"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, novembro 29, 2011

Sensibilidade e bom senso

Sem dúvida que haveria muito por onde pegar para comparar actos passados feitos por adeptos do benfica para com aquilo que nosso adeptos fizeram no passado sábado na luz. Condeno completamente tais actos porque para sermos diferentes é necessário ter uma conduta de excepção e não entrar pelo caminho há muito enveredado pelo nosso rival.

Acho piada a todo o falso moralismo em relação ao que se passou na caixa de conforto quando a agremiação que brama é das tais com telhados de vidro.

Para mim o que importa é saber de onde estará a razão? Quem fala a verdade?

Ora, Godinho Lopes pode não ter vencido por maioria mas tem sabido conquistar os adeptos Leoninos com um discurso seguro e coerente. Alem do mais parece-me uma pessoa ponderada e que não perde a compostura. Se não a perdeu entre adeptos na noite da eleição não iria de certeza perde-la com os nossos rivais.

Importa repetir que o Sporting Clube de Portugal pode por vezes ser acusado de ser demasiado "chorão" talvez em contraponto com outros que navegam em pântanos e lodaçais que envolvem troca de favores, pedidos, frutas e outros afins e que se envolvem amiúde em estranhos fenómenos em túneis.

Ao ouvirmos ou vermos isto:



Ficamos na garantia que o presidente rival é pessoa de bem e figura a acreditar piamente...

Da nossa parte não ponho de parte o corte de relações. Agora as nossas acções têm que ser cuidadas para não despoletar ainda mais um clima de guerra que , acreditem , é aquilo que o slb pretende.

A hipótese de mais derbies este ano para além do jogo de retorno para o campeonato deve ser levado em conta. Devemos ser elevados e não responder na mesma moeda. Aquilo que se tiver que provar que se prove. Mas o único local onde o Sporting Clube de Portugal deve responder a esse clube é dentro das 4 linhas. Tudo o resto e revendo o passado são fait-divers pois enquanto uns jogam pelo fair-play , outros pretendem ganhar a qualquer custo.

Os casos são mais que muitos, FCP, SCB e agora Sporting , já não falando em equipas menores que quando dão luta na luz são insultadas no túnel.

O Sporting não pode nem deve seguir pelo mesmo caminho apenas e só na ânsia de ganhar. Ganhar sim mas não a qualquer custo. É isso que nos demarca dos demais e é esse caminho que gostaria que o SCP continuasse a trilhar.

A pacificação do futebol nacional é necessária mas não podemos ir atrás das provocações pois corremos o risco de sermos iguais.

Que se receba os adeptos rivais em nossa casa como recebemos todos os outros. Por muito que nos custe e por muito que o tom jocozo e humilhante com que nos tentam tratar seja difícil de engolir.

Somos Sporting Clube de Portugal , estamos de volta e isso incomoda!! Mas a nossa resposta só poderá ser dada de uma maneira. A VENCER!!!

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


25 comentários:

  • At 29/11/11 16:36, Blogger ana said…

    "Mas o único local onde o Sporting Clube de Portugal deve responder a esse clube é dentro das 4 linhas."

    O problema é que nem aí nos deixam dar resposta. Os do esselbê choram baba e ranho por causa da expulsão do Cardozo (mais cardozo menos cardozo, acho que nem fez diferença, para o que ele estava a jogar... quer dizer, serviu: de desculpa para estacionarem de vez o autocarro e fazerem-se de vítimas e enaltecerem o resultado obtido com dez contra onze...), mas nós tivemos dois penáltis a nosso favor não assinalados (o americano agarrado/derrubado e obstrução clara de um jogador do esselbê ao Carrillo).

    Resumindo, perdemos sempre. E isto porque a comunicação social toma sempre o partido dos senhores de vermelho. Ouves criticar o número ridículo de stewards para fazer a revista d e 3500 adeptos sportinguistas que queriam entrar no estádio (mesmo que tenha havido atraso na saída de Alvalade, sobrou muito tempo para serem avisados e reforçarem o contingente)? Ouves falar dos lasers? Ouves falar do acesso negado às casas de banho e aos bares? ouves falar do corrimão que cedeu? O LNEC foi lá, não foi? Gostava de saber o que dirá o relatório sobre o material de que são feitas aquelas cadeiras, bem como a qualidade/segurança dos ditos corrimões. Ouves alguém questionar o porquê da demora dos bombeiros em apagarem o fogo, quando no vídeo em baixo se vê que apagaram outro anterior num instante, e com muita gente na bancada)? Ouves alguém criticar as declarações de mau gosto do não-sei-quantos de imprensa do esselbê? Tanta coisa a dizer em desabono daquele clube e da sua actuação... mas só ouves críticas à direcção do Sporting, aos adeptos do Sporting (e aqui completamente justas, porque o que fizeram é inaceitável), ao PPC.

    Não devemos calar a revolta. Isso nunca. Mas claro que não devemos responder na mesma moeda. Claro que devemos continuar a receber toda a gente como sempre o fizemos. As acções ficam com quem as pratica. E daqui lanço um apelo às nossas claques: deixem-se de revanchismos. Querem dar recados, usem faixas. Violência, não, por favor. Quero continuar a ir à bola descansada. Se faz favor.

     
  • At 29/11/11 16:43, Blogger Jizaz said…

    Não me parece pelas estatisticas do derby que o SCP tenha sido inferior , que estavam á espera de vencer ..isso 11 Milhões de portugueses sabiam .

    Não se trata de descer ao nivel de ninguém , mas que tudo começou no pedido de 10 000 bilhetes , isso niguém pode negar ..

    Sem ser em campo neutro , onde num estádio adversário , num derby , dão 10 000 bilhetes ?

    O SL carnide fez o que tinha de fazer , resultou ou não ?

    Se querem realmente o SCP de volta , sabem que têm de lutar dentro e fora das linhas , ...afinal estamos em portugal .

     
  • At 29/11/11 18:37, Anonymous Leão Azedo said…

    Realmente o que interessa, são os 7.6 milhões de prejuízo no 1º trimestre de 2011-2012...e previsão de 25 milhões de prejuízo no final da temporada...somos como o titanic, mas o que interessa é ouvir a banda tocar!!!!

     
  • At 29/11/11 18:58, Anonymous Anónimo said…

    Camaradas, bóias, extintores, tubos, tochas, sardinhas e pastilhas de mentol,

    Tudo o que tenho lido sobre o fogacho na capoeira tem sido fraquinho. Muita converseta!
    Foi um espectáculo bonito de se ver? Eu achei bonito mas um bocado para o incompleto! Se aquilo tivesse passado para o eleron de plástico do Toyota Celica que cobre o galinheiro é que tinha sido o festival! Com as luzinhas do Colombo, mais os carrinhos na 2.ª circular, quem vinha de avião a aterrar em Lisboa pó turismo sexual, ficava logo entusiasmado! Isto é que é uma cidade cosmopolita!
    Esses gandas filhasdumagandaputa que são os cabrões dos lampiões e os cornos dos pais deles e as vacas sodomizadas das mães deles estavam com as bocarras alarves e roxas abertas, com os dentinhos amarelos bem baços, a ver a depuralina! E há mal? Não! Não há! Os gajos são o maior clube do mundo e com os maiores patrocinadores do mundo vão já arranjar outro eleron!
    Basta porem o cromagnon do Barbas a dizer que na catedral já se fez o maior barbecu do mundo e há-de haver algum pato bravo que vai dizer que isso é boa publicidade!

    Mas também estava-se mesmo a ver que aquilo ia dar merda! Os Leões cheios de fome e de energia, prontos para devorar as putas das galinhas quiseram ir em força! E foram! Aquilo é que foi à antiga!
    E coincidência das coincidências! No dia em que os suínos para renovarem com aquele trolha com nome de gelado da Olá, tiveram de comprar 300 kgs de uruguaios e 100 tubos de aloé vera para enfiarem pelo pacote acima, constatou-se que um dos uruguaios minorcas que foram buscar à América do Sul se chama Jim Morrison! Foda-se! Não estou a reinar! Depois da racista da pantera cor de rosa que não ficou com a fronha branca naquela estátua porque não houve tempo, depois do pantorras de 18 milhões de contos, depois do pequenino tesouro, o glorioso incandescente tem agora um Jim Morrison!
    O chavalo, acompanhado do seu empresário que tem nome de vinho branco, que foi ver o derby começou a cantar o “Light my fire” e cá vai disto!!! O pessoal fez-lhe a vontade! Fogachada valente! Pronto! Tátudo fodido!

    Durante anos aquelas imagens vão ficar na memória de todos, mas também convém lembrar aos camelos dos analistas vermelhos e aos Valdemares da vida que, com tanta medida de segurança, com tanta revista, aquilo tenha acontecido e que os bombeiros, com os soutiens do filho do Néné, com as fraldas do Miguel Vitor e as bisnagas que o Roberto deixou no balneário tenham conseguido apagar o churrasco ao fim de uma hora!
    Embora cagadinhos, podiam ter sido mais despachados!

    Enfim, mais um gamanço, mais uns pontos pócaralho, e o calhau electrónico do orelhas ainda quis armar confusão? Devem mas é tar maluquinhos! Lampiões do caralho, vocês axandrem-se! Têm a mania que são sérios, mas sempre gamaram, sempre foram levados ao colo, seus orangotangos da cona! Peguem no aloé vera, colem-no no sofá e depois, lentamente, sentem-se como vocês gostam abrindo o flanco ao anil. À vossa frente no televisor de marca preta do Media Markt podem motivar-se e escolher entre o sopinha de massa do fernandinho que passa a vida a bater píveas em estúdio cada vez que vê o nolito, podem escolher aquele subsidio-dependente que fazia filmes lindos, com musiquinha de levar no cu à nossa conta, podem escolher o sócio do Duarte Lima sempre a cagar postas de pescada ou então pode ser mesmo com o lionel richie do comentário desportivo, treinador frustado que gostava de se roçar no balneário com o cabeça de melancia do luisão!

    Sabem o que digo a estes gandas filhasdumagandaputonavadiaepôdredeconacommotoradoistempos que são os cabrões dos lampiões?

    NA PEIDA PÁ, NA PEIDA!

    ALGALIADO MENTAL

     
  • At 29/11/11 19:14, Anonymous Anónimo said…

    Este Algaliado Mental, se é o típico adepto lagarto estão bem entregues, estão. Não tarda fecham as portas. Mas talvez isso seja o melhor, para fazerem as figuras que fazem...
    Nada como um blogue e um teclado de computador para desopilar das frustrações.

     
  • At 29/11/11 19:20, Anonymous Anónimo said…

    Que os lampiões têm culpas no cartório é evidente, mas era o estádio deles e se querem colocar uma jaula é lá com eles. Montaram-nos uma armadilha e o idiota do nosso presidente caiu que nem um patinho. Não ganhámos nada com isto. O Godinho Lopes devia ter evitado a postura de confronto pois infelizmente no Sporting há adeptos ilustrados pelo anónimo acima que não possuem nada entre as orelhas, e era mais que óbvio que iam partir para o vandalismo.

    O nosso protesto devia ter sido a devolução dos bilhetes, no último dia, sem comprar um que fosse, e não ceder bilhetes para os jogos em Alvalade. Não me importava de ver dinheiro das cotas ir para uma eventual multa desse tipo. Agora pagar os danos dos selvagens das claques, que podem chegar a valores absurdos caso se confirmem danos estruturais no estádio, é que não.

    A mim o que me incomoda no meio disto tudo é que devíamos estar a concentrar-nos no futebol e sobretudo em vencer a taça. Confrontos deste tipo só interessam quando defendem os nossos interesses. Este fragilizou-nos.

     
  • At 29/11/11 19:46, Blogger Leão Justiceiro said…

    Filipe:

    Você não esteve lá pois não? Eu estive. E vi os adeptos do Sporting serem tratados como gado. Sim Filipe. Refiro-me aos adeptos. Não às claques. Porque neste jogo o clube anfitrião não distinguiu adeptos de claques e decidiu colocar todos na mesma gaiola. Acha bem Filipe? Acha bem que famílias inteiras tenham sido maltratadas apenas por serem do Sporting? É isto que se pretende para o futebol português Filipe?

    É óbvio que os incêndios nunca deviam ter acontecido. É óbvio que isso retira força às nossas queixas. É óbvio que os animais que provocaram o incêndio devem ser punidos exemplarmente.

    Mas isso não apaga a forma degradante e humilhante como este clube nos tratou e a vergonha com que tentam agora branquear esses factos.

    E perante tudo isso o que pretende o Filipe? Que o Presidente do Sporting se cale?

    Ou seja, os adeptos do Sporting são maltratados e enxovalhados e nós vamos seguir em frente e fingir que não foi nada?

    E já agora Filipe, antes de dizer asneiras informe-se. Sabe qual é a consequência de não ceder bilhetes ao adversário? Não, não é uma multa. Sabe qual é? Três jogos de interdição do nosso estádio. É isso que você quer Filipe? Para além de ver os adeptos do Sporting maltratados só por serem do Sporting?

    Esta é a hora em que todos os Sportinguistas se devem unir. Não podemos ser maltratados e desrespeitados desta forma, e muito menos voltar-mo-nos contra quem nos defende e bem: a nossa Direcção.

    Não amigos. Ninguém tenha dúvidas. Connosco não brincam mais. O Sporting está de volta!

     
  • At 29/11/11 19:53, Blogger Leão Justiceiro said…

    Já agora: não faço a menor ideia do que a Direcção vai fazer, mas estou totalmente de acordo com o Miguel Damas.

    O Sporting deve deixar bem claro que recebe bem os adeptos adversários, mesmo sendo lampiões. Todos são bem vindos na nossa casa desde que se comportem bem. E é dentro de campo que daremos a resposta. Se o fizermos, seremos melhores que eles em toda a linha: dentro e fora do campo.

     
  • At 29/11/11 20:13, Anonymous Lagartão said…

    Pois eu quando soube que tinham ateado fogo ao galinheiro só tive pena que aquela galinha que anda a voar antes dos jogos ficasse com as asas queimadas. A partir do momento em que soube que a galinha já estava a dormir, o resto até me deu gozo! Deviam eram ter sido queimadas mais cadeiras!

    FDX nunca ninguém nos respeitou enquanto fomos os bem comportadinhos, os cornos mansos. Agora que somos os vilões pode ser que nos respeitem. Os árbitros que pensem que podem ficar com as casas queimadas e que nos comecem a respeitar. O resto são cantigas, é mesmo deste Sporting que eu gosto e tenho orgulho.

     
  • At 29/11/11 20:53, Anonymous Leão Azedo said…

    35% do passe do Wolfwinkel, 30% do Carrilo, passivo da sad subiu 30 milhões e está agora em 200...agora percebo todas estas manobras de diversão para amansar os sócios...depois não digam que não avisei!!!

     
  • At 29/11/11 21:35, Anonymous Anónimo said…

    O video está um bocado desactualizado, é mais interessante o captado no famoso tunel da luz no ultimo derby, com Vieira e Duque!

     
  • At 29/11/11 22:22, Blogger King Lion said…

    Leão Azedo...

    Olha senão há dinheiro não pagamos nem as cadeiras nem as lonas do teu clube...!Lindo.

     
  • At 29/11/11 22:35, Blogger bola-9 said…

    como o raul ruiz,morreu quem vai realizar o filme,as linhas de torres,vai ser o paulo branco,depois de este acabar,vai fazer outro portugues com o titulo,TU,LUIS,EIS O GUIÃO.

    http://marpao.webidente.com/2008/05/17/texto-integral-do-apito-encarnado/

     
  • At 29/11/11 22:37, Anonymous Anónimo said…

    O que eu vi na transmissão televisiva foi sportinguistas junto a familiares ou com amigos benfiquistas, todos numa sã convivência. E assim é que devia ser sempre. Se alguém foi tratado como gado não foram esses adeptos que ficaram entre a maioria, entre os restantes 60.000. No estádio do Dragão isso é impossível, pelo menos para os benfiquistas.

    Se querem queixar-se de serem tratados como gado as reclamações terão de ser feitas a quem organiza a segurança, a Polícia e demais forças de segurança. Penso que o Benfica não tem nada a ver com isso.

    E penso também que esse tratamento é exactamente o mesmo que recebem as claques do Benfica quando vão a Alvalade e ao Porto. E nunca ouvi ninguém desses a queixarem-se, embora tenham tido tantas razões ou mais de queixa, a ajuizar pelo que tem vindo na imprensa. E pelo que se tem visto na TV.

     
  • At 29/11/11 22:43, Anonymous Anónimo said…

    Epá desculpem lá mas fartei-me de rir com o comentário do algaliado mental e bem que estava a precisar!
    Obrigado!

     
  • At 29/11/11 22:47, Anonymous Anónimo said…

    At 29/11/11 19:14, Anonymous Anónimo said…

    "Este Algaliado Mental, se é o típico adepto lagarto estão bem entregues, estão. Não tarda fecham as portas. Mas talvez isso seja o melhor, para fazerem as figuras que fazem...
    Nada como um blogue e um teclado de computador para desopilar das frustrações."

    E ir aos blogues dos outros clubes e comentar pelo teclado também é de homem pá! Faz-te sócio já que te interessas tanto pelo enorme Sporting!! E já agora, liga a benfica tv e vê os vossos típicos adeptos antes de tares aí a mandar bitaites e põe-te nas p*t@s

     
  • At 30/11/11 00:35, Blogger RFM said…

    Miguel Damas

    acho o teu post bom e pacifista nesta altura em que cada um defende a sua dama.
    Concordo que devemos ganhar dentro das 4-linhas..mas é preciso que nos deixem também.
    Agora cair-mos nas redes deles a que não!!!
    Esta agora e recente de apoiar Fernando Gomes..farta-se de rir é o Pinto da Costa com dupla vitória (Liga e FPF)e os Slbs ficam nos suplentes. Nós vamos ganhar ZERO e nem convocados vamos ser.Depois mais adiante falaremos desta estratégia do Norte..é de Mestres e nós caímos como patinhos.
    Mas voltando ao assunto em causa..eu sou pelo pacifismo..sim senhor..mas tudo para mim tem limites.
    Com esta familia SLBs..na na Nada e NUNCA.
    NB: Espero é que os Dirigentes do SPORTING comecem a tratar com castigos SEVEROS os Médias assim como Rui(s) Santos(s) que depois vão ver como tudo vai correr melhor a todos.

     
  • At 30/11/11 02:00, Blogger Simon FCK said…

    Ao último comentário digo "bem dezido"!... :-)
    Realmente um lampião é a pessoa indicada para criticar outra, seja ela de que cor for. Basta ver os exemplos desse excelente canal de televisão que é a "lampsTV" e tudo o que por lá passa, desde os pseudo-jornalistas, comentadores, entrevistadores e convidados.

    Quanto ao Sr. Algaliado Mental, palavras para quê... GANDA MALUCO!... lolol
    Escreveu uma pérola da literatura que me fez mijar a rir. :-)

    Quanto a tudo o resto no que ao "derby" (sim, derby entre aspas porque para mim derby é com o Belém, o Atlético, o Casa Pia ou o FóFó, contra os filhos da puta de carnide é GUERRA mesmo e nada menos que isso) não vale a pena chovermos no molhado...
    Perdemos 3 pontos e isso é que interessa mas, apesar disso, penso que ganhámos muito mais que esses 3 pontos...
    Tivemos a confirmação que temos equipa para lutar com qualquer adversário e em qualquer campo de igual para igual.
    Tivemos a confirmação que temos uma equipa de guerreiros que estão dispostos a deixar a pele em campo para alcançar a vitória, há quanto tempo não víamos disso no nosso Sporting?...
    Tivemos a confirmação que já incomodamos muita gente, caso contrário não haveria tanto ruído à volta deste jogo e também que já voltamos a impor respeito, basta ver a festa que os suínos de carnide fizeram no final do jogo, parecia que tinham ganho a Champions.

    Resumindo e concluindo, podemos olhar para o futuro com optimismo. ;-)

    SPORTING SEMPRE!!!...

     
  • At 30/11/11 02:02, Blogger Simon FCK said…

    "Bem dezido" para o último e penúltimo post antes do meu.

     
  • At 30/11/11 04:02, Anonymous Anónimo said…

    «E já agora Filipe, antes de dizer asneiras informe-se. Sabe qual é a consequência de não ceder bilhetes ao adversário? Não, não é uma multa. Sabe qual é? Três jogos de interdição do nosso estádio.»

    Aldrabão. Não me mereces a menor consideração.

    O regulamento disciplinar da época de 2011 e 2012 é o mesmo da época de 2010-2011. Artigo 67-A

    3. O Clube que não remeta os bilhetes, correspondentes à percentagem que o Clube visitante tem direito a requisitar, nos dois dias seguintes à recepção dessa mesma requisição, é punido com pena de multa nos seguintes termos:
    a) € 25.000,00 (vinte e cinco mil euros) se a remessa é efectuada com um atraso injustificado de 2 dias;
    b) € 50.000,00 (cinquenta mil euros) se a remessa é efectuada com um atraso injustificado de 4 dias;
    c) € 75.000,00 (setenta e cinco mil euros) se a remessa é efectuada com um atraso injustificado superior a 4 dias e até 2 dias sobre a data da realização do jogo.
    d) € 100.000,00 (cem mil euros) se a remessa é efectuada um dia antes do jogo;
    e) € 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil euros) se a remessa não for efectuada.
    4. Em caso de reincidência, os valores mínimo e máximo da pena prevista no número antecedente serão agravados para o dobro.

     
  • At 30/11/11 05:45, Anonymous Anónimo said…

    Este blog o que foi e o que é. Até a mentalidade de certos Sportinguistas? Há aqui muita infiltração só para criar este tipo de conversa.
    Cuidado meninos. Não nos esqueçamos que os portistas andam preocupados conosco mesmo. Ganham mas como?Jogam mal que se fartam e nós apesar de termos perdido assustamos muita gente. Cautelinha muita mesmo.
    O Sr. Presidente Godinho andou a fazer muita bosta durante a semana. 10000 mil bilhetes ao rival? Quem era o anormal que acreditava que isso podia acontecer?
    Agora pagar quanto? E quem paga?Nós adeptos sofredores abdicando de muita coisa para pagar as cotas e não só, claro.

     
  • At 30/11/11 12:01, Anonymous Anónimo said…

    Este blogue está infiltrado de lamps com pele de sportinguistas..basta ver a bosta do comentário anterior feito por lampião travestido..Este lampp esquece que no dia 21 vão a Alvalade e vão levar nos cornos..nem a bófia os vão safar..é uma escumlha de merda que se infiltra em todos os lados para incendiarem os ambientes..

     
  • At 30/11/11 12:06, Anonymous Anónimo said…

    Ao lamp anónimo, não se preocupe com o pagamento ao seu clube pois o inquérito está a ser feito e quem lá meteu o fogo foram as ratazanas da lixeira..é que agora o SPORTING VOLTOU e temos lá dirigentes que sofrem pelo Sporting como eu sofro..dirigentes com BIG TOMATES..que não são anjinhos como eram os outros..só tenho pena de uma coisa..de ter votado jeb em vez de PPC pois a esta hora já estaríamos bem lá em cima..

     
  • At 30/11/11 16:53, Blogger Jizaz said…

    Ser Sportinguista .. é ser lógico . Portanto , comentem o post em si e deixem de picardias .Opinião é livre .. Por enquanto .. Ou até quando o Godinho Lopes quiser !! ;)

     
  • At 2/12/11 00:22, Anonymous Anónimo said…

    Votem!

    www.ligadosadeptos.com

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home