"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 22, 2012

Tudo a perder nada a ganhar

Evitei depois do horrível jogo de quinta tecer qualquer tipo de comentários na blogosfera tirando salvo erro um comentário que deixei no meu Facebook.

Fui lendo aqui e ali o avolumar das criticas. Umas justas outras nem tanto. Li também os do costume a fazer defesas do impossível preferindo enfiar a cabeça na areia e acusando todo o exterior por aquilo que de mau temos apresentado desde o jogo da luz.

É notório e salta a vista que a equipa entrou em queda após o jogo com o nosso maior rival. Não sei as razões. Não compreendo que uma equipa que vinha apresentando um bom futebol tenha simplesmente desaparecido do mapa. O balão estourou? Quebrou fisicamente? O balneário está dividido?

Se o balão estourou é errado. Esta equipa tem ainda demasiadas lacunas para poder ombrear com os 2 rivais e mesmo com o Braga que tem uma estrutura de anos. É fácil falar com exemplos do outro lado da circular em que o seu treinador na 1 época foi campeão. Realmente foi-o mas numa conjuntura em tudo diferente da nossa. A equipa estava praticamente montada e não foi montada com 19 jogadores novos.

Não desculpo Domingos. Apenas não pretendo que as minhas criticas sejam confundidas como um pedido da sua cabeça. É claro que tal como os jogadores , os treinadores também têm momentos de forma. Não acho que neste momento Domingos esteja a ter a melhor abordagem aos jogos e tem revelado pouca audácia em mexer o sistema que neste momento é completamente manietado por qualquer adversário. E porquê?

Entra então os problemas de ordem física e a falta de capacidade da mesma. A equipa joga agora muito mais lenta nas transições e deixou de apanhar os adversários em contra golpe. Sei que muitos dos titulares têm demasiados jogos nas pernas. Mas tem havido pouca capacidade do técnico em tornear o problema. E não creio que este esteja apenas no miolo. Estará sim na pouca velocidade imprimida ao jogo e sobretudo aparecerem poucos jogadores na área.

Por ultimo o balneário. Este encerra sempre o cerne de quase todos os problemas. Um bom balneário pode não ser factor principal para ganhar-se um jogo mas ajuda. Mas encerra também muitos mais problemas que por vezes é impossível de fora descodificarmos.

O certo é que não podemos destruir tudo e querer mudar a meio de uma época em que tendo o título como apenas uma miragem há um lugar na Champions para ser garantido. Uma taça de Portugal para se ganhar , uma taça da liga que apesar de tudo ainda não está perdida e uma eliminatória da Liga Europa para ultrapassar e medir forças com Porto ou City.

Não podemos esmorecer aos primeiros infortúnios. Não apoio a desculpa mas recuso-me a virar costas ao meu grande amor.

A direcção (que não votei) apenas peço que se é este o caminho que trilharam para o nosso futebol e se é nele que acreditam, não se desviem um metro que seja!!! Nem sempre aquilo que colhemos no imediato é aquilo que mais desejamos. Mas se o caminho for o correcto então o trabalho e obra irá aparecer. É cedo para julgar uma direcção de 7 meses.

Não pensem que esmoreci no combate por aquilo que mais acredito. Acredito sim que este não é o momento de mandar o castelo abaixo com tanto ainda para se poder conquistar.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


40 comentários:

  • At 22/1/12 13:10, Anonymous Nelson Santos said…

    Eu tenho-me mantido calado porque pareceu-me que era inevitável termos uma quebra destas algures por esta altura da época, principalmente após a lesão de Rinaudo, que era a âncora da equipa e a incapacidade da equipa mudar o sistema após a mesma (não há ninguém no plantel que o substitua directamente). Não esperava que a quebra fosse tão grande que as coisas boas pareçam hoje uma mensagem (um plantel unido, garra, vontade de ganhar e bons períodos de futebol). Resumindo, concordo praticamente a 100% com o texto do Miguel, e gostaria de dizer que acredito que o plantel e Domingos vão começar a dar a volta daqui para a frente, mas penso que isso só vai começar a acontecer daqui a 3, 4 semanas, com o regresso de Rinaudo, Wolkfswinkel e Izmailov (este sempre com um ?, infelizmente). Este ano, só peço que o clube não se afunde para diferenças pontuais ridículas (mais do que 15 pontos da frente), consiga derrotar o Nacional na Madeira e vença a Taça de Portugal e que não faça má figura nas outras duas provas. E, acima de tudo, que volte a apresentar bom futebol e consistência nas exibições. Para que o Sporting, o verdadeiro Sporting, possa mesmo estar de volta.

     
  • At 22/1/12 14:02, Anonymous Anónimo said…

    Sou dos que defendem que um BOM treinador é mais de 50% de uma equipa.
    E estou convicto que Domingos já demonstrou várias vezes e com a nossa equipa de que é um GRANDE treinador!

    Apenas pretendo que ele se torne auto-imune aos comentarios venenosos nos jornais e tv's sobre a sua inevitabilidade de ser treinador do fcp num futuro ...

    Curiosamente, é nos períodos em que esses comentarios surgem, que ele comete alguns erros ... a insitencia no djalo& postiga no incio de época, e sobretudo as surpresas que nos reservou no ultimo 11... mas enfim, quero acreditar que Domingos não esteja numa encenação cósmica de modo a treinar os tripeiros tão depressa.

    Vamos a factos:

    Comparar tacticamente Domingos a qualquer uma destas personagens: paulo bento, paulo sergio, carvalhal e até posso incluir o péseiro... é uma compração injusta, pois Domingos Paciência está vários níveis acima de qualquer um destes treinadores...sinhos....

    Nem tudo de mau que nos acontece é culpa de Domingos...
    Que culpa tem ele da abébia dada pelo polga no jogo com o nacional?
    Que culpa tem ele da abébia dada por João Pereira&Oniew em Braga?
    Que culpa tem ele da das lesões serem uma autêntica característica do Sporting?

    Sei que se estes rsultados continuarem, Domingos acabará por sair, mas estou convicto de que temos em mãos um grande treinador, de grande qualidade, por isso, lembrem-se do futebol de excelente nível que já practicamos com este treinador e cerremos os dentes para o que aí vem....


    Saudações Leoninas
    Pró-Sporting

     
  • At 22/1/12 15:40, Blogger Gabriel said…

    Os mais experientes L. Duque e L. Godinho Lopes têm de tomar as rédeas dos Recursos Humanos do plantel uma vez que Domingos parece perdido, frágil e até "choramingas". Pior, Domingos está a fazer regredir os jogadores. Mesmo os melhores, como Capel, já está ter dificuldades em sobressair porque os adversários já o conhecem melhor.
    Nota: quando chegaram os jogos contra equipas mais fortes a equipa aninhou. Foi mais fácil contra as equipas piores.
    Chega de dar a primeira parte de avanço. Se a equipa começar pior, logo aos 15 minutos tem de vir uma mensagem do banco para alterar as "coisas". Se a primeira tivesse 80 minutos e a segunda apenas 20, só se mudava ao intervalo? Há outra alternativa, estudar bem o adversário e começar melhor que ele!
    Carlos Freitas tem de ser afastado da contratação de jogadores; já saiu uma ocasião pela porta pequena....E acaba por sair outra vez.
    Atsu, jogador do Rio Ave, e emprestado pelo f c porto, teve a semana passada uma "lesão"(?) conveniente e não jogou contra o f c porto ("dragão de ouro" o ano passado). É claro que esta semana já recuperou e vai jogar!!!!
    Gabriel Almeida

     
  • At 22/1/12 16:57, Anonymous bojinov said…

    gol do braga, inchem calimeros do crl

     
  • At 22/1/12 16:59, Anonymous Anónimo said…

    2º golo, chumpem crl, é pró 5º crl

     
  • At 22/1/12 17:03, Anonymous Anónimo said…

    Oh insignificante? Ide xupar os goemios do cu do inzebio....

    Leão destemido

     
  • At 22/1/12 17:09, Anonymous Anónimo said…

    golo mas é na c*na da tua mãe ó rabeta de m3rd@ k é que andas aqui a fazer sem vida do crl? o teu pai não te deu de mamar hoje?

     
  • At 22/1/12 17:32, Blogger Jizaz said…

    Anonimo das 17.09 , não sei se sabes ler , visto que 99% dos benfiquistas são analfabetos , isto é um blog de sportinguistas que andas tu a fazer ? a meter nojo porque não sabes fazer mais nada !!

    Ainda me vou rir muito esta epoca , pena seres um simples anónimo !!

     
  • At 22/1/12 17:41, Blogger Álamo said…

    Caro Miguel Damas,
    Gostei deste post: equilibrado e lúcido!...
    De alguns comentários também gostei e dos outros, saia já o lápis azul, rápido!...
    SL

     
  • At 22/1/12 18:10, Anonymous Anónimo said…

    Porto CAMPEÃO SULISTAS COM GFALINHAS E GATINHOS A MIAREM EM 5º E 6º LUGAR A 20 PONTOS COMO DE COSTUME


    PORTO PORTO PORTO PORTO

     
  • At 22/1/12 18:12, Anonymous Anónimo said…

    lampião das 16:57 és um triste sem vida própria à procura de atenção dos outros clubes, também festejei os golos do braga...





    nas meias finais da uefa

     
  • At 22/1/12 20:11, Blogger leão irredutível said…

    Melhoraram de qualidade, face ao passado próximo, o plantel (muito) o treinador e o presidente (muito)e até o futebol praticado. Temos os mesmos pontos. Algo está a falhar. Roubados não é de agora. A perda do rinaudo é seguramente um factor,que na altura referi, mas não pensei que fosse tão dramática. As outras lesões também. No izma - de longe para mim o melhor - já não acredito (aliás já não acreditava, embora tivesse alguma esperança pois quando renovou o contrato o dep. médico devia saber o que estava a fazer)O wolf sofreu um apagão. Derrota/perda de moral e crença é uma reacção em cadeia, em espiral, numa equipa ainda sem bases sólidas que suportassem psicologicamente os maus resultados.Estamos com má preparação física e muitas lesões - algo aqui também não estará bem. Não sei se chega para este filme de terror- último episódio empate em casa com um misto de reservas/titulares da 2ª divisão, que até podia ter ganho o jogo sem escândalo quanto ao futebol jogado. Espero bem que sim - destes factores podemos recuperar se não houver sequelas graves no balneário - e que não haja factores ocultos lixar tudo outra vez.

     
  • At 22/1/12 20:12, Blogger leão irredutível said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 22/1/12 20:47, Anonymous Anónimo said…

    Estamos em 5º lugar...!!!

    No ano passado estávamos em terceiro...

    Na mesma altura do campeonato. Ho sôr Domingos se calhar até somos caranguejos, não é?

    fanático

     
  • At 22/1/12 20:53, Anonymous Anónimo said…

    "Não podemos esmorecer aos primeiros infortúnios...!"

    E os primeiros infortúnios, vão durar para sempre????
    Sempre a mesma conversa... Déjá-vu.

    Oxalá que eu esteja enganado, oxalá, mas...

    fanático

     
  • At 23/1/12 00:17, Blogger carlos said…

    Mais que as lesoes,
    mais que a deficitária força física,
    mais que o acerto ou falha numa ou noutra contrataçao
    o que noto hoje neste grupo é a falta de alegria, a falta de empatia e de cumplicidade, a falta de união; já não há a alegria que viamos, ja nao notamos que desfrutem do jogo como se via ainda há um par de meses atrás.
    Agora já não riem, já não parecem divertir-se com o que fazem.... e quando assim é, mau sinal...
    O balneário parece resvalar não se sabe bem para onde. Por isso atenção!
    Domingos, Duque ou Godinho Lopes, alguem tem de tomar mão no assunto e rápido!alguém deve deitar uma mão a esta equipa, possivelmente também ao treinador se necessário! É disso que depende o exito ou fracasso desta época.
    Vamos desdramatizar p.f.
    Vamos voltar a jogar. Com alegria.

     
  • At 23/1/12 09:16, Anonymous Anónimo said…

    Gostando do Domingos como treinador,nao estou a gostar da maneira palerma como ele tem falado nas ultimas semanas.Acho que alguem tem de dizer ao Domingos que o falar e prata mas o silencio e ouro.Sei que ele tem que falar nas conferencias de imprensa mas nao tem nada que aproveitar estas para atacar Sportinguistas de sempre como e o caso de Joao Braga e Eduardo Barroso que no minimo desejam tanto como ele que o Sporting ganhe sempre e que por certo sofrem mais que ele quando o seu Grande Amor perde.Vamos ganhar ao Olhanense.Saudacoes Sportinguistas

     
  • At 23/1/12 09:17, Anonymous Anónimo said…

    Gostando do Domingos como treinador,nao estou a gostar da maneira palerma como ele tem falado nas ultimas semanas.Acho que alguem tem de dizer ao Domingos que o falar e prata mas o silencio e ouro.Sei que ele tem que falar nas conferencias de imprensa mas nao tem nada que aproveitar estas para atacar Sportinguistas de sempre como e o caso de Joao Braga e Eduardo Barroso que no minimo desejam tanto como ele que o Sporting ganhe sempre e que por certo sofrem mais que ele quando o seu Grande Amor perde.Vamos ganhar ao Olhanense.Saudacoes Sportinguistas

     
  • At 23/1/12 09:17, Anonymous Anónimo said…

    Gostando do Domingos como treinador,nao estou a gostar da maneira palerma como ele tem falado nas ultimas semanas.Acho que alguem tem de dizer ao Domingos que o falar e prata mas o silencio e ouro.Sei que ele tem que falar nas conferencias de imprensa mas nao tem nada que aproveitar estas para atacar Sportinguistas de sempre como e o caso de Joao Braga e Eduardo Barroso que no minimo desejam tanto como ele que o Sporting ganhe sempre e que por certo sofrem mais que ele quando o seu Grande Amor perde.Vamos ganhar ao Olhanense.Saudacoes Sportinguistas

     
  • At 23/1/12 10:00, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting está a atravessar neste momento um periodo conturbado e mais uma vez nota-se que a estrutura do futebol não consegue conter o impacto das criticas que vêm de todo o lado,é nestas alturas que as pessoas que estão á frente do departamento de futebol têm que demonstrar que lá estão e são uma mais valia e o que vemos é o Domingos, tal como os anteriores treinadores a dar o corpo ás balas. Um dos principais problemas nestes casos é que o treinador fica exposto, o seu discurso não é coerente e passa uma imagem de algum descontrolo emocional ( nem todos são o Mourinho). E isso vai-se refletir na equipa nas suas decisões e nos resultados. E depois está criada uma bola de neve que só para quando os estragos são grandes. A mim parece-me que está na altura do o Luis Duque e o Carlos Freitas mostrarem o seu valor, ou não

     
  • At 23/1/12 15:28, Anonymous Anónimo said…

    VOTEM MO ÚNICO BLOG SPORTINGUISTA CONTRA A MERDA DA LAMPIONAGEM SFF

    http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011/

     
  • At 23/1/12 18:09, Anonymous Anónimo said…

    Eu tambem nao atiro a toalha ao chao...
    Percebo que ha atenuantes de peso para o que esta a acontecer neste momento
    ao nosso Sporting.

    Esta epoca esta longe de estar perdida. Compreendo que todos sabemos a hostoria dos "objectivos para conseguir" que se evaporam semana a semana, mas assumo que este plantel tem grande potencial, acredito que ainda e possivel salvar uma epoca que neste momento esta muito identica a anterior!!!

    Ainda e cedo para fazer contas, prefiro esperar para dizer de minha justica!

    Saudacoes Leoninas
    PauloLionheart

     
  • At 23/1/12 18:18, Anonymous Anónimo said…

    http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Desporto/Puma-nao-se-quer-associar-a-jogadores-do-Sporting.aspx

    sempre em grande, direitos ao fundo

     
  • At 23/1/12 19:55, Anonymous Anónimo said…

    ja jogamos a Barcelona....

     
  • At 23/1/12 20:14, Anonymous Anónimo said…

    sem pontas de lança.... é esperar para ver!

     
  • At 23/1/12 20:14, Anonymous Anónimo said…

    Mais um pra conta do palhaço do prep fisico

     
  • At 23/1/12 20:40, Anonymous Anónimo said…

    A estrategia do Olhanense parece ser chegarem junto da area e atirarem-se pro chao

     
  • At 23/1/12 20:41, Anonymous Anónimo said…

    em olhão, o horror continua...

     
  • At 23/1/12 20:45, Anonymous Anónimo said…

    3 golos falhados plo olhanense em 30 minutos.

     
  • At 23/1/12 21:01, Anonymous Anónimo said…

    VeRgOnHa

    fanático

     
  • At 23/1/12 21:02, Anonymous Anónimo said…

    calma ó derrotistas.. ainda temos a 2º parte para ganhar!

     
  • At 23/1/12 21:06, Anonymous Anónimo said…

    At 23/1/12 10:00, Anónimo said…
    nem mais, mas quem devia aparecer, duque e freitas, estão escondidos que nem ratos, já na história da capoeira teve que ser o Paulo P Cristóvão a vir a terreiro... depois é o que se vê, um treinador completamente desorientado que em último desespero coloca o Jeffrén a ponta de lança, esta decisão diz tudo sobre o atual Sporting.
    esperam-se melhorias na 2ª parte.

    S.L

     
  • At 23/1/12 21:14, Anonymous Anónimo said…

    O que o Domingos faz pra nao meter o Rubio a jogar ja comeca a meter nojo

     
  • At 23/1/12 21:15, Anonymous Anónimo said…

    Lampiões:41 golos marcados
    City:60
    Real:67
    Juventus:31
    Bayern: 44
    PSG: 34
    Panathinaikos:34
    Galatasary: 40

    SPORTING: 27!!!

    Ridículo. Como seremos campeões, se temos uma dificuldade enorme de marcar golos, COMO???

    fanático

     
  • At 23/1/12 21:17, Anonymous Anónimo said…

    fanático, e ainda por cima, uma enorme facilidade em os sofrer!
    S.L.

     
  • At 23/1/12 21:31, Anonymous Anónimo said…

    "teve que ser o Paulo P Cristóvão a vir a terreiro", veio a terreiro fazer o quê, dizer um monte de mentiras. a malta continua á espera das terrorificas imagens do exterior do balneario do zbording, quanto aos 500.000 euros, tratem de pedir emprestado, vocês tem contas a pagar.

     
  • At 23/1/12 21:41, Anonymous Anónimo said…

    At 23/1/12 21:31, Anónimo, vai-te catar que tens piolhos na mioleira. em que grandes estádios do mundo é que se vêm galinheiras daquelas como o zé dos pneus disse?
    S.L.

     
  • At 23/1/12 21:53, Anonymous Anónimo said…

    foda-se, tu és adepto de um clube atrasado crl, um clube que neste mundo significa tanto como caralho nenhum, aliás, é o que se está a ver em olhão, uma palete de jogadores não se vê nada de jeito, merda + merda e + merda.

     
  • At 23/1/12 22:08, Anonymous Anónimo said…

    Sinto vergonha deste sporting. Obrigado Rui Patrício por evitares a derrota. Tenho saudades do Paulo Bento... e do João Rocha, e do Sporting.

    Bardamerda para este sporting. Esta época não contem comigo para apoiar.

    fanático

     
  • At 23/1/12 22:08, Anonymous Anónimo said…

    Intragavel a todos os niveis...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home