"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 14, 2012

Nós e os outros

A celeuma das imagens dos nossos balneários tiveram novo enlace. Os nossos rivais resolveram fazer um ataque indirecto e mostraram imagens dos seus corredores e balneários com imagens que claramente são mais softs em relação aquelas que nós temos.

Não creio que as imagens em si tenham qualquer problema embora acredito que houvesse milhares de imagens melhores para lá colocar. Um jornal diário da nossa praça resolveu mandar cá para fora essa noticia na véspera do clássico numa clara intenção de agitar as aguas.

Da parte do Sporting foi dado talvez demasiado ênfase ao caso, dando uma publicidade e visibilidade as nossas custa ao dito jornal.

Agora são os nossos dois rivais a virem "picar". Julgo que da parte do fcp e como sempre é a estratégia de dividir para conquistar. Em relação aos vermelhos achei piada as fotos que mostraram visto que deve ter sido uma operação quase hercúlea rodarem aquele estádio até apanharem um sector com gente normal para conseguirem uma fotografia decente...

Adiante, espero que o Sporting agora não baixe a guarda e sobretudo não dê atenção a estes factos que são tudo menos importantes para o caminho que estamos a trilhar. É certo que estamos a 8 pontos do topo mas toda esta estratégia visa desestabilizar (e tudo serve para tal) aquilo que têm sido construído até aqui.

O nosso caminho não é fácil e temos queimado algumas etapas e por vezes parece que a equipa cresceu demasiado depressa. Temos cobrado muito também mas isso já é do DNA do adepto Leonino. Percorremos 2-3 anos muito maus , já para não puxar outro que apenas foi disfarçado com a conquista da Taça de Portugal.

Ainda ontem se discutiu aqui neste Blog aquilo que seria melhor. Resultados e\ou exibições. Sou fiel adepto de estádio. Sou incapaz de ficar em casa e ver pela TV e como tal gosto de ver bom futebol ou pelo menos demonstração de trabalho nos 90 minutos que visiono. Serei demasiado exigente? Sou-o mas sei dar desconto como por exemplo para esta época mas não com 1 partes como as de 4f.

Teremos que ter coragem para trilharmos o nosso caminho num país que se baba por um benfas e pululam como se fossem campeões pelo facto de terem chegado ao topo e do outro lado um clube que trilhou o seu caminho com guerra mas que conseguiu os seus intentos. É claramente um espaço reduzido , o topo. Depois de arredados nestes últimos anos voltamos a ser vistos como "contenders" e isso incomoda muita gente.

Somos o alvo fácil , sempre o mais fácil para abater. A serventia a uns e o medo a outros impede que o mesmo tratamento seja dividido pelos rivais. Não nos acanhemos por tal. Temos uma historia centenária e já fizemos muito pelo nosso país e engrandecendo a nossa história.

A direcção melhor ou pior tem sabido levar a agua ao seu moinho. Sou completamente fora dos círculos de bajulação e a minha opinião tende em ser completamente independente. As contas fazem se no fim e por ora o trabalho tem sido bem feito com algumas falhas aqui e ali mas quem não as têm?

Imperativo é continuar a apoiar as equipas, sejam elas de qualquer modalidade. E não nos deixarmos abater a primeira adversariedade nem dar o flanco a cada ataque. Por vezes o silencio é de ouro e responder-mos mais tarde com acções e vitórias.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


34 comentários:

  • At 14/1/12 12:04, Blogger Fanas said…

    Desculpem os outros que nada tem a ver com isto , mas estou cansado destes cobardolas anónimos que dizem que os outros se escondem atrás do anonimato e escrevem pérolas destas :

    "o anonimato abriga-te de umas pancadinhas de alto a baixo que te faziam bem e até podiam partir-te o tal termómetro de avalição do Sportinguismos de cada um."

    Fernando Moreira

    Sector A15 Fila 28 Lugar 17.

    Venha de lá então o valentão que escreve estas coisas. Ou será quem nem conhece o nosso estádio ? Ou será que nunca lá meteu o rabo ?


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 14/1/12 12:06, Blogger RFM said…

    Miguel Damas

    tenho tido pouco tempo para ver, apreciar ou mesmo até comentar acerca das ditas imagens.Motivos extras familiares me tem movido imenso.Mas pelo que sei.. achei de muito mau gosto coisas que deveriam ser mais exemplares.
    Vamos ter este fds um encontro que para mim vai defenir o futuro da época 2011/2012 do SPORTING. Ou ganhamos e mantemo-nos na corrida (?!) ou ficamos definitivamente arredados do Título assim como bastantes dificuldades de obter o Segundo lugar.
    Vamos acreditar e apoiar.Essa é a nossa missão como adepto Sportinguista (independentemente de ser ou não sócio)e de estar ou não presente no estádio onde o Sporting jogar.

    NB: Quanto a considerações aos Médias da nossa praça..A SAD-Direção deve de agir em conformidade...Banilos de entrar em ALVALADE por um período longo.

    Ir a Braga e Vencer é a nossa missão da próxima jornada.

     
  • At 14/1/12 12:19, Anonymous Anónimo said…

    Deixem-se dessas tretas! Ou então resolvam as coisas num bar bebendo duas cervejolas. Ver sportinguistas a atacarem-se, a ameaçaram-se e a insultarem-se é lamentável.

    Ao contrário de muitos, prezo as opiniões do Fanas como tenho consideração pelo Miguel, por isso este bate-papo não leva a nada.

    Nuno M Almeida

     
  • At 14/1/12 13:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Quantos são quantos são?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/1/12 13:41, Blogger Fanas said…

    Com tanta manifestação de patetice e infantilismo nem preciso de me defender.Mas é optimo para que todos percebam quem é provocador e trauliteiro.
    Lamentável.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 14/1/12 13:56, Blogger ana said…

    E de bola? Quando é que se começa a falar de bola?

    Quem vai jogar amanhã na frente? E nas alas? E a dupla de centrais?

    Não temos jogadores emprestados ao Braga que se lesionem hoje a beber um café, por exemplo? Atso! Santinha!

    Fanas, eu costumo ir para o A17 ou A19, conforme os senhores da bilheteira entendem! Provavelmente já nos cruzámos por lá! :P

     
  • At 14/1/12 14:00, Blogger Fanas said…

    Ana

    É bem provável e creio que já te vi no 767. Conheces a Senhora que traz o leão ás costas ? Eu estou bem perto dela.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 14/1/12 14:02, Blogger Fanas said…

    Pensando melhor, com o Leão ás costas carregamos nós toda a nossa vida lol , mas muitos sabem de quem falo.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 14/1/12 14:34, Blogger ana said…

    Eh pá, se ia com teenagers, era eu. Embora eu fuja sempre deles, para fazerem as figuras tristes próprias da idade sem que ninguém saiba que sou a tia. Sabes que isto as pessoas depois olham de soslaio e abanam a cabeça em sinal de reprovação por o adulto não ter mão nos "miúdos". :P

    Mas e bola? e bola? ninguém fala de bola?

     
  • At 14/1/12 14:39, Anonymous Anónimo said…

    Fanas és um calimero de primeira

    O destemido

     
  • At 14/1/12 15:12, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    "Temos cobrado muito também mas isso já é do DNA do adepto Leonino"

    Epá, por muitas razões, que até conseguimos discutir em pessoa, apesar de seres insuportável e cheirares um bocado mal dos pés (ah, espera, isso sou eu), se há coisa que não podemos chamar ao adepto leonino é exigente.

    No DNA do adepto leonino está inscrito sim, mas o gene "bate palminhas", muitas, por tudo e mais alguma coisa.

    De resto, como sabemos, concordo com tudo o que escreves. Só os desprovidos de inteligência poderiam esperar o título de uma equipa com 15 (agora mais) jogadores novos, novo técnico e nova Direcção. O que se poderia esperar está a ser conseguido, e espero, embora os últimos exemplos não tenham sido encorajadores, continuar a ver a evolução no trabalho que nos permita na próxima época, ser mais efectivos e exigir realmente o campeonato nacional.

     
  • At 14/1/12 15:44, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Post novo e a mesma conversa da treta , agora reforçada com ares de valentão...e sou eu o trauliteiro? Desampara-me a loja....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/1/12 16:04, Blogger King Lion said…

    O meu sector é o A13 e possivelmente já vos vi a todos mas pelo menos à senhora do Leão de certeza que já vi ...!.lol

    Amanhã é um dia importante para o Sporting e não sei o que me deu na cabeça e aos meus amigos pois vamos ver o jogo à pedreira.Como devemos ir para a segunda bancada acho que vou levar uns binóculos e aconselho todos os outros a fazerem o mesmo...!.

    Já agora venham bem vestidinhos porque para estes lados está um frio de rachar e para amanhã há previsões de chuva e mesmo neve.Diga-se de passagem que uma viagem para ver um jogo de futebol pode tornar-se uma viagem à Serra da Estrela...!.

     
  • At 14/1/12 17:44, Blogger ana said…

    Futsal, Sporting - Belenenses, 3-0 no intervalo

     
  • At 14/1/12 18:10, Anonymous Anónimo said…

    eu gostei deste post:
    http://revolucaonocabare.blogspot.com/2012/01/pinto-da-costa.html

     
  • At 14/1/12 18:11, Anonymous Anónimo said…

    Apenas o texto, para quem não quiser seguir o link:
    pinto da costa

    o presidente do fc porto, manifestou, ontem, no jornal "público", a sua repulsa pelas fotos colocadas pelo Sporting, no corredor de acesso aos balneários da equipa adversária. enfim, gostos, como diz a sapiência popular, não se discutem.
    mas já os critérios morais do senhor pinto da costa são passíveis de apreciação, ainda estou recordado de um célebre benfica - porto, para o qual a então esposa de pinto da costa, carolina salgado, se deslocou entre a claque super-dragões, nesse dia, pinto da costa não se incomodou minimamente que as televisões tivessem passado imagens do "macaco" a colocar a mão e o braço entre as pernas da srª pinto da costa elevando-a no ar para que ela mostrasse ao país um cartaz com os dizeres: "orelhas! estou aqui!"

    Sugestão de fotos do revolução aos dirigentes do Sporting para forrarem as paredes dos acessos aos balneários dos adversários

    se bem me lembro, na altura, pinto da costa até achou muita piada à situação.
    eu também.
    ora quem tem a própria cabeça cheia de preocupações, não é saudável preocupar-se com os assuntos dos outros.
    é muito peso para uma cabeça só.
    Publicada por jaime crespo em 11:55

     
  • At 14/1/12 21:28, Blogger David Duarte said…

    Essa tem piada. Agora os adeptos do Sporting são exigentes?!? Acreditaria nisso se não ficassem euforicos com apenas 6 ou 7 bons jogos. No bom momento da época do Sporting vim aqui dizer que acabavam a 1a volta a 10 do primeiro lugar. Vamos ver se não serão 11.

    Um bom ano de 2012 para o Sangue Leonino.

     
  • At 14/1/12 21:30, Anonymous Anónimo said…

    "Só os desprovidos de inteligência poderiam esperar o título de uma equipa com 15 (agora mais) jogadores novos, novo técnico e nova Direcção. O que se poderia esperar está a ser conseguido, e espero, embora os últimos exemplos não tenham sido encorajadores, continuar a ver a evolução no trabalho que nos permita na próxima época, ser mais efectivos e exigir realmente o campeonato nacional."

    Os lampiões, infelizmente, há poucos anos atrás, adquiriram jogadores novos, treinador novo... e foram campeões nacionais, a seguir venderam BEM.

    O desprovido de inteligência (isso não se diz/escreve)

    fanático

     
  • At 14/1/12 22:25, Blogger ana said…

    O ano de 2012 ser bom para o Sangue Leonino depende um pouco de ti, ó dudu. Só tens de desamparar a loja. Um bom ano para ti também. Longe.

     
  • At 14/1/12 22:49, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Os pombos só sabem emporcalhar tudo e todos. Em vez de festejarem a vitoria deles é ver-los a encher todos os cantos do mundo com aquela matéria que só eles sabem produzir em todo o lado e em andamento.....que povinho....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 14/1/12 23:10, Anonymous Luis Pedro Jorge said…

    O Benfas ainda hoje com sete gajos na equipa titular que nao estavam lá no ano anterior e eles nao dão tempo eles querem já ganhar.Nos e sempre a mesma coisa,e para ano,As imagens sao uma vergonha para todos no sportinguistas.Damas nao estejas sempre a destilar ódio sobre os lampiões.Eu sou leão e o meu pai e lampião e temos que nos respeitar.

     
  • At 15/1/12 00:05, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Luis Pedro

    Eu não destilo ódio sobre eles....simplesmente não os gramo....

    Quanto as imagens serão mesmo uma vergonha? Confesso que há milhares de fotos melhores mas serão mesmo uma vergonha? Quanto ao que dizes dos 7 gajos que ao estavam lá o ano passado não sei, não vi o jogo nem tenho por habito ver jogos dos gajos. Mas a estrutura tem 3-4 anos e o treinador está lá há 3 e com uma presidencia de quase uma decada. Queres comparar com a nossa? Achas que há comparacão? É certo que temos cometido erros este ano. Nem sempre a equipa jogou o seu melhor futebol ou consegui explanar aquilo que trabalha durante a semana. Não penses que sou demasiado permissivo em relação aos maus resultados.

    Enquanto toda a gente bramou contra as arbitragens das primeiras jornadas eu falei de más exibições e más escolhas do 11 por parte do treinador. Ainda esta 4f achei que ele tinha escalado mal o 11 inicial. Não me escudo de dar o meu sentido critico nem olhar mais além. É claro como a agua que ainda nos falta qualquer coisa para ombrear com os nossos rivais. Poderia indicar 2-3 jogadores que jogam sempre no 11 inicial e que já deviam ter encostado no entanto não vou por ai.

    A equipa sofreu demasiadas lesões que fizeram com que chegassemos a este ponto com demasiado desgaste. No entanto confesso que esperei mais desta época a nivel de campeonato. Não pensei chegar ao fim da 1 volta a 8 pontos do lider. Resta-nos ganhar e esperar que alguem escorregue embora pouco acredite nisso. Esta equipa se não for desmembrada e se ao plantel existente se juntarem 2-3 jogadores de classe extra poderá ser um caso sério para o ano.

    Por fim e ainda em relação aos lampiões, sei bem aquilo que falo pois lido com a soberba deles todos os dias. Enfim será defeito ou feitio deles mas não sendo bom de assoar é normal que por vezes descarregue algo em tão tamancas personagens. Saudações Leoninas

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 15/1/12 00:35, Blogger bola-9 said…

    as imagens do nosso tunel eram más,talvez algumas,mas estas e´so´amor.

    http://aguiamoribunda.blogspot.com/

     
  • At 15/1/12 02:45, Blogger Sporting até morrer said…

    Na disputa pela liderança, deu-se mais um paso rumo à 1ª divisão.

    Força Leões!

    "O Sporting recebeu e venceu, ontem, na Parede, o Turquel, por 5-3, ascendendo ao 1.º lugar do Nacional da 2.ª Divisão, Zona Sul.

    O jovem avançado leonino, Gonçalo Alves, de 18 anos, foi o herói da partida ao apontar os cinco golos da sua equipa.

    SL
    José

     
  • At 15/1/12 12:21, Anonymous Anónimo said…

    sempre a falarem do Glorioso... voces não se mancam mesmo
    tenho ideia que hoje ate o nuno molha a sopa
    lol de portugal
    a divertir desde 1906

     
  • At 15/1/12 12:24, Blogger King Lion said…

    Pois ó filho da puta tu nem sabes em que ano nasceu o teu clube.

     
  • At 15/1/12 12:29, Anonymous Anónimo said…

    clube fascista que só o regime sustentou, chefiado pelo porco da pide. o asco e o nojo tranvestidos em toldos de praia. uma birrinha do roto visconde a fazer lembrar as historias de putos: a bola é minha ninguem joga. ora como nao jogavam, fizeram uma equipa so deles... um seculo depois a miseria continua, voces nao sao rivais... são clientes! e preparem-se para a visita na segunda volta

     
  • At 15/1/12 12:39, Anonymous Luis Pedro Jorge said…

    Damas para mim os treinadores nao marcam golos,os presidentes e diretores desportivos também nao,e o jesus no primeiro ano de Benfica ganhou logo e mais pôs equipa a jogar um grande futebol(eu vejo os rivais para ter termo de comparação e nao me caem os parentes em dessonra).Do Porto nem e preciso falar,no mesmo ano que constroem equipas ganham.Quanto a nos,gastamos tanto dinheiro como os outros(há uns anos atras só se falava de orçamentos para se justificar a nao vitoria no campeonato,alguns mais tarde a grande maioria dos jogadores portugueses da altura do Sporting representam a atual seleção nacional e ainda tem o mesmo treinador e nao podiam ganhar aos rivais por motivos orçamentais),o nosso treinador e bom,a estrutura e solida e a conversa e a mesma sempre que esta lá o Carlos Freitas,procurar arranjar sempre justificação para o fracasso.E quero ganhar seja no primeiro ou no ultimo ano e que se assuma a candidatura a tudo e que nao se sacuda a água do capote no que toca a assumir responsabilidades.

     
  • At 15/1/12 12:45, Anonymous Anónimo said…

    deixem os lampiões falar à vontade que no final da época esgota-lhes o rennie, não foi por acaso que esse clube ranhoso foi fundado numa farmácia.
    FORÇA SPORTING ATÉ MORRER, VENCE POR NÓS EM BRAGA

     
  • At 15/1/12 13:00, Anonymous Anónimo said…

    O sporting deveria ignorar o os ooutros e seguir o seu caminho.

     
  • At 15/1/12 13:08, Anonymous Anónimo said…

    Ó glorigozo já encontraste o caminho maritimo para a puta que te pariu, ou não tens mais noticias para comentar? O tremoço podre lambe botas da FPF não foi internado outra vez? O castel branco não foi a tribunal responder pelas orgias com o jesus e o vieira? O javi pancadaria não passou mais um jogo sem ser expulso? não ouves os cães a ladrar por causa do teu cheiro a merda?

     
  • At 15/1/12 14:04, Blogger Jizaz said…

    É um comportamento normal desse povo que ainda pensa que o Miccoli não joga porque está lesionado , mas quem não se lembra destas "matérias excrementicias" no ano passado com estas bocas ?? Quem não se lembra de serem eliminados pelo Braga quando diziam que venciam tudo ..

    Por fim , quem não se lembra de serem ENRABADOS na luz dando o titulo ao FC porto ,eles têm memória curta .

    8 pontos não é nada , muito menos 2 pontos , eles vão como sempre acabar por cair , e ai meus amigos , mostrem a classe que têm como adepto de um clube e de Futebol .

    Saudações Desportivas

    PS. Atenção a este Ribas . Hoje vai dar muita alegria .

     
  • At 15/1/12 17:42, Anonymous Nazi Verde said…

    Põe-te nas putas, Filipe desdentado André, por mim podes ser cremado vivo ou comido por javalis esfomeados, que estou-me nas tintas.....................

     
  • At 15/1/12 18:05, Blogger Jizaz said…

    Ponho-me onde ? Tens dar o numero de telefone da tua mamã .. Se faz favor !

     

<< Home