"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Facto


não quero com isto defender ou defender ninguém.

Estes dados são factos. Cada um interpretará como entender. Discutamos. Mas com base em dados reais. Porque em tudo na vida sempre me custou discutir fosse o que fosse com base em mitos e lendas ...

Mário Rui Oliveira
    Sangue LEONINO


22 comentários:

  • At 24/2/11 13:04, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Coloca ai os dados Financeiros da Gestão dos 3 e depois terás a resposta ao teu Post "ridículo" (a meu ver) e igualmente a questão resolvida do porquê de estarmos no poço!

    SL

     
  • At 24/2/11 13:05, Blogger jvl said…

    Repito aqui o comentário que deixei num post anterior:

    É de louvar o esforço do MRO em tentar provar que o Projecto Roquette não é a pior fase do SCP. Pena só incluires o futebol no teu quadro. Se fosses contabilizar as modalides e respectivos títulos e o património, se calhar caia por terra o teu propósito.

    O que é evidente, e por mais estatísticas que se façam, é que nunca o SCP esteve tão fragilizado, com tantos adeptos e sócios afastados do Clube e com tão negras perspectivas futuras.

     
  • At 24/2/11 13:07, Anonymous Anónimo said…

    Vitor,

    coloca tu. e já agora procura tb os processos por não pagamento, as centenas que existiam no fim da presidência do Sousa Cintra. E mete também qual a opinião do Sousa Cintra acerca da forma como o Joao Rocha deixou as finanças do Sporting ... mas apresenta factos. Ou então discute estes ...

     
  • At 24/2/11 13:09, Anonymous Anónimo said…

    jvl, como queiras ... para mim, a solução é a mesma para todos os candidatos futuros ... tragam um treinador de jeito, jogadores de jeito e terás de novos os adeptos de volta !

     
  • At 24/2/11 13:11, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    MRO,

    O que faço é não perpetuar uma discussão sem nexo, porque a realidade já sabemos qual é e quem a criou!

    Meu rico Sousa Cintra, que só lhe tenho raiva pelo incidente de percurso originado com a saída do Robson (O meu Treinador Preferido e mais acarinhado).

    Nenhum Titulo vale o estado a que chegámos, porque eu desejo a continuidade do clube "for all times" e não apenas para a minha geração!

    SL

     
  • At 24/2/11 13:35, Blogger Sporting até morrer said…

    MRO,

    O que não percebes, é que em termos de resultados desportivos e respectivos títulos, os sportinguistas querem muito mais do que aquilo que foi alcançado em qualquer dos 3 períodos..

    Para quem nos prometeu 2 títulos em cada 3 anos, e conseguiu passar o passivo de 30 para 400 milhões, não achas que é manifestamente pouco????

    Lembras-me o ROC às vezes...e sito não é um elogio!

    SL
    José

     
  • At 24/2/11 13:38, Blogger MAC said…

    MRO, tens a certeza que o ROC não é teu familiar ou assim? Olha faz mas é a comparação do que o Porto ganhou e o que o Sporting ganhou ou da diferença de passivos entre as várias décadas no Sporting, de resto se quiseres continuar a mandar areia para os olhos das pessoas continua mas já ninguém te leva a sério...

     
  • At 24/2/11 13:57, Blogger @oel@ said…

    Em vez de andarem a dizer que andam a mandar areia para os olhos apresentam factos! Falar de cor também sei.

     
  • At 24/2/11 14:00, Blogger Pedro Amaro said…

    o que me "assusta" é ver que nos últimos 40 anos temos 5 títulos de campeões... isso é que é mau demais para ser verdade... não existe nestes anos todos qualquer tipo de cultura vencedora no futebol, existe sim um acreditar dos sócios e/ou adeptos em que é possível um dia isso acontecer... quanto as dados financeiros, gostava realmente de os ver, talvez muita gente tivesse uma grande surpresa...

     
  • At 24/2/11 14:36, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    O Mário Rui continua a insistir nestes números como se martelasse uma evidencia. De certeza que não é a insistir no modelo dos últimos 15 anos que se vai inverter este paradigma que é no fundo o que realmente importa.

     
  • At 24/2/11 14:48, Blogger Ricardo R. said…

    "não quero com isto defender ou defender ninguém.

    Estes dados são factos. Cada um interpretará como entender. Discutamos. Mas com base em dados reais. Porque em tudo na vida sempre me custou discutir fosse o que fosse com base em mitos e lendas ...

    Mário Rui Oliveira"

    não queres defender ninguém? de certeza?

    MRO sinceramente acho q essa tua postura, de advogado desta direcção através de factos de merda... como se nem gostasses mt deles, apenas querendo defender a verdade, já não é levada mt a serio... penso eu de que...

     
  • At 24/2/11 14:53, Blogger Bruno said…

    Este post é um post aldrabão pois só inclui parte do Sporting, e representa bem o que é para a dinastia o Sporting: o futebol. Falta mostrar a evolução do passivo, falta mostrar os títulos das modalidades, falta mostrar o número de modalidades praticadas, falta mostrar as médias de espectadores, falta mostrar o número de sócios pagantes. Mas os dados que faltam mostrar são os que não interessam mostrar ou põem a nu as fragilidades da dinastia e o que ela trouxe de mau ao Sporting.

    Já agora, e mesmo assim, salta-me à vista o número de campeonatos (3 em 13) de João Rocha em deterimento dos 2 em 15 do "projectto". Se isto prova alguma coisa é que, mesmo em condições ainda mais adversas (tal e qual as dos últimos dois anos, com a guerra Norte(Porto)-Sul(Benfica) ao rubro), João Rocha ganhou mais campeonatos em menos anos. E tínhamos património e muito pouco passivo. Agora é mais ao contrário...

     
  • At 24/2/11 15:00, Blogger Leão de Alvalade said…

    MRO,

    não sei qual é a tua idade pelo que não sei se viveste os anos de João Rocha. Mas se não os viveste certamente que poderás recorrer ao testemunho de algum familiar e até de amigos que te mereçam confiança.

    Eu que os vivi mas apenas ao longe e mesmo sendo ainda bastante jovem posso-te assegurar que comparar o Sporting dos últimos 15 anos com o Sporting de então é meter o Rossio na Betesga.

    O Sporting de então enchia estádios de norte a sul, testemunhei-o muitas vezes. Mesmo quando não se ganhava o Sporting tinha equipas e futebol de que os adeptos se orgulhavam.

    O mesmo acontecia nas modalidades então ditas amadoras, onde conquistávamos títulos atrás de títulos.

    E depois repara que 1 titulo nacional é valorizado nas tuas contas como uma taça, seja ela qual for. Para perceberes a diferença não vimos ninguém ir ao Marquês por ter ganho a última supertaça.

     
  • At 24/2/11 15:57, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Mário Rui Oliveira,

    Volto a repetir. Se para ti o sporting começa e acaba no futebol o sinistro "projecto Roquette" tem dois títulos a mais que os tempos de João Rocha. Indesmentível.
    No entanto comparar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL de João dos Anjos Rocha com a SAD do Sr. Roquette masi os "n" conjuntos de empresas, mais a extinção pura e dura do associativismo, mais o fim compulsivo das modalidades, mais, mais, mais...
    Posso mesmo dizer-te que a comparação entre esse Sporting e aquele que pareces estar mais uma vez motivado para lhe dar continuidade - eu votei em JEB e penitencio-me disso sendo que hoje me deveria ter abstido - é o mesmo que comparar a obra prima do MESTRE João Rocha com a prima do mestre de obras.
    O "Roquettismo" mais não foi do que um conjunto de gente muite bem posicionada na vida que achou que o Sporting era uma "quinta". Levaram-nos os anéis, os dedos, etc...

     
  • At 24/2/11 16:22, Blogger Algoncalves said…

    Ridiculo este post...

     
  • At 24/2/11 16:23, Blogger Algoncalves said…

    1 campeonato vale muito mais que 3 supertaças...

    só um roc de plantão é que acha que não.

     
  • At 24/2/11 16:30, Blogger jvl said…

    MRO,

    Um bom treinador no futebol não significa o fim:

    - da incompetência geral;
    - de não defender intransigentemente os interesses do SCP;
    - de pactuar com o fcp;
    - do desprezo a que sócios e adeptos são votados a não ser quando chega a altura de receber dinheiro;
    - de atitudes totalmente inconcebíveis para a realidade lusa como a venda do CAPITÃO da equipa de futebol a um RIVAL;
    - de resultados miseráveis, sejam eles desportivos (futebol e modalidades) ou de gestão: não somos nós liderados pela fina-flor da gestão PT? ;
    - do progressivo afastamento dos Sportinguistas;
    - da ausência em momentos importantes por parte do Presidente do SCP;

    etc., etc., etc.

    Esta geração pode ter mais dois títulos no futebol - e menos um Campeonato Nacional, que é O TÍTULO - que na altura do João Rocha mas em termos de alma, crença, património e orgulho no Clube e seus dirigentes, é sem dúvida a pior de sempre.

    Por muito que os defendas, não acredito que a tua opinião neste aspecto, seja diferente da minha.

     
  • At 24/2/11 16:59, Blogger Unknown said…

    Caro MRO

    Para mim os títulos apenas são os campeonatos. Apenas a Liga dos Campeões ou a Taça UEFA se podem comparar e proporcionar uma alegria similar ao titulo de campeão.

    Com uma Taça de Portugal ou uma Supertaça a alegria não dura mais que 24horas. Já a alegria de um titulo de campeão...dura muitos dias e até meses. Por isso, como alguém referiu atrás não se pode meter titulos de campeao e taças no mesmo saco.

    Quando comparamos os tempos do João Rocha e do Sousa Cintra com os do Roquette, digo que prefiro viver aquela magia dos tempos antigos em que dava prazer ir à bola, ver o estádio cheio e a equipa a jogar futebol e não aos "becos". Em termos financeiros...acho que não existe comparação possível, tendo em conta o buraco existente antes da era Roquette e no pós Roquette.

    Leão Portimonense (LP)

     
  • At 24/2/11 17:21, Blogger André said…

    "Vitor,

    coloca tu. e já agora procura tb os processos por não pagamento, as centenas que existiam no fim da presidência do Sousa Cintra. E mete também qual a opinião do Sousa Cintra acerca da forma como o Joao Rocha deixou as finanças do Sporting ... mas apresenta factos. Ou então discute estes ..."

    Outro erro, o próprio Roquete ja disse que apanhou o clube com 30 milhoes de euros de dividas, é ver quanto é o passivo hoje. E não me venham com a história do estádio e da academia, só a venda do Viana pagou a academia, palavras do Roquette.

    E o Sousa Cintra não se pode pronunciar sobre as contas do João Rocha, até porque depois do João Rocha ainda houve o Amado de Freitas e o Jorge Gonçalves.

     
  • At 24/2/11 18:12, Blogger Virgílio said…

    LINDO!...

    MRO:

    O SCP começou em 1970?

    O SCP é apenas futebol?

    Queres comparar? Na comparação tomamos apenas o futebol? Eu por mim, faço-o de bom grado, apenas peço para contabilizar a história toda da modalidade rainha do SCP e os seus títulos! Para contar segundos e terceiros lugares, não contem comigo... E Mt menos as médias de classificação por décadas. É que 2,54; 2,60 ou 2,90 é uma coisa ridícula e sem jeiteira nenhuma! Se me dessem a escolher um SCP 2 vezes em 4.º mas ao tereceiro ano ser campeão, por três anos consecutivos em 2.º, escolhia, sem pestanejar, a primeira hipóteses. De seguida faça-se a comparação das médias para ver no que resultaria...

    DESAFIO: Vamos lá então tds fazer a retrospectiva dos títulos do futebol, mas com honestidade e coerencia. Façamos tal classificação, contabilizando períodos idênticos: de 15 em 15 anos (uma vez que o "Projecto" tem essa idade), e vejamos qual o lugar que o paradigma actual de gestão acuparia na história do futebol leonino...

    E já nem vou entrar na questão do património, finanças, ecletismo, mobilização de sócios e adeptos, etc, etc, etc...

    SL!

    Outro 'Flopes' na presidência? Comigo não contem!

     
  • At 24/2/11 18:56, Anonymous Anónimo said…

    Caros, posso fazer as contabilizações que entenderem. Até posso depois disponibilizar o Excel para que possam usar...

    tentei fazer uma análise estatística, que permitisse fazer alguma comparação. Só isso.

    Sabia o tipo de reacção que iria ter a este quadro ... e as conclusões que iriam logo retirar do mesmo. Dispensaria os "ridiculos", mas na boa ...

     
  • At 24/2/11 19:00, Anonymous Anónimo said…

    Virgilio

    Claro que o futebol n começou nos 70, mas não há duvidas que os 50 foram os melhores e nos 60 levámos baile do Benfica ...

    E que fique claro. Eu não acho que tenha sido uma fase brilhante, mas está longe de ser o descalabro competitivo que querem fazer crer.

    E se querem saber nem sequer sei se vou votar no Godinho Lopes ... porque estou muito curioso relativamente à candidatura do Pedro Baltazar, por isso nem sequer pretendi aqui apoiar nada nem ninguém ...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home