"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

O investidor russo vem aí?

A fazer fé nos rumores insistentes que nos poderão levar para o aparecimento de um investidor estrangeiro que poderá vir "salvar" o Sporting, e consubstanciado numa notícia do DN sobre o facto de Mikhail Prokhorov, que dizem ser o 24º homem mais rico do Mundo, fruto das "democracias" emergentes a Leste, poder ser ess investidor, a verdade é que este tema vai mexer e muito com o universo leonino.
Iremos assistir a visões diferentes, a discussões intensas e até, presumo, a grandes clivagens. Uma coisa tenho eu a certeza, não mais seremos o Clube que foi fundado em 1906 com outros valores, que não os que para onde iremos ser levados.
Sei que o Sporting Clube de Portugal começou o ciclo da falta de paixão com a invasão de "tecnocratas" em 1995, que em 16 anos nos venderam os anéis e agora até os dedos nos amputam. Fez-se uma auditoria às contas e a conclusão dela tem foros de calamitosa,...vendemos todo o património e temos o LIDL e lojas de chineses no Alvaláxia, foram as VMOCS, etc...
Perante isto, e até porque estou apenas a fazer um post com base no "suponhamos", quero apenas deixar o alerta. Não fui apoiante de Bruno de Carvalho nem fã da história dos tais investidores russos que tanto incomodaram os que hoje são os nossos membros dos órgãos sociais. Apenas tenho uma certeza: Não existem russos de primeira nem russos de segunda.


Juvenal Carvalho
    Sangue LEONINO


40 comentários:

  • At 22/2/12 13:09, Blogger Francisco Sousa said…

    Será melhor um Russo que os que mais têm mamado no vosso Sporting.
    Godinho mentiroso. Inventou para despedir Domingos só mentiras.

     
  • At 22/2/12 13:10, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Francisco, vejo que não aceitou o meu humilde pedido. Lamento!

     
  • At 22/2/12 14:19, Blogger Ricardo R. said…

    GL é mais um trapaceiro do regime roquetista... mas alguém duvida disso?

    Este senhor não tinha 100M para investir no SPORTING? onde estão agora esses 100M que iam dar um conforto financeiro ao SCP?

    Criticou BC por este apresentar investidores, que não se apoderavam da SAD apenas investiam num fundo de jogadores, para a agora tornar como unia solução a venda do clube a um investidor estrangeiro... e a consequente "Conclusao do Projecto Roquete"...

    E a culpa sabem de quem é? e de nós sócios... porque sempre que aparecia alguém a avisar-nos contra estas reformulações financeiras sempre era apelidado de profeta da desgraça, e fomos papando com nomes bonitos que são as VMOCS e etc... agora estamos a colher o mal que plantamos durante anos...

    O fim do Sporting Clube de Portugal está próximo...

     
  • At 22/2/12 14:23, Blogger Ricardo R. said…

    Só mais uma coisa adorava ver um post do MRO a explicar o que acha desta situação toda... por que ele mais um desses visionários financeiros que sempre apoiou todas as medidas destes senhores... mas vá-se la saber porque deixou de comentar e postar no sangue...

     
  • At 22/2/12 14:30, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ricardo,

    Já anteriormente tinha feito o mesmo pedido ao Mário Rui Oliveira. Estou convicto que tendo ele sido uma pessoa muito activa no então período eleitoral, ou esteja com falta de tempo ou mesmo muito desencantado com o rumo tomado.
    Acredito que ele em breve nos irá satisfazer a curiosidade.

     
  • At 22/2/12 14:44, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Juvenal,

    Para mim é mais uma atoarda da Corja "plantada" na comunicação social para prosseguir o processo de lavagem cerebral aos sócios e adeptos do SCP! É evidente que não existe nenhum Investidor Russo ( muito menos o 3º mais rico da Rússia e actual candidato às Presidenciais!)para comprar a maioria do capital da SAD! Os únicos investidores russos que existiam mesmo foram revelados por aquele que devia ser o legitimo Presidente do nosso clube, e unicamente investiriam num fundo criado para reforçar o plantel do futebol profissional!

    O mais provável é que este tipo de noticias continuem a cair nos jornais amigos do (nosso) Sistema( DN é da Controlinveste)e a ser - ou não - sucessivamente desmentidas, até aparecer o tal investidor ( se o conseguirem desencantar!) que virá com toda a probabilidade de Angola (ou de Moçambique), pela afinidade histórica, pela liquidez, pela lavagem corrente e abundante de capitais, e pela facilidade com que os "investimentos" angolanos entram em Portugal! E não faltará muito...

    No dia em que isso acontecer - e será sempre com o aval dos sócios - será decretado oficialmente ( porque oficiosamente já está) o FIM do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

     
  • At 22/2/12 15:19, Blogger Carlitos Freitas said…

    Que é um homem abonado não há dúvida nenhuma...o resto ninguém sabe. E como bem disse, não existem russos de primeira ou segunda, só com mais ou menos dinheiro...

    LAVAM-SE NO BIDÉ

    http://quintadelduque.blogspot.com/2012/02/lavam-se-no-bide.html

     
  • At 22/2/12 16:07, Blogger Fanas said…

    Após ler o post e alguns comentários tenho de começar por perguntar - mas afinal existe ou não investidor ? É que o Juvenal faz fé nos rumores e logo alguém em baixo que há bem pouco tempo classificou de imbecis todos os que não votaram no seu candidato diz que isto é uma atoarda da corja.
    Assim aqueles como eu que não tem facção nem grupo ficam baralhados, sem saber o que pensar.
    Desagrada-me que alguém como o Juvenal que constantemente aqui tenho elogiado e que de algum modo considero uma referência como Leão venha fazer este post nesta altura " A fazer fé nos rumores insistentes " .
    Com a nossa equipa mais representativa na situação que todos conhecemos , com o plantel a precisar de união em torno dele ,com tudo o que nos apoquenta e em véspera de mais um jogo decisivo trazer para aqui este tema , nesta altura parece-me completamente desajustado.
    O meu desagrado é tanto maior quando é o próprio Juvenal a reconhecer que :
    " Iremos assistir a visões diferentes, a discussões intensas e até, presumo, a grandes clivagens. ". É esta a altura indicada para fomentar e ampliar estas clivagens com base em rumores?

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 22/2/12 16:24, Blogger Ricardo R. said…

    Fanas exista ou não investidor russo o nosso presidente já abriu por mais que uma vez a porta ao investimento estrangeiro com as suas ultimas declarações...

     
  • At 22/2/12 16:26, Blogger Fanas said…

    Ricardo R

    De acordo , mas não foi isso que eu comentei. Estamos a falar de russos.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 22/2/12 17:38, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Fanas,
    Acredita que não me move nenhuma vontade em desestabilizar as coisas. Para isso já o Homem forte da SAD o faz amiúde, primeiro batendo com a porta num dia e retornando no outro, sabe-se lá porquê, e depois apoiando outro candidato que não o do nosso Clube às eleições da FPF.
    Apenas me limitei a colocar uma interrogação a uma notícia que fazendo em afirmações do nosso Presidente tem tudo para ser verosímil. Não me parece, nem foi o meu propósito criar qualquer desetabilização em nada que mexa com o nosso SCP.
    Já lá os temos o suficiente e com muito mais responsabilidades que eu, acredita.

     
  • At 22/2/12 17:39, Blogger Verdao4958 said…

    O SPORTING nunca há-de acabar, tenha investidores russos, árabes, chineses ou angolanos. Contudo gostava mais de ver uma solução tipo AJAX aqui há uns anos atrás. Viver uns anos com a rapaziada da academia, ficar em 6 ou sétimo no campeonato ir refazendo as dividas e depois voltar aos primeiros lugares. Mas isto quer as direcções quer os associados não querem.
    quanto a investidores, vejam os maiores clubes ingleses e franceses... não deixaram de existir nem deixaram de ter apoiantes..

     
  • At 22/2/12 18:01, Blogger Fanas said…

    Eu estaria tentado a concordar com a solução tipo Ajax do Verdão, mas não sei se isso não nos levaria a um profundo definhar sem fim à vista.
    Só tenho certeza de 2 coisas , o Sporting nunca há-de acabar mas também nunca mais voltará a ser " o Clube que foi fundado em 1906 " que o Juvenal refere no post.
    Todo o Mundo é composto de mudança , como escreveu o Luis Vaz , pena é que não tome sempre boas qualidades.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 22/2/12 18:26, Blogger Leão Justiceiro said…

    Só há uma coisa que nunca ninguém diz quando fala destes rumores: é que a decisão caberá SEMPRE aos sócios, e nunca a este ou aquele dirigente.

    Todos os que reclamam que o Clube é e deverá ser sempre dos Sócios (e note-se, eu sou dos que pensa assim), também terão de aceitar as decisões maioritárias deles próprios. Os sócios não podem ser a coisa mais importante do mundo no discurso e depois renegar-se as suas decisões quando elas não convêm.

     
  • At 22/2/12 18:40, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Os sócios não podem ser a coisa mais importante do mundo no discurso e depois renegar-se as suas decisões quando elas não convêm"

    Leão Justiceiro,

    Os sócios, na boca de um antigo presidente são bastante incómodos. O "roquettismo" e os seus compagnons de route ditaram leis e nós somos apenas meros comparsas desta "festa".

    Bem, mas o que mais quero mesmo é o bem do Clube que todos nós gostamos e que estando bem o nosso ego estará em alta. Para amanhã, que "investamos" na passagem da eleiminatória e apanharmos o Manchester City.

     
  • At 22/2/12 18:46, Blogger fanático said…

    "Uma coisa tenho eu a certeza, não mais seremos o Clube que foi fundado em 1906 com outros valores, que não os que para onde iremos ser levados."

    Pois é, Juvenal. É a "evolução" dos tempos. A mim já não me incomoda muito, sabes? Já o disse anteriormente, venham investidores de que nacionalidade forem, MANTENHAM O SPORTING DE PÉ, porque realmente, o Sporting tem andado de rastos.

     
  • At 22/2/12 18:49, Blogger fanático said…

    Uma boa aquisição seria um bruxo ou uma bruxa.

    Estou a brincar...

    Hein, hein.

    :(

     
  • At 22/2/12 18:54, Blogger fanático said…

    "Já agora um apelo: aqueles que assobiaram a equipa no último jogo , por favor amanhã fiquem em casa . O Sporting não precisa de adeptos tão pouco inteligentes que não entendem que a cada assobiadela os jogadores ficam mais intranquilos , com medo de arriscar , com medo de falhar.Vamos ter mais 2 jogos seguidos em Alvalade e transformar a nossa casa num inferno para os nossos jogadores seria péssimo, estúpido e inaceitável."

    - adeptos tão pouco inteligentes???!!!, ÉLÁ temos homem.

    Enfim...

     
  • At 22/2/12 19:07, Blogger Fanas said…

    É verdade Fanático é isso mesmo que acabou de ler.
    Alguma dúvida sobre a minha opinião estou cá para esclarecer.
    Já agora você vai a Alvalade ou é daqueles eternos insatisfeitos que reclamam de tudo mas nunca dão nada ?

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 22/2/12 19:15, Blogger bola-9 said…

    o envestidor russo ja´começou a investir,era isto que nos faltava?

    http://www.youtube.com/watch?v=uTRpcaKC3kk

     
  • At 22/2/12 19:21, Anonymous Anónimo said…

    Comeco por dizer que nao acredito nesta noticia...

    A ser verdade nao receio que aconteca!
    Dizer que o Sporting vai perder a sua identidade parece-me descabido.
    A identidade do clube serao sempre os seus adeptos, falo por mim, nao sera por ser gerido por um milionario qualquer que vou deixar de ser Sportinguista.
    Entre ser gerido por alguem com dinheiro e com vontade de investir, ou continuar a aumentar a divida com presidentes eleitos que em nada alteram a situacao...prefiro a primeira.
    A actual situacao so esta a adiar o inevitavel.

    Repito que nao acredito nestas noticias, principalmente em vesperas de jogos importantes...
    Nao adianta estar a queimar neuronios com noticias de uma imprensa comprada e objectivos bem defenidos. Vamos mas e concentramos-nos em dar uma forca ao sa pinto e sus muchachos que eles bem precisam!!!!

    SL

     
  • At 22/2/12 19:21, Blogger Pedro Almeida said…

    Têm a certeza que querem eliminar os polacos?
    Se os outros levaram 4, vocês levam.........

     
  • At 22/2/12 19:32, Anonymous Anónimo said…

    Es mesmo triste...

     
  • At 22/2/12 20:20, Blogger fanático said…

    SPOOOOOOOOOOOORTIIIIIINGGGG

     
  • At 22/2/12 20:37, Blogger Jasil said…

    O MU, o M. CITY, o Chelsea dixaram de ser clubes ? Deixaram de ter adeptos ? Há qts anos o Chelsea não ganhava um campeonato? O mesmo em relação ao City?
    De uma vez por todas deixemo-nos de saudosismos. Estes são os ventos da mudança. O que me interessa é ver o SCP a ganhar títulos, a ser competitivo, o resto são tretas. Venham investidores estrangeiros, pq aqueles que têm gerido o nosso clube têm sido aqeles que o têm enterrado. Estou farto, quero resultados com A, B ou C.
    SCP sempre

     
  • At 22/2/12 20:38, Blogger fanático said…

    Paulo, concodo plenamente...

     
  • At 22/2/12 20:44, Blogger fanático said…

    Jasil, concordo. É a minha opinião.

     
  • At 22/2/12 21:15, Blogger leão irredutível said…

    Como não percebo de economia e finanças, agradecia que quem percebe do assunto me diga onde se vai desencantar dinheiro para devolver o SCP à sua grandeza, nomeadamente no futebol mas não só, se estamos em falência técnica, pois parece que já não há anéis, nem aeroporto em Alcochete.
    O SCP na minha opinião tem de lutar para o primeiro lugar (e não para o 3º!) sob pena de a médio prazo se extinguir, ou seja e na melhor das hipóteses, ficar um clube local com uma história gloriosa.
    O dinheiro que os sócios metem no clube não chega nem para mandar cantar um craque, quanto mais para ser campeão.
    A crise traz diminuição de receitas e esta mais crise. Não há renovação de gerações (já há sportinguista que "leva" o filho para o porto, porque do mal o menos, antes portista que lampião, do Sporting é que não dá porque é só sofrer), os miúdos vão facilmente atrás de quem ganha.
    Já o Roquete dizia que só havia lugar para 2 clubes, e devido à corrupção e organização fomos relegados actualmente para o 3ºlugar.
    Tesos e orgulhosos, até o orgulho com o tempo se vai.
    Para sobreviver e manter a "casa" o principe casa com a plebeia filha do ricaço da terra - feio, porco e ladrão, é a vida... o Lampedusa conta como é!
    Fidalguia sem comedoria é gaita que não assobia...

     
  • At 22/2/12 21:21, Blogger fanático said…

    "fomos relegados actualmente para o 3ºlugar"

    Huuummm, não me parece. Por muito que me custe, o 3º já era.

     
  • At 22/2/12 21:31, Blogger leão irredutível said…

    o 3º lugar é obviamente em ordem de grandeza actual, não é a classificação do(s)campeonato(s).

     
  • At 22/2/12 21:49, Blogger leão irredutível said…

    Vêm aí os russos, quero dizer o city, após enfiar 4 nos andrades, mas convém não cuspir para o ar. Gostava de poder dizer depois de os defrontar que o dinheiro não faz a diferença, vamos ver, mas nestas merdas ultimamente fiquei pessimista (ainda hoje não perdoo ao polga ser um grande responsável por me ter sido anavalhado um resultado mítico, 7 a 1).
    Gostava de saber se os tipos, e os gajos do chelsea também, se se importam de ser campeões ou lutarem para isso, quando antes nem contavam para o totobola, à custa do dinheiro alheio, acho uma questão engraçada. Será que os estádios aumentaram muito as assistências ou ficaram às moscas?
    Salvo erro, os do M.U. parece que torceram o nariz, se calhar porque são gente fina, gente rica, e a gente rica pode-se dar a muitos luxos...

     
  • At 22/2/12 22:02, Blogger leão irredutível said…

    Antes que venha alguém chatear a dizer que faltam os polacos, quero dizer que aí estou optimista e conto passar, claro que não são favas contadas, e estou optimista porque os gajos pertencem ao grupo dos tesos, e o Sá está de pé quente (1E+1V em vez de 2D), com os do "bago" é que fico pessimista. Claro que já houve tesos, de nomes desconhecidos e impronunciáveis, a lixarem-nos a vida, acontece...espero como disse que não vá ser desta vez

     
  • At 22/2/12 23:00, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Faz me sempre confusão estes pedidos para não remexer no lodo não vá os meninos profissionais do futebol ficarem desorientados....Desorientado fico eu ao ver jogadores que treinam todos os dias serem incapazes de dominar uma bola , fazerem uma finta ou cruzar de primeira apenas para frisar alguns aspectos...sobre os russos ou ucranianos é para o lado que durmo melhor. Hoje em dia é mais um ritual que outra coisa ir ver os jogos a Alvalade. A paixão é assassinada por aqueles a que muitos de vós foram dando votos desde a decada e meia para cã. Eleição atrás de eleição foram elegendo os grandes iluminados e banqueiros deste país e agora empertigam-se com a possibilidade de a sad vender a sua maioria a um investidor qualquer. Uma coisa é certa...enquanto eu continuaria a comprar o meu lugar de época os chupistas iam desaparecer ou duvidam que quem comprar o clube vai continuar a dar de mamar? Se calhar se não for pela força dos votos terá que ser por essa via que vou ver os cancros de sempre sairem finalmente de Alvalade, pois não acredito que alguem invista sem ter retorno e resultados.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 22/2/12 23:57, Blogger Sporting até morrer said…

    Caros,

    Tal como não me escandalizou a proposta de Bruno de Carvalho relativamente aos 50M que iriam ser investidos pelos empresários russos, também não me escandaliza nada que esta Direcção apresente esses investidores.

    O que eu acho estúpido, é figuras desta mesma Direcção, entre os quais Godinho Lopes, terem criticado de forma baixa e vergonhosa a proposta de BdC durante a campanha e agora serem eles próprios a chamar novamente a questão à luz da actualidade sportinguista.

    Se na altura das eleições já me parecia a única saída, após mais uma época de altos investimentos e retorno mínimo acompanhada de uma cada vez maior dificuldade de acesso ao crédito empurram o Sporting claramente para este caminho do investimento estrangeiro.

    A pergunta que eu coloco é, mas existe mesmo alguém disposto a investir no Sporting?
    Se sim, quais as condições me que o aceita fazer?

    Apresentem-se as ideias aos sócios sem se esconder nada e decidam os sócios que futuro querem para o seu clube.

    Por mim venham as propostas.

    SL
    José

     
  • At 23/2/12 00:07, Blogger Sporting até morrer said…

    Mudando a agulha, o Sporting foi "brindado" no sorteio da Challenge com o C.S.U. Suceava da Roménia para os 1/4 de final da Challenge (1.ª mão na Roménia ao que parece a 17 ou 18/03 e recepção no Vistoso a 24 ou 25/03).

    Digo brindado porque esta rapaziada já foi finalista desta mesma competição em 2009/10 e atingiu o ano passado esta mesma fase onde se encontra (1/4 de final).

    A sua história nas competições europeias é assim curta (3ª presença), mas marcante.
    E expressivas são também muitas das suas vitórias em casa, onde uma única vez perdeu, tendo-lhe custado a vitória na Challenge contra os seus compatriotas do Sport Resita, um ano antes do Sporting se sagrar vencedor desta mesma competição europeia.


    SL
    José

     
  • At 23/2/12 00:15, Blogger JuvenalCarvalho said…

    José,

    Por informações que consegui recolher, parece-me que somos claramente favoritos nesta eliminatória com o CSU Suceava. Assim estejamos ao nosso nível.
    Para quem não saiba hoje no jogo em atraso: Sp. Horta - 28 Sporting - 34

     
  • At 23/2/12 01:20, Anonymous Anónimo said…

    Caros,

    Estou desencantado sim, mas essencialmente com o que aconteceu à equipa este ano, e com a desilusão que se revelou o Domingos que foi um treinador que acreditei mesmo poder ser uma excelente solução

    Quanto ao mais, é essencialmente falta de tempo e uma mudança de vida que se seguiu ao meu divórcio. Seria bem mais fácil se fosse um podcast !

    Quanto à entrada de um investidor, sempre disse que não acho mal nenhum, mesmo que o Sporting não tenha a maioria, desde que mantenha a maioria relativa.

    Quanto a Russos de primeira e segunda, há ! Sim, há ! Não é tudo a mesma coisa.

    A chegar um investidor, não quero que o Sporting se transforme num Man City. Gostaria de ver chegar um investidor que essencialmente pudesse cobrir o o nosso passivo ( nomeadamente o sujeito a serviço financeiro não recuperável ), através da aquisição de uma percentagem da SAD.

    Juvenal, és meu amigo no facebook e por lá tenho colocado alguns posts sobre o Sporting.

    Sem garantir, prometo tentar voltar a estar mais activo neste blogue que gosto bastante e no qual tenho orgulho de ter o meu nome inscrito.

     
  • At 23/2/12 09:27, Blogger Rosa Pedras said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 23/2/12 09:28, Blogger Rosa Pedras said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 23/2/12 09:28, Blogger Rosa Pedras said…

    ganda leão, irredutível!!!
    até eu já grito spoooooooooorrrrrtinnnnnnnnnnnngggggggg


    Rosa das Pedras

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home