"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, março 04, 2012

Que a calma impere!

Se durante o jogo de ontem e passadas algumas horas do mesmo estive completamente atónito perante a manifesta incapacidade da nossa equipa principal de futebol, passadas algumas horas e mais a frio apetece-me partilhar convosco um estado de alma e um apelo.
Quanto ao estado de alma quero apenas dizer-vos que algo está mal no nosso Clube e que acredito na boa vontade de Godinho Lopes - inexplicavelmente ausente em Angola em dia de jogo - aquando da sua eleição para levar a bom porto uma nau que estava quase afundada, mas que infelizmente para si e para todos nós, as escolhas se revelaram uns indiscutíveis fracassos. Com Carlos Barbosa, Luis Duque e Paulo Pereira Cristóvão temi o pior por diferentes razões. Infelizmente o primeiro saíu, o segundo ainda lá está, - provavelmente a prazo; e o terceiro, que reprovo liminarmente o género e o estilo de actuação poderá ter mais protagonismo do que hipoteticamente deveria ter e acreditem que não me move mesmo nada de pessoal para com uma pessoa que até desconhecia da sua existência no universo sportinguista até há bem pouco tempo atrás. Este estado de alma leva-me a não ter grandes esperanças de sucesso e quis partilhá-lo. Espero estar enganado.
Quanto ao apelo, esse faço-o à calma e à contenção. O Sporting Clube de Portugal não se faz só de vitórias e infelizmente até perdemos mais do que gostariamos. No entanto, não abandonemos os nossos jogadores e continuemos a apoiar Sá Pinto. Até Maio ainda teremos algo a ganhar e refiro-me essencialmente à conquista da Taça de Portugal, a uma prestigiante presença na Liga Europa - não sou dos que tenho medo de goleadas do City - e acima de tudo pelo prestígio... somos SPORTING!
Continuemos, sem ofensas nem discussões estéreis a apoiar no essencial e a deixar de lado o acessório, que são as guerras internas que a nada levam.
Tem que ser com a ajuda de todos o reerguer do nosso Clube.

Saudações Leoninas

Juvenal Carvalho