca já foi resolvida, difícil perceber como chegamos ate aqui? A mim não me parece difícil de perceber. As nossas consecutivas direcções preferem ser reactivos a pro activos e assim todo o tipo de problema aparece.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 6/10/10 11:21, Anonymous Nelson Santos said…

    Miguel, alguns reparos. Primeiro a entrevista não foi dada ao Jogo, o jornal português limita-se a relatar o que vem na entrevista ao jornal russo. Depois, até pelo discurso utilizado, esta "entrevista" não é do Izmailov, é claramente do Paulo Barbosa. Sinceramente, não passa de mais uma jogada na batalha que opõe o representante do russo e de Caneira ao clube. Há muito que digo que o Sporting, por muito bom que fossem os jogadores, tem que recusar trabalhar com certos empresários cujo passado em relação ao nosso clube - e não só - tem sido sempre marcado por manobras deste tipo. Infelizmente não se conseguiu retirar das suas mãos um dos nossos melhores jogadores e continuo a achar que teria sido preferível vender Izmailov para os clubes russos que o queriam, porque o excelente jogador passa mais tempo no estaleiro do que em campo. Não é de hoje nem começou no nosso clube o calvário do homem, ao contrário do que se dá a entender na entrevista. Aliás não fossem os seus joelhos e provavelmente nunca teria sequer jogado com as nossas cores. Há uns 2 meses saiu uma outra "entrevista" de Izmailov num jornal russo (não sei se o mesmo) parecida, mas menos agressiva, que entretanto foi indicada como falsa pelo representante do jogador. No entanto as palavras e o eco nos jornais fica feito, como se verifica.

    Dei muito mais atenção à leitura à entrevista de Bento Botelho à Academia de Talentos, embora admita que essa me deixou confuso, porque me parece um misto de preocupação legítima com o futuro da formação leonina com um grande episódio de egocentrismo e de vingança pessoal contra quem ficou (o homem arrasa toda a gente que lá está, mesmo os que diz serem competentes). Não estando por dentro dos problemas da formação, já li suficientes entrevistas de outras pessoas ligadas à formação do Sporting que saíram entretanto a dar opinião diferente dos mesmos responsáveis a quem Bento Botelho se atira. No entanto, se no futebol profissional as medidas (boas ou más) costumam mostrar a sua cara em alguns meses, já na formação só saberemos se as acusações gravíssimas feitas por este ex-funcionário do clube têm algum fundamento ou não.

     
  • At 6/10/10 11:21, Anonymous Nelson Santos said…

    E entretanto o careca publicou o tal e-mail com as medidas internas do clube. Não sei se publicado na versão impressa do pasquim ricordiano mas colocado no blog interno do director, aqui (http://comunidade.xl.pt/RECORD/blogs/quintadocareca/archive/2010/10/05/como-se-devem-apresentar-os-trabalhadores-do-sporting.aspx). Tudo verdadinha, portanto!

    Concluíndo, há muito por onde se atacar esta direcção, nomeadamente no que diz respeito à construção do plantel desta temporada, à escolha do treinador (ou 2ª escolha dado que se falhou no que se queria...infelizmente), da falta de solução para o problema do relvado, do investimento em alguns jogadores que se revelaram pouco produzirem, dos resultados económicos de 2009-2010, etc.
    Agora parece-me que, hoje em dia, tal como dentro de campo a equipa não se pode limitar a dominar, jogar melhor que num passado recente, e até "merecer ganhar" (sempre relativo, eu sei), tem mesmo que ganhar, nem que seja com um golo marcado com o rabo aos 95 minutos, porque qualquer mau resultado é alvo das maiores críticas, também hoje em dia qualquer entrevista, comentário ou boato publicado é tido por boa parte dos sportinguistas (ou pelo menos dos sportinguistas que escrevem em blogues, etc) como verdades absolutas. Por um lado compreendo, quando os resultados e a nossa estima estão em baixo, temos tendência a acreditar em tudo o que de mau se lê e a duvidar do contrário, da mesma forma que, quando os resultados são bons, duvidamos das notícias negativas. Não é uma especificidade leonina, é uma característica humana.

    A mim, vendo as coisas de fora e num estado de ânimo muito debilitado, e tendo como verdade certas coisas que me chegam através de amigos colocados em posição de o saberem, parece-me que existe gente a mexer-se muito rapidamente para derrubar a direcção e aparecer como salvadores da pátria leonina. E não estou a falar da lista da oposição derrotada nas últimas eleições. O maior traidor, tal como na história bíblica, nunca está sentado muito longe de quem está na cadeira central. Infelizmente, no mundo real nem sempre acabam enforcados numa oliveira!

     
  • At 6/10/10 11:28, Anonymous Algoncalves said…

    Apenas uma correcção ao Miguel e ao Nelson.

    É Bento Valente e não Bento Botelho.

    O seu a seu dono.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 6/10/10 11:30, Anonymous Nelson Santos said…

    André, fui copiar o nome ao post e nem reparei no erro.

    Fica a correcção, obrigado.

     
  • At 6/10/10 11:46, Anonymous Algoncalves said…

    Nelson,

    "Dei muito mais atenção à leitura à entrevista de Bento Botelho à Academia de Talentos, embora admita que essa me deixou confuso, porque me parece um misto de preocupação legítima com o futuro da formação leonina com um grande episódio de egocentrismo e de vingança pessoal contra quem ficou (o homem arrasa toda a gente que lá está, mesmo os que diz serem competentes)"

    O leão revisor garante ser verdade e que não há ressabiamento, algum deve sempre haver, mas parece verdade que foi o homem que saiu pelos próprios pés. Com algo ele não concordava.

    E que a nossa prospecção tem sido incompetente também é verdade. Ao de leve ele menciona o recrutamento de jovens no estrangeiro, e ainda não aproveitamos nenhum, talvez agora o Renato Neto. O Rabiu é o exemplo máximo disso.

    E mesmo o recrutamento para a equipa principal tem deixado muito a desejar.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 6/10/10 11:52, Blogger PTM said…

    T
    Parafraseando um famoso Mr. T

    I pity the fool!

    ------------------------------------------

    acho que uma boa maneira de protesto seria cantar o nome dele no próximo jogo mas visto que é só daqui a duas semanas muita coisa pode ter acontecido...

    dia 13 todos à AG

     
  • At 6/10/10 11:54, Blogger Speekcs said…

    E o departamento médico, aquilo é mais é uma "MORGUE", e se duvidas havia o caso do Pedro Mendes é a confirmação.
    Rua com esta escumalha toda, é hora da revolução, tiveram um apoio dos total sócios e a unica coisa que têm feito é Humilhar-nos, com gestões ruinosas tanto a nivel financeiro como de caracter humano, desvalorizando jogadores cobiçados em épocas anteriores, agora vem também a público a destruição da joía da coroa, a academia, já para não falar na venda parcial do passe de futuras promessas já cobiçadas por clubes europeus, ficando assim reféns da vontade de "outros" em futuras transferências, e tudo isto para "maquilhar" o presente, destruindo o futuro.

    BASTA, temos de correr com eles, já foi corrida gente do clube por muito menos.

     
  • At 6/10/10 11:55, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    A frase que muita vez se lê é: "parece-me que existe gente a mexer-se muito rapidamente para derrubar a direcção e aparecer como salvadores da pátria leonina".

    Caro Nelson,

    Estás sempre tão bem informado que esse discurso é igual a tantos outros que se recusam em largar esta linhagem que persiste em nos destruir, colmatando sempre em palavras de critica e mal dizer de tudo o que está por fora (apesar de dizeres que estão perto, existe ai alguma contradição)é logo auto intitulado de aventureiros (não por ti directamente mas por muitos outros)!

    Vamos começar a falar directamente com todos e para todos, senão esta merda nunca mais se endireita!

    Varrer tudo que lá anda, e deixar de opinar sobre tudo que é alternativa como sendo pára-quedistas, quando não vi ainda nem 1 FACTO que comprova-se tais afirmações!!

    90% (de 2000 e poucos votos) votaram na continuidade sem qualquer projecto apresentado aos sócios, em que a MENTIRA e DITADURA é prato comum do nosso dia dia LEONINO.

    É de uma pessoa partir tudo de tanta raiva...

    SL

     
  • At 6/10/10 12:03, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Esta gente que continua a votar na continuidade, faz-me lembrar um gajo de seu nome "TIRIRICA" que recebeu pelo seu "Programa Eleitoral" 1.000.000 votos no Brasil!

    SL

     
  • At 6/10/10 12:15, Anonymous Algoncalves said…

    Estas enganado Vítor.

    O Tiririca teve 1,3 milhões de votos e elegeu consigo mais 5 deputados que de outra forma não conseguiam la chegar...com passado duvido ainda por cima.

    Mas com o Tiririca ja se sabia que quem votava dava o voto num palhaço, esse não enganou ninguém.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 6/10/10 12:17, Anonymous Nelson Santos said…

    Caro Vítor. Estou farto de falar com o Miguel e com outros sportinguistas habituais neste espaço sobre isso e não tenho problemas nenhuns em apontar nomes:

    - Há muito tempo que Rogério Alves e a sua guarda pretoriana minam o caminho das direcções (da anterior e desta) apesar de lhes darem palmadinhas nas costas (mas isso também o Brutus fazia). Pior, ao que me dizem JEB tem toda a noção de que o fazem mas prefere não o ter declaradamente "do outro lado" e só por isso foi Rogério Alves convidado para presidente da mesa da assembleia geral da SAD. "Keep your friends and your enemies closer". Na minha opinião um erro brutal.
    - As claques, em particular a Juve Leo, encontram-se manietadas pelos favores que a direcção lhes dá (bilhetes e apoios) e só deixarão de estar quando alguém lhes prometer mais. É muito triste mas também aí a relação entre clube e claque passou do 8 para o 80, do criticar tudo o que mexia para um silêncio quase absoluto.
    - Em algumas redacções (às que tenho acesso, pelo menos) recebem-se mails e faxes quase diariamente para que se publiquem histórias e historietas envolvendo o Sporting. Alguns chegam mesmo a chegar com o carimbo da empresa ABBC.
    - O careca do Ricord, e isto testemunhou um amigo meu já por várias vezes, refere-se à boca grande de que irá f***r aqueles filhos da p**a à força toda, de que ainda se vão f***r por o terem provocado. E basta irem ler os editoriais e, principalmente, o blogue dele, para ver o que lá escreve e o tom com que escreve. Se aquilo é jornalismo...

    Isto não iliba a direcção e o presidente dos muitos erros que cometeram, nomeadamente em termos de estratégia de comunicação e desportiva. O mundo não é a preto e branco, não há bons e maus, santos e pecadores, Vítor. E eu não falei de pára-quedistas, até porque os que assim foram apelidados ao menos costumam dar a cara.

     
  • At 6/10/10 12:17, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Algoncalves,

    Obrigado pela correcção, ainda mais me ajudas!

    SL

     
  • At 6/10/10 12:29, Anonymous Anónimo said…

    - Há muito tempo que Rogério Alves e a sua guarda pretoriana minam o caminho das direcções (da anterior e desta) apesar de lhes darem palmadinhas nas costas (mas isso também o Brutus fazia). Pior, ao que me dizem JEB tem toda a noção de que o fazem mas prefere não o ter declaradamente "do outro lado" e só por isso foi Rogério Alves convidado para presidente da mesa da assembleia geral da SAD. "Keep your friends and your enemies closer". Na minha opinião um erro brutal.


    O ROGÉRIO ALVES DEVIA ERA SER CORRIDO AO PONTAPÉ!!!!!!!!!!!

     
  • At 6/10/10 12:36, Anonymous Anónimo said…

    E quem é que foi buscar o tal espião do benfica para a nossa academia, quem era o presidente?

     
  • At 6/10/10 12:36, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6/10/10 12:38, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Caro Nelson,

    Por mais que tentem minar um Trabalho, nunca conseguirão estando essa gente do lado de fora!

    Não existe uma única desculpa plausível ou atenuantes que desculpem a situação gravíssima em que nos encontramos quer FINANCEIRAMENTE quer DESPORTIVAMENTE!

    Só uma MUDANÇA TOTAL nos órgãos administrativos e linhagens prontas a avançar caso este caia, poderá dar-nos alguma esperança!

    SL

     
  • At 6/10/10 13:12, Anonymous Anónimo said…

    ZenMan, agora disseste tudo, é sempre esta conversa das "guerras internas", das "facadas", do tentar "minar o trabalho", mas gostava que me explicassem o que é isso tudo? Boicotam alguma contratação? Impedem a Direcção de se pronunciar sobre o podre do futebol? Escolhem treinadores incompetentes para o Clube? Epa é que já não há pachorra para estas merdas... Como se alguém quem, quem quer que fosse, conseguisse fazer pior que estes merdas!!!

    Mário Conceição

     
  • At 6/10/10 13:13, Anonymous Nelson Santos said…

    Vítor, apesar de tudo preocupa-me muito mais a situação desportiva que a financeira, embora estejam relacionadas. Sinceramente, não fosse o discurso de, principalmente, Soares Franco, que raramente falava do desporto e praticamente sempre no discurso contabilístico, e não seria tanto o drama financeiro que há actualmente. A partir de certa altura em vez da qualidade dos avançados ou da categoria dos médios, dos resultados das amadoras e dos miúdos da formação, entre Sportinguistas a conversa passou a estar centrada no passivo, na dívida, nas contas etc. No fundo uma situação semelhante à que aconteceu no país desde que Durão Barroso se lembrou de usar a parábola da tanga. A partir daí o país passou a ser o défice público e ainda não saimos disso.

    Quanto à mudança total, é uma opinião de muita gente, que respeito.
    Eu pela minha parte só espero que quem venha seja sempre melhor, seja mudando tudo ou mudando alguma coisa, mas mudando para melhor. Mas para isso precisam existir e convencer os sócios. Na minha opinião os que têm aparecido a eleições têm feito um péssimo trabalho nesse campo, tanto no período eleitoral como fora dele. E muitas vezes nem são os próprios ex-candidatos mas quem os apoiou, que prefere andar a contar e a pedir contas aos seus adversários em eleições do que em aglomerar forças para um possível novo embate. No fundo o mesmo erro que Bettencourt fez ao preferir a vendetta dos 90-10 em vez de tentar puxar os seus opositores para unir o clube, aproveitando o balanço das eleições. Ambos parecem acreditar que o clube será mais forte aniquilando/humilhando quem decidiu votar de forma diferente à sua... acho que não entendem o erro que fazem ao agirem assim. Nem Bettencourt conseguirá paz e apoio a quem aponta o dedo, nem os seus opositores conseguirão convencer quem votou na direcção actual apontando-lhe permanentemente o dedo. Não acredito numa paz podre, mas acredito que ambos deviam entender que o clube é muito maior do que os seus egos e vitóriazinhas pessoais!

     
  • At 6/10/10 13:20, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Já corrigi o nome do Homem. Obrigado pela correcção!!!

    Apenas uma achega. Há muito que sabia do que se passa na academia. Mas como sempre fala-se muito e confirma-se pouco. Esta entrevista pode ser uma vendetta, uma chamada de atenção ou um grito de ipiranga, a mim apenas vem confirmar que a academia está em declinio. Aquilo que sempre defendi, o patrimonio humano, acima até das proprias instalações está contaminado e gravemente doente.

    Começa-se aos poucos a perceber-se as dispensas e apostas em certos jogadores. O porquê de certos jogadores serem dispensados quando fazem camadas jovens exemplares em detrimento de outros que nada fizeram. Se o scouting nas camadas jovens é o que é como explicar nos seniores? Neste momento todo aquele mito de observarmos jogadores antes de eles brilharem está a cair por terra. Hoje em dia somos uma casa de penhores onde os empresarios vêm colocar jogadores no ocaso da carreira para a reforma ou para um hipotetico relancamento. Grave é a vende de percentagem de direitos desportivos de jovens que ainda nem chegaram a equipa principal!!!!

    Agora se os Sportinguistas depois disto continuam a achar que tudo isto não é incompentencia de quem manda então estamos conversados. Este homem, JEB não está há 10 dias no clube, está há 10 anos!!! Inclusive o seu grande amigo Ribeiro Telles era o responsavel da academia.

    Tenho para mim que quando esta pandilha sair e for feita uma verdadeira auditoria, vai haver gente a enfrentar uma barra de tribunal.....

    Mas antes disso está na hora de se abrir os olhos e não pactuar mais com uma gestão criminosa que todos os dias mata cada vez mais o Sporting!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/10/10 13:23, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nelson

    O momento já não é de aglutinar quem quer que seja. O momento é de eles fazerem a malinha e partirem do SCP. Começo a acreditar seriamente que estes dirigentes são tudo menos Sportinguistas!!!

    Não podemos cair na patetice que vão mudar o quer que seja!!! Ontem? Já foi tarde!!! O unico caminho é o da rua. Com eleições em Janeiro se não corremos o risco de termos um grande sobressalto esta época....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/10/10 13:29, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Caro Nelson,

    "Na minha opinião os que têm aparecido a eleições têm feito um péssimo trabalho nesse campo, tanto no período eleitoral como fora dele. E muitas vezes nem são os próprios ex-candidatos mas quem os apoiou, que prefere andar a contar e a pedir contas aos seus adversários em eleições do que em aglomerar forças para um possível novo embate"

    Que diz a oposição que não andemos nós a dizer há anos?

    Eu não vejo diferença, e quem pensa que eles deviam ver as coisas de maneira diferente dos adeptos está completamente enganado (Na minha opinião)!

    SL

     
  • At 6/10/10 13:34, Blogger leao revisor said…

    Quanto ao Izmailov

    Existe explicação para:
    -O jogador realizar uma operação plastica em junho?
    -O jogador demorar 2 meses para curar uma infecção na pele que o impedia de realizar a cirurgia?
    -O jogador o que faz à 1 semana em munique sem ser operado? Será que ainda a curar a infecção?
    -As 3 regras a que se refere são assim tão descabidas? Chegar a casa antes da meia noite, ter autorização para dar entrevistas e se deslocar a mais de 100km de lisboa.

    Quanto ao Bento Valente
    Tudo o que ele diz mentira não é, é grave e considero um grito de alerta de quem gosta imenso do clube. Mas tambem é bom lembrar que nem tudo é mau na nossa formação e ainda é a melhor do pais e considerada pela grande maioria das melhores da europa.
    O trabalho na formação so se podem avaliar pelos jogadores que são lançados e pelos resultados desportivos, ora jogadores tanto antes da academia como agora com a academia os jogadores têm surgido com frequencia e qualidade, a actual equipa sub-18 por exemplo é fortissima. A diferença está nos resultados desportivos que com a academia tem sido bem melhores que antes... O problema é que a nossa vantagem está a começar a ser mais curta e isso é algo que nos deve fazer ficar alerta e correr com o que está mal na estrutura.

     
  • At 6/10/10 13:41, Blogger moreno said…

    Aterrador o que se passa no sporting. Ainda confirmam o ordenado do homem que nada faz. Profissional, não consegui-o 3 vitorias seguidas para o campeonato desde que é presidente. Camadas jovens é o que se vai ver. Departamento medico inexistaente (nao resolve situação nenhuma em menos de meses). Costinha ridiculo, treinador nem sei que dizer (de 3ª divisão, continua a dizer que o Sporting joga bem). Enfim, hora da revolução.

     
  • At 6/10/10 13:44, Blogger RFM said…

    Limpeza GERAL. URGENTE.

    Auditoria ao Clube-SAD.

    Academia..?!..bom existe alguém esperando o declinio total para a comprar a um preço simbólico.
    Os Banqueiros (extrernos) estão esperando a sua compra para e em nome do défice do Sporting.
    Estou-me lembrar do edificio SEDE...
    Era para ter sido em Outubro passado caso os resultados desportivos estivessem em alta para fazer uma AG a Propor..

    Ah...quanto a novas candidaturas...bom, vão ser fortemente atacadas pela Ditadura Roquettista.
    Os médias depois dão uma ajuda ao velho dos olhos rebelgados e ao Ricardo Salgado.

     
  • At 6/10/10 13:55, Blogger RFM said…

    Há muito que falo da incompetência do departamento Médico do SPORTING..
    mas eu nada percebo disso...
    Tem mais um caso..Pedro Mendes a juntar ao Izmailov e tantos outros...
    Os verdadeiros Sportinguistas tem sido corridos do SPORTING.
    Estamos na recta final. Ou é tudo corrido (100%) ou ficamos para um novo (Belenenses). Vejam as bancadas de ano para ano.
    Património delapidaram-no.Pavilhão.?! ou vai ser mais uma carga de dívidas ou nunca é feito.Os euros da CML já tem dono.

    Obrigado caro Miguel DAMAS.
    O teu post alerta muito do podre que vai o nosso SPORTING e ainda querem alguns aliviar para dar cobertura à continuidade.
    Os Roquettista começam-se a mexer para qualquer eventualidade.
    Devem de estar a fazer uma agenda de sucessão ao JEB.

     
  • At 6/10/10 13:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Revisor

    O grimi então deve ter carta branca para poder sair todas as noites....as suas bebedeiras são por demais conhecidas nas docas...

    Quanto as regras da meia noite , 100km e das entrevistas apenas e só concordo com a das entrevistas. Agora o jogador depois do treino não pode ir aonde quister? Era o que faltava. Sim e o estar a meia noite em casa é que é importante. Seria até importante que na novel SportingTV dar o vitinho a essa hora para os jogadores estarem em casa....

    Quando toca a defender.....

    Na academia há muito que anda ao deus dará. Só não sabe quem não quer...Principalmente e já não falando do scouting dos proffezinhos que lá proliferam , amigalhaços do lampião mor da academia....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/10/10 13:58, Anonymous Nelson Santos said…

    Miguel, desculpa mas se tenho dúvidas relativamente a muitos funcionários (incluindo dirigentes) do Sporting, há alguns (incluindo o presidente) que não tenho a mínima dúvida que são sportinguistas, tanto como nós dois. O problema, e sem fazer juízos de valores, é que ser sportinguista não implica ser um bom presidente, treinador, jogador ou funcionário.

    Fora isso, se por decisão dos sócios ou se a direcção sair pelo seu próprio pé, a existirem novas eleições que seja para o mais cedo possível, concordo. Eleições em cima de novas épocas desportivas não, por favor!

    Há anos que digo isto, porque não vender (bem) os terrenos de Alcochete, quando estiver para arrancar o aeroporto - vamos lá a ver se arranca mesmo - e montar a Academia numa de 2 ou 3 localizações que já foram oferecidas ao Sporting (uma delas aqui pertinho de mim, em Torres Vedras, no fundo quase à mesma distância de Alvalade)? Da última vez que fiz as contas, ao metro quadrado - valores de 2005 - a venda dos terrenos de Alcochete daria para construir uma academia igual noutro lugar (15 a 20 ME) e ficar com cerca de 80-100 milhões de euros para investir/abater o passivo. Para mim essa medida, existindo compradores, era para ontem.
    É que as infraestruturas podem ser de topo mas podem ser copiadas de forma relativamente fácil em qualquer ponto, nomeadamente num local onde os terrenos sejam mais baratos. A mais-valia da formação do Sporting não é o facto de serem em Alcochete ou noutro lugar.

     
  • At 6/10/10 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Partilho da tua opinião Nelson, se houver uma boa proposta e desde que se consiga construir outra em tempo útil é para vender!
    Aliás detesto a localização actual e penso que muitos jogadores nacionais mas principalmente estrangeiros também, têm todos que comprar casa ou na Expo ou num deserto, antigamente os jogadores compravam casa ali no Campo Grande ou na linha de Cascais, acho que se sentiam pelo menos mais realizados nesses locais... Agora um jogador internacional que ganha bem ter que viver anos num sitio tipo Montijo ou Alcochete começa a pensar mudar de ares com mais frequencia... digo eu...

    Mário Conceição

     
  • At 6/10/10 14:15, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nelson
    Concordo em absoluto com essa hipotese, já a falamos varias vezes, mas sinceramente não queria esse dinheiro todo nas mãos dos actuais dirigentes....ia se num instante e no virar da esquina o passivo subia aos 500M

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/10/10 14:16, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mário Conceição

    Sim...até pk não podem percorrer 100km......

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/10/10 14:17, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Essa da localização da Academia, não podia estar mais de acordo contigo Nelson sabendo que o apoio dos adeptos nos treinos sempre foi importante e essa proximidade deixou de existir, e acrescentava que o Pavilhão com capacidade para todas as modalidades ficaria perfeito no "areal" (parque estacionamento junto ao estádio).

    SL

     
  • At 6/10/10 14:20, Blogger leao revisor said…

    Miguel Damas

    Voce pode achar tudo normal e pode achar que os jogadores podem fazer o que lhes bem entendem não venha é depois falar de organização. Até pode achar que os jogadores são livres de fazer o que quiserem desde que dentro de campo o seu rendimento seja bom!
    Talvez tambem seja por isso que os outros ganhem mais e não se saiba nada, bem lá um de vez em quando tem a coragem de dizer que lhe apontaram uma pistola mas nós gostamos de dizer a boca cheia que eles é que são organizados e nós uma rebaldaria!
    Quando se quer instituir algumas regras basicas é isto que ouvimos...

    Sobre a formação, eu digo-lhe que ja teve muito melhor mas que somos os melhores. Voce quer ver a coisa como uma casa de horrores... Engraçado é que os rivais querem nos imitar... A verdade é que temos mais e melhores resultados e aquilo está realmente mau... se tivesse bom não sei como seria!
    E fique descansado que o lampião já não dura muito mais tempo, não lhe dou até ao final da época para se ir embora.

     
  • At 6/10/10 14:28, Anonymous Anónimo said…

    "O QUE É QUE COSTINHA FAZ NO CLUBE"?

    - Pior que nada. Para alem de não estar qualificado para a função, aparentemente tem-se limitado a conflituar com alguns jogadores (talvez os melhores até), creio que é fácil entender o alcance de tal propósito.

     
  • At 6/10/10 14:31, Anonymous Anónimo said…

    Mais quinze meses se passaram e continua tudo na mesma. O clube continua muito mal e os derrotados nas ultimas eleições continuam a minar o caminho aos que para lá foram.
    Conclusão: seja qual for o presidente que tomo os destinos da "nau sportinguista" vai ter sempre de conseguir ultrapassar o cabo das tormentas e levar com muita borrasca.
    Para cumulo parece que alguns jornalistas já se juntaram há causa do Rui Santos. Conseguiu arregimentar mais uns quantos fieis.


    PS: que letra tão grande até faz doer á vista...

     
  • At 6/10/10 14:35, Anonymous Anónimo said…

    Miguel Damas,

    "...do scouting dos proffezinhos que lá proliferam , amigalhaços do lampião mor da academia...."

    Que o departamento de scouting do clube não funcionava já se tinha percebido, desconhecia qual era concretamente a causa. A ser verdade a pratica que citei, é mais um exemplo daquilo em que o Sporting se tornou

     
  • At 6/10/10 14:43, Blogger RFM said…

    Já agora vender os Estádio e Alvalade e localizá-lo fora de Lisboa para rentabilizar e facturar uns euros para baixar défice é outra solução possivel. Vamos a ela..e até pode ser de uma capacidade de 10-mil lugares que chega bem.
    Realmente o que eu tenho ouvido começa a ter pernas para andar . Como tudo se sabe no Millénio.
    A coisa vai...

     
  • At 6/10/10 14:46, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Revisor

    Alguem falou de deixar os jogadores fazerem o que querem?
    Vai lá lamber o chão aos roquettes vai....Já sabemos que afinal somos os melhores e os maiores...temos é muito azar....

    Anonimo das 14.30
    Sabes o que doi mais? É a alma. E a letra grande é boa para cegos lerem aquilo que se passa no clube.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/10/10 14:48, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Anonimo das 14.30

    Para mim o problema não é o facto de jean paul ser lampião, para mim o problema é que a competencia não é tida em conta mas sim os amigalhaços e compadrio.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/10/10 14:53, Anonymous Nelson Santos said…

    RFM, só uma pergunta, é contra vender os terrenos em Alcochete e colocar a Academia, por exemplo, em Oeiras, Mafra ou Torres Vedras? E digo isto independentemente da direcção que exista no momento dessa venda. O momento actual do país não o aconselharia, mas não é nada que daqui a 3 ou 4 anos não se possa colocar. Vê algum problema nisso e, se sim, qual?

     
  • At 6/10/10 14:53, Blogger Mike BlitzGreen said…

    14.31

    Mea culpa

    A culpa do actual estado do SCP é minha!! Sim sou eu que sou pago e bem pago para tomar estas decisões ou falta delas....
    Desculpa pah!! Quero pedir as minhas mais humildes desculpas a todos os Sportinguistas....Há com cada um.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/10/10 14:54, Blogger leao revisor said…

    Miguel Damas

    Tu lambes o chao a alguem?
    Argumento estupido e ridiculo!
    Assim é quando não se tem a vossa opinião

     
  • At 6/10/10 14:56, Blogger RFM said…

    Caro Nelson
    respondo-lhe mais tarde agora estou ocupado..obrigado

     
  • At 6/10/10 15:00, Anonymous Nelson Santos said…

    Ok, fico à espera de ler então mais tarde a sua resposta. Obrigado.

     
  • At 6/10/10 15:03, Blogger MRG said…

    @Nelson Santos,

    Totalmente de acordo com a venda dos terrenos da Academia SE E SÓ SE o dinheiro reverter totalmente para o Sporting CLUBE.

    Enquanto você faz contas a 120M€, a Direcção avalia a Academia em 22M€ e diz que não irá sofrer valorização devido à construção do aeroporto.

     
  • At 6/10/10 15:05, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Leao revisor

    Estupido e ridiculo é andares a fazer a defesa desta PORCARIA!!
    Isso sim!!! És tão falacioso nos teus argumentos....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/10/10 15:07, Anonymous Nelson Santos said…

    MRG, ao que sei as contas dos 22M€ foram feitas assim por a maioria da área ser "não urbanizável", o que não deixa de ser verdade...hoje.
    Daí falar no Aeroporto, porque é certinho que mal o aeroporto arranque a sério com a construção o PDM da zona vai ser alterado para que se possa construir naquela zona, mesmo que não em altura. A menos que entretanto já não estejamos em Portugal.
    Olhem, aproveitem e vendam à família Soares, que comprou boa parte dos terrenos em volta da Ota por 4, 5 vezes o preço actual deles. A ver se acertam desta vez!

     
  • At 6/10/10 15:15, Anonymous Anónimo said…

    Presumo que a resposta para o das 14.30 seja para mim.
    Realmente não havia necessidade de escrever com uma letra garrafal.
    Não deve ser pelo tamanho da letra que tem mais razão naquilo que escreve.
    O estado de alma não é o melhor, mas isso deve ser comum a alguns milhares de sportinguistas.
    A culpa do Sporting estar assim, não é sua, não é minha e é de todos nós...
    Há uma coisa que não consigo perceber: será que os insultos que profere lhe conferem mais razão nos argumentos ou é uma coisa intriseca?

     
  • At 6/10/10 15:16, Blogger MRG said…

    @Nelson Santos,

    Mas se todos sabem que aquelas áreas vão ser valorizadas porque é que a avaliação da Academia não tem em conta o elevado potencial de valorização? É que o Sporting CLUBE sai, mais uma vez, lesado de toda este negócio.

    Não conhecendo o PDM actual, o facto de os terrenos da Academia já estarem edificados não contorna essa designação de zona não urbanizável?

     
  • At 6/10/10 15:24, Anonymous Anónimo said…

    BOAS!
    SABEM QUAL A RAZAO PORQUE ESTAMOS ASSIM?
    OLHEM OS RUSSOS FAZIAM MERDA AQUI NO PORTO E ERA TUDO CAMUFLADO!!
    O JARDEL ERA UM BEBADO VIU SAIR MUITAS VEZES DO SWING(DISCOTECA EM VOGA NA ALTURA).
    OS GAJOS TELEFONAVAM LOGO PRAS ANTAS A CONTAR O QUE SE PASSAVA.
    O ULTIMO FOI UM BRASILEIRO QUE TINHAM LA QUE ESTAVA COM MERDAS,NAO QUERIA SAIR!
    OS SUPER DRAGOES FODERAM LHE AS TROMBAS E ELE FOI EMBORA.
    AGORA ESTE QUER IR E NOS BORRINHOS VAMOS NA CANTIGA

    REPAREM NO FIM DA ENTREVISTA
    Direcção... não sabe cumprir a palavra. O presidente do Sporting [José Eduardo Bettencourt] ainda há um ano me prometeu melhorar as condições do meu contrato, mas depois esqueceu-se das suas palavras e até agora ainda não as conseguiu recordar."
    AI ESTA A RAZAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 6/10/10 15:25, Blogger Mike BlitzGreen said…

    anonimo das 15.15

    Copiei directamente do Jogo e por isso ficou com as letras garrafais.
    E realmente tem razao tb não é razao para insultos.
    E não tenho mais argumentos que os outros. Apenas a raiva de ver o clube que amo neste estado.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/10/10 15:27, Anonymous Anónimo said…

    AGORA A DIREÇAO VAI FICAR MUITO OFENDIDA!!
    BINGO!
    VAO MANDA LO EMBORA!!!
    E O QUE ELE QUER!!!!!!!
    DAAAAAAAAAAAAA.

     
  • At 6/10/10 15:32, Anonymous Nelson Santos said…

    A avaliação não implica a venda, de qualquer forma só se pode avaliar oficialmente um terreno pelo valor de mercado que tenha actualmente. Eu também posso dizer que a minha casa pode valer 4 vezes mais se o desenvolvimento que o Oeste tem vivido continuar, mas não acredito que alguém a compre por esse valor, certo?

    Quando aos terrenos da Academia, edificados? A parte edificada não corresponde nem a 10% dos terrenos. Além disso penso que apareça no PDM como "equipamentos desportivos", o que não bem o mesmo de ser "urbanizável. Não que no nosso país sejam poucos os exemplos em que isso não constitui impedimento para o poderoso lobby do betão.
    Aliás, no fundo teria que se fazer o mesmo que os trafulhas dos nossos vizinhos fizeram no Seixal, onde construíram equipamentos desportivos num local onde o PDM da CM Seixal não permitia, em Alcochete teria que se passar a usar os terrenos definidos para "equipamentos desportivos" para "zona de urbanização ligeira". Nada que uma revisãozinha do PDM não resolva.

    E nem de propósito, numa busca rápida pela Internet descobri que o PDM de Alcochete está a ser revisto por estes dias (http://www.cm-alcochete.pt/pt/conteudos/plano+director+municipal/). Vamos lá a ver o que sai daí mas presumo que seja já a contemplar o aeroporto e que aproveitem para reformular a possível utilização das áreas próximas.

     
  • At 6/10/10 15:37, Anonymous Anónimo said…

    Compreendo a sua frustração e não julgue que outros sportinguistas não sofrem também, porque de certeza que sofrem.
    Contudo não é motivo para determinados comportamentos menos correctos.
    Não podemos censurar os outros por terem posições diferentes ou até antagónicas ás nossas e começar a trata-los por lambe-botas e outros adjectivos menos correctos. Quem envereda por tais caminhos acaba sempre por perder a razão...
    Este e outros espaços são de debate sobre o SCP e não campo de batalha.
    Não podemos ser nos a fomentar ainda mais as divisões, para isso já basta o que basta.
    Já percebi que vive o clube com paixão, mas isso não lhe pode toldar o racicionio e tirar do sério com determinados comentários.
    E por sinal o do Leão Revisor até é dos mais educados e documentados, o que não quer dizer que se tenha de concordar com tudo o que ele escreve. E isto serve para todos os comentários, descontando aqueles que vêm inpregnados de fel e que nem vale a pena responder.
    Outro dos visitantes fez excelentes comentários e deixou alguns assuntos extremamente pertinentes e interessantes que vale a pena debater. Falo do Nelson Santos.
    Escreve com muita raiva e por vezes isso retira-lhe poder de raciocinio, isto sem ponta de ofensa...

     
  • At 6/10/10 15:42, Anonymous Anónimo said…

    O final do meu comentário não era para o Nelson Santos. Era para o autor do post. Foi um esclareciemto adicional, pois poderia haver algum equivoco.

     
  • At 6/10/10 15:59, Anonymous Anónimo said…

    cambada de palhacos, é o que é. os xulos que lá estão, os outros que querem ir para lá e mutos dos que andam aqui a lamber as botas a eles.

    PPC já, para atirar esta merda toda para o lixo. prefiro um clube limpo destes 90% da merda do que a viver assim. JEBARDO para a prisão, PPC para presidente. Já faltou mais e vão de cair de podres.

    prolixo com os faxos

     
  • At 6/10/10 16:07, Blogger RDS said…

    A troca de ideias já vai longa, e apenas quero dizer uma coisa - há muito que Izmailov não me inspira confiança.

    A esta direcção, e a estes dirigentes não faltam criticas a apontar, mas tenho dificuldades em perceber a postura de Izmailov, e faço-o a aprtir dos factos por si próprio relatados - nem a opinião da estrutura do Sporting sequer vi/li.

    Acabar uma entrevista em que se critica (quase) tudo no clube referindo queixas contra o Presidente que lhe disse que lhe ia melhorar o salário é tão somente a cereja no topo do bolo - a minha pergunta é, O que fez Izmailov no Sporting para merecer ser aumentado? Ele que há mais de 1 ano que nem joga regularmente?!?

    Depois de Moutinho, voltamos a ter uma óptima oportunidade para dar o exemplo, e vamos voltar a desaproveitá-la. Por 2 tostões vamos abdicar do exemplo e colocar o jogador noutro clube qualquer (ao que parece inglês) - perder-se-á mais um 'exemplo Feher'!

    Sobre a notícia Izmailov, ao contrário de muitos não me revejo sinceramente no discurso e postura do russo.

    No resto, infelizmente já é useiro e vezeiro - a Academia já 'equipa' como o restante futebol, a caminho do descrédito.

    Não está fácil, não senhor... :(

    RDS

     
  • At 6/10/10 16:14, Blogger bola-9 said…

    por acaso ainda ninguem parou para ver e saber que para mau do nosso clube e nos todos as coisas vao ficar na mesma depois do dia 13,atualmente o clube esta a ser gerido de fora para dentro,os socios mandam zero,a banca manda em tudo,e´triste mas e´isto.

     
  • At 6/10/10 17:12, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Por muito que a entrevista de Izma seja um pretexto para abrir a porta de saida não deixa de por a nú a fragilidade da estrutura.
    Infelizmente será sempre o disse que não disse e o jogador vai ficar de certeza sobre a alçada disciplinar. O certo é que nem com a chegada de Costinha as coisas a nivel de balneario começaram a funcionar. E há maneiras e maneiras de fazer as coisas e controlar sem ser ditador....

    Custa-me que um jogador com tantos problemas de joelho não tenha sido vendido das varias vezes que houve propostas. Teriamos reembolsado o dinheiro investido , seria menos um jogador representado por Barbosa e desportivamente já estariamos satisfeitos tanto pela sua prestação como o retorno de competições ( 2 supertaças e 1 taça).

    Mais uma vez e quase tirado a papel quimico de Montinho não vendemos e deixamos arrastar a situação até ao divorcio, desvalorizando o jogador e deixando-nos com pouca margem negocial.

    É ciclico e preocupante. Há muito tempo que digo que não se sabe comprar mas pior ainda não se sabe vender.

    Quanto a entrevista do Bento Valente (deve ser dos bentos) expoem situações que já conhecia e que fragiliza em muito a Academia e sobretudo trás ao de cima a pergunta. Quais são os predicados para se ser jogador de futebol do SCP? É que com empresarios a mistura com treinadores a eles ligados torna a selecção demasiado desvirtuada. Sei como são as coisas, quem jogou ou tem um filho que joga sabe que os pais fazem sempre imensa pressão....

    Pior que isso é ter pessoas com egos enormes nas escolhas de jogadores para o SCP. Já uma vez tive a oportunidade de dizer ao Diogo Matos. A Academia ou as Academias espalhadas por esse Portugal estão a diminuir a qualidade dos jogadores das camadas jovens. Aquilo que era quase um trabalho artesanal, escolhia muito melhor jogadores para os seniores do que hoje em dia. Mais, desde a Academia deixou de haver jogadores acima da media a subir aos seniores. Deviamos ter melhorado mas ao contrario pioramos. É indesmentivel e quem acompanha as camadas jovens diz que as equipas mais novas são cada vez mais de pior qualidade. Serão? Não sei mas os resultados não têm sido animadores....

    A isto tudo acresce-se um crescendo ego de quem decide que cega por vezes prejudicando o Sporting clube de jogadores que poderiam aqui ter futuro. Tem havido dispensas em que as "vingancaszinhas" estão acima do clube quando isso nunca devia acontecer!!

    É um rol de equivocos e problemas que vamos por aqui debatendo e infelizmente tardam em ser corrigidos!!!

    Quanto aos comentarios anteriores
    O anonimo que me chama a atençao tem toda a razao quando diz que a raiva me tolda por vezes a escrita. É um problema que venho tentando controlar.

    Quanto ao Leão revisor já não é desta guerra e não ficará nesta que temos opiniões completamente antagonicas.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 6/10/10 17:29, Anonymous Anónimo said…

    Em Janeiro tá-se mesmo a ver o que ai vem, sai pelo menos mais um jogador (em pré reforma) do Mendes saxavor. Daqui pouco metade dos jogadores do sporting são do Mendes, resultado: passa a mandar mais que o Presidente

     
  • At 6/10/10 17:34, Blogger ana said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6/10/10 17:53, Blogger rff said…

    Relativamente ao Izma que merda de gestão de processo, esta. Como é possível deixarem as coisas chegar a este ponto? Nem o vendem, nem o homem joga e duvido que com isto volte a vestir a camisola mais alguma vez. Agora, chamem-lhe mais nomes e continuem a desvalorizar o activo. Título para mais este filme:
    como transformar em 3 tempos o jogador mais valioso, talentoso, consistente e competitivo do plantel em algo que ninguém quer…..
    Saudações Leoninas

     
  • At 6/10/10 18:08, Blogger RFM said…

    Caro Nelson
    Tenho alguma dificuldade em gerir a venda mais que provável da Academia de Alcochete até porque ela é e tem sido gerida nesse sentido. Logo as dúvidas quanto ao desfecho o negócio estão mais do que previstos. O exemplo do edificio sede serve de boa memória. Que o diga FSF.
    Não subcrevo a venda da Academia até porque está muito bem situada-localizada e deveria ser um orgulho de todos os Sportinguistas.
    Sei bem que os valores adjectivados e mais um rol de transações em nome do défice etc..fazem com que algumas mentes subscrevam a sua venda como o fizeram com a sede e o resultado é bem visível.
    Bem sei desde a algum tempo que tudo está a ser preparado a curto prazo para tal venda. É apenas preciso uns resultados desportivos no Futebol bons para motivar as gentes para uma AG e propor o mesmo.O aeroporto e seu estado de paragem facilita o estado actual.
    Assim acontecendo perdemos o Burro e a Albarda..(isto é...os Euros)
    Uma auditoria feita e séria ao Clube ajudava a esclarecer muita coisa. Sei bem que muitos valores se levantam para a evitar. Tem sido sempre assim. Porque... quem não deve não o teme.

    Quanto ao que me colocou..Olhe não vejo qualquer inconveniente na (Academia)deslocação para Oeiras, Mafra ou Torres Vedras..mas também não vejo convenientes andar a mudar.
    Costuma-se dizer que estariamos sempre melhor aonde não estamos.É os see...
    Daqui a pouco o Estádio também se poderia questionar em nome do défice vender e fazer outro para lotação mais pequena etc.. que os TVs etc fazem o trabalho de casa.
    Agora. coloquem é na Academia gente SPORTINGUISTA com qualidades acrescidas para gerir a mesma. Isso SIM.
    Local é optimo. Uma maravilha.

    NB: Cuidado com os Roquettes, Salgados e Mexias, assim como J.Eduardo dos Santos..cuidado.

     
  • At 6/10/10 18:18, Blogger RFM said…

    Izmailov

    Para mim é o melhor médio do SPORTING desde há muito tempo. Mas também acredito que deve de haver muita incompetência no departamento clínico do Sporting como também muita história mal- contada. Digamos...Uma vergonha continuada.
    Agora temos o Pedro Mendes...mais um.Hummm

    Estranho foi o ano passado Caneira andar sempre (dito) lesionado e na falta de homens para a defesa contra o At. de Madrid em Alavalade jogou o jogo todo e depois nunca mais jogou. A lesão naquele dia esperou...
    Mas afinal quem o vê, ele anda bem e recomenda-se. Belo fim de carreira. Merecia..pois é claro.
    Os grandes Sportinguistas e que bem serviram o SPORTING foram corridos tendo alguns deles saído pela porta do cavalo.

     
  • At 6/10/10 18:30, Blogger RFM said…

    Penso que e para BEM do SPORTING todos os mentores de Blogs deveriam começar a motivar os sócios nos editoriais para a AG do dia 13 e debater uma AG a sério. Isto tem de acabar se quiserem voltar a ter um SPORTING digno de RESPEITO e que os nossos jovens sintam orgulho de vestir (camisola) e dizerem ser do SPORTING.

     
  • At 6/10/10 18:40, Anonymous Anónimo said…

    Há 45 anos que sou do Sporting, e nunca vi nada assim.
    Estou desiludido. Os gajos que estão à frente do Clube estão a matá-lo, se é que já não o fizeram e, para mim será irreversível, O Sporting ERA um grande, grande Clube. Por muito que me custe. Já não é. Este Sporting é simplesmente um anedota.
    Que tristeza e desilusão...

    fanático

     
  • At 6/10/10 18:44, Anonymous Anónimo said…

    Estes assassinos que estão à frente do Sporting têm que se ir embora ONTEM.
    Vamos PROTESTAR, pelo Sporting.
    (Não consigo perceber como há pessoas que ainda defendem estes assassinos e que se dizem Sportinguistas, são especiais, de certeza)

    fanático

     
  • At 6/10/10 18:47, Anonymous Anónimo said…

    Acho que o assassino do palhaço do pseudo-presidente do Sporting deve ser aumentado no ordenado. O desempenho não é bom porque o ordenado é baixo...

    fanático

     
  • At 6/10/10 19:00, Blogger ana said…

    http://www.facebook.com/SportingClubePortugal

     
  • At 6/10/10 19:08, Blogger King Lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6/10/10 19:16, Anonymous Anónimo said…

    Removeram duas mensagens que não sabemos o seu teor, contudo alguém que assina ( Fánatico- bonito nome.Diz tudo , infelizmente).
    E que chama chefes de familia de assassinos continua no blogue.
    Eu sou o anónimo que falou com o autor do post esta tarde.
    Não se podem permitir determinadas coisas...

     
  • At 6/10/10 19:22, Anonymous Anónimo said…

    http://i52.tinypic.com/2virp7r.jpg

     
  • At 6/10/10 19:25, Blogger ana said…

    anónimo, posso dizer-te que a minha só dizia "palavra de honra...". E apaguei-a, porque não me apetece discutir o Sporting com base no que sai na imprensa. cansa, sabes?

     
  • At 6/10/10 19:26, Blogger ana said…

    Quanto ao fanático, asseguro-te que é pacífico... escolheu mal o adjectivo...

     
  • At 6/10/10 19:49, Anonymous Anónimo said…

    Que esta direccao possa ser uma merda ate posso concordar,agora tentar-se dar razao a um individuo que desde algum tempo so esta a causar problemas ao clube que lhe paga princepescamente,so pode mesmo ser qerer deitar abaixo.o Sporting devia mover imediatamente um processo crime e rescindir imediatamente o contrato com justa causa ao senhor ismailov.Quanto aos criticos que aqui escrevem espero bem que estejam todos na proxima assembleia geral e que saiam de la com uma Direccao competente para resolver todos os problemas que afectam o Sporting.pois pela maneiras como criticam nao deve ser muito dificel.

     
  • At 6/10/10 19:52, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    A discussão no Face vai boa não vai ana? lol

    SL

     
  • At 6/10/10 19:54, Anonymous Anónimo said…

    Vou mudar para fanático pacífico, he he

    fanático

     
  • At 6/10/10 19:59, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Fanático,

    És o maior, não ligues a comentários daqueles, porque atacar é fácil quando não se conhece quem se ataca ou o porquê!

    SL

     
  • At 6/10/10 20:01, Anonymous Anónimo said…

    At 19:16, Anónimo said…

    Quantos assassinos há que são "chefes de família". Este é mais um.
    Está a matar o Sporting Clube de Portugal
    Dá uma vista de olhos:

    http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

    fanático

     
  • At 6/10/10 20:04, Anonymous Anónimo said…

    assassino | adj. | s. m.
    1ª pess. sing. pres. ind. de assassinar



    assassino
    adj.adj.
    1. Que assassina.
    s. m.2. Aquele que mata traiçoeiramente ou com premeditação.
    3. Que arruína ou destrói (o que é digno de ser respeitado).
    4. Homicida.


    assassinar - Conjugar

    v. tr.Matar à traição ou violentamente.

    Há qq coisita semelhante ou não?

    fanático

    Vítor, já estou como o outro diz: estes são pára-quedistas. aparecem mas logo desaparecem...

    fanático

     
  • At 6/10/10 20:05, Anonymous Anónimo said…

    3. Que arruína ou destrói (o que é digno de ser respeitado).

    :)

    fanático

     
  • At 6/10/10 20:17, Blogger PTM said…

    não entendo como alguem que não percebe nada de medicina, futebol não é preciso grande coisa para opinar, consegue afirmar que o departamento medico é isto ou aquilo...

     
  • At 6/10/10 20:21, Anonymous Anónimo said…

    Brilhante dissertação de português. Mas mesmo assim não me convenceu. Para mim o sentido que queria dar á palavra assassino era o mais radical de todos os significados.
    Mas pelo teor dos seus comentários acho que nem devo atraver-me a dizer mais nada.
    Tenho pena que alguns ainda se divirtam com as suas palavras, mas quem sou eu para censurar alguma coisa...

    Ana: se foi você que removeu a mensagem então tenho de pedir desculpa ao autor do post, pois pensava que tinham sido apagadas por ele. Contudo alguns exageros são mesmos desnecessários...

     
  • At 6/10/10 20:26, Blogger Unknown said…

    Damas é inaceitável que o nosso clube marque dois jogos das modalidades para o mesmo dia para lugares diferentes e a mesma hora..Estou a falar do futsal ás 16 horas em loures no dia 10 e do andebol ás 17 horas no seixal e no mesmo dia 10.Já não é a primeira vez e todos os jogos do futsal são no sábado..Logo o nosso tinha que ser no dia do andebol..È UMA TRISTEZA para quem gosta do futsal e do andebol...È ISTO O NOSSO CLUBE?????

     
  • At 6/10/10 20:42, Blogger RFM said…

    PTM
    Ninguém entende em nada até porque quem entende está bem colocado.
    Médicos há bons mas para serem verdadeiramente bons tem de ter sentido Humano e de responsabilidade.
    Mas... para quem é basta.
    Eu também acredito em bruxas mas é..às vezes.
    Os resultados sucedem-se...e a familia continua contente.

     
  • At 6/10/10 20:50, Blogger Leão dA Linha said…

    Cambada de imcompetentes !
    Com este JEB, agora até podiamos ganhar o campeonato, que eu não retirava nem uma palavra, ao que aqui tenho escrito sobre ele, o gajo é um imcompetente! Não está minimamente talhado para o cargo, e o Costinha, no qual tenho vindo a depositar confiança, na sua seriedade e trabalho, começo a pensar se isto de ex-jogadores darem bons dirigentes, não é afinal de contas um grande barrete, e se pensarmos bem até faz algum sentido, ele tem no máximo o 9º ano não? Que grau de instrução tem ele afinal? A escola da vida, em todos andamos.


    SL

     
  • At 6/10/10 20:58, Anonymous Algoncalves said…

    Alguém que entenda melhor que eu estes termos técnicos e contabilísticos pode me explicar que efeitos trás isto:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=466877

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 6/10/10 21:38, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    André Gonçalves,

    Se esta é a Academia que mal vendemos o Hugo Viana ao Newcastle o "coveiro" Roquette disse que já estava paga, isto deve ser falso.
    Eh pá nem sei o que te diga destas questões "técnicas e contabilisticas".
    Que saudades do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

     
  • At 6/10/10 21:39, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Algoncalves,

    Diz-me uma coisa:

    Eu sei que o Fluminense vai em 1º e a jogar muito mas achas que ganha hoje ao Santos??

    Preciso de uma certeza lol

    SL

     
  • At 6/10/10 21:43, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Anónimo das 20:21,

    O Damas está a trabalhar e só consegue ver os comentários e não comentar, e pediu-me para te dizer que só o Leonino ou os autores dos comentários podem apagar os mesmos.

    Ele gostava de deixar isso claro!

    SL

     
  • At 6/10/10 21:49, Anonymous Algoncalves said…

    Vitor,

    depende muito de como o Neymar começar a encarar o futebol, mas penso que no jogo de hoje vai dar Flu, pois não pode perder muito mais pontos...o Corinthians não deixa...

    E no santos falta o Ganso, este sim o grande jogador do Santos.

    Juvenal,

    Não estou a fazer nenhuma critica em relação a noticia, gostaria mesmo é de perceber o que é isso de trespasse, pois o que conheço desse termo é que o negocio é que se trespassa e não o espaço físico, para mim a passagem da Academia para a SAD seria uma venda pura e dura, e não um trespasse. Na noticia fala em mais valias a reverter para o Sporting-clube, há possibilidade de vender a academia , por exemplo, por 100 milhões e declarar apenas 30 e passar essa mais valia para o clube? Ou com a CMVM é de todo impossível?

    Só gostaria de mais informação para estar mais(ou menos) sossegado.


    SL

    André Gonçalves

     
  • At 6/10/10 21:51, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Se como bem disse o Juvenal e "Se esta é a Academia que mal vendemos o Hugo Viana ao Newcastle o "coveiro" Roquette disse que já estava paga, isto deve ser falso."

    Como podemos estar descansados, visto que falso não é?

    SL

     
  • At 6/10/10 21:51, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Algoncalves,

    Obrigado pela dica :)

    SL

     
  • At 6/10/10 21:56, Anonymous Algoncalves said…

    Outra coisa,

    Ai fala em 23,6 milhões, quer dizer que esse valor entrou nos cofres do Sporting-Clube, não??

    SL

    André Gonçalves

    PS - Vítor, depois do que tenho visto nenhuma noticia parece falsa e descansado nunca estaremos completamente, com muita tristeza digo isto.

     
  • At 6/10/10 22:00, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Algoncalves,

    O que deu para perceber a meu ver foi:

    O SPORTING CLUBE PORTUGAL encaixa 23,6M pelo trespasse da Academia à SPORTING SAD, mas caso o valor da Academia ultrapasse em bastante (não identificado o valor desse "bastante") o já avaliado terreno e Academia, o SPORTING CLUBE PORTUGAL encaixará esse excedente!

    É muito pouca esclarecedora essa noticia!

    SL

     
  • At 6/10/10 22:18, Anonymous Nelson Santos said…

    Caro RFM,

    só agora li a sua resposta. Digo-lhe desde já que, apesar de ser um orgulho para os sportinguistas, não considero mesmo nada que a Academia esteja muito bem situada. Havia opções na margem norte do Tejo bem mais interessantes, a meu ver. E peço desculpa mas a venda de um edifício (e concordo que o edifício da sede da SAD foi muito mal vendido) é em pouco comparável com a venda de um terreno e das instalações desportivas que lá existem.
    Concordo desde há muito com a necessidade de uma auditoria externa às contas do grupo de empresas do Sporting e não apenas ao clube ou à SAD.
    Não consigo entender que não veja os benefícios de mudar a Academia para outro local, desde que os terrenos onde ela está actualmente sejam bons. Se tiver a possibilidade de vender aquela por 150M€ e construir uma outra, "igual", por 20 M€, acha que seria pouco proveitoso?
    A localização do Estádio é outra comparação estranha. O Estádio do Sporting é ali desde 1956, há toda uma história para que não se possa mudar de local de um momento para o outro. Já a Academia está ali desde 2002, não se pode considerar que em 8 anos já não se possa sequer pensar em mudar de localização, na minha opinião.

    Agora curioso mesmo é que, na mesma altura em que a CM Alcochete está a rever o PDM sai este comunicado à CMVM. Ou muito me engano ou a venda dos terrenos da Academia e futura mudança para outras paragens (disseram-me hoje que além de Torres Vedras, também Oeiras ofereceu terrenos ao Sporting para tal) está planeada para breve. Continuo com a mesma ideia, seja o valor da venda justo, e pode ser uma bela forma de abater passivo e ganhar margem de investimento para a actividade principal do clube. Como disse de tarde, se entretanto os terrenos "mudarem de cor" no PDM da autarquia alcochetense para urbanizáveis, estaremos a falar de um valor a bater nos 150-200 ME. Do pouco que vi do estudo preliminar do PDM, a CM Alcochete planeia um crescimento da população na ordem dos 40% nos próximos 10 anos (presumo que fruto da instalação do aeroporto). Ora para isso precisa de espaço para construir...e de terrenos onde se possa construir que não abunda naquele concelho (é quase tudo REN e RAN - reserva ecológica nacional e reserva agrícola nacional).
    Independentemente de quem estiver à frente do clube nessa altura, pode ser uma oportunidade boa demais para deixar passar em branco. Prefiro que se pague de uma vez uma grande parte do passivo aos bancos e que se tire esta corda que nos anda pendurada ao pescoço nos últimos 8-9 anos do que continuar a pagar taxas obscenas pelos empréstimos contraídos.

     
  • At 6/10/10 22:32, Blogger bola-9 said…

    quem bateu em quem,no ultimo jogo que o braga fez,a equipa da casa foi punida com o artigo 150,e multa de 1.250 euros,ou foi mais um truque do luis de matos.

     
  • At 6/10/10 22:40, Anonymous Anónimo said…

    Nélson, era ouro sobre verde.

     
  • At 6/10/10 22:47, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Gostei de ver o Leão Revisor aqui por estas bandas do Sangue Leonino.

    Apesar de se continuar a bater pela velha máxima do "recolham as assinaturas" e que na "AG de dia 13 nada vai acontecer e muito menos JEB se vai demitir", continuo com esperança de o ver um dia declarar que não apoiará mais JEB.

    LR, espero que sejam ventos de mudança que te trazem até cá, e que te convençam de uma vez por todas que JEB já não é solução para o Sporting.

    JEB é apenas um problema...mas com solução de preferência no dia 13.

    SL
    José

     
  • At 6/10/10 22:56, Blogger Sporting até morrer said…

    Miguel Damas,

    Compreendo perfeitamente o teu estado de alma, é igual ao meu.

    Mas a meu ver o teu sangue ferve demasiado enquanto editor deste blogue.

    É muito importante argumentar e convencer aqueles que aidna acreditam que isto com JEB ainda vai lá.

    É muito importante que todos compreendam que dia 13 pode ser o momento de fazer reset no contador e o Sporting recomeçar do zero a caminho de um novo projecto como o que João Rocha orgulhosamente nos deixou.

    Temos todos que nos convencer que dia 13 somos poucos para obrigar novamente aqueles que nos dirigem a escutar os sócios.

    Se a Direcção cair, não se preocupem que ainda existem muitos sportinguistas disponíveis para criar um projecto.

    É necessário devolver o Sporting a gente que realmente ama o Sporting e que é consensual em Alvalade.

    Gente como Manuel Fernandes, Pedro Gomes, Venâncio, Oceano, Carlos Xavier e outros.

    Custa muito acreditar num projecto com nomes destes ligados associados?

    Custa muito por em marcha um projecto deste tipo sem banqueiros e advogados?

    SL
    José

     
  • At 6/10/10 23:09, Anonymous YaZalde said…

    NÃO SE ESQUEÇAM DE VER AMANHÃO PELAS 21:00 NA RTP1, A GRANDE ENTREVISTA COM O JEBardo…

    Até me arrepio………

    SL

     
  • At 6/10/10 23:16, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    André Gonçalves,

    Sinceramente, e desculpa a resposta também irónica que tive, estou cansado de tanta coisa que só me atormenta no nosso Clube.
    Por isso te dizia que tenho saudades do Sporting Clube de Portugal, e pior que isso, não mais o veremos da forma como o conhecemos.
    Somos neste momento um clube em permanente conflito! Ainda há dias dizia com nostalgia. Tenho saudades dos imemoriais tempos de João Rocha. Não muito ganhadores no futebol, é certo, mas de uma grandeza ímpar e incomparável Faziamos inveja pela postura e pelo saber estar no Desporto.

     
  • At 6/10/10 23:22, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal (Responde só se te apetecer),

    "Somos neste momento um clube em permanente conflito"

    A culpa é dos adeptos ou do estado em que estão a deixar o clube estes dirigentes que se apoderam do clube desde a era Roquete?

    No tempo de João Rocha tínhamos este tipo de problemas financeiros e desportivos ruinosos?

    SL

     
  • At 6/10/10 23:23, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Caro Nelson,

    Falas bem mas não deixas de falar em muitos "ses"!

    Estou errado?
    O que vez de positivo neste negócio no imediato?

    SL

     
  • At 6/10/10 23:33, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Vitor,

    O conflito permanente a que me referia queria dizer-te que se deve essencialmente ao modelo empresarial para que fomos levados obviamente pelos "gestores", muito embora na dita "oposição", não toda, me parece existir muita gente que mais não quer do que uma feira de vaidades a exemplo daqueles que por agora lá estão, obviamente com excepções.

    Quanto aos tempos de João Rocha, em que eu era particularmente jovem, já existiam dificuldades inerentes à época mas essencialmente viviamos com grande paixão clubistica, coisa que os 15 anos de "roquettismo" nos fizeram perder.
    Digo-te no entanto que no futebol, como hoje, ganhávamos muito pouco para aquilo que o nosso Clube ambiciona. Tinhamos era o Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Chana, Livramento, Jorge Theriaga, Ricardo Ferraz, Manuel Brito, NélsonsSerra, 15 mil atletas a praticar desporto, etc... Era uma visão meramente desportiva. Hoje nem sei bem o que é.

    Abraço

     
  • At 6/10/10 23:35, Anonymous Nelson Santos said…

    Caro Vítor, nisso sou como as contratações, até ver o jogador com as nossas cores não comento.
    Falo de "ses" porque até agora não há "não-ses" para se falar, só isso.
    Eu não estou a ver o negócio de que falo avançar em menos do que 4 ou 5 anos, mas gostaria que fosse possível equacionar avançar para ele assim que possível (e, lá está, "se" for possível vender os terrenos como urbanizáveis e a um preço que valha a pena).
    Mas repito, prefiro mil vezes que se abata logo a parte do passivo que se puder, do que investir-se à maluca e arriscarmo-nos aos erros de avaliação de jogadores que em boa parte nos colocaram desportivamente como estamos.
    E mais uma vez, tanto se me dá se é o JEB, o PPC, o XYZ ou o Zé das Violas, parece-me que seria uma bela oportunidade para o Sporting recuperar alguma independência dos bancos e liberdade para posteriormente investir na sua equipa de futebol profissional e não só.

     
  • At 6/10/10 23:38, Anonymous Nelson Santos said…

    E quando me falas de ses, ainda há pouco me disseram que se fosse eu não teriam escrito por exemplo sobre o comportamento das claques, em particular a Juve, ou sobre Rogério Alves e sus muchachos. Se calhar o melhor é mesmo calar-me, não vá aparecer por aqui algum maluco com um taco de basebol!

     
  • At 6/10/10 23:39, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Obrigado a ambos pela pronta resposta, fiquei mais aliviado lol.

    Abraços vou ver o Biggest Looser Finale e o resto do jogo do Fluminense porque o Gremio já ganha (para meu proveito claro)LOL.

    SL

     
  • At 6/10/10 23:42, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "Se calhar o melhor é mesmo calar-me, não vá aparecer por aqui algum maluco com um taco de basebol!"

    Não digas baboseiras e NUNCA deixes de comentar por mais que caia em "cima" de ti, porque muito do que dizes eu concordo, agrada-me é ver as pessoas falarem de forma mais clara e objectiva, acho que já existe muito divagar em Alvalade!

    SL

     
  • At 6/10/10 23:42, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Vitor,

    Esqueci-me de te dizer que quando me referia a "oposição", não me estava a referir propriamente ao pessoal que apoiou PPC, por quem tenho consideração por muitos e até amizade. Referia-me a alguns que estão sempre com Deus e com o diabo. Assim uma espécie de personagens que se não tiverem o poder não se sentem bem, e que em surdina vão andando por aí.

     
  • At 7/10/10 00:00, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Juvenal,

    Eu compreendi, sei que apesar de teceres algumas criticas à oposição não os consideradas uns "anti-cristo"!

    (Deixem terminar a publicidade)

    Gremio Vs Prudente:
    http://www.atdhe.net/25393/watch-gremio-vs-gremio-prudente
    Fluminense Vs Santos:
    http://www.atdhe.net/25394/watch-fluminense-fc-vs-santos-fc

    SL

     
  • At 7/10/10 00:08, Anonymous Nelson Santos said…

    Vítor, como em tudo eu por mim tenho pouco medo, mas sabes que um pai de família não pode ser egoísta de pensar só em si.
    E gosto muito mais de falar de futebol do que de tricas, negócios, escândalos, etc, acredita.
    Infelizmente hoje em dia um tipo tenta comentar um jogo qualquer e quase não se consegue tal o nível em que se começa a disparar em todas as direcções. Eu compreendo muitas vezes as razões, há muita saturação com os maus resultados e/ou exibições, mas realmente torna-se difícil depois seguir uma linha de conversa sobre o jogo propriamente dito.

     
  • At 7/10/10 00:14, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Nelson,

    Como sabes existe por ai muita gente cobarde e que só sabe agir por essa via (quando ainda por cima tem um pc pela frente) e caso o dialogo não te agrade, só tens que ignorar como tantos fazem, eu inclusive!

    Não peques é deixando de comentar por causa de 1 ou outro anormal!

    Conversas mais acesas é normal!

    SL

     
  • At 7/10/10 00:21, Anonymous Nelson Santos said…

    Já tou como o Miguel há pouco noutro local...é só um desabafo, não ligues! Um tipo bem pode querer desligar-se do clube, dos resultados, do que se passa dentro e à volta, do que se escreve sobre... mas é difícil (para não dizer impossível). Se calhar a belenização ainda não me infectou!

     
  • At 7/10/10 00:25, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Algoncalves,

    O Fluminense já me esta a dar cabo dos nervos eheheh

    Nelson,

    Como dizia um gajo bué conhecido "somos todos humanos" :)

    SL

     
  • At 7/10/10 00:30, Anonymous Algoncalves said…

    Vitor,

    ainda ganha, penso eu de que...

    Fica atento a um jogador do Flu...Conca...5 estrelas.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 7/10/10 00:30, Blogger leão irredutível said…

    Para mim é completamente inaceitável que existam lampiões na Academia.
    Vamos pôr lampiões a transmitir mística leonina aos miúdos?!
    Para já não falar na possibilidade de serem toupeiras, hipótese que veio agora a lume.
    Não há na nação leonina gente competente para cargos onde só devia estar quem amasse o clube?
    Nem sei se fique triste ou se me dá vontade de rir!

     
  • At 7/10/10 00:35, Anonymous Anónimo said…

    um alerta! pode um detentor de uma franquia de academia(AMORA) fazer,concorrençia com um clube?? LEÂO ALTIVO,desviando professores e know how?? investiguem!!

     
  • At 7/10/10 00:46, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Conca muito sozinho na frente e PIMBA golo do Santos aiaiaiai

    SL

     
  • At 7/10/10 13:33, Blogger José Gil said…

    Sabem quem é que no Porto manda o jogadores para a cama? OS SUPER DRAGÕES!

    Um jogador pode fazer o que quiser a seguir ao treino? Claro! Mas se todos os dias resolver fazer 300 km, será que estará em condições de físicas para jogar no dia do jogo?

    Mas só no Sporting é que é mau haver regras? Onde pensam que o Costinha as aprendeu? Mas nesses tá tudo bem... Eles até nem ganham campeonatos e taças europeias...

    Não os conheço, mas considero sinceramente que Miguel Damas e Vitor Araújo deveriam apresentar a Candidatura ao Sporting. O Miguel tem um tio que é um dos nossos HERÓIS, o melhor Guarda-redes português de todos os tempos e para além disso sabem o que tem de fazer. Vá lá pensem, pois segundo vocês piores que estes não podem ser.

    SL

    P.S. Este comentário não tem por objectivo ofender nem o Miguel nem o Vítor (desculpem a familiaridade do trato, mm sem vos conhecer pessoalmente) e muito menos o GRANDE DAMAS. Mas gostaria que levassem a vossa maneira de pensar a votos, pois considero-os mais credíveis que os putativos candidatos ao lugar.

     
  • At 7/10/10 14:04, Blogger MRG said…

    Uma infeliz coincidência certamente :/

    http://www.forumscp.com/index.php?action=dlattach;topic=21621.0;attach=10384;image

     
  • At 7/10/10 21:22, Blogger Unknown said…

    E porque não explica o Izmailov porque é que não tem mercado na Rússia?
    Porque veio para o Sporting relançar a carreira porque na Rússia já não tinha espaço?
    Porque é que constantemente arranjou lesões para não jogar em certos jogos quando a equipa médica não lhe detetava problema nenhum?
    Porque é que ele já tinha problemas antes da chegada do Costinha?
    Porque quer ir para o Porto atrás do noddy?
    Isto sim eram esclarecimentos e se quer ir para o porco ter com o noddy já vai tarde.
    eu pago quotas portanto pago-lhe parte do ordenado mereço respeito. eu posso desabafar mais fortemente a seguir a uma desilusão futebolistica porque amo o Sporting, ele é profissional tem que cumprir ou devolve o ordenado que ganhou por incumprimento contratual...
    vá bardamerda.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home