"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 09, 2011

André Santos, um valor seguro!



Já o tinha anteriormente escrito e reitero: André Santos é a grande contratação da época - mesmo tendo sido um regresso a casa de um produto da nossa Academia - e que a cada jogo vai dando provas do seu grande valor, como foi ontem o caso.

Um jogador consistente, raçudo, pendular, boa visão de jogo, tecnicamente interessante e tacticamente muito aplicado e inteligente.

Espero que Paulo Sérgio tenha arte e engenho para manter a confiança em André Santos - o qual faz bem mais falta à equipa que o veterano Maniche - que potencie as imensas qualidades deste jogador, fazendo ainda votos para que não venha a ser mais um craque a acabar no plantel dos nossos rivais.

Por último, embora numa fase de maturidade e de desenvolvimento diferentes, o mesmo se aplica a Diogo Salomão. Merece que cada vez mais se aposte nele e se demonstre confiança no seu potencial.

Leonino
    Sangue LEONINO


64 comentários:

  • At 9/1/11 12:57, Anonymous Anónimo said…

    Totalmente de acordo com a apreciação a André Santos. Grande jogador, ainda com muito para crescer, mas com um brilhante futuro à sua frente. Dir-se-á que teve sorte com a lesão de Pedro Mendes. Terá, sem dúvida, mas soube demonstrar que merecia a confiança !
    É a demonstração que o caminho da formação deve ser o que ele seguiu. Sair para jogar e voltar um jogador pronto a assumir responsabilidades na equipa titular do Sporting. Começou de baixo, foi sendo "promovido" conforme o seu desenvolvimento exigia. Que seja assim para Renato Neto, Nuno Reis, Owusu ou Wilson, por exemplo. Nos antípodas do que aconteceu com Pererinha e Adrien ... O caminho tem de ser este, porque Ronaldos e Quaresmas apenas aparecem de tempos a tempos ...

    Quanto ao Salomão, aos 22 anos, pode crescer muito mas parece-me que tem erros de formação que serão dificeis de corrigir. Ainda assim, acredito que ainda teremos ali um jogador muito útil. Ontem, apesar do golo, não gostei muito do seu jogo.

    Quanto a Maniche não entendo a embirração com ele ... é o jogador com mais recuperações de bola, com melhor percentagem de passe ....

     
  • At 9/1/11 13:26, Blogger Mike Portugal said…

    MRO,

    O Maniche ser o jogador com melhor percentagem de passe é porque ele faz passes para trás e para o lado. Vai comparar o tipo de passes que ele faz com os que o André faz e depois falamos.


    Leonino,

    Concordo. A aposta em Salomão deve ser gradual e não fazer dele já um titular indiscutivel. Mas o miudo mostra uma inteligencia de movimentação com e sem bola, muito grande para a idade que tem.

     
  • At 9/1/11 14:09, Blogger josé joaquim said…

    julgo que o André vai ser a nossa próxima pérola mas claro que ainda tem muito que evoluir...
    duas coisas me deixam preocupado, além das exibições, a quantidade de leões musculares que se verificam desde o início da preparação para esta época, não sei se ainda há algum jogador no plantel que não tenha tido uma, outra o nenhum desenvolvimento de massa muscular verificado em jogadores como o Yanick, o Saleiro e agora o nosso diamante Diogo Salomão, é que quando os jogadores vão para Espanha ou Inglaterra, ao fim de meses, 1 ano, parecem outros, recordo-de de Futre, Figo, C Ronaldo e Nani, por exemplo que hoje tem músculo e fibra para dar e vender.
    Ambos os casos julgo que se resolvem com profissionalismo e atualização dos métodos utilizados, sem querer dizer que os nossos técnicos nessas áreas não sejam bons, sei que há um par de anos o benfica resolveu uma situação de lesões constantes parecida com a nossa, com a renovação do departamento médico e de preparação física.
    Se temos academia porque não se faz o trabalho físico que os jogadores depois desenvolvem ao transferirem-se para outros campeonatos? eu sei que o crescimento sustentado da massa muscular sustentado não aparece (os resultados) de um dia para o outro, a não ser que meta dopipng, etc. como também já aconteceu noutros clubes, alguns até nossos vizinhos, mas trabalhar ajuda.
    Ainda me recordo do Rochemback que a partir de certa altura foi sempre um jogador balofo e ao fim de 2 meses em Inglaterra tinha perdido 20 kilos e estava elegante...
    Ah pois é.

     
  • At 9/1/11 14:58, Blogger Verdao4958 said…

    Ou muito me engano, ou os caros consócios estão enganados em relação ao Salomão. Não passa de um jogador mediano. Em vez de lhe porem uma clausula se 30M€ deviam era ver se havia algum clube que desse 10 ou 15M€ por ele....

     
  • At 9/1/11 15:58, Blogger Diogo_1906 said…

    Verdão, mesmo com cláusula de 30M ele pode ser vendido plos 10 ou 15M que falas... O que, diga-se de passagem, seria bem bom nos tempos que correm

    SL

     
  • At 9/1/11 16:24, Blogger Fanas said…

    Exibição sofrível a de ontem , com resultado muito mais satisfatório.
    De destacar mais uma vez a excelente prestação de André Santos e o extraordinário profissionalismo de Liedson. Sei que perde muitas bolas , que faz muitas faltas , mas nunca vira a cara á luta quer a defender, quer a atacar, merecendo todos os centimos que ganha.
    Quanto a Salomão, merece-me algumas reservas.Tem pormenores excelentes , tem arranques que deixam os adversários para trás,tem lances de génio como o golo , mas depois " desaparece " do jogo durante muito tempo. Se ainda tivesse 17/18 anos e muitos anos para evoluir . não tinhas dúvidas , estava ali um craque, com 22 anos vou esperar para ver , mas para já é uma excelente esperança.
    Vukcevic é um caso complicado.Ele reclama, ele reivindica mas depois quando chega a hora não está lá, não corresponde , decepciona.
    Sobre PS já o escrevi muita vez, não serve para treinar o Sporting, mas enquanto lá estiver será o "meu" treinador.

    SL

     
  • At 9/1/11 19:40, Blogger ana said…

    hat trick do ronaldo, por enquanto... a porra do ketchup dele deve ser falsificado. Devem-lhe meter água para render, tal a facilidade com que cai da embalagem... ;-)

     
  • At 9/1/11 19:56, Blogger ana said…

    Quanto ao André Santos, não sei se será um valor seguro. Confirmado, sim. Pena o outro já ter cumprido os 20 jogos para a renovação... dispensava-o no fim da época. Gostei da dupla de ontem.

     
  • At 9/1/11 20:32, Blogger RFM said…

    Salomão tem de trabalhar mais é certo..mas tem muita classe e muito talento. Lembram-se do que se fazia e dizia ao Nani?!..pois é.
    Bom, mas para ele evoluir tem de ter oportunidades de jogar mais tempo ganhando confiança no jogo e nele mesmo assim como os colegas da equipa. Não pode vencer e evoluir se de cada vez que toca na bola olhar para ao Banco do Sporting..isso NUNCA.
    Só jogando pode crescer e não sentado no banco.

     
  • At 9/1/11 20:38, Blogger Pró-Sporting said…

    Pontos positivos a reter:

    A base da equipa tem uma significativa percentagem de jogadores da academia.

    O Salomão, está em crescendo e o André Santos em Consolidação.

    Pontos negativos:

    Jogadores sem qquer futuro a ganharem balurdios...
    Maniche, Polga, Caneira, P.Mendes...

    Director desportivo(costinha) com que função? o que é que ele faz na realidade? qual é o seu dia a dia? que mais validas trás para o clube? Quanto ganha aprox. Costinha?

    Treinador: Já demonstrou que não tem carta de pesados para treinar o sporting...

     
  • At 9/1/11 21:06, Blogger fanático said…

    Bons jogadores, o André e o Salomão. Acho que o Salomão deve jogar mais vezes.

     
  • At 9/1/11 22:25, Blogger bola-9 said…

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/01/09/presidente_anuncia_cinco_sa_das_.html


    o srº bartolomeu hoje antes de um jogo com um candidato au titulo,na apresentaçao de um jogador diz que vao sair mais 5 jogadores,se sao mandados embora estiveram ralando para o jogo de hoje,se sao vendidos nao querem ir aleijados para o novo clube,sao jogadas que o MESTRE BAMBO SABE ISTO E´TRANPARENCIA NO FUTEBOL PORTUGUES.

     
  • At 10/1/11 00:46, Blogger carlos said…

    bola-9,
    o nosso Manel é que o ficou a conhecer bem.

     
  • At 10/1/11 00:51, Blogger carlos said…

    "...Diogo Salomão. Merece que cada vez mais se aposte nele e se demonstre confiança no seu potencial."
    Leonino

    "A aposta em Salomão deve ser gradual e não fazer dele já um titular indiscutivel."
    Mike Portugal

    --
    Ora aqui temos duas teorias aparentemente sintonizadas mas na realidade antagónicas.

    Voto na primeira, de caras!

     
  • At 10/1/11 02:41, Anonymous Anónimo said…

    Pronto, o puto fez uns bons jogos, comeca a ganhar um pouco de preponderancia... ja e craque????

    Prefiro esperar, o Sporting esta a jogar de uma forma lastimosa, quem tem um olho nesta equipa e rei!!!!
    Nao nego as suas qualidades, tem tudo, para ser um verdadeiro box to box,mas atencao que nao e trinco no sentido puro da posicao, precisa de alguem com ele ou por detras para fazer o trabalho de sapa porque ele nao tem cabedal para isso!!!!
    Com a bola nos pes, isso sim, da para perceber que tem futebol, a bola sai sempre jogavel, tem grande visao, qualidade de passe e ate chuta de meia distancia...
    Talvez um pouco mais de velocidade nao se perdia nada!!!

    Agora o que eu gostava de ver era este tipo de crescimento sustentado...
    Andre Santos rodou em Leiria onde adquiriu ritmo de primeira divisao, teve que trabalhar para chegar ao Sporting o que lhe deu ambicao, agora que chegou a Alvalade tem dois grandes medios a sua volta que lhe retiram pressao e dao know how que so a experiencia de Maniche e Pedro Mendes pode dar!!!
    Nunca foi lancado ao leoes como Pereirinha, Adrien, Carrico ou Rui Patricio.

    Se o Sporting apostar num so trinco, e com um 10, ainda prefiro P mendes, maniche e Matias ou Valdez.
    Andre Santos pode muito bem entrar sem prejudicar a equipa quando o Maniche nao tiver pernas...
    O mesmo digo de Zapater para o lugar de trinco, aprenda com o mestre Mendes...
    Infelizmente nas alas as coisas continuam pretas, nao ha ninguem para a esquerda, Salomao esta a querer dar nas vistas mas esta longe de ser consistente, Djalo e Valdes e que o vao ensinar???
    Talvez va demorar mais tempo a ganhar a regularidade que Andre Santos...
    De qualquer forma sao talentos, mas... deixem-nos crescer!!!!

    PauloLionheart

     
  • At 10/1/11 03:27, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Paulo, ninguém está a dizer que é um craque mas que é um jogador que está a crescer, é. E, felizmente, essa ainda é das poucas coisas que nos une e nos motiva, pelo que acho que deve ser assinalado e é um post merecido. Quando via muitos adeptos a criticá-lo (muitas vezes injustamente) receei que não se desse tempo ao miúdo mas ainda bem que ele conseguiu ultrapassar a pressão inicial.

    A verdade é que craques, acima da média, medianos ou mesmo medíocres, graças à nossa capacidade negocial ou à nossa prospecção, os nossos miúdos são quase sempre melhores do que a maior parte da malta que chega.

    Por falar nisso. Existe mesmo um jogador chamado Tales ou Talles que chegou em cima do fecho de mercado, ou sonhei?

     
  • At 10/1/11 10:25, Anonymous Anónimo said…

    Mcl, a unica coisa que peco e que o deixem crescer...

    Pressao???? a pressao esteve e esta no lado da experiencia, vide Maniche, estes e que sao amados ou odiados consoante os resultados. Quantos jogos eu vi do Andre Santos que nao deu uma para a caixa no inicio da epoca???? A culpa e o mal amado foi sempre o Maniche, especialmente apos o jogo contra o guimaraes...

    Eu tambemm tenho muito orgulho nos jogadores que formamos, mas sempre discordei na aposta desenfreada que estava a acontecer no Sporting. Foi um grande erro correr com jogadores como Beto, Sapinto, P barbosa, JVP etc... eram estes jogadores que ia dar os retoques finais a quem viesse a seguir...
    Ainda hoje eu leio aqui que mais vale lancar putos do que pagar a velhos sem pernas etc...
    Andre Santos esta a benefeciar, e muito, de ter esses velhos ao seu lado no dia a dia de senior do Sporting...

    PauloLionheart

     
  • At 10/1/11 11:51, Blogger bola-9 said…

    e se aquele miudo que no sabado marcou aquela obra prima,de seu nome SALOMAO ,se fosse sul americano e tivesse vestida outra camisola ainda hoje segunda feira os telejornais abriam com aquele grande golo,e dizem os mais azedos de sorte,mas marcou foi o salomao.vao au ponto de um jornaleco dizer que faz lenbrar di maria.força miudo e juizo.

     
  • At 10/1/11 12:26, Blogger Pró-Sporting said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 10/1/11 12:28, Blogger Pró-Sporting said…

    Este blogue está a perder gás...

    Nos ultimos 5 posts existem menos comentários relativamente a 1 unico post´de há 6 meses atrás...

    Já percebi, a descrença chegou também a este blogue!

    Assim, ao final da 1ª volta temos:

    13 pontos do 1º classificado.
    5 pontos do 2º classificado.
    Eliminado na 2ª competição nacional mais importante.
    Baixas expectativas na Liga Europa... alguem acredita? ou tem coragem de acreditar?
    Futebol bastante irregular, com maior predominância de mau futebol
    treinador confuso.
    Jogadores com lugar cativo no 11 sem olhar oa seu rendimento em campo (maniche, pedro mendes, postiga).
    Jogadores completamente fora das escolhas e com altos salários, caneira, izmailov.
    Direcção navegando "á vista" e sem estratégia.
    "jogo de tudo ou nada" com o braga... mas quem é o braga? o braga é alguém???
    Assitências abaixo das do Vitória de Guimarães...

    Salva-se... a base da equipa ainda tem jogadores made in alcochete, se bem que alguns... não é Yannick?


    Enfim, só com sorte poderemos ter alegrias este ano, muuuita sorte... e no sábado passado já começámos a ter...

     
  • At 10/1/11 15:22, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Gosto de ver André Santos impor-se como titular do SCP mas nao o gosto de ver neste desenho tactico. Passo a explicar. Acompanhei o percurso de André Santos no Leiria e ele no SCP esta a provar o que de bom fez na cidade do Lis. No entanto a meu ver o maior problema do futebol Leonino é a utilização de 2 jogadores demasiado iguais no miolo. Ainda no sabado fomos refens disso mesmo. Andre Santos é um jogador regular. Certo a defender e certo a atacar. Mas não podemos pedir-lhe que organize o nosso jogo (tal como a Zapater em comparação com sabado) o que leva ao demasiado jogo directo desde a defesa para o ataque em que nem a variação de Valdes para as costas de Liedson evitou. André Santos no Leiria jogava praticamente como trinco atras de 2 medios mais organizadores. Em Alvalade é "obrigado" a que organize e pense o jogo , duas funções aue julgo que ele não esteja talhado. No entanto tem sido uma agradavel supresa a sua evolução como titular do SCP. Quanto a Salomão é um jogador que pode e deve crescer muito mais e se tiver treinador que puxe por ele pode estar ali um bom extremo esquerdo. corrigindo claro vicios de quem não fez formação num grande, mas irreverencia não lhe falta e isso é positivo.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/1/11 19:37, Blogger ana said…

    Detesto o feitiozinho do Mourinho, mas aquele pormenor de falar em português aquando da entrega do prémio de melhor treinador... traduzam, se quiserem! :D

     
  • At 10/1/11 19:42, Blogger ana said…

    http://www.sportingapoio.com/socio-leonino-admite-pedir-eleicoes-antecipadas/

    Admite ou avança? Alguém o conhece?

    http://bancadadeleao.blogspot.com/2011/01/golo-de-salomao-em-destaque-na-marca.html

     
  • At 10/1/11 20:42, Blogger ana said…

    eh eh eh... o Sporting tem ganho, o pessoal fica sem assunto! Gosto muito do Sangue, mas se este marasmo é sinal de vitórias... que se lixe o Sangue!

    Spooooooooorting!

     
  • At 10/1/11 20:55, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Mázinha ANA....lol
    Mas tens razão. Há pessoal que só aparece quando se perde. Honra seja feita aos habituais, aeja qual for o resultado.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/1/11 21:33, Blogger Daniel said…

    Como defensor e apreciador do André Santos deste os tempos em que este jogava nos júniores do nosso clube, devo admitir que não estou surpreendido com a qualidade deste jovem.

    E muitos outros se perderam, pois sem oportunidades é difícil singrar naquele que é o clube desportivo mais vencedor de Portugal.

    A necessidade de criar uma equipa B é fulcral, mais ainda no contexto do nosso clube. Quem não se lembra da nossa última equipa B? E rever a política de empréstimos é essencial.

     
  • At 10/1/11 21:40, Blogger ana said…

    Daniel, mas nós temos uma "equipa B" a disputar a liga não-sei-das-quantas. Um género de campeonato das reservas. E jogam lá júniores. É assim, não é? Alguém está mais a par da coisa para esclarecer aqui o Daniel, ó faxavor?

     
  • At 10/1/11 21:43, Blogger ana said…

    Damas, não é ser mazinha... é a realidade. Infelizmente. Daí eu dizer que se o futebol do Sporting estivesse bem, ninguém falava tanto do JEB, da dinastia Roquette, da delapidação do património, de má gestão financeira, de eleições antecipadas... Aí, não somos diferentes dos outros. Se o futebol estiver bem, está tudo bem e a paz reina...

     
  • At 10/1/11 22:14, Blogger bola-9 said…

    ana leste,

    t 11:51, Blogger bola-9 said…

    e se aquele miudo que no sabado marcou aquela obra prima,de seu nome SALOMAO ,se fosse sul americano e tivesse vestida outra camisola ainda hoje segunda feira os telejornais abriam com aquele grande golo,e dizem os mais azedos de sorte,mas marcou foi o salomao.vao au ponto de um jornaleco dizer que faz lenbrar di maria.força miudo e juizo.

     
  • At 10/1/11 22:18, Blogger bola-9 said…

    ana o homem ja´vem picado do freeport.

    http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=656480

     
  • At 10/1/11 22:20, Blogger renato said…

    A realidade é esta...23.000 adeptos em alvalade para ver um jogo com o braga..Não chegámos aos 5 milhões de adeptos em alvalade por causa de 5.000 não terem respondido ao pedido a direcção do clube.E depois querem grandes jogadores para estarem no conforto do sofá e da lareira..a verem o jogo..E eu que me lixo que faça chuva ou faça frio não desisto de apoiar lá no estádio esteja lá o emplastro ou o papa..e depois de ver que a tvi teve uma audiência de milhão e trezentos mil espectadores...Porra só faltava 5.000 para cumprirmos a meta estabelicida dos 5 milhões..Mas preferiram ficar no conforto de casa..Porra façam como eu e o Damas e os outros editores deste fórum que estamos sempre presentes mesmo não gostando de A ou B..

     
  • At 10/1/11 22:31, Blogger Daniel said…

    Ana,

    a minha ideia é um pouco mais profunda do que a Liga Intercalar. A minha vai no sentido de criar uma Liga B para, em primeiro lugar, os três grandes. Sim, sei que seria um pouco repetitivo jogar 30 vezes contra Benfica e Porto, mas poderíamos adicionar o Guimarães, o Braga, entre outros.

    É preciso criar competitividade real, deixar os miúdos consolidarem a sua qualidade, pois só um jovem extremamente ambicioso e consciente conseguirá ser emprestado a um qualquer clube do fim do mundo (leia-se Portugal), manter a qualidade que lhe é reconhecida pelos devidos encarregados, e regressar ao clube. O André Santos, mesmo considerando que esteve no Leiria, deve a ele o seu sucesso, somente.

    Outros precisarão de outros incentivos.

     
  • At 10/1/11 22:31, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Renato

    Falta um clique e não estou a gozar. Apesar de não gostar da gerencia de JEB percebo o alcance das suas palavras. Julgo que há um afastamento e desencanto de muitos adeptos em relação aos resultados mas sobretudo ao futebol e a politica erratica das suas contratações. No entanto conforme metemos 5 mil em Madrid o ano passado, acredito que seja possivel fazer regressar esses adeptos. Mesmo com tanta guerra entre nós julgo que no fundo todos queremos mais do que aquilo que nos dão. E se uns se confortam com pouco e não se desligam mesmo andando revoltados , outros afastam-se e viram as costas a este futebol leonino. Percebo o porque mas não serei eu a criticar. De vez em quando tambem me apetece virar costas e acabar ou apagar este amor que por vezes tanto condiciona o meu humor mas apesar de tanto bramar lá acabo sentado no meu lugar a vibrar com o SCP e deleitado pela Juve me dedicar 2 tochas.....LOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/1/11 22:32, Blogger ana said…

    Boal, agente da PJ... é a nova cara da candidatura do PPC, querem ver? Por mim... não conheço a pessoa em questão. Ele que avance, que cá estaremos para o ouvir... :P

     
  • At 10/1/11 22:34, Blogger ana said…

    bola-9, não te preocupes, porque quem interessa dar valor, viu:

    http://bancadadeleao.blogspot.com/2011/01/golo-de-salomao-em-destaque-na-marca.html

     
  • At 10/1/11 22:37, Blogger ana said…

    renato, à minha conta, eramos 5... não aceito que se volte as costas ao clube. acho incompreensível...

     
  • At 10/1/11 22:39, Blogger PTM said…

    os dois grandes problemas da equipa b são a impossibilidade de subir para além da II divisão (a terceira) e a inexistência de uma mercado secundário em portugal.

    matando dois coelhos duma cajadada metia uma equipa B nas divisões espanholas.

    a equipa b é algo que o sporting necessita

     
  • At 10/1/11 22:40, Blogger bola-9 said…

    nao ana ele e´do cds,era da mesa de assemb da camara de alcochete.

    ps.a´dias falei do dias ferreira aqui,sobre a roupa,hoje parece um ministro fatinho ora ai esta´,ele vem aqui ler.

     
  • At 10/1/11 22:40, Blogger PTM said…

    mas desde quando alguém é obrigado a pagar para ir ver uma coisa que não agrada?

     
  • At 10/1/11 22:42, Blogger PTM said…

    At 15:22, Blogger Mike Blitz

    culpas os jogadores quando devias culpar quem os mete a jogar assim...

     
  • At 10/1/11 22:47, Blogger André said…

    Ana,

    Eu já nem escrevo quando ganha nem quando perde.

    Leio tudo o que aqui escrevem, aqui e noutros blogues, mas o desanimo é maior que a vontade de participar em algo. Este futebol, apesar de uma vitoriazinha ou outra, não atrai ninguém. Depois admiram-se de não ir ninguém ao estádio.

    E essa história de que assim nunca mais vamos ver bom futebol enquanto as pessoas não voltarem a ir ao estádio é uma falacia, os que lá estão são perfeitamente capazes de jogar um futebol melhor que este.

    Cada vez mais defendo que não é o orçamento que faz o Sporting estar como está, e o André Santos é o exemplo acabado disso, de entre todos os médios iguais que o Sporting tem, o A. santos é o mais fiavel e o mais barato. Agora querem um tal de Chico...palavras para que?

    Arrisco-me a dizer que para fazer o que o Polga faz ou os outros centrais que lá estão é melhor o Nuno Reis, quase aposto nisso...

    É o mesmo que por o João Pereira a extremo...aposto que o Cedric a extremo e o João Pereira na sua posição rendiam muito mais. Outro exemplo? Aposto que o João Gonçalves faria muito melhor que o Abel neste momento...Mais um exemplo? Cá vai...o Paulo Sergio do Olhanense que foi nosso faria muito melhor que Valdes nas alas, atenção ao Paulo Sergio do Olhanense, é um jogador fantástico, há poucos como ele no nosso campeonato, outro caso...o Hugo Viana faria melhor um numero 10 que o Postiga nessa posição.

    Repararam quantos jogadores formados no clube eram opções regulares com os casos que demonstrei.

    Isto é tudo muito giro, mas também é preciso que os Sportinguistas apoiem incondicionalmente os nossos produtos, eles é que são o nosso ouro. Ja vi na blogosfera criticas no inicio ao A. santos, ja as vi ao R. Patrício mas são estes o nosso orgulho. O que os outros tem de contratar nós formamos e mais barato. Tem de haver mais coragem do que há em apostar neles, por incrível que possa parecer eu acho que não há coragem de apostar mais neles...talvez porque não há luvas para empresários...e não seja interessante isso para certos e determinados directores desportivos...

    E Parabéns ao josé Mourinho, além de merecida não podia deixar de sentir orgulho em alguém que prefere a língua materna num momento tão importante.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 10/1/11 22:50, Blogger PTM said…

    André Gonçalves posso subscrever? obg

     
  • At 10/1/11 22:51, Blogger Mike BlitzGreen said…

    At 22:42, Blogger PTM said…

    At 15:22, Blogger Mike Blitz

    culpas os jogadores quando devias culpar quem os mete a jogar assim...

    Eu não culpo os jogadores.....
    Disse que não gosto de ver 2 medios tão iguais....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/1/11 22:52, Blogger ana said…

    André,

    "Isto é tudo muito giro, mas também é preciso que os Sportinguistas apoiem incondicionalmente os nossos produtos, eles é que são o nosso ouro. Ja vi na blogosfera criticas no inicio ao A. santos, ja as vi ao R. Patrício mas são estes o nosso orgulho. O que os outros tem de contratar nós formamos e mais barato. Tem de haver mais coragem do que há em apostar neles, por incrível que possa parecer eu acho que não há coragem de apostar mais neles...talvez porque não há luvas para empresários...e não seja interessante isso para certos e determinados directores desportivos..."

    mainada! infelizmente no que aos adeptos diz respeito e sem qualquer dúvida no que diz respeito a empresários e interesses paralelos...

     
  • At 10/1/11 22:54, Blogger PTM said…

    Mas não podemos pedir-lhe que organize o nosso jogo (tal como a Zapater em comparação com sabado)

    a culpa não é dele, se não pegar no jogo temos de gramar com o polga a pensar que é quaterback

     
  • At 10/1/11 22:54, Blogger ana said…

    Os nossos adeptos acham muita graça ao modelo do Barcelona, mas depois não têm paciência para esperar por resultados e querem é o folclore de se ir buscar os menhamolatellis, tocorosgarcias, massaladapoulos deste mundo...

     
  • At 10/1/11 22:56, Blogger PTM said…

    já repararam como o paulo sergio continua com a ladainha da equipa jovem?

     
  • At 10/1/11 23:07, Blogger André said…

    At 22:56, PTM said…

    já repararam como o paulo sergio continua com a ladainha da equipa jovem?

    Não há conversa jovem, velha ou matura ou imatura, há é qualidade de treino, quando se trabalha com qualidade e os jogadores sabem exactamente o que fazer em campo não há imaturidade, há trabalho bem feito.

    E ele fala isso quando somos a média mais velha dos 3 grandes, incrível não é?

    Se fosse eu a mandar era a primeira coisa que faria, proibir nas conferencias de imprensa falar sobre imaturidade e de orçamento.

    Outra coisa que me faz confusão é um treinador revelar que quer jogadores para determinados lugares...se ele não falasse no avançado talvez a pressão sobre os que lá andam fosse menor...todos iriam dizer que faz falta um avançado mas não teríamos que ler sempre a mesma conversa...

    A equipa B, eu até defendo outra coisa...O Sporting clube deveria fazer uma equipa de futebol para começar da Inatel(não sei se ainda existe isto) e ir subindo divisão em divisão até a Liga de honra, se isto for possivel claro...sempre podia acontecer de acabar com a Sporting SAD se fosse preciso...

     
  • At 10/1/11 23:16, Blogger PTM said…

    sim, tb já tinha dito isso aqui, tal como o boavista está a fazer. aposto que não faltam interessados em jogar pelo sporting!

    a mim irrita-me mais mudr de esquema todos os jogos, parece que a aplicação do ipad que usa é o "shuffle XI"

     
  • At 10/1/11 23:30, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    Julgo que comparando com o ex-capitão agora no dragão....André Santos tb não pode construir. É um medio que ocupa bem os espaços mas depois devia soltar para alguem que construi-se. Um pouco como faz o montinho para Belushi

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/1/11 23:33, Blogger Mike BlitzGreen said…

    E concordo com o regresso da equipa B, mas não com Luis Alegrias a frente dela....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 10/1/11 23:41, Blogger PTM said…

    mas todo o jogo do porto passa por pelo moutinho, fazendo mais falta que o belusshi

     
  • At 11/1/11 00:31, Blogger André said…

    Por falar em ausências, o que é feito do Nelson Santos??

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 11/1/11 00:33, Blogger bola-9 said…

    quando a cabeça nao tem?

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/Portugueses/interior.aspx?content_id=678432


    http://relvado.aeiou.pt/diversos/fabio-paim-grande-promessaa-ruina

     
  • At 11/1/11 07:33, Blogger fanático said…

    Mesmo sem instalações próprias... Que pena não termos uma piscina, um pavilhão...
    Que Clube este!

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=241448

     
  • At 11/1/11 10:28, Blogger Fanas said…

    "Assitências abaixo das do Vitória de Guimarães..."

    Isto foi escrito aqui.

    Números oficias da Liga Portuguesa Futebol Profissional.

    Sporting- 175229 - 7 jogos - média por jogo - 23309

    V.Guimaraes - 116417 - 8 jogos -média por jogo - 14552

    Precisamos dos nossos inimigos para quê?

    A baixa nas assistencias é notória mas convém ser sério no que se escreve.

    SL

     
  • At 11/1/11 13:19, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Números oficias da Liga Portuguesa Futebol Profissional.

    Sporting- 175229 - 7 jogos - média por jogo - 23309

    V.Guimaraes - 116417 - 8 jogos -média por jogo - 14552

    Não pegando em comparações com o VG, que apesar de ter uma cidade com eles não têm qq comparação com a nossa massa adepta, convem olhar para estes numeros com preocupação. 23309 e já conta nesta media um jogo com um rival, restando apenas o derby para fazer subir a média, pois sinceramente não acredito que a tendencia seja subir.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/1/11 13:30, Blogger Pró-Sporting said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 11/1/11 13:32, Blogger Pró-Sporting said…

    Ó Fanas,

    a minha informação, baseou-se em comentários na antena1, em que diziam que o Sporting estava abaixo do VGuimaraes em matéria de assitênicas...
    Agora, se ficas todo satisfeito porque a nossa média actual é de aprox. 23.300, então contentas-te com muito pouco.

    Lembro-te que nos anos do Cintra, embora não fossem espectaculares, as assistência eram bem melhores que as actuais (sobretudo na Europa).

    Nas notícias de hoje, fala-se de um bruno gama do Rio Ave, escolhido pelo Couceiro...
    Afinal? Quem escolhe jogadores? o couceiro ou o Costinha?
    A função do Costinha é apenas para dirigir o balneário? se assim fôr, então há espaço para os 2, senão,... 1 vai à vida!

    SL

     
  • At 11/1/11 13:37, Blogger jvl said…

    André Gonçalves,

    "Eu já nem escrevo quando ganha nem quando perde.

    Leio tudo o que aqui escrevem, aqui e noutros blogues, mas o desanimo é maior que a vontade de participar em algo. Este futebol, apesar de uma vitoriazinha ou outra, não atrai ninguém. Depois admiram-se de não ir ninguém ao estádio."

    Completamente de acordo.

     
  • At 11/1/11 15:44, Blogger Relva said…

    "Nas últimas 5 temporadas, os custos com pessoal da sociedade têm crescido exponencialmente e, tendo por base apenas o primeiro trimestre do atual exercício, deverão seguir numa curva ascendente também na temporada 2010/11.

    A forma como o processo será colocado em marcha ainda não está completamente definido, mas aquela que se apresenta como a solução mais viável é a renegociação de contratos dos jogadores mais bem remunerados do plantel e convencê-los a assinar novos vínculos em que o valor fixo é inferior e os prémios por objetivos mais significativos"
    Isto até doi, cada vez aumentam mais os ordenados e os resultados diminuem, será que é o orçamento diretamente ligado aos resultados? clro que não, os melhores jogadores não são os que mais ganham, e se a vinda do Couceiro ajudar a erceber isso, já vale todos os testões que possa ganhar, Esta por ex do bruno gama, é u bom exemplo, uma excelente contratação, e podia também vir o ukra, se o porto o deixa-se vir, chega de ir buscar flops longue, quando temos dentro melhores e mais baratos, será o carriço o central que mais ganha? quem é o melhor, será o andré o médio que mais ganha? quem é o melhor? será o salomão vindo de massamá, que custou 100 mil euros, o pior extremo que temos, será o liedson joga mais agora que gnha mais de 100 mil euros? Será dificil perceber? Abram os olhos!

     
  • At 11/1/11 15:52, Blogger Fanas said…

    " Agora, se ficas todo satisfeito porque a nossa média actual é de aprox. 23.300, então contentas-te com muito pouco "

    Onde é que eu escrevi, insinuei ou deixei isto subentendido?

    Limitei-me a pedir seriedade nos números porque embora óbviamente os números sejam maus não tem nada a ver com aquilo que se afirmou aqui.
    E claro que acho que estes números devam merecer muita preocupação ,porque enquanto espectador assíduo do nosso estádio registo com tristeza a queda acentuada ano pós ano.
    Não tenho soluções milagrosas , mas a vinda de um treinador conceituado , respeitado , incontestável , seria a solução para fazer retornar muita gente ao estádio. Para mim é mais importante do que qualquer "acerto" no plantel que possamos vir a fazer.

    SL

     
  • At 11/1/11 16:36, Blogger Pró-Sporting said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 11/1/11 16:38, Blogger Pró-Sporting said…

    Eu dou-vos a solução mágica:

    - Despachar Caneira, sempre são 75.000 Eur/mês que poupamos.

    - Despachar Izmailov - Poupa-se no ordenado de um jogador que está SEMPRE lesionado e vai-se buscar um "internacional" de valor semelhante.

    - Rever o contrato do Maniche e do P.Mendes; A brinacr a birncar, podia-se poupar 10.000 EUR/mês no ordenado de cada 1.

    -Rever o contrato do Vuk e do Postiga (colocar-lhes objectivos bem definidos), do tipo... têm de efectuar por época 20 passes certeiros que resultem em golo... se assim fôr ganham um plasma da worten cada 1!
    Já agora... sempre fui contra os objectivos de golos marcados... acho muito mais produtivo premiar passes para golo do que golo... é que ao premiar os golos estamos a fomentar o individualismo.

    - Contratar um treinador com CV aprecíavel... Benitez? Hodgson? Juan de Ramos?

    - Emprestar quem não está lá a fazer nada... Saleiro (merece rodar novamente).

    - Promover para a próxima epoca, 2, 3 putos da Academia.

    - Contratar dentro do território Nacional 2 jogadores de equipas inferiores, mas daqueles que "não enganam".

    Esta é a receita do Chef para a vitória TOTAL!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home