"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, maio 08, 2011

A meia final da Liga Europa e outras considerações....

O futebol Nacional vive um momento de euforia e de sucesso. Infelizmente das 3 equipas que chegaram a meia final da Liga Europa, nenhuma delas era o nosso Sporting. Daquilo que para mim mais diz respeito há 2 coisas que saltam a vista.

Primeiro e olhando para o Braga cai por terra o argumento aqui tantas vezes apresentado por muitos para desculpar as paupérrimas exibições ou péssimas contratações do nosso clube. O dinheiro NÃO faz toda a diferença!!!

Um bom trabalho, de qualidade , alicercado numa boa estrutura sim!! O Braga é realmente algo para que se possa comparar. Não em todos os jogadores mas sim que o rigor e competencia podem levar um clube a patamares superiores.

Nos ultimos anos habituamo-nos a encolher os ombros e aceitar tudo aquilo que nos meteram no prato. Já aqui fiz mil e uma observações e revoltas por aquilo que nos foi apresentado....

Não importa voltar a mexer no passado mas sim encarar o futuro com capacidade de analise e saber. Julgo e tenho esperança que os actuais dirigentes não vão querer voltar a cometer os erros do passado e tudo farão por conseguir criar condições para termos uma equipa que se bata com todos de igual para igual.

As primeiras indicações e depois da primeira contratação, é que vamos apostar em jogadores jovens e de mercados que nos são acessiveis. O proximo passo é criar a esses jogadores condições para que possam evoluir e ajudarem o clube a atingir patamares de excelencia e titulos.

Nesta meia final e com 3 equipas Portuguesas jogaram apenas 11 lusos.....desses 11 jogadores lusos , 6 deles foram formados em Alvalade...Sintomático não? Mais engraçado foi que, tirando Moutinho todos os outros foram dispensados ou recusados pelo mesmo treinador que agora os leva amiúde (menos Garcia e Viana e Custódio) a selecção.... É incrivel como deixamos um treinador desbaratar patrimonio Leonino. O mesmo está se a passar na equipa de Andebol com noticias de dispensas que não lembram o Diabo!!!

Aquilo que defendo é que nenhum treinador pode a seu bel prazer "mexer" em patrimonio Leonino. Teremos sempre que salvaguardar isso.

No caso de Paulo Bento, foram dados poderes demasiados e foram tomadas por ele decisões lesa-Sporting. Não digo que todos fossem titulares mas todos eles fariam os seus lugares certinhos.....

Mudando de assunto, somos realmente um clube sui generis que muito faz pelo futebol Nacional apesar de ser sistematicamente não nos darem o valor ou denegrirem o nosso caminho.

No dia que conseguirmos ter uma estrutura forte para dar condições aqueles que formamos e comprarmos apenas estrangeiros que venham para somar seremos muito maiores que os nossos rivais. Teremos que cultivar a vitória mas quando a semente "agarrar" tenho fé que seremos uma FORÇA nacional.

Sintomatico, João Pereira suspenso, Abel lesionado e quem para substituir? Mais um miudo....Cedric de seu nome e ainda com um João Gonçalves a rodar no Olhanense na forja para regressar. É este o caminho mas com estrutura e condições para evolução.

Começo a acreditar que um trabalho de fundo está a ser realizado. Quero ver o SCP ter de novo uma hegemonia no futebol Português!!!!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


9 comentários:

  • At 8/5/11 10:28, Blogger Pró-Sporting said…

    Bom dia a Todos,

    INTEIRAMENTE DE ACORDO!

    Paulo Bento deixou-nos um legado de tristeza, amrranço táctico e falta de ambição.

    Sei que Paulo Bento é passado, mas espero que nos sirva como lição para o futuro.

    Dirigentes medíocres, esconderam-se dentro de um treinador +/- medíocre.

    Revolta-me como Paulo Bento chama Carlos Martins à selecção quando no Sporting, muita da culpa do mau comportamento de Carlos martins, foi "alvancada" pelo proprio Paulo bento.

    Desejo sucesso ao PB na selecção, pois claro.... mas começo a ver aos poucos... o futebol da selecção a ficar amarrado como nos tempos de PB no sCP.

    Quanto a esta nova direcção...

    Existe alguma contratação até ao momento que confirme o que foi prometido na campanha?

    Não que seja contra à contratação de um jogador como o Carrillo, mas se não contratar nenhuma das promessas, começa a ser notório que estamo perante um grupo de mentirosos...

    Se mentirem para bem do nosso clube, perdoa-se!

     
  • At 8/5/11 15:48, Blogger jvl said…

    Bom post Miguel. Sabes de quem se fala? E são rumores ou é algo mais sério?

    Eu para o andebol ia buscar o Donner. Quer voltar a Portugal e por onde passa, tem resultados. Não quero saber se é simpático ou não, é bom! E em Portugal, continua a ser dos melhores.

     
  • At 8/5/11 15:49, Blogger jvl said…

    *Sabes de quem se fala no andebol?

     
  • At 8/5/11 16:26, Blogger Ricardo R. said…

    jvl o bosko vai sair para um dos rivais é praticamente certo.

     
  • At 8/5/11 17:37, Blogger Ricardo R. said…

    1ª parte perfeita da nossa equipa de futsal....

     
  • At 8/5/11 18:58, Blogger PTM said…

    as usual, a rtp corta os festejos do sporting

     
  • At 8/5/11 19:43, Blogger HY said…

    6 foram da nossa formação e tirando o JM o PB correu com todos mas agora leva à sele.? Acção todos, tirando o MG, o HV e o Custódio... Quantos sobram? Bem, eu até estou de acordo com o fundo do post (não deixar treinadores, que estão de passagem, delapidar o património do SCP). Mas não vale a pena acusar o PB de todos os males do mundo. Aqui para nós, tivessem-lhe dado o que deram aos sucessores e talvez as coisas tivessem sido diferentes...

     
  • At 8/5/11 20:20, Blogger fanático said…

    O Paulo Bento Ganhou os últimos 4 títulos para o Sporting. O Paulo Bento SEMPRE defendeu o Sporting, ao contrário dos "dirigentes" da altura. Alguns adeptos do Sporting não gostam que se ganhem títulos...
    Respeitem o Paulo Bento. Já agora, sabem quem é o selecionador Nacional?

     
  • At 9/5/11 13:37, Blogger jvl said…

    Ricardo R.

    Obrigado. Receava que um dos nomes fosse o Bosko e quero acreditar que não seja.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home