"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, março 16, 2012

Presente!

Milhares de adeptos a receber a equipa de madrugada, com muitos deles a poucas horas de irem para o trabalho ou para as aulas.

A conclusão é clara:

Sempre que os nossos jogadores honrarem, suarem e dignificarem a maravilhosa camisola que vestem, os inigualáveis adeptos leoninos responderão indubitavelmente PRESENTE!

É pena que nem sempre seja assim, e que esta mesma equipa que merecidamente eliminou os multimilionários do City, por vezes faça exibições medíocres e indescritíveis, como há poucas semanas se viu em Setúbal.

Faço votos para que Ricardo Sá Pinto, um treinador que (ao contrário de outros que recentemente passaram pelo nosso banco) contagia os jogadores com a sua vivacidade e entusiasmo, consiga manter esta equipa a jogar bom futebol porque está mais do que demonstrado que existe qualidade no plantel. Apenas tem que ser potenciada!

Não nos iludamos com esta vitória, porque há muito a fazer no nosso clube e muita coisa a ser rectificada, mas obviamente que não podemos deixar de saborear mais um de inúmeros belos momentos na história deste fabuloso clube centenário.

Agora venha o AZ Alkmaar ou o Hannover!

ACTUALIZAÇÃO:



Sporting-FC Metalist (Ucrânia)

Jogos a 29 de Março (Alvalade) e a 5 de Abril, na Ucrânia.


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


40 comentários:

  • At 16/3/12 11:38, Blogger Sporting até morrer said…

    Nuno,

    A isto chama-se voltar a ganhar respeito na Europa!

    Schalke midfielder Jermaine Jones feels Athletic and Sporting might be worth avoiding in the last eight after they eliminated United and City respectively. "All the teams left in the competition are dangerous," he said. "The Manchester clubs are out so the teams who put them out are obviously also very strong, but I think, after that second half, other teams will have to show a lot of respect for us, too."

     
  • At 16/3/12 11:59, Blogger Leão de Amarante said…

    Bom dia!!!

    Muita a coisa haveria a dizer. Vou-me ficar pelas mais importantes. ENORME alma que o Sá Pinto transmite à equipa! Com o devido respeito, um portista como o Domingos nunca conseguiria transmiti-la. Os jogadores são os mesmos mas a postura e a disponibilidade para o jogo é que é totalmente diferente. A preparação física herdada do Domingos?... Nem vale a pena falar disso porque os últimos 20 minutos do jogo explicam tudo. Finalmente, a vergonhosa transmissão feita pela SIC, nomeadamente no que diz respeito aos comentários. Será que é assim tão difícil de ver que o Kün Aguero é que tropeça no Renato Neto??? Continuo, até, com dúvidas se lhe chega a tocar!!! Hoje no Opinião Pública, mais um lamentável episódio. Quando um ouvinte começa a chamar à atenção dos comentários dos tais Joaquim Rita, Jorge Batista e David Borges o que é que acontece?... Retiram o ouvinte do ar, agradecendo a sua participação e não o deixando sequer terminar. Antes do 25 de Abril, chamava-se CENSURA!!! Para a próxima, juro que vou tirar o som à TV e ouvir a Antena 1. Ora vejam lá, se não vale a pena:

    http://www.youtube.com/watch?v=xiwqSZveWAo

    Saudações Leoninas e Viva o Sporting!!!

    Leão de Amarante

     
  • At 16/3/12 12:31, Blogger Duarte said…

    Preferia o Hannover, mas lá vamos ter que ultrapassar este Metalist. Não se iludam com o nome, esta equipa é boa, está a fazer uma boa campanha, tanto a nível interno, como na Liga Europa, é a que tem mais golos marcados e ontem conseguiu eliminar o Olympiacos depois de perder por 0-1 em casa. A curiosidade maior é defrontar o grande central Torsiglieri que gente precipitada se apressou a dizer que não prestava. Lá fora parece que presta, é titular indiscutível e resta saber se ainda mantém o vínculo ao Sporting, o que sinceramente, desconheço. Saudações leoninas!

     
  • At 16/3/12 12:35, Blogger fartinho deles!!! said…

    Estes putrefactos da uefa já mandaram retirar o video desse link.Os milhões que estavam em causa não permitiam assinalar penalidades a nosso favor nem expulsões para os outros. Vamos apoiar sempre. P.S.- não querendo julgar toda a rádio, mas o Paulo Sérgio director da antena é mau, um estupor que tenho ouvido dizer tanto mal do clube que até me mete nojo, e hoje de manhã lá estava ele na rtp a carpir veneno para o clube outra vez. Estes gajos são péssimos, desde ritas a davids, etc...

     
  • At 16/3/12 12:43, Blogger ana said…

    esse paulo sérgio, num jogo europeu do Sporting, em Alavalade, esqueceu-se de que estava aos microfones e gritou um "está lá dentrooooo" tão entusiástico aquando de um golo do adversário, que eu nunca mais ouvi a estação de rádio dele. Ainda há pouco, no praça pública da SIC, houve um telespectador de Coimbra que disse nomes de comentadeiros que gostam de denegrir o nosso clube: David Borges, Joaquim Rita e Jorge Batista. Pena ter-se esquecido de "apontar o dedo" ao comentadeiro que estava de serviço ao programa, o cancela, que uma vez numa peça jornalística se referiu a nós como "lagartos". Já não há vergonha! Deontologia? Nem devem saber o que isso quer dizer.

    Quanto ao "presente" do post, temos estado sempre, nos bons e nos maus momentos, que até têm sido mais os segundos este ano. Até me admiro como as televisões estão a passar a festa no aeroporto. Vai estragar-lhes os esforços que têm vindo a empreender na missão de convencer o país de que o Sporting já não é grande...

     
  • At 16/3/12 12:48, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ana, o problema é que alguns têm estado presentes nos maus momentos, mas a insultar e a achincalhar.
    Se calhar alguns (mesmo sendo uma minoria) dos que ontem estiveram no aeroporto foram os mesmos que já lá foram - e não assim há tanto tempo - para insultar e tentar agredir jogadores, treinadores e dirigentes.
    Ou não?
    Eu passo-me com os nossos jogadores quando não se esforçam ou não honram a camisola, mas daí a ir fazer esperas ao aeroporto para os insultar...
    E posso não gostar do que vejo no relvado mas não assobio. Nunca!
    Para dizer mal de nós e para nos desejar mal já chegam os rivais e os Ritas, os Borges, os Baptistas, os Cancelas e afins...

     
  • At 16/3/12 13:23, Blogger Luso said…

    Contra o Metalist temos de encher Alvalade, só assim e com o mesmo empenho e dedicação desta última eliminatória é que podemos pensar em avançar.

    Depois de eliminarmos o city não queremos fazer a mesma figura que eles acabam de fazer. O nome do Metalist pode não ser tão conhecido como os outros mas nós não somos o ZéCu (Dzeko) e temos de encarar mais este desafio com todo o rigor que ele requer. Estamos nos 1/4s de final e queremos avançar, bora lá encher Alvalade e amostrar nas bancadas aquilo que é o Sporting!

     
  • At 16/3/12 13:45, Blogger QUINTA DEL DUQUE said…

    Os adeptos andam aí, assim a equipa faça por merecê-los!


    RIBEIRO CRISTOVÃO E PAULO GARCIA http://quintadelduque.blogspot.com/2012/03/ribeiro-cristovao-e-paulo-garcia.html

     
  • At 16/3/12 14:57, Blogger JuvenalCarvalho said…

    É este o clima de empatia que todos queremos!
    3 mil LEÕES no aeroporto é mais do que sinónimo fa nossa grandeza. Sou dos que no entanto me choco com alguns, mesmo que meia dúzia sejam, que vão para o mesmo aeroporto mas manifestar-se negativamente.
    Um Sporting unido é seguramente muito mais forte... Direi mesmo, imparável!

    Quanto ao adversário para mim era completamente indiferente porque valorizo pouco os sorteios. Uma coisa vos diga estou com uma estranha adrenalina, venha o Metalist e depois logo se vê.

     
  • At 16/3/12 16:33, Blogger ana said…

    Eh eh eh, grande foto!

    http://ocacifodopaulinho.wordpress.com/2012/03/16/um-jogo-uma-imagem/

     
  • At 16/3/12 16:56, Blogger Fanas said…

    Grande foto mesmo.
    Muitas vezes eu sou tentado a dizer que o Sporting tira-me anos de vida.
    Reflectindo melhor e pensando no aeroporto ontem á noite , descobri que é precisamente ao contrário, o Sporting dá-me anos de vida.É que emoções daquelas , aquele canticos e gritos de arrepiar transportam-me para a já distante adolescência. Sinto-me um puto com 14 anos e grito e salto como eles . É assim que eu gosto , é assim que eu quero , com muita emoção e muita paixão.

    OBRIGADO SPORTING.

     
  • At 16/3/12 17:15, Blogger Relva said…

    Mereçem tanto respeito os que foram lá despedir o domingos depois de maritimo, como os que foram lá ontem, sportinguista indiferente é que não! Porque são estes que lá estão, nos maus e nos bons momentos,.
    Agora quem não mereçe respeito é o comentador da sic, de ontem, que gritou golo do city, pelo menos devia ser isento, e dizer se era golo ou não quando ela entrasse.
    Parabens ao sá pinto, grande leão, mereçe tudo de bom, foi tão maltratado quando deu um murro, mereçido ao liedson, e agora está a ter sorte, no seu clube, no nosso clube. Parabéns sá.
    A imagem que fica é a do pereirão, substituiu bem o outro joão.

     
  • At 16/3/12 18:39, Blogger Jasil said…

    Relva:
    Permita-me que esteja total/ de acordo consigo em tudo, nomeadamente no que respeita aos adeptos. Reforço ainda que se não fosse a tomada de posição de uns quantos no aeroporto de lisboa, questionando o Domingos da péssima exibição, provavelmente no dia seguinte (?) não seria despedido e certamente que agora não estariamos a festejar esta gloriosa eliminatória contra o City. Os jogadores devem ser adulados qd o merecem, como é o caso, mas também criticados quando se justificar.
    SL

     
  • At 16/3/12 18:41, Blogger leão verde said…

    Video com os golos relatados na Antena 1:

    http://www.dailymotion.com/video/xph4zf

    Obrigado Sir André Pimenta

     
  • At 16/3/12 18:48, Blogger fanático said…

    Ha ha, ana, a foto é do melhor. O Paulinho está mais "forte", acho que é o peso ideal para o Jeffren, com este género de exercício, cavalitas, não é assim que se chama?, curar as lesões que tem tido. Ganhar músculo, caraças.


    :))

     
  • At 16/3/12 18:52, Blogger fanático said…

    Metalist? Os gajos já eliminaram a lampionagem. Mas, todo o cuidado é pouco. HUMILDADE, acima de tudo.

     
  • At 16/3/12 19:00, Blogger King Lion said…

    A verdade é que teoricamente o Metalist é a equipa mais acessivel nestes quartos de final mas haverão equipas fáceis nesta altura ?,nós somos favoritos mas temos de o provar em campo e o resto é conversa.

    Isto não é conversa fiada é a minha maneira de ver as coisas.Ontem ao intervalo com o Manchester um amigo benfiquista telefonou-me e em jeito de brincadeira perguntou-me, já tens o bilhete amanhã para Nyon ?.Eu respondi-lhe só falo depois do apito final do árbitro.

    Fogo estás a ganhar 3 a 0 e não acreditas no Sporting ,és um adepto muito pessimista,eu respondi-lhe,não porque em desporto só falo no final e se o City marca um golo pode embalar,eu sei que tenho razão no que digo.

    Pois meu dito meu feito e no final do jogo encontrei-o e disse-lhe vês como isto é,no futebol não há vitórias antecipadas e então quando falamos do Sporting...!.

    Estou bastante contente com o resultado de ontem e com o sorteio de hoje porque se o Sporting jogar contra o Metalist como o fez contra o City tem grandes hipóteses de vencer.

    Só uma coisa acho que as substituições do Sá Pinto foram prematuras e tirando o Capel e o Matias o Sporting perde força nas transições ofensivas e então a equipa fica muito atrás e por exemplo se o City faz o 4º golo depois quais são as opções para a frente ?.

     
  • At 16/3/12 20:17, Blogger Verdao4958 said…

    É engraçado, jogamos sempre melhor e ganhamos mais vezes quando jogamos com o equipamento tradicional do SPORTING. Eu se mandasse só jogava com os alternativos quando a isso fosse obrigado, só para evitar confusões e segundo os regulamentos só em jogos em casa...

     
  • At 16/3/12 20:27, Blogger RFM said…

    Não queria aqui referir ninguém em especial pelo êxito alcançado ontem no City..mas tenho de desabafar uma coisa que me impressionou e desde há uns jogos e muito. Mercado de Inverno;Adquirimos um grande Pila..Xandão

    Quanto ao adversário em sorte..Medo?!.
    Venha quem vier tem de respeitar o nosso SPORTING e depois faremos as contas no fim da eliminatória.

    Talvez o Ribeiro Cristóvão possa agora dar um palpite como fez para com o City.

     
  • At 16/3/12 20:30, Blogger RFM said…

    Verdao4958

    Isso mesmo.Fico triste ver o SPORTING com cores horriveis (cor Café-com leite)como em 2003. Inauguração do ALVALADE XXI

     
  • At 16/3/12 20:35, Blogger RFM said…

    Vamos ter o SPORTING-benfica (Pascoa--Dia-9-?!)no intervalo da Eliminatória com o FC Metalist.
    Uma semana muito dificil.Haja sorte e nada de lesões.

     
  • At 16/3/12 21:02, Blogger Verdao4958 said…

    RFM
    A única camisola que o SPORTING poderia usar em vez das riscas seria a STROMP, parece que a 1ª camisola do SPORTING. Só em jogos com o setúbal e outras equipas com equipamentos verde se admitia uma camisola preta ou de qq outra cor excepto vermelho ou azuk

     
  • At 16/3/12 21:57, Blogger RFM said…

    Caro Juvenal ..tal como aqui atraz falei eis aqui uma nota interessante:

    Os jogadores da Escola Academia Sporting de Toronto, no Canadá, que se encontram a estagiar na Academia Sporting/Puma, saudaram efusivamente Ricardo Sá Pinto e a equipa principal verde e branca no regresso aos treinos, após a eliminatória épica frente ao Manchester City, para a Liga Europa.
    Foram vários e inesquecíveis os momentos vividos pelos mais jovens, alguns deles luso-descendentes, já que p...uderam recolher autógrafos, trocar impressões e registar fotograficamente esta experiência com os seus ídolos, neste que foi o primeiro dia de trabalho da equipa, preparando o jogo da I Liga da próxima segunda-feira, às 20h45, frente ao Gil Vicente, em Barcelos.

    A EAS de Toronto, sediada no Sporting Clube de Toronto, foi a primeira escola de formação de futebol do Sporting a abrir portas no estrangeiro.

     
  • At 16/3/12 22:00, Blogger RFM said…

    Verdao4958

    Completamente de acordo também com essa sugestão.
    ADOREI ver o SPORTING trajado a rigor ontem no M.City
    Fico aborrecidíssimo quando vejo o SPORTING com outros coloridos de muito mau-gosto.
    Quem deve (ia) mandar nos trajes Leoninos deve ser os Sócios-Dirigentes e NUNCA Marcas ou outras entidades.

     
  • At 16/3/12 22:05, Blogger Pai da Leoa said…

    Tenho ideia que o jogo c/ a lampionagem, é após os 2 jogos com os "metálicos".
    A 2ª mão, na Ukr, é na 5º feira, dia 5... ou interpretei mal?

     
  • At 16/3/12 22:27, Blogger RFM said…

    Pai da Leoa

    é no dia 5 ..É

     
  • At 16/3/12 22:31, Blogger bola-9 said…

    eles jogam a 1 abril com o braga,a 4 a segunda mao com o chel, e a 7 vao a alvalade

     
  • At 16/3/12 22:34, Blogger RFM said…

    Bola-9
    achas que o Sporting vai jogar a 5 (Quinta-Feira)na Ucrânia e joga a 7 com o slb?

    Não acredito.

     
  • At 16/3/12 22:36, Blogger RFM said…

    Ai o que eu estou a ouvir na Antena 1 acerca do Olveira do slb..hui...
    Vai valer milhões e milhões.

    Bem penso até que o Real Madrid vai oferecer o CR7 e mais uns milhões.lolll
    Isto sim..a que é jornalismo-vermelho e promoções

     
  • At 16/3/12 22:40, Blogger bola-9 said…

    era mesmo o paixao que faltava ,em troca do jorge sousa,ja´ta´a mafia a trabalhar

     
  • At 16/3/12 22:40, Blogger bola-9 said…

    http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/COMUNICADOS/NOMEACOES

     
  • At 16/3/12 22:41, Blogger RFM said…

    A primeira da eliminatória realiza-se em Alvalade, a 29 de Março, e os Leões deslocam-se depois à Ucrânia para a segunda mão, a 5 de Abril.

     
  • At 16/3/12 22:41, Blogger bola-9 said…

    RFM
    DEPOIS DA DOENÇA DO SRº SOUSA JA´VALE TUDO

     
  • At 16/3/12 22:43, Blogger RFM said…

    bola-9
    Os MAFIOSO-CORRUPTOS já estão a tentar fazer o trabalho de casa (Pocilga).

     
  • At 16/3/12 22:56, Blogger bola-9 said…

    o homem esteve na terça no inter-marselha,so´se foi o ar do aviao?

     
  • At 16/3/12 22:58, Blogger RFM said…

    Não foi o P.Proença? no Inter?

     
  • At 16/3/12 23:02, Blogger RFM said…

    http://www.maisfutebol.iol.pt/franca/jorge-sousa-sentiu-quebra-tensao-final-inter-marselha-liga-campeoes-maisfutebol/1333252-1487.html

    Teve uma queda de tensão..dizem

     
  • At 16/3/12 23:13, Blogger bola-9 said…

    foi de ser juiz de baliza.

     
  • At 16/3/12 23:14, Blogger bola-9 said…

    coitado do nuno coelho,o outo foi a gripe,este foi a mialgia.

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=320875

     
  • At 17/3/12 00:46, Blogger liedshow said…

    Este é o verdadeiro Sporting e que nos deixa orgulhosos.
    Já agora quero dar um agradecimento especial a um enorme jogador em que eu sempre defendi e acreditei e que tem sido injustiçado pelos treinadores que passaram no Sporting nestes ultimos dois anos e até por alguns sportinguistas que diziam que não jogava um caral.., seu nome é MATIAS FERNANDEZ, que jogador fantástico! está num momento de forma monstruoso, obrigado Sá Pinto por lhe entregares a batuta e principalmente, obrigado MATIGOL por calares muitas bocas e mostrares que realmente és um craque (el crá).
    Saudações Leoninas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home