"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 21, 2010

O prometido é devido

Sporting CP 5 Kalmar 0

Finalmente passei esta preciosidade de K7 para o pc. Este jogo foi jogado na época 87-88 para a taça das taças.
É a 2 mão depois de na Suécia termos perdido por 1-0 o que na altura deu uma celeuma tremenda.
Aqui fica o relato e tambem o video do jogo que está no
Portal Sporting Memoria.





SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


27 comentários:

  • At 21/12/10 10:16, Blogger Fanas said…

    Alguém que me reavive a memória e me explique a importancia especial deste jogo , mesmo sabendo que todas as vitórias do Sporting são importantes.
    Ontem quando começaram a falar dele ainda pensei que virassemos uma eliminatória aparentemente perdida , tipo chegamos da Suécia com 3 ou 4 na pá , mas hoje verifico que não.

    SL

     
  • At 21/12/10 10:28, Blogger ana said…

    Realmente, os relatos radiofónicos têm outro sabor. E mesmo hoje, que pouco têm em comum com os de outrora, são muito melhores do que os feitos na TV. Sem dúvida...

     
  • At 21/12/10 10:33, Blogger Luís said…

    Isto é história.

    Ter algo assim guardado numa K7 é obra, nunca tinha ouvido tal coisa!

    Relatos guardados em K7, há com cada fanático mas ainda bem que os há.

    Muito bom Sr.Damas.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 21/12/10 10:44, Blogger Mike BlitzGreen said…

    gnitrops

    Apenas tinha esta e outra com um relato de um SCP-VG da 1 jornada do campeonato. Mas essa ainda não encontrei. Quis apenas partilhar comvosco esta preciosidade.

    Ao fanas se quiseres eu reavivo-te a memoria.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/12/10 10:48, Blogger Fanas said…

    Sr, Miguel

    Não entendi a resposta nem vejo porque ficar incomodado mas a cada um a sua memória nada contra.

    SL

     
  • At 21/12/10 10:54, Blogger Fanas said…

    E pelo menos tive o mérito de suscitar os comentários porque senão ninguém se chegava á frente.

    Ana

    Na tv os relatos óbviamente tem de ser diferentes do que na rádio.Nem são relatos são mais comentários ao que vamos vendo. Não seja injusta , hoje há também bons radialistas e o nosso querido Perestrelo morreu há muito pouco tempo.

    SL

     
  • At 21/12/10 11:06, Blogger ana said…

    Fanas, é evidente que os relatos na TV têm que ser diferentes... as exigências são outras. Têm o suporte das imagens. Agora, acho é que não têm que ser tãããão diferentes. Se há coisa que me irrita é estar a ver um jogo do Sporting e estar a ouvir falar de outro clube qualquer que nem sequer está em campo ou sobre assuntos que nada têm a ver com o jogo. Gostas? Ou nem dás por ela?

     
  • At 21/12/10 11:17, Blogger Fanas said…

    Ana

    Gosto ! Ela quem?

    SL

     
  • At 21/12/10 11:19, Blogger The Cure said…

    Epá ó Damas eu lembro-me tão bem quando o Silvinho tocava na bola, muita gente se levantava daquelas bancadas de pedra só para vê-lo fintar.

    arf, e o Paulinho Cascavel...

    Lembro-me que a malta do bairro tínhamos todos um corte de cabelo à Paulinho Cascavel. (putos malucos eu sei) :)

    E a "musiquinha" que está no meio do relato - muito bom!

    E o Wilson Brasil...com os premios gandula.

    Onze do Sporting na altura:

    1 – classe

    2 – atitude

    3 – respeito

    4 – amor

    5 – fidelidade

    6 – espetáculo

    7 – esperança

    8 – digno

    9 – demolidor

    10 – ambição

    11 – exigência

    no banco havia o rigor e a honestidade mas isso nao interessa para agora.

    Sporting!
    Sporting!
    Sporting!

     
  • At 21/12/10 11:31, Blogger Fanas said…

    The Cure

    Excepcional a tua escala de valores, melhor que isso só o "close to me".

    SL

     
  • At 21/12/10 11:37, Blogger The Cure said…

    Fanas :) hehehe

    estas épocas natalícias deixam-me emocionado.

    agora a serio, este relato trouxe-me muitas memórias. Daí o meu exagero (eu admito)

    abraço

     
  • At 21/12/10 12:22, Blogger ana said…

    O Pôncio Monteiro não resistiu...

     
  • At 21/12/10 12:39, Blogger Fanas said…

    Apesar de tudo o que nos separava , gostava do seu estilo frontal e apaixonado . Para o Pôncio e para o Aurélio Márcio que descansem em paz.A vida é mais importante que tudo.

     
  • At 21/12/10 12:40, Blogger Algoncalves said…

    Tinha um amigo que tinha em K7 o Sporting-Colonia.

    Muitas vezes ouvimos esse relato na casa dele. Era o tempo do Manuel Fernandes e Ralph Meade.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 21/12/10 13:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    AL

    É de 2 anos antes, fizemos uma grande campanha europeia nesse ano. Neste ano do Kalmar, salvo erro fomos eliminados na ronda seguinte pelo Atalanta.

    Quanto ao Aurelio Marcio e ao Poncio. Um foi jornalista do jornal com que "aprendi" a ler e sempre foi o meu jornal de eleição, apesar de nos ultimos anos ser uma aberração...

    Quanto ao Poncio, lamento a partida mas não gostava do estilo....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/12/10 13:23, Blogger JVL said…

    Luis (Gnitrops),

    Muito boa a crónica do jogo de ontem. Foi bem melhor, mas de longe, que o jogo em si.

    The LC,

    Excelente comentário. Abraço.

     
  • At 21/12/10 14:47, Blogger Luís said…

    JVL

    Obrigado.
    Pouco vi do jogo, se consegui ver a espaços 5 minutos seguidos já foi bom.

    Não afirmo se o jogo foi bom ou mau, não sei, o resultado foi bom ontem.
    Continuo a achar que o melhor seria mudar de treinador mas se calhar o novo processador de 4 nucleos é melhor do que o ultimo.
    Foi impressão minha ou o PS estava zangado na conferência de imprensa?

    Bom agora é a ressaca, mesmo a jogar como temos vindo a jogar semana sem futebol do Sporting para mim é um martirio.

    Abraço.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 21/12/10 15:15, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Afinal após pesquisa....o jogo com o Atalanta foi noutro ano....lol

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/12/10 16:06, Blogger bola-9 said…

    miguel esta e´para ti,esta´no livro sobre este jogo.


    nao estou ao serviço do srºburkinshaw nem me estou a servir a mim proprio,sirvo apenas o sporting clube de portugal.suplente?nem sempre fui suplente,cheguei ate´a ser terceiro guarda-redes.. a ironia do dono da baliza leonina depois do regresso a´titularidade.

    abraço

     
  • At 21/12/10 16:08, Blogger Mike BlitzGreen said…

    OBRIGADO BOLA 9

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 21/12/10 17:55, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Fantástico, as lembranças que isso me trás, nostalgia dos tempos em que ficava agarrado ao belo do radio...lol

    SL

     
  • At 21/12/10 18:55, Blogger Helder V. said…

    Acabo de ler que o maniche nao vai poder defrontar o Braga para o campeonato por ter visto o 5 amerelo!!!!!!!!! sera' que nao podi ter feito como o coentrao e ter apanhado o vermelho perto do fim para ficar de fora no jogo da taca da liga??? ou estou errado?? Quanto ao sr. Poncio monteiro foi de todos o que mais gostei sem muitas vezes estar de acordo com ele mas a sua ironia e sence of humor faziam de ele o melhor, ate' nisto de locutores desportivos em programas ficamos algo a dever.

    Helder

     
  • At 21/12/10 19:12, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Serviço público leonino, Miguel. Muito bem!

    també m tinha a panca de gravar relatos: ainda devo ter numa caixa, perdida algures na casa dos meus pais, cassetes com um benfica-sporting em hóquei (4-8) e um sporting-porto 1-0 (golo de Mário Jorge), de 1982, na mesma jornada em que benfica perdia no bessa 2-1, dando nós um passo grande rumo ao título.

    Leonino

     
  • At 21/12/10 20:02, Blogger Só Futebol said…

    Hey la
    Este vídeo é mesmo uma pérola, de certeza que nem a SAD do Sporting tem acesso a tal arquivo histórico :)

     
  • At 21/12/10 20:11, Blogger Pai da Leoa said…

    Miguel, tens razão...
    ...Atalanta eliminou-nos...
    ...claro que foi noutro ano...
    ...a Taça das Taças tinha duas eliminatórias no "ano inicial" da época (para nós, neste caso, Swarovski Titol e Kalmar) e depois, jogava no "ano final" da época 4ºs (Atalanata), meias e final...
    ...era ipsis verbis a Taça dos Campeões Europeus...
    ...sá a Taça UEFA era diferente... pois tinha mais uma eliminatória, a seguir a 2ª das outras duas...
    ...exemplo: época 85/86, que o Damas fala muitas vezes e tb aí está em cima... "ano inicial" (Feyennord, D. Tirana, Atl. Bilbao)... "ano final" (Koln... meias e final).
    Espero ter dado alguma chaega importante...


    Nota: Miguel, o tal jogo contra o Guimarães da 1ª jornada, é o de 84/85 (3-0), 89/90 (3-2), ou 90/91 (3-0)?

     
  • At 21/12/10 20:13, Blogger Pai da Leoa said…

    (Atalanta)
    (achega importante)

     
  • At 21/12/10 20:36, Blogger sapinho said…

    Couceiro director geral para o futebol, alguém me explica a lógica?

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home