"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, outubro 13, 2010

A montanha vai parir um rato.

Hoje é dia de assembleia geral no Sporting. Fazendo fé nos apelos na internet, jornais e não só, será uma das mais concorridas de sempre.
No entanto tenho para mim que vai haver muito barulho mas vai tudo continuar na mesma.

Principalmente por duas razões. Apesar de tudo nem toda a gente está insatisfeita. Depois aqueles que estão insatisfeitos não serão assim tantos para poder fazer muito mais que barulho. Há ainda mais dois factores. Olhando para as bancadas de Alvalade e as gameboxes vendidas há um total alheamento da maioria da massa associativa. Então quando se vai para longe de Alvalade (leia-se Núcleos por esse país fora) nem sequer há essa preocupação.

Por ultimo e por muito que esta direcção sinta os "calos" apertados não deixará cair o poder na rua pois a "mama" ao BES não pode acabar.

Por mim que estarei presente logo a noite julgo que seria importante fazer algumas perguntas, mas acima de tudo eu gostaria de saber se, a proxima restruturação será mesmo a ultima ou será mais uma mentira desta e de outras direcções?

Não posso precisar mas julgo que pelo menos esta é a terceira ou quarta que propoem. Em todas elas abdicamos de patrimonio ou antecipamos verbas. Para que fim?
A primeira vista apenas para "inglês ver" pois continuamos com uma politica de contratações de pobrezinhos mas o passivo não parou de aumentar.

Há muito por onde pegar. Para mim que até acreditei no projecto Roquette no seu inicio já deixei há anos de acreditar nesta linha de gerencia mas acima de tudo deixei de acreditar nas pessoas.

No entanto julgo que serão contas para serem prestadas hoje pelos verdadeiros Sportinguistas como diz o presidente do Sporting Clube de Portugal.

Gostava de saber o que quererá dizer isso mas depreendo que um verdadeiro Sportinguista deve ser aquele que come e cala. Os outros são os que auto-destroiem o clube. Como se os ultimos 15 anos não tivessem sido esses sim a destruição do clube com o delapidar do patrimonio e o aumento do passivo.
Vá lá, temos um Estadio e mesmo assim não completo e uma academia. E atendendo a mais uma entrevista polemica de um ex-coloborador da Academia, temos a nossa "fonte de riqueza" enquinada.

O tempo dirá quem tem razão. Eu há muito que não tenho duvidas, só espero que no dia que estes senhores abandonarem o SCP ainda seja possivel ir a tempo de o reerguer.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


28 comentários:

  • At 13/10/10 15:41, Blogger Ricardo R. said…

    Esse é mesmo o meu maior medo, que no dia que estes senhores saírem seja tarde demais para o nosso Sporting.

     
  • At 13/10/10 15:46, Anonymous Anónimo said…

    Quando temos assembleia é porque temos....quando não temos é porque não temos!

    Não percebo!

     
  • At 13/10/10 15:46, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Miguel Damas (aka Mike Blitz),

    Aquilo que eu espero é que grandes Sportinguistas como tu queiram subir ao palanque e tenham a oportunidade de falar abertamente partilhando a sua visão de clube e o diagnóstico da actual situação. Era importante que tu falasses, até porque sendo editor dum blog leonino de referência, tens certamente algo para dizer. Eu, pela minha parte, vou falar.

    Também não me passa pela cabeça que os Órgãos Sociais se demitam ou que o R& C seja chumbado, mas que pelo menos sintam em AG que a maioria dos sócios (não confundir com o nº de votos de cada sócio) deseja que esta gente se afaste definitivamente do clube.

    SL e VIVA O SPORTING

     
  • At 13/10/10 16:08, Anonymous Anónimo said…

    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/fsd18416.pdf


    a montanha vai parir um rato ou mais um caso no futebol portugues,no proximo sabado,no estoril,e´traffic ou trafico.

     
  • At 13/10/10 16:09, Anonymous EKL said…

    Eu estarei lá para a todos ouvir... com todo o respeito que todos os sócios do Sporting Clube de Portugal me merecem!

    Miguel, gostava muito que lá fosses falar!

    Saudações Leoninas!

     
  • At 13/10/10 17:10, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Anonimo das 16.08

    Mas aquele clube está em convulsão desde que passou certo personagem pela presidencia.....que tb passou pela nossa....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 13/10/10 17:11, Blogger Mike BlitzGreen said…

    EKL

    Uma coisa é escrever. Outra é falar para uma audiencia em ebulição....lol....a ver vamos como diz o outro....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 13/10/10 17:45, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Eu não irei...
    Estou cansado da intriga e talvez até a ficar menos militante!
    Sei que não é o correcto, mas fiz esta opção apenas para não sair de lá incomodado. "Só eu sei porque ficarei em casa!!!".

     
  • At 13/10/10 17:52, Anonymous Anónimo said…

    O Sr. Agostinho Abade, Presidente do Conselho Fiscal, hoje abriu a boca e falou: "É normal mas se tivéssemos vencido os últimos 2 jogos, estávamos no segundo lugar, a sete pontos do primeiro, o que seria uma situação totalmente diferente da actual."

    Já nem dá para rir, nem para chorar é mesmo só de ficar de boca aberta...

    Mário Conceição

     
  • At 13/10/10 18:07, Anonymous YaZalde said…

    Esta AG já está marcada pela falta de liberdade de expressão, basta ver isto...

    http://www.ojogo.pt/26-286/artigo890376.asp

    Ora não podia concordar mais com o 'post' do Miguel Damas, em particular quando refere "No entanto julgo que serão contas para serem prestadas hoje pelos verdadeiros Sportinguistas como diz o presidente do Sporting Clube de Portugal.

    Gostava de saber o que quererá dizer isso mas depreendo que um verdadeiro Sportinguista deve ser aquele que come e cala. Os outros são os que auto-destroiem o clube. Como se os ultimos 15 anos não tivessem sido esses sim a destruição do clube com o delapidar do patrimonio e o aumento do passivo."

    Esta gente que lidera o SCP e os seus defensores já não têm mais argumentos para a manutenção deste "status quo" que, infelizmente, impera por Alvalade... O que esta canalha pretende é isso "gente que come e cala", só que para azar deles os adeptos do SCP são os tais que são diferentes...

    Também me parece que esta gente não tem a decência para assumir a falência do modelo de gestão que forçaram o SCP a ter... E que, para mal de todos os sportinguistas, nos conduziu a este estado de tumulto e convulsão interna...

    Por isso também receio que a montanha nem um rato vá parir... Se calhar uma formiga...

     
  • At 13/10/10 19:20, Blogger King Lion said…

    Aqueles que vão participar nesta assembleia devem representar aqueles que não podem e manifestar bem alto aos dirigentes a nossa indignação pelo caminho que o Sporting está a levar.

    O Sporting precisa de ser "abanado" e a assembleia geral é o local próprio para o fazer.O Sporting nunca pode depender de um clique nem de uma bola na trave.

     
  • At 13/10/10 19:23, Blogger King Lion said…

    Por isso o Sporting está como está porque para Agostinhos Abades os critérios de exigência não interessam,seja a quatro,5 ou 10 pontos de atraso está tudo bem.

     
  • At 13/10/10 19:37, Anonymous Anónimo said…

    Este blogue anda mesmo fraquinho, mas mesmo assim ainda aparecem por aqui uns cromos que nós fazem rir.

    Sugestão do Luis Pereira:

    Eu sou o Miguel Damas; Editor de um blogue leonino de referência e hoje venho falar aos sócios.

    - A maioria da malta na sala: quem? que blogue?
    É só rir.

    Este Luis Pereira é um cómico. Agora é que percebi porque razão só 10% é que votaram nestes gajos...

     
  • At 13/10/10 20:09, Anonymous Anónimo said…

    Uma boa proposta para a assembleia era o Sporting comprar o Liverpool
    oVo

     
  • At 13/10/10 20:30, Blogger Mike BlitzGreen said…

    400 M de passivo fazem te rir? Estou me a borrifar se sou ou não conhecido!! Não me meto em bicos de pés como muitos que pululam ha anos em Alvalade.....De qq forma ainda bem que o actual estado do Sporting o faz rir....é um daqueles verdadeiros Sportinguistas!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 13/10/10 20:58, Blogger Unknown said…

    Porra acabei agora de ouvir que a divida do nosso clube é de 230 M..afinal em que ficámos..?? são 400 M como diz o Damas ou 230 como diz o Paulo Abreu??O Abreu até diz que o passivo das galinhas ultrapassam os 500 M ..Ouvi isto na RR na bola branca ás 18.15..Agora pergunto quem fala verdade???Tirem-me essa dúvida....

     
  • At 13/10/10 21:00, Anonymous Anónimo said…

    Este blogue anda mesmo fraquinho, mas mesmo assim ainda aparecem por aqui uns cromos que nós fazem rir.

    Sugestão do Luis Pereira:

    Eu sou o Miguel Damas; Editor de um blogue leonino de referência e hoje venho falar aos sócios.

    - A maioria da malta na sala: quem? que blogue?
    É só rir.

    Este Luis Pereira é um cómico. Agora é que percebi porque razão só 10% é que votaram nestes gajos...



    OBRIGADO POR DEITAR ABAIXO ESTE BLOGUE, ANÓNIMO. SE CALHAR POR ISSO É QUE CÁ VEM... JÁ QUE É UM BLOGUE TÃO FRAQUINHO.

    OS PORTUGUESES SÃO DEFINITVAMENTE O POVO DA MALDICÊNCIA E DA INVEJA. QUE DIRÁ OU PENSARÁ ESTE ANÓNIMO QUANDO SE VÊ AO ESPELHO? A SUA INSIGNIFICANTE EXISTÊNCIA?

    Leonino

     
  • At 13/10/10 21:04, Anonymous Anónimo said…

    Sete anos após ter criado este blogue fico cada vez mais feliz pela função social a que o mesmo se tem prestado. Ser ponto de visita de frustrados e ressabiados é uma importante contribuição que o Sangue Leonino dá a este país de gente invejosa e mesquinha. Anónimos frustrados deste país, contem com este espaço! Estamos cá para vós.

    Leonino

     
  • At 13/10/10 21:17, Anonymous Anónimo said…

    deviam era estar na ag em vez de mandar bocas...


    Ptm

     
  • At 13/10/10 21:20, Anonymous Anónimo said…

    deviam era estar na ag em vez de mandar bocas...


    Ptm

     
  • At 13/10/10 21:20, Blogger Unknown said…

    Leonino de facto é verdade ao fim de sete anos este blogue ainda existe apesar de perdemos um grande sportinguista o cadaval..Todos os outros tb são mas há muito bota abaixo ao nosso clube..nos blogues...Vá para lá quem for a paz acabou-se..Nunca mais o nosso clube terá união...

     
  • At 13/10/10 21:20, Anonymous Anónimo said…

    deviam era estar na ag em vez de mandar bocas...


    Ptm

     
  • At 13/10/10 21:21, Blogger Luís said…

    Anonimo das 19:37

    O que me fez rir foi o facto do sr. conhecer o blog que diz que ninguém conhece assim como o editor.
    Coerente.

    A montanha já pariu e foi há uns anitos varios ratos.

    Se tivessemos ganho dois jogos, se isto, se aquilo...
    São demasiados 'ses' há demasiado tempo.

    Se o tempo voltasse para trás é que era!

    O passivo de 230M ( a ser verdade uma vez que este é o grande enigma do Sporting) é só do clube falta o resto.
    Quantas empresas são mesmo as que fazem parte do universo Sporting?

    S.C.P. SEMPRE

     
  • At 13/10/10 21:23, Anonymous Anónimo said…

    caro José, é um facto que o CDV deu um grande contributo, mas já antes dele ser editor, este blogue era um espaço de convívio e comunhão entre sportinguistas. Quanto à sua última frase, leia o meu último post.

    Um abraço

    Leonino

     
  • At 13/10/10 21:23, Blogger The Cure said…

    " - com o seu apelo ou sem o seu apelo...as assembleias gerais do Sporting são sempre concorridas!"

    one summer evening drunk to hell
    i stood there nearly lifeless
    an old man in the corner sang
    where the water lilies grow
    and on the jukebox johnny sang
    about a thing called love
    and its how are you kid and whats your name
    and how would you bloody know?
    in blood and death neath a screaming sky
    i lay down on the ground
    and the arms and legs of other men
    were scattered all around
    some cursed some prayed some prayed then cursed
    then prayed and bled some more
    and the only thing that i could see
    was a pair of brown eyes that was looking at me
    but when we got back labeled parts one to three
    there was no pair of brown eyes waiting for me

    "com o seu apelo ou sem o seu apelo!!!"

    the lc

     
  • At 13/10/10 21:32, Anonymous Anónimo said…

    Leonino tem calma... dás cabo de ti. Não ligues.

    Quanto à reunião que vai haver hoje, acho que vai ficar tudo na mesma, e vai ser: até às próximas eleições...
    Se o pRESIDENTE já disse que "o Sporting está no bom caminho", e mesmo perdendo o Sporting é grande", não vai haver nada. De certeza que vai haver palminhas. Bem, não vou lá estar, vou estar atento ao desenrrolar do acontecimento.

    fanático

     
  • At 13/10/10 23:04, Anonymous Anónimo said…

    esta merda parece uma ag do slb, estou completamente desmotivado com isto. Patetico! grunhos!ptm

     
  • At 13/10/10 23:45, Anonymous Anónimo said…

    esta merda parece uma ag do slb, estou completamente desmotivado com isto. Patetico! grunhos!ptm

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home