"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Exageros policiais...



Reitero o que escrevi no post anterior: as nossas claques não são nenhum grupo de anjinhos ou de catequistas, nem é isso que sequer se lhes pede que sejam. E muitas vezes tem-lhes sido dado mais apoio, protagonismo ou poder do que aquele que a razão, a lógica e o bom-senso aconselham.

Mas ontem a intervenção policial, feita no seio da bancada ocupada pela Juventude Leonina, foi provocatória, inábil, desastrada, extemporânea e absurda. E poderia ter tido contornos mais contraproducentes porque em todos os outros sectores leoninos se gerou uma onda de indignação e de crítica à actuação policial.

Enquanto isso, no topo norte as claques benfiquistas faziam o que muito bem lhes apetecia, insultavam, deitavam petardos... e as forças policiais assobiavam para o ar.

Nunca fui advogado de defesa das nossas claques, e nunca o serei, mas aquilo que ontem se passou foi mesmo ao lado do meu sector, tendo ficado boquiaberto com o que se sucedia. Até eu, que sou uma pessoa pacífica, estava em polvorosa, revoltado com aquilo que testemunhava e com a injustiça de ver os marginais do Benfica perfeitamente 'intocáveis' no seu sector.

Já no último Sporting-FC Porto foi o que se viu: serem retiradas à Juventude Leonina as suas faixas enquanto os Super Dragões gozavam a seu bel-prazer, ostentando por seu lado faixas que ridicularizavam e ofendiam a nação leonina.

Pena que atendendo a tudo isto apenas uma voz de indignação - faça-se-lhe justiça! - se levantou (Paulo Pereira Cristovão), já que parece que os dirigentes leoninos são demasiado finos e educados para pôr em causa a actuação policial, sobretudo quando esta é ridícula e despropositada.

Paulo Pereira Cristóvão, ex-inspector da Polícia Judiciária e candidato derrotado nas últimas eleições, que se apresta para integrar o elenco dirigido por Godinho Lopes no sufrágio de 26 de Março, mostrou-se "indignado" a O JOGO pela carga policial. "Foi absolutamente vergonhoso", atirou, aludindo à "gritante dualidade de critérios no tratamento das claques, porque o que motivou a carga sobre a Juve Leo, o lançamento de petardos, foi repetidamente feito pelas claques adversárias, que ficaram impunes", acusou.




fotos: maisfutebol

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


34 comentários:

  • At 22/2/11 11:49, Blogger Fanas said…

    Luis Miguel

    Defendes-te no post anterior a intervenção da policia. mas quando te pergunto sobre as razões da primeira investida respondes-me com baboseiras. Se reconheço que a Juve Leo tem muita porcaria como todas as outras claques , também sei , por experiencia própria (trabalho com eles todos os dias) que a maior parte do contigente da psp e principalmente do CI são uma cambada de caceteiros , mal formados, mal educados , que do estado de direito e das liberdades civicas tem uma noçaõ igual á que eu tenho da fisica quantica, ZERO.
    Só falas de respeito ás forças da ordem , autoridade, mas esqueces deliberadamente o respeito que é devido a todos os cidadãos , cidadãos esses que pagam os vencimentos dos policias.
    Quem sabe se tivesses levado uma cacetada nas costas terias uma opinião bem diferente.

    SL

     
  • At 22/2/11 11:51, Blogger Fanas said…

    E fico á espera de um comunicado do Sporting (se ainda houver alguém) para falar sobre isto.

    SL

     
  • At 22/2/11 11:53, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Fica à espera sentado... como eu. Nunca pensei que estivéssemos entregues a uma cambada de bananas!

     
  • At 22/2/11 11:55, Blogger rff said…

    Ao menos desta vez não perdemos na porrada. Estou obviamente a reinar porque é de reinação que falamos quando nos referimos actualmente ao futebol do Sporting.
    A carga policial foi obviamente provocada pela tocha que foi enviada para o Roberto e percebo as razões das forças da ordem. O futebol português actualmente é uma bomba relógio prestes a rebentar. Os problemas com as claques estão a ganhar uma dimensão incontrolável. É reflexo também da sociedade em que vivemos. O facto de ter havido retaliação por parte dos adeptos também não me choca porque a polícia quando intervém age indiscriminadamente atingindo mulheres e crianças indefesas. Provavelmente para eles naquelas circunstâncias difíceis, e convém não esquecer que os homens estão ali a trabalhar e não a ver a bola, é a única forma que têm de controlar os ânimos.
    A única coisa que desejo é que quando isto descambar para mortes não sejam novamente adeptos do sporting os lesados. Depois de acontecer uma tragédia dessas dimensões as coisas acalmarão novamente durante um período. Mas é só uma questão de tempo até suceder essa tragédia anunciada....
    SL

     
  • At 22/2/11 12:00, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    Mas gostava também que falassem dos 2 very-lights lançados do sector da Juve para o Sector B mesmo por cima deles e que podia ter feito vítimas ( sportinguistas neste caso ) !

    E da tocha que só por milagre não bateu na cabeça do roberto ! Se tivesse acertado queria ver o que diziam agora.

    É claro que quem pratica estes actos não é claque...são pessoas singulares que a ela pertencem ( supõe-se dada a prática reiterada destes actos todos ocorridos na mesma zona do estádio ) e é natural que carregando a polícia haja pessoas que estão ali e que nada têm a ver com isto que mamam pela medida grande. Isso tem tanto de triste como de inevitável quando há uma carga deste tipo.

    É de fact triste que tenham ocorrido agressões a pessoas inocentes mas lamentaria muito mais se hoje tivéssemos de chorar a morte de alguém porque um energúmeno se divirtiu a lançaar tochas e very-lights contra outras pessoas.

    PS: a Juve está probida a partir de agora de invocar o nome do Rui Mendes e do filho da puta do Hugo Inácio.

     
  • At 22/2/11 12:01, Blogger Fanas said…

    "A carga policial foi obviamente provocada pela tocha que foi enviada para o Roberto "

    Só podes estar a gozar connosco ! Legitimas a carga por causa da tocha ? Então quantas cargas policiais ficam por fazer durante o resto do campeonato?

    A verdade é que o responsãvel policial que já teve outras intervenções vergonhosas na televisão é de uma incompetência gritante.

    SL

     
  • At 22/2/11 12:10, Blogger rff said…

    Sinceramente atendendo ao ambiente que estava no estádio e à possibilidade da próxima tocha acertar no homem, não me choca a opção pela intervenção policial. A Polícia actua de acordo com os acontecimentos e quem estava no comando das operações teve essa sensibilidade. Agora, defendo é que essa medida dissuasora seja aplicada em todas as circunstâncias e não somente contra os adeptos do Sporting...

     
  • At 22/2/11 12:17, Blogger ANGIMO said…

    Meu caro, NÂO concordo que se arranquem cadeiras, se agridam policias, MAS pergunto quem teve a culpa ? Quem começou ? Porquê a atitude da policia é sempre bater , bater, bater..., até parece que se drogam...
    Quem gosta de futebol não pode concordar com estes espetaculos.Não se gosta mais do Sporting, porque se bate na Bófia. não se gosta mais do clube, porque se vai ao confronto com outra claque, não se gosta mais da equipa, Insultando os jogadores.
    O Culpado é o treinador, que não lhe sabe ensinar a colocarem-se no terreno de jogo, não sabe incutir-lhes a concentração para quando se não tem pernas proteger-se com o corpo e não deixar passar o Salvio..., ensinar-lhes que têm que estar sempre a mexerem-se para fugirem às marcações do adversario, que têm que servir os colegas com certeza que o passe vai lá chegar e não ao adversario,que o centro sai para onde se quer, mesmo que esteja pressionado..., que nos TREINOS os meiinhos, servem para saber como se joga em pressão, que só se atrasa par o Guarda- Redes em caso fortuito,porque o seu chuto beneficia sempre quem defende e não quem ataca.
    Enfim , as claques são o REFLEXO do que chegou o nosso adorado clube.
    Façam eleições já amanhã e mudem isto rapidamente, antes que a nossa Paixão acabe.

     
  • At 22/2/11 12:27, Blogger rff said…

    Pelo menos eu não tenho a ambição de afirmar que alguns dos polícias não tivessem também drogados, até porque efectivamente penso que alguns deles estão drogados...

     
  • At 22/2/11 12:28, Blogger King Lion said…

    As cadeiras não deveriam ser atiradas contra as forças de intervenção,deviam ter sido atiradas contra os camarotes e limpar aquela porcaria toda,não sei se me entendem...!

     
  • At 22/2/11 12:38, Blogger Unknown said…

    Sinceramente com o estado actual das coisas, se pudesse tomar um comprimido que me matasse o amor pelo Sporting e me desligasse por completo do futebol, fazia-o já...

    Não há o menor indicador que possa haver uma evolução favorável nesta calamidade que assola o nosso clube!!! Se fizermos uma análise fria, constatamos cada vez mais a irreversibilidade desta triste situação!

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 22/2/11 12:39, Blogger Fanas said…

    Todos entendemos King Lion mas eu também entendo que face ao estado a que chegamos ,face aos nosso inimigos que nos querem " belenizar " a todo o custo , é hora de nos unirmos , é hora de lutarmos , é hora de mostrarmos que somos Leões.Não legitimo os comportamentos da Juve Leo , mas porra eu estava perto e nada pode legitimar a carga inicial da policia.É que também aqui começamos a ser diferentemente tratados em relação ás claques dos outros.Ninguém se lembra da passividade com que este responsável da psp encarou o que se passou no dragão? E ontem por exemplo as claques do benfica portaram-se melhor?
    E olha quanto ás cadeiras contra quem nos deixou assim , sim nalguns casos concordo.

    SL

     
  • At 22/2/11 12:51, Blogger King Lion said…

    A situação do clube não está grave,está gravissíma.Quando dizem que o orçamento do clube é por volta dos 30 milhões de euros dá para perceber a gravidade da situação pois esta equipa pelo futebol que pratica não vale mais de 2,5 milhões de euros.

    A sina do Sporting continua,isto é,um clube entregue a gurus da finança que mais não fazem do que falir o clube.E agora ?,agora nem equipa de futebol, nem dinheiro.

    O que fez afinal este merceeiro do Bettencourt,qual guru das finanças qual quê,para emendar os erros cometidos com as contratações falhadas ?,toca a vender aqueles que tinham mercado,mas é claro que ninguém quer Patrícios,Tiagos,Abeis,Polgas,Carriços,Grimis,Maniches,Zapateiros,Djalós,Postigas,Saleiros e como tal manda-se o Moutinho para o Porto e o Liedson para o Brasil.

    Não sei se as pessoas já se aperceberam da falta que fazem os dois numa equipa que por este caminho nem à U.E.F.A pode ir e se vamos a olhar para o curriculum do treinador já estamos a o que nos pode acontecer.

    Acabo como começei, nem dinheiro,nem equipa de futebol.Como é possivel esta gente,afinal todos grandes senhores da banca, gerir tão mal um clube ?.Afinal qualquer pessoa conseguiria fazer melhor do que eles.Eu,aquele,A,B ou C nunca fariam pior,aliás pior é impossivel a não ser que queiram extinguir o clube e aí eles destacam-se claramente.

    Eu com os meus limitados conhecimentos nunca faria pior do que esta afinal escumalha o faz.

     
  • At 22/2/11 13:00, Blogger Unknown said…

    No inicio da época tinhamos Veloso, Moutinho, Liedson e Izmailov...destes só sobra 1 e não se sabe em que estado. Com estes 4, ontem em campo as armas em jogo estariam mais equiparadas!!!

    Mas hoje (como refere o King), nem equipa, nem dinheiro e pasmem-se: dívida financeira sempre a subir...

    Como é que se realizam algumas mais valias (ainda que resultantes de negócios fracos), pouco ou nada se investe no futebol e a dívida não pára de subir?

    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 22/2/11 13:17, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Se por um lado temos a JL a enviar porcarias para o relvado, numa imitação estúpida dos piores tripeiros, do outro temos uma cambada de animais que se escudam por trás do estatuto de força da autoridade para distribuirem fruta em tudo o que se mexia na superior Sul.

    O responsável daquela força de intervenção pode e deve ser responsabilizado pelos actos que ontem foram cometidos em Alvalade.

    Os membros da JL que atiraram as porcarias para o relvado com intenção de ferir o Roberto, podem e devem ser punidos pela Lei, bem como banidos do estádio pelo Sporting.

    Mas gostava que a PSP desse o mesmo tratamento a todas as claques.
    Às claques do Porto que atiram tudo o que têm à mão para dentro do relvado e nada lhes acontece.
    À claque dos lampiões, que ontem por exemplo, enviava partes das cadeiras de plástico para cima das pessoas que assistiam ao jogo cá em baixo, e nada lhes aconteceu.


    Eu gosto de ir ao futebol mas ontem confesso que na bancada de cima da superior Norte, onde me encontrava, estava sempre a olhar para a claque dos lampiões para ver se não voava nada daquele lado.
    Levar crianças ao futebol esta condições?
    Levar mulheres e idosos ao futebol nestas condições?

    Esta gente mata o futebol lentamente...

    SL
    José

     
  • At 22/2/11 14:15, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    E os porcos do Benfica ainda mandaram uma tocha contra os adeptos do SCP na altura em que marcaram o 1º golo que por sorte bateu no gradeamento de separação e caiu.

    Uma tristeza ter de partilhar ums estádio de futebol com estes vândalos.

    SL

     
  • At 22/2/11 15:10, Blogger rff said…

    Não morro de amores pela figura mas desta vez revejo-me nas palavras dele:

    http://www.youtube.com/watch?v=RtADBFGQn6c

    Saudações Leoninas

     
  • At 22/2/11 15:25, Blogger Juve Leo Oeiras said…

    Sugiro que todos os sportinguistas que se sintam revoltados com esta situação, enviem mails para o sportimg, pois o sporting tem também responsabilidade nisto e tem que tomar uma posição.

    Mais infos sobre o sucedido em www.jloeiras.blogspot.com

     
  • At 22/2/11 15:37, Blogger David said…

    Vi mulheres e pessoas em cadeiras de rodas a comerem bastonadas. Será que também enviaram tochas para dentro de campo ? Estivemos a beira de uma tragédia. Uma palavra de apreço aos stewards que abriram de imediato as portas de saída do estádio para quem, em caso de pânico geral as pessoas pudessem sair em segurança.

    Hoje é no futebol, amanhã será na rua e aí ninguém vai abrir portas para escaparmos.

     
  • At 22/2/11 18:09, Blogger renato said…

    È preciso informar a direção para nos defender desses gorilas que não respeitam ninguém..

     
  • At 22/2/11 18:13, Blogger The Cure said…

    O Ronny (o tal que fez o golo com a mão em Alvalade) vai jogar para o futebol chinês.

    Como foi possível deixar passar este negócio? Vai jogar na II Liga chinesa

    Continuam a dormir estes dirigentes.

    Já imaginaram Cristiano no flanco, Ronny na área, Cabral e Paulo Sérgio no banco.

    Este é o Sporting dos jebs sem projecto

    Este é o Sporting do Paulo Bento forever, do psiu tá calado, dos treininhos e outras coisas que tais.

    Este é o Sporting das maçãs podres.

    Ainda tiveram o descaramento de fazer noddys ao nosso capitão porque o cabelinho branco vos contou a história da carochinha.

    Primeiro temos um gajo que nem Sporting sabe dizer e acha que somos o Titanic.

    Hoje levamos com um forcado e um rabejador.

    Ninguém diz basta a isto?

    O Liedson tem um salário alto? Caramba, quando se é bom temos que pagar o que ele vale.

    Quando se é uma merda - tens o salário do Abel e do jeb (cof, cof, cof) 2+2=4

    Não temos dinheiro para pagar o liedson então o último que feche a porta. Apostem nos nossos putos sem receio e parem de trazer refugo.

    Tenho visto os jogos dele. Parece um menino de 20 anos a correr (4 jogos – 5 golos)Cambada!!

    Agora vamos todos bater palminhas e votar no godinho para ser o Pesadelo em Alvalade parte XVIIIXXVIIXX

    Já que estes dirigentes não nos defendem – eu pergunto – quem defende o Sporting destes assassinos?

    "Nós ou o caos?" Claramente o caos.

    ps – salvou-se o relvado. Finalmente algo digno de uma equipa grande.

     
  • At 22/2/11 18:36, Blogger Verdao4958 said…

    Tudo o que seja enfardar na polícia tem o meu apoio. Força Juve... Nunca votarei numa lista em que esteja o chui PPC

     
  • At 22/2/11 18:44, Blogger Verdao4958 said…

    Tudo o que seja enfardar na policia tem o meu apoio. Força JUVE e prá próxima afinfa-lhes mais...

     
  • At 22/2/11 18:48, Blogger PTM said…

    Leão de Stª Engrácia
    Mas gostava também que falassem dos 2 very-lights lançados do sector da Juve para o Sector B mesmo por cima deles e que podia ter feito vítimas ( sportinguistas neste caso ) !


    sabes o que é um very light?

    15 anos de estadio nunca vi uma carga policial desta forma, completamente indiscriminada e sem sentido.

    por pouco não houve invasão de campo por causa daqueles labregos de merda que justificaram a carga policial para "impor respeito para o final de jogo"

     
  • At 22/2/11 19:20, Blogger David said…

    Só quem esteve naquela bancada é que entende o que se passou. Todos os outros que não estiveram lá não opinem pois não estão na posse de todos os factos que ocorreram naquela bancada ontem a noite. É muito fácil passar sentenças baseadas nas mentiras que se têm lido nos jornais, tanto em papel como on-line ou em factos passados. Têm o exemplo da pseudo-jornalista Isaura Almeida, do Diário de Noticias que escreveu um jorro de mentiras tendenciosas pintando todos os sportinguistas daquela bancada como vândalos, fazendo dos elementos da PSP "vitimas" escrevendo que "os adeptos leoninos resolveram descarregar a frustração nos elementos da PSP." Esta pseudo-jornalista, alem de tendenciosa é mentirosa e ignorante. E é assim que se "constroem" opiniões na cabeça dos outros dizendo que fora do estádio apenas elementos das claques do Sporting é que agrediram elementos das claques do Benfica. Aconteceram agressões sim, mas de ambas as partes. Muitos elementos das claques do Benfica estavam sem identificação e fora do cordão policial.
    Tudo isto é de lamentar. É triste. Como foi ver elementos do CI a bater em Mulheres e em pessoas em cadeira de rodas. E nisto ninguém fala.

     
  • At 22/2/11 19:55, Blogger fanático said…

    Boa noite, estive no sector da Juve Leo, vi o jogo de pé, próximo do "Câmara-Man". O que vi?
    De repente vejo pessoas a subir as escadas, a subir pelas cadeiras, crianças acompanhadas com adultos, e 2 pessoas em cadeiras de rodas e eu inclusivé, a recuar, para junto das portas de saída de emergência. A seguir um "pelotão" de polícia, que mais lembrava que estávamos na Idade Média, a correr também, que se encostaram a uma parede, eram cerca de 2 dezenas... vi uma pessoa idosa nervosíssima que estava a ver que lhe dava uma coisa má e ouvio-o dizer que "nunca na minha vida vi uma coisa assim", com pessoas a tentar acalmá-lo... enfim não gostei nada daquilo.

    Gosto de claques, porque dão "vida" e cor ao jogo... Mas também vi e ouvi a Juve Leo a provocar a bofia...

     
  • At 22/2/11 20:08, Blogger fanático said…

    Ha esqueci-me dizer que os lampiões também tinham artefactos fumos, etc e nada se passou...

     
  • At 22/2/11 20:11, Blogger fanático said…

    ... que eu me apercebesse...

     
  • At 22/2/11 20:11, Blogger Unknown said…

    tem que ser assim!!
    não podemos adormecer!
    temos mostrar que estamos vivos!!
    pra semana vamos ao galinheiro fazer o mesmo...
    que nos respeitem
    já que os jogadores não fazem nada...
    só eu sei o gozo que levo todos os dias

     
  • At 22/2/11 20:11, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Nada. As claques adversárias vêm a nossa casa gozar connosco com o beneplácito da PSP e dos nossos dirigentes.

     
  • At 22/2/11 20:20, Blogger fanático said…

    Nem mais Leonino, isto já é demais. Porra.

     
  • At 22/2/11 20:22, Blogger fanático said…

    Já não há o mínimo respeito pelo SPORTING. Acabou. Venha alguém para Presidente que faça regressar o enorme respeito ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

     
  • At 22/2/11 22:26, Blogger Unknown said…

    Ontem talvez por inspiração de alguém, decidi aceitar a prenda de aniversário do Sporting e trocar o meu lugar na superior sul pela bancada central. Na boa fé emprestei a minha box a um amigo para poder levar a namorada.... Nunca tive tantos remorsos.... Passei a 1ª parte do jogo agarrado ao tlm preocupado com amigos e companheiros de bancada e a "cagar-me" para o jogo. Em 34 anos nunca vi nada assim dentro de um estádio.

    Não quero saber quem provocou quem... Apenas sei que tal intervenção do CI era completamente desnecessária.

    A 3 sectores de distancia a claque dos galinácios rebentou petardos e acendeu tochas como se não houvesse amanhã. Quantos membros do CI tomaram uma atitude? ZERO!

     
  • At 23/2/11 11:02, Blogger Unknown said…

    Grande é o país em que a culpa morre solteira, e em que os culpados são sempre os outros.
    Grande é o país em que se branqueiam comportamentos e atitudes com a desculpa da crise que se vive e as sua repercussões sociais.
    Grande é o país que continuamente contraria a autoridade dos professores nas escolas.
    Grande é o país que estimula a desobediência da lei, como exemplifica bem a paródia dos estatutos da FPF.
    Em resumo, grandes somos todos nós que damos cobertura a isto e a muito mais.
    Então reclamamos de quê?

    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home