"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Eles bem tentam...

Tal como dizia no post anterior, há muita gentinha fora do clube que nos quer mal. E o mais curioso é que em semana de clássico com os do norte, o jornal Público, propriedade da Sonae de Belmiro de Azevedo, confesso adepto portista, e que faz questão de se rodear de administradores competentes, mas quase todos com coração de dragão, traz hoje nas suas páginas - com enorme destaque na capa - esta lamentável peça:

Imagens nos balneários.

Para além de não acreditar em coincidências de timings ou em ingenuidades jornalísticas, questiono-me porque motivo põe este pasquim em causa aquilo que entendemos, com toda a legitimidade, ter como forma de decoração na nossa própria casa?

Uma coisa é clara: não temos guardas Abéis a intimidar e a ameaçar fisicamente quem nos visita, o nosso presidente não se rodeia de guardas pretorianas, e ao contrário de outros, pelo menos em Alvalade não existe o hábito de espalhar criolina no balneário do adversário, para que este tenha que se equipar nos corredores de acesso, sujeitando-se a todo o tipo de provocações. Para além disso, quando temos a infelicidade de perder jogos em casa com o Porto não andamos pela cidade a perseguir tudo o que vista de azul e branco!

Reitero o apelo:

Pelo Sporting: todos unidos, todos em uníssono!

ORGULHO, FORÇA, RAÇA!

ESTAMOS SEMPRE CONVOSCO!



Esclarecimento recebido há pouco de um elemento dos corpos sociais do Sporting Clube de Portugal:

As mesmíssimas fotos que surgem hoje no Público surgem no livro 35 Anos de Glória, que documenta a história da claque Juve Leo.
Sucede que o Público manifestou total interesse em vender esse livro na sua loja oficial no decurso de 2011, negócio que só não sucedeu pelos autores do livro não terem aceitado a proposta de negócio do Público.
Conclusão: as mesmas fotos e o seu conteúdo serviam para o Público fazer dinheiro, mas para decorarem um balneário do clube apoiado pelos adeptos retratados na mesma já não servem.
Curioso e revelador paradoxo.


E ainda a resposta oficial do clube:

Comunicado do Sporting Clube de Portugal


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


50 comentários:

  • At 6/1/12 09:56, Blogger MM said…

    Tenho a certeza de que a existirem imagens que remetam a saudações ou simbologia Nazi, elas encontram-se expostas por descuido e/ou ignorância.

    Na imagem não se vê nenhuma saudação Nazi ou cruz Celta que o texto da mesma peça fala. No entanto, parece-me mais importante saber se existem ou não - e se existem, porque é que existem? - do que falar-se em "aquilo que entendemos, com toda a legitimidade, ter como forma de decoração na nossa própria casa?".

    Legitimidade?, quando falamos de simbologia Nazi. Decoração?
    Revejam lá bem aquilo que consideram importante.

     
  • At 6/1/12 10:04, Blogger MM said…

    Corrijo, infelizmente:

    TEXT link mostra duas imagens com duas cruzes Celtas pintadas no corpo de um adepto do Sporting.

    Triste. Para além de que as restantes imagens são todas de um péssimo gosto.
    Enviem lá os pedidos para que alguém da Direcção do Sporting resolva o problema. Mais útil do que clichés sobre o uníssono e a união.

     
  • At 6/1/12 10:11, Anonymous Anónimo said…

    Vou esperar para ver o que diz a direcção acerca do assunto, mas desde já digo que não gosto, é a minha modesta opinião!

    SL
    The Best One

     
  • At 6/1/12 10:21, Blogger Nuno M. Almeida said…

    MM, reitero: temos toda a legitimidade, dentro da legalidade obviamente, para decorar a nossa casa como bem entendermos.

    A cruz céltica - ou celta - tem conotação negativa?

    "A Cruz céltica ou cruz celta, combina a cruz com um anel que lhe faz interseção por trás.
    É um símbolo que caracteriza os celtas, e suas origens são anteriores ao cristianismo.
    Esta cruz representa uma das principais formas na arte deste povo."

    Por acaso os celtiberos foram um povo que resultou da união entre os celtas e o povo da península ibérica, ou seja, está na nossa génese histórica. Devemos ter vergonha dos nossos símbolos culturais ou religiosos?

    Se mais tarde, esse símbolo, assim como a cruz suástica, foram utilizados com fins políticos mais sinistros, é outra conversa. Mas nada disso apaga a História.

    E apelar à união da família leonina, parece-me ser tudo menos um cliché, mas enfim, são opiniões. Se calhar ainda há quem prefira ver tudo às turras e as habituais guerras entre capelinhas. Eu não!

     
  • At 6/1/12 10:56, Anonymous Sporting com Altivez said…

    Caro Nuno M. Almeida, subscrevo plenamente o que escreveu, quer no post, quer no comentário.

    A maioria dos órgãos de comunicação social estão nas ruas da amargura, quer em termos financeiros, quer em termos de qualidade. Não estranho, por isso, que isto tenha sido encomendado e publicado hoje. Jornais desportivos, há muito que não compro nenhum. O Público vai no mesmo caminho.

    E santa ignorância...desde quando é que uma pessoa por ter tatuada uma cruz de ferro (eu não tenho), perfilha os ideais Fascistas ou Nazis? Que o Público escreva isto é lamentável mas eles estão a fazer o frete. Agora ler Sportinguistas indignados? Cultivem-se, deixem de "comer" o que muitos me(r)dia dizem, pensem pela vossa própria cabeça.

    Querem enganar quem? Túneis famosos há alguns em Portugal mas não, certamente, o de Alvalade.

    E amanhã lá estaremos, ainda com mais convicção, a apoiar o nosso SPORTING!

     
  • At 6/1/12 11:04, Anonymous Anónimo said…

    e esta ....Yannick Djaló é reforço do FC Porto

    http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2012/01/06/yannick_djal_refor_o_do_fc_po.html

    The Best One

     
  • At 6/1/12 11:21, Anonymous Anónimo said…

    NA NOSSA CASA MANDAMOS NÓS!

    SPORTING SEMPRE

    Jonhy Green!

     
  • At 6/1/12 11:31, Anonymous Jorge Placido said…

    Nós temos simbolos de indole agressiva, os outros tem actos agressivos nos tuneis, e não vejo aqui nenhuma virgem ofendida a reprovar os actos dos outros. Somos tão rápidos a condenar os nossos e tão passivos a condenar os actos, bem mais graves, dos outros.

    É por isso que fomos pisados tantas e tantas vezes nos ultimos anos.

     
  • At 6/1/12 11:51, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Eu sou uma pessoa de centro-esquerda a nível político, apologista dos princípios da social-democracia escandinava, e em paralelo gosto esteticamente da cruz e da cultura celta. Isso agora faz de mim uma pessoa violenta ou un skin-head? Francamente...

     
  • At 6/1/12 11:54, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Seria tão bonito ver os nossos corredores de acesso aos balneários forrados com belas imagens de um campo primaveril, crianças loirinhas de olhos azuis alegremente brincando, passarinhos a voar, namorados passeando de mão dada, margaridas, rosas e lírios sorrindo ao sol...

     
  • At 6/1/12 11:56, Blogger Fanas said…

    Lá vou eu mais uma vez fazer de " virgem ofendida " como já aqui me chamaram.É que eu prefiro ser virgem ofendida do que estúpido ingénuo do que á defesa do meu Sporting diz respeito.
    Estou à vontade para falar do Público, é o jornal diário que leio e que prefiro. E a verdade é que não me lembro de uma única vez (exceptuando as conquistas de titulos )em que o Sporting tenha ocupado tanto espaço na sua primeira página. Portanto alguma razão importante deve ter tido o diretor do jornal para tão profunda mudança no seu critério editorial.
    Depois ao contrário de alguns ainda não descobri nenhum simbolo nazi nos cartazes citados.Afirmar que a cruz céltica é um simbolo nazi ou é uma enorme ignorância (imperdoável porque hoje existe o google para os mais incultos ) ou é uma imperdoável má fé para alguns que se dizem Sportinguistas. Se a cruz celta é um sinbolo nazi porque é utilizada por seitas e grupos de extrema direita, que vamos fazer com a Bandeira Nacional que aparece sempre em todas essas manifestações ?

    Senhor MM

    "Enviem lá os pedidos para que alguém da Direcção do Sporting resolva o problema. Mais útil do que clichés sobre o uníssono e a união."

    Apraz-me voltar a vê-lo por cá. É que temos sentido a sua falta. Depois daquelas tremendas disputas eleitorais em que fazia apelos sucessivos ao derrube da direção recém eleita, em nome da defesa de um Sporting vencedor e imparável, nunca mais o vi por aqui , nem a comemorar uma vitóriazita que fosse. Apareça por cá homem , diga de sua justiça , confesse as suas mágoas , fale dos seus desapontamentos. Talvez assim descubra que efectivamente a nossa união não é um cliché , mas um factor indispensável para que o Sporting se mantenha como uma força inigualável e indestrutível no desporto e no futebol português .


    SPORTING SEMPRE acima de qualquer interesse de grupo ou facção !

     
  • At 6/1/12 12:12, Blogger Juca said…

    Centenas de pessoas, dirigentes e jogadores já têm passado por aqueles corredores, nunca ninguém se manifestou. Agora o Público, qual virgem ofendida, vem com estas tretas. Qual violêcia? Imagens reais, que se vêm todos os dias em anúncios, nas fotografias do Público, de todos os jornais, na TV. Qual é a intenção do Público? Está com medo do SPORTING? Tenham calma, que os senhores árbitros da Liga vão conseguir fazer o seu trabalho. O(s) clube do Público, cuja moralidade sobre o tema da violência, é indesmentível (já contam mortos no currículo), vão conseguir os seus objectivos. Não necessitam de ajudas dessa natureza. SL(comentário da notícia no próprio pasquim).

     
  • At 6/1/12 12:22, Blogger MM said…

    Senhor Fanas,
    Não seja ridículo. Não preciso de aqui vir manifestar o meu Sportinguismo, e quando o manifesto - necessidade diária, não o faço necessariamente nos seus moldes. Faço-o nos meus. Os meus, conheço-os. Os seus, não preciso de conhece-los mas também não os discuto.

    Não discuta é você os meus, para assim não ter de chamá-lo pateta.

    Nuno M. Almeida,
    Sei bem que você que vê e não acha mal ou quem decidiu colocar lá aquelas imagens não é Nazi, extremista, fascista ou coisa qualquer do género. Já vi no entanto que não alcança a importância negativa daquelas imagens, e não vale por isso a pena perder muito tempo com a questão aqui.

    Aquilo que diz sobre a Cruz Celta, desculpe-me dizer-lhe, é um engano. Não sei se pretende somente justificar o injustificável mas também não perderei tempo com isso. Amanhã cruze-se com o indivíduo que as tatuou no corpo e pergunte-lhe porque o fez.

     
  • At 6/1/12 12:31, Blogger Sporting até morrer said…

    Começa a ser nojenta a campanha jornalística contra o Sporting.

    Como é que as imagens podem ser motivo para este histerismo jornalístico?
    Não é o Sporting que provoca desacatos nos túneis com os adversários.
    Não é o Sporting que coloca os adeptos adversários em gaiolas e em lugares sobrelotados.
    Não é o Sporting que recebe os adversários com bolas golfe.
    Não é o Sporting que aperta o pescoço a fiscais-de-linha.

    Porque razão insistem em marrar com o Sporting quando a merda está do outro lado da 2ª circular e a Norte?

    SL
    José

     
  • At 6/1/12 12:34, Blogger MM said…

    "Depois ao contrário de alguns ainda não descobri nenhum simbolo nazi nos cartazes citados. Afirmar que a cruz céltica é um simbolo nazi ou é uma enorme ignorância".

    Só espero que alguém dentro do Sporting saiba mais do que isto.
    Errar não é extraordinariamente censurável.
    Não corrigir o erro, já é.

    E espero também, já agora, que os Sportinguistas que leiam isto não se guiem por aquilo que o "Senhor Fanas" ou o Nuno M. Almeida dizem sobre a matéria. Apelo muito claro: não importa quem avançou a notícia e se quem a avançou fê-lo com bons ou maus propósitos. Importa que o Sporting não exiba aquelas imagens.

     
  • At 6/1/12 12:44, Anonymous Anónimo said…

    As fotos não são as mais indicadas e não nos queiramos desculpar que a cruz celta tem o sentido de "cruz celta" porque todos sabemos que não o é.

     
  • At 6/1/12 12:51, Anonymous Anónimo said…

    O Comunicado

    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcomunicado_060112_86213.asp

     
  • At 6/1/12 12:54, Blogger Sporting até morrer said…

    MM,

    Apesar de coincidirmos em muita ideias no que diz respeito ao Sporting, nesta questão estamos em discordância.
    Todos sabemos que existem adeptos no Sporting simpatizantes de extrema-direita, tal como existem de extrema-esquerda, anarquistas e outros tais.
    Não deixam de ser sportinguistas e de poderem ter lugar nas imagens que forram o acesso ao balneário visitante, ou em qualquer outro lugar do estádio.
    Não me chocam minimamente.
    Não as entendo como sendo ofensivas.
    As tatuagens não as entendo como forma de ligação a qualquer nacional-socialismo, nazismo ou outra coisa qualquer.
    Por mim é uma polémica merdosa levantada por um jornal que até tinha em boa conta...mais um que entra no rol dos que não irei comprar mais vez nenhuma.

    Há situações muito mais graves noutros clubes, tal como as referidas pelo Nuno, que deviam merecer a análise dos jornaleiros.

    Fanas,
    Aconselho-te a visitar o blogue do MM onde poderás verificar que estamos perante um grande sportinguista que não merece os comentários que lhe dirigiste.
    As eleições já passaram e este momento é um momento de união, união essa que deve passar para o exterior, para os nossos adversários, fazendo-os ver que o Sporting está de volta.

    SL
    José

     
  • At 6/1/12 12:59, Blogger Fanas said…

    Senhor MM

    Os Sportinguistas não se guiam por ninguém , pensam pela sua cabeça. Deixe-se de tretas e explique-nos as suas motivações , porque insistir que a cruz céltica é um simbolo nazi já não é ignorância , é má fé .
    Depois dos seus toscos argumentos já posso afirmar o que antes insinuei: você representa interesses que nada tem a ver com os interesses do Sporting. Quanto aos seus "moldes " de assumir o seu Sportinguismo , foi uma tentativa falhada de explicar o inexplicável: voce só passa por aqui para dividir, para insinuar, para minar.
    Não lhe vou chamar pateta nem ridiculo como me chamou a mim , mas tenho de chamar pateta à sua maezinha por não tê-lo deixado cair quando andava consigo ao colo.

    SPORTING SEMPRE acima de qualquer interesse de grupo ou facção !

     
  • At 6/1/12 13:02, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Fanas, dou-te um conselho: não dês mais conversa. Não vale a pena.
    Cada um que fique naquilo que acha.

    Abraço

     
  • At 6/1/12 13:26, Blogger MM said…

    José,
    Um abraço em primeiro e último lugar. De acordo que como é óbvio a exibição das imagens não visou subscrever ou sequer fazer propaganda a ideologias extremistas. Claríssimo como água. Mas também é claro que as imagens têm uma conotação extremista - agressiva, no seu todo. Mas não são só as tatuagens, nem os rostos cobertos, ou a dita postura agressiva. Os dois símbolos - pelo menos 2, as imagens mostram, não se trata de terem uma conotação Nazi. Eles são simbolos Nazis. Neo-Nazi para ser mais preciso. É um facto. Não é "ligação", nem "interpretação". São. Eu sei que são. Não sou obrigado a saber, mas como sei, não vou dizer o contrário não é?
    Não houve intenção, decerto. Mas corrija-se.

    Outro assunto: o mau gosto das imagens, independentemente dos símbolos em causa. Consigo em 3 minutos encontrar 100 imagens 'brutais' das bancadas de Alvalade igualmente imponentes mas sem o mau gosto evidente que aquelas têm.

    Ainda outro assunto: a peça não tem bons propósitos, claro, mas isso vale o que vale. O "Sangue Leonino" por exemplo não direi que faz mais eco do tema uma vez que aquilo ao que parece saiu na 1ª página mas caso estivesse lá para o meio do jornal, teria o artigo muito mais publicidade ao ser aqui discutido do que aquela oferecida pelo papel (de jornal) do Público. Por isso não sei qual é o sentido de dizermos "o que interessa é isto ou aquilo" ao mesmo tempo que falam do tema.

    Falaram no tema, não pretendam agora disseminar estupidez, e associá-la ao Sporting. Não estivesse isto falado em 20 blogues diferentes e eu por exemplo não saberia que a questão existe. Sabemos agora que existe, podemos fazer 1 de 2 coisas: ver o importante ou focarmo-nos no acessório. Só isso.

    Fanas,
    Quando na próxima ocasião me deslocar a Portugal vou convidar-te para me dizeres o que aí escreveste. No lugar de ler, vou ouvir. Isto caso tenhas tempo de abrir a boca.

     
  • At 6/1/12 13:38, Blogger Fanas said…

    MM

    Você até pode estar na conchinchina mas isso não explica porque só aparece neste blog para dividir , insinuar e minar o Sporting e os Sportinguistas.
    Já agora ...será que você está para lá dos Urais ???? Se assim for está tudo explicado.
    Quanto ás suas ameaças ....fiquei aterrorizado e provávelmente já nem vou almoçar porque o pânico tomou conta de mim. Mas se me quiser encontrar estou sempre no sitio certo quando o Sporting precisa de mim : A15, fila 28 lugar 17. Será que sabe do que estou a falar ?

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 6/1/12 13:59, Anonymous Anónimo said…

    TANTA PARVOICE JUNTA. AGORA ATÉ SPORTINGUISTAS SE AMEAÇAM UNS AOS OUTROS.

     
  • At 6/1/12 14:16, Blogger ana said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6/1/12 14:22, Blogger ana said…

    Sim, sim, bonito, bonito, para além da paisagem idílica que o Leonino pintou, seria forrar as paredes com fotos das centrais, com o devido respeito por quem as ocupa, em que está tudo sentadinho, bem comportadinho, quietinho. Claro que para mostrarem paixão tinham que colocar imagens das claques, e claro que os membros das claques têm quase todos os braços levantados, as bocas abertas e expressões bem vivas. Eles estão ali para incentivar, e o incentivo não se faz só com palminhas. Acho as imagens poderosas. E tem toda a lógica estarem no acesso aos balneários, lugar por onde passam os jogadores. Os da casa, para se lembrarem dos que os vão estar a apoiar no campo Os adversários para saberem o que os espera. Ao fim e ao cabo, até estamos a avisá-los... Somos bonzinhos ou não somos?

     
  • At 6/1/12 14:26, Blogger ana said…

    Ah, não concordo com os cachecóis da Juve Leo em apresentação de jogadores. Mas a que propósito?!?!?

     
  • At 6/1/12 14:28, Blogger Sporting até morrer said…

    MM e Fanas,

    Ferver sim, mas apenas pelo Sporting.
    Acabem lá com essa troca de posts estúpida e sem sentido.
    Ponto final sff.

     
  • At 6/1/12 14:32, Anonymous Dragão de Alvalade said…

    Nazis a caminho do crematório de Auschiwitz - odeio-vos

     
  • At 6/1/12 14:33, Anonymous Anónimo said…

    Dragão, estás é a precisar de um supositório celta nesse teu cú gay.

     
  • At 6/1/12 14:34, Anonymous Anónimo said…

    Em gaia, onde tu vives dragão gay, não te enrabam o suficiente?

     
  • At 6/1/12 14:37, Anonymous Anónimo said…

    Engraçado um palhaço assinar como Dragão a criticar Nazis.
    Vai lá ver o que são os Superpandulos do bairro do Cerco e Aleixo

     
  • At 6/1/12 14:37, Blogger Fanas said…

    Consciência tranquila. Não fui que comecei por chamar pateta e ridiculo a quem quer que fosse. Mas é dos livros que quando nos faltam os argumentos sobram os insultos.O ferver pelo Sporting para mim é banal , normal. Sou assim com todas as minhas paixões e o Sporting é uma delas. Irracional com certeza mas é assim que eu quero, que eu gosto e que eu quero continuar. A racionalidade fica para outras áreas , onde a paixão não pode ter lugar.
    Até amanha a todos, no nosso lugar, em Alvalade.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 6/1/12 14:38, Anonymous Anónimo said…

    Esses não são nazis, são burgessos e labregos puros! Basta ver o Macaco Madureira.

     
  • At 6/1/12 14:44, Anonymous Sporting com Altivez said…

    Embora as minhas participações neste blog sejam recentes, queria apelar, desde já, a que houvesse respeito entre todos os Sportinguistas. Pode haver diferenças de opinião mas deve prevalecer, SEMPRE, o amor que a todos nos une ao Sporting Clube de Portugal.

    Quanto ao mais... "As mesmíssimas fotos que surgem hoje no Público surgem no livro 35 Anos de Glória, que documenta a história da claque Juve Leo.
    Sucede que o Público manifestou total interesse em vender esse livro na sua loja oficial no decurso de 2011, negócio que só não sucedeu pelos autores do livro não terem aceitado a proposta de negócio do Público.
    Conclusão: as mesmas fotos e o seu conteúdo serviam para o Público fazer dinheiro, mas para decorarem um balneário do clube apoiado pelos adeptos retratados na mesma já não servem.
    Curioso e revelador paradoxo."

    Para mim, assunto completamente encerrado.

     
  • At 6/1/12 15:02, Anonymous ASousa said…

    Penso que a discussão à volta dos símbolos e do que eles representam pode ser perniciosa.
    As t-shirts com o Che e os bonés à Mao, representam o quê?
    No caso do Mao, não nos podemos esquecer dos milhões de mortes da revolução cultural, holocausto em número de vítimas superior ao Holocausto Nazi.
    E a cruz de cristo utlizada no tempo das cruzadas, que tanto sangue derramou, impede o Belém de a utilizar?

    Vejo a questão de forma mais básica, como não há confusão com os reforços, não nos conseguiram vender nenhum dos jogadores, tinham de aparecer as notícias para nos dividir.
    Pois nós felizmente, não somos carneiros como noutros clubes, em que a palavra de qualquer corrupto ou orelhudo é a verdade absoluta.

    União é necessária para sábado, com o Alvalade cheio e um Proença isento.
    SL

     
  • At 6/1/12 15:14, Anonymous Anónimo said…

    Estes senhores estão habituados a ver-nos como anjinhos.Se calhar gostariam de lá ver uma fotografia do very-light que matou o nosso adepto ou então uma do guarda Abel a correr com os jornalistas do estádio do dragão.

     
  • At 6/1/12 15:18, Blogger bola-9 said…

    o que os mata mesmo e´o que esta´escrito no ponto nº6,quanto au srº hugo daniel sousa quanto tocou em euros por esta encomenda,e depois dizem que levam nos cornos,força sporting.

    http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futcomunicado_060112_86213.asp

     
  • At 6/1/12 15:28, Blogger Nuno M. Almeida said…

    COMUNICADO
    A direção da Juventude Leonina (JL) vem por este meio comunicar que, ao contrário das noticias que vêm hoje no jornal Publico, nada corresponde a verdade e esclarece:

    1 - Em setembro passado, quando da apresentação do Livro da Juventude Leonina 35 anos de Glória, que documenta a historia da claque mais antiga de Portugal, o jornal Público manifestou interesse em vender esse mesmo livro na sua loja online.

    2 - Depois de várias reuniões a JL não aceitou as condições apresentadas por este mesmo jornal e ficou sem efeito a venda do mesmo.

    3 - Parece-nos no mínimo estranho que este jornal hoje, na sua edicao diária diga que as fotos que estão no túnel do SPORTING Clube de PORTUGAL, que são as mesmas que estão no livro sejam de conteúdo Racista, Fascista e Xenófobo e incentivem a violência ,esquecendo-se que no passado tentou ganhar dinheiro com as mesmas!

    4 - Mais, se o Jonal público, à mais de 5 meses mostrou interesse em comprar 500 exemplares desta mesma edição e ganhar dinheiro com este livro só nos resta tirar um conclusão:
    Na vespera de um importante clássico o objetivo desde jornal bem como do seu jornalista é desestabilizar e mais que tudo nao dizer a verdade, o que desde ja condenamos de forma VEEMENTE!
    Para nós este jornal está apresentado!

    5 - Para terminar a direção da JL repudia tais acusações de Xenofobia e Racismo e para os mais distraidos relembra que um dos seus lideres é de e etnia Africana ,bem como em todos os jogos A JL tem um estandarte referente ao mitico Martin Luther King.
    Um dia juve leo juve leo ate morrer!
    Nos não nos moveremos um milimetro do nosso caminho
    E juntos venceremos!

    A direcção da Juventude Leonina.

     
  • At 6/1/12 15:33, Blogger Maria said…

    Haja vergonha. O Público online vem descaradamente agitar as mentes moles e desestabilizar na véspera de um jogo, em que apesar de andarmos na papa cerelac, eles, os de barba rija, têm medo. MEDO! O papa disparou em todas as direcções, espirrou, tossiu e oxalá não constipe o árbitro.
    Se houvesse verdade desportiva eles, os PUROS, não estavam à nossa frente. O que se diz das imagens " colocadas para irritar os dragões...."é vergonhoso.
    Não lhes perdoes,Pai,porque eles sabem o que fazem.

     
  • At 6/1/12 16:46, Blogger King Lion said…

    Afinal e para aquilo que se vê hoje em dia os celtas até eram uns bons rapazes e vem agora o Público conotar o Sporting como um clube apoiante do Adolf Hitler.

    Realmente aquelas imagens até são um escândalo pois é um incitamento à violência e o hooliganismo está presente nas claques do Sporting em grande escala...!.

    Só é pena de não estar lá a fotografia do Orelhas a ser depenado e um Leão a afiar as suas garras em cima do Dragão.

     
  • At 6/1/12 16:52, Blogger King Lion said…

    Eu não tenho nada contra os brancos os pretos ou os amarelos eu só tenho alguma coisa contra é o gado e a carneiragem que estão bem simbolizados no Carnide.

     
  • At 6/1/12 18:07, Blogger Nuno M. Almeida said…

    eh eh

     
  • At 6/1/12 18:23, Anonymous Anónimo said…

    Vejam o que encontrei...
    Um vídeo que mostra como éramos recebidos quando íamos jogar às antas nos anos 90.
    Depois nos é que somos os selvajens

    http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=29&task=videodirectlink&id=1414

     
  • At 6/1/12 19:10, Anonymous Lagartão said…

    Prezado Nuno Almeida, devo dizer que estimo bastante este blogue e as crónicas dos seus editores. Apesar de ser um simples leitor, julgo que me permite emendar um erro numa frase que o caríssimo redigiu:

    Onde está: "Belmiro de Azevedo, confesso adepto portista, e que faz questão de se rodear de administradores competentes, mas quase todos com coração de DRAGÂO"

    Deveria estar: "Belmiro de Azevedo, confesso adepto portista, e que faz questão de se rodear de administradores competentes, mas quase todos com coração de LADRÃO"

    Como resumo, que o clube dos LADRÕES amanhã perca em Alvalade. Para quem falou dos roubos quando íamos lá jogar, o mais anedótico deve ter sido um que até comemos um golo dum apanha-bolas que enfiou a bola na nossa baliza quando esta já tinha saído, num dia em que estava nevoeiro. Se este clube não fosse dum país onde a justiça não existe, Pinto da Costa tinha sido o nosso Bernard Tapie e tinha ido dentro e o clube dele descido de divisão. Mas como aqui se pode roubar e ser corrupto à descarada, então vale tudo.

     
  • At 6/1/12 19:15, Blogger Leão Justiceiro said…

    Sinceramente, fico muita contente por este episódio ter acontecido.

    Só demonstra que o Sporting está no caminho certo de reconquistar o respeito que merece e que já incomoda ao ponto de justificar estas notícias imbecis e inúteis.

    Só espero que amanhã o ambiente no estádio seja exactamente aquele que as imagens demonstram: muita paixão, muita emoção, muito sportinguismo e nenhuma violência.

     
  • At 6/1/12 20:08, Anonymous Anónimo said…

    O símbolo CELTA foi recuperado pelos gajos da extrema-direita para se apresentarem como os mais puros.Sangue celta temos nós todos, porque é de lá que vimos.Os nazis em Portugal também brandam nas manifestações símbolos nacionais como a Bandeira e eu se o fizer, também serei nazi? Recorde-se só o que se passou durante o Euro-2004, pois durante a disputa desta prova cá, haviam centenas de milhares de bandeiras penduradas nas janelas por este País fora.Seguindo o principio do pasquim Público e de outros, fomos todos nazis dentro e fora dos estádios durante esse tempo.Compreende-se a actuação do Público, pasquim já condenado em tribunal por queixa do Sporting, que põe sempre que pode ao serviço dos porkos corruptos as suas páginas, mas agora gentinha que se diz sportinguista...Ai a azia! Passados mais de 9 meses depois da derrota eleitoral, ainda há quem tenha bilis no estômago.Suponho que lhes vai restar ainda por muito tempo.O programa traçado desde a partida nos corredores do poder da organização deste futebol de merda, será executado como exigem os seus autores.Outros folhetins identicos seguirão desta novela corrompida que é a Liga.O que é triste é que haja gente que ainda não tenha compreendido e se que aproveite para se pôr ao lado dos corruptos no seu "jogo sujo", para atacar o Sporting.




    rodrigues

     
  • At 6/1/12 20:12, Blogger júlio silva said…

    nada tenho a ver, nem quero, com nazis ou extrema-direita, também não sou parvo para não ver que em algumas das nossas claques e nas dos outros clubes há indivíduos que professam essas ideologias e não o escondem, como também haverá membros das claques que serão comunistas, social-democratas ou , politicamente, simplesmente nada.
    quanto às fotografias, mesmo retiradas do contexto geral, subscrevo as palavras de Daúto Faquirá "quando lá fui não vi nada demais".
    quanto à cruz Celta, recordo que é o emblema da seleção portuguesa, vai o público exigir que se retirem os emblemas da camisola da seleção?
    não foi o público já condenado a pagar uma indemnização ao Sporting por ofensas ao bom nome? palpita-me que vai pagar mais esse pasquim do belmiro do porco já há muito que deixei de ler.
    quanto ao yannick, se for para lá, para o porco, que paguem o que tem a pagar a tempo e horas pois parece que nos últimos tempos tem-se esquecido muito.
    com o trabalho que esta direção tem desenvolvido, tenho poucas dúvidas de que os franceses também terão que entrar com a verba acordada, querem ver que no fim ainda vendemos o yannick a preço de craque?
    amanhã, venha de lá o 3-0 de que estou à espera e o resto são lérias, a 6 pontos tanto medo que provocamos nos tripas e nas galinhas, é que eles já se aperceberam que outro Leão começou a rugir.
    mas se perdermos, enfim, são umas horitas de azia mas também não vai acabar o mundo, como acontece aos adeptos de outros dois clubes que conheço, por isso é bom que comecem já este ano a habituar-se a umas derrotas porque é o futuro que os aguarda.
    S.L.

     
  • At 6/1/12 22:46, Blogger tigoncas40 said…

    Eu já vi as fotos em causa e posso garantir-vos que é de um tremendo bom gosto para o efeito pretendido. Assustar e Incentivar. O nosso Sporting está de parabéns pelo trabalhado efectuado até ao momento. Até deixava uma sugestão a nossa direcção: Muitas das fotos que não foram seleccionadas para o acesso aos balneários, poderiam ocupar o imenso espaço vazio que temos à volta do nosso estádio.

     
  • At 6/1/12 23:17, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    Se há algo que me desagrada nas fotos, é precisamente não apelarem mais ao tratamento dos nossos adversários com rudeza e rispidez. Pessoalmente teria ido mais longe.

    O resto são posturas de quem estava habituado a pôr a pata no pescoço do Leão para este ficar manso, que foi o que aconteceu durante todos estes anos, nada aliás que não tivesse sido referido por muita gente.

    Agora que o miado foi substituído pelo rugir para o exterior, é vê-los como baratas tontas, tentando aproveitar a maré para dar ainda mais dentadas... pode ser que, como se diz em bom e verdadeiro português, se fodam!

     
  • At 7/1/12 06:14, Anonymous Anónimo said…

    Amanha todos a Alvalade de lacoste cor de rosa, nada de calcas de ganga...

    O tunel de Alvalade va ter papel de parede branco com coracoes vermelhos para os adversarios nao se sentirem deslocados!!!!

    Num dia de aperto, este jornal nem para limpar o cu servia!!!!!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home