"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, março 06, 2012

Os palhaços do apito.....



Não resisto em reproduzir a conferencia de imprensa do treinador JJ no sábado para verificar que passados 4 dias nem Apaf nem Vítor Pereira nem muito menos os Ferreiras, Proenças ou Xistras da nossa praça saíram a terreiro a mostrar a sua indignação perante as declarações do treinador do nosso rival.

Em Portugal é notório que esta classe sem classe nenhuma só se indigna com as queixas ou reclamações do Sporting Clube de Portugal e que em altura alguma fez as suas exposições acusando directamente os intervenientes de má fé.

Parece que há um peso para o que o Sporting diz e aquilo que os nossos rivais de Lisboa ou do Porto dizem. Há muito que somos demasiado benevolentes com aquilo que nos fazem em campo ou mesmo fora dele. Somos demasiado brandos e parece que para se conquistar respeito temos que entrar pelos caminhos dúbios dos túneis, das coacções ou mesmo agressões.

Ao ver também esta semana o vídeo do Armani da Damaia a ameaçar um delegado ou dirigente da liga ou verificar que a cada toque num adversário os jogadores Leoninos levam amarelos e que por exemplo os de Setubal puderam durante todo o jogo usar dureza excessiva com a completa complacência do arbitro pergunto....É preciso fazer o quê para sermos respeitados? Ao que parece as regras e leis não são iguais para todos.

Muito se fala da incapacidade Leonina em encurtar o fosso para esses dois clubes e mesmo ir na mesma pedalada de um excelente Braga mas o engraçado é que somos apelidados de fracos mas mesmo assim ainda nos empurram para baixo como alguém que não sabe nadar e que empurram a cabeça para dentro de agua.

Sabemos que temos limitações, algumas mesmo dentro do próprio clube, não queremos tratamento de excepção, queremos sim um tratamento igual e sobretudo RESPEITO!!!

O futebol nacional é cada vez mais uma brincadeira apenas para uns iluminados. Infelizmente estamos neste estado também por falha directa dos nossos dirigentes.

Ainda iremos a tempo de resgatar de novo o Respeito pela instituição?

SL

Miguel Damas