"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, agosto 19, 2012

Arranque em falso

Arranque em falso na Liga por parte do Sporting, esta noite em Guimarães, ao empatar 0-0.

Numa primeira parte, onde a nossa imaginação ofensiva escasseou, pertenceu-nos a melhor oportunidade do jogo por Carrillo, mas o guarda-redes adversário defendeu a bola do peruano. Na 2ª metade, entramos a mandar, criando boas chances de golo, mas a ineficácia ditaria leis. Penso que a troca de Adrien por André Martins ao intervalo, não foi bem conseguida. A equipa ressentiu-se disso e faltou mais criatividade no último terço ofensivo para criar mais oportunidades de golo e por consequência nos levar à desejada vitória e à liderança na Liga.

Lion King
    Sangue LEONINO


38 comentários:

  • At 20/8/12 00:09, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite

    Até merecíamos ter ganho, sim sr., mas o campeonato não se ganha com merecíamos. Ganha-se com pontos. 2 Pontos já eram. Golos ZERO.
    Quando dizem que o Wolf é comparável ao Van Basten eu tenho que me rir e às gargalhadas. Volto a dizer: o Sporting sem um avançado matador com o "Kill Instict" como o Mr Robson referia não vai a lado nenhum... Penso eu.

    fanático

     
  • At 20/8/12 00:11, Anonymous Anónimo said…

    A equipa está melhor, mas o ataque é uma dificuldade enorme para marcar um golo. Assim não vamos lá.

    fanático

     
  • At 20/8/12 00:21, Blogger Gabriel said…

    Cheguei agora de Guimarães. Foi pena. Perdemos a melhor oportunidade de ganhar ao mais fraco Vitória de há muitos, muitos anos.
    Apesar da superioridade evidente, notei uma lentidão de processos exasperante. A bola circula muito lentamente. Há muita posse inútil em zonas recuadas, com a bola a mudar de flanco tão lentamente que dá mais que tempo para o adversário se recolocar. Os passes têm de ser mais tensos.
    Não temos ponta de lança! (Desculpem, mas não suporto o Holandês); parece uma "barata tonta", desengonçado. Domina mal a bola e de cabeça é um desastre. Assim fica difícil. O ano passado assisti em Guimarães a uma equipa com GARRA. Em resumo, jogamos pouco para os jogadores que temos.
    Apreciei muito (outra vez) o Gelson e gostei do Boulahrouz.
    Vamos ter esperança.
    Gabriel Almeida

     
  • At 20/8/12 00:22, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting sabendo os resultados dos adversários mais diretos, tinha a obrigação de ganhar. Desperdiçou a 1ª oportunidade de se adiantar e ficar com 2 pontos de vantagem. Se voltar a acontecer mais vezes já sabemos o que irá acontecer, não é?

    Bom estou chateado. Vou

    ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    fanático

     
  • At 20/8/12 00:30, Anonymous Anónimo said…



    http://www.sportingpoland.com/

    fanático zzzzzz

     
  • At 20/8/12 00:31, Blogger Unknown said…

    "A atitude agradou-me, sem dúvida. Fomos uma equipa com personalidade e superiores em todos os aspetos - posse de bola, remates, cantos. Faltou-nos realmente finalizar as oportunidades criadas. Tirando isso, a equipa teve uma atitude fantástica. Esta ambição demonstrada até ao último minuto deixa-me satisfeito", sublinhou Sá Pinto, em declarações à Sport TV.
    Pois é, é precisamente o "tirando isso" que não se pode tirar pois só marcando golos se ganham jogos. e se sabendo dos resultados dos mais diretos adversários, não aproveitamos para lhes ganhar pontos, vamos ganhar-lhes quando?

     
  • At 20/8/12 02:27, Blogger King Lion said…

    Já todos percebemos que o Sá Pinto não é treinador para o Sporting e por isso desde a final da taça de Portugal hoje tivemos o Remake de uma equipa de merda.

    Bem hajam todos aqueles que deram pontapés no cú ao Domigos que vão enfardar um grande sportiguista mas um treinador de merda!....

    Que grande Sporting teriamos em Guimarães com o Scharrs,o Rinaudo,o Matias,o Izmailov,o Xandão,o João Pereira,e quem mais ?,foda-se que puta de equipa de merda que se viu em Guimarães.

    Um jogador que para o cérebro a qualquer adepto mais ou menos atento é o Elias.Todos dizem que ele é um craque mas comigo o filho da puta não dormia o sono em campo.Não se admite este Sporting,equipa de merda.

     
  • At 20/8/12 03:05, Blogger King Lion said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/8/12 09:36, Blogger Samp said…

    http://stasis-leonina.blogspot.pt/

    Dois pontos perdidos

     
  • At 20/8/12 10:08, Anonymous moreno said…

    "A atitude agradou-me, sem dúvida. Fomos uma equipa com personalidade e superiores em todos os aspetos: posse de bola, remates e cantos. Faltou-nos realmente finalizar as oportunidades criadas. Tirando isso, a equipa teve uma atitude fantástica. Esta ambição demonstrada até ao último minuto deixa-me satisfeito", "no primeiro tempo criámos a melhor oportunidade e fomos superiores. Jogámos grande parte do tempo nos últimos 30 metros do campo, tentámos por todos os lados e não tenho nada a apontar aos jogadores. Apenas no capítulo da finalização poderíamos ter sido melhores", rematou Ricardo Sá Pinto.
    O meu querido Sá Pinto se adora o sporting como eu admita que não tem unhas para ajudar o Sporting nesta função, ele não viu o mesmo jogo que eu. Falta mudanças de velocidade e claramente criar desiquilibrios, uma jogada de golo o jogo todo é muito pouco e o problema já nem está no ponta de lança porque ele nem teve nenhuma bola de golo, nem chegam lá. A questão tambem não é se joga este o aquele mas sim a falta de dinamicas ofensivas que nos levem a criar mais situações de golo e se o Sá neste tempo todo de trabalho ainda não conseguiu ver isso está a demorar muito tempo. Saudações Leoninas.

     
  • At 20/8/12 10:37, Blogger King Lion said…

    Bem me parecia que o Sá Pinto ontem não esteve em Guimarães e tivemos sorte de não ter pela frente uma equipa pesada porque senão levavamos duas ou três bolas .

    Um futebol de merda,sem chama,tudo previsivel,ou melhor a puta da telenovela mexicana do costume.

     
  • At 20/8/12 10:50, Blogger leao revisor said…

    A diferença entre ser o pior guimarães dos últimos anos ou ser o melhor SCP veremos daqui a umas semanas. Porque se avaliação for essa vi o pior Olympiacos dos últimos anos em Alvalade. E não estou nada satisfeito com o resultado de ontem.

     
  • At 20/8/12 11:25, Anonymous Anónimo said…

    Este sistema de 4x2x3x1 não leva a lado nenhum, com avançado mediano e como segundo avançado Adrien.....

     
  • At 20/8/12 11:42, Blogger leão irredutível said…

    haja humildade (falta velocidade de jogo, poder de fogo, meia distância, quem desiquilibre - carrilo é o único que ás vezes...)- toca a meter o capitão américa a avançado centro nos últimos 15 a 20 min, pró chuveirinho - esta "táctica" qualquer equipa consegue fazer!
    noutras épocas "não havia" jogadores, agora até parece haver - schares e rinaudo no banco - mas o(s) resultado(s)parece que não muda(m).
    è certo que só saiu o 1º andor da procissão, mas como saiu meio torto e já estou muito "escalmurrado" de procissões anteriores, sou homem de pouca fé.
    Aguardemos...

     
  • At 20/8/12 12:28, Blogger Jasil said…

    É preocupant o discurso do SP. Então está satisfeito?Satifeito deveria estar se tivessemos ganho, se jogassemos bem, se criassm mtas oportunidades. Nada disso aconteceu. Não temos soluções atacantes. AS opções individuais e taticas são discutíveis. Estou crente que assim não vamos a lado nenhum. Qd temos a oportunidade de de nos distanciarmos dos rivais, vemos uma equipa sem ambição ( tatica) p ganharmos. O Wols tb não me convence. Certo que as bolas n chegam jogáveis, mas não tem mobilidade e instinto p pl.
    SL

     
  • At 20/8/12 13:08, Anonymous Anónimo said…

    avisem quando o Sporting tiver um Treinador

     
  • At 20/8/12 16:22, Blogger carlos said…

    At 20/8/12 02:27, King Lion said…
    "Já todos percebemos que o Sá Pinto não é treinador para o Sporting..."

    King,
    vou tomar a liberdade de me por de fora desse "todos", posso...?
    obrigado ;)

     
  • At 20/8/12 16:31, Anonymous Anónimo said…

    Pronto!

    As gajas histéricas com o período a falar e escrever de FUTEBOL dá nisto.

    Por isso é que o FUTEBOL é para Homens e os campeões, a mentalidade de campeão, não é para qualquer um e há muito tempo que anda arredada de Alvalade pela merda de adeptos paranóicos que temos.

    Um dia, tivemos os melhores adeptos e massa associativa de Portugal. Hoje, por cada Sportinguista de jeito que temos, aparecem dois anões malucos com borbulhas na cara e phones nos ouvidos a escrever javardeiras, rodeados de 3 nerds na casa dos trintas que não tem nada que fazer a não ser dizer mal do Sporting.

    CHAVASCO

     
  • At 20/8/12 18:46, Blogger Unknown said…

    Seguindo a sugestão do blog formação táctica, pensei no seguinte :
    Sejamos sinceros o wolfs farta-se de falhar,tá mais preguiçoso por estar a ficar habituado a não ter ng que lhe tire o lugar, e precisa de evoluir o cabeceamento e o viola é um miúdo, não se pode esperar tudo dele e gosta de jogar mais nas alas do que a PL porque não se sente tão a vontade, qual e a nossa esperança no ataque? Precisamos de um reforço "pinheiro" como bianchi e com faro pelo golo,como há tanto tempo nos prometem, só com um jogador assim vamos acabar com o nosso problema de ontem e outros jogos nos últimos tempos, A FINALIZAÇÃO!
    Vamos divulgar a noticia , TROCA Bianchi pelo Bojinov pela net, pode ser que os responsáveis a concretizem!
    Livra vamo-nos de um problema, e resolvíamos outro!
    Quem se opõe?

     
  • At 21/8/12 11:26, Anonymous Anónimo said…

    e o defensor do Luisão, o nosso PMAG, que ontem disse que não viu o lance do wolfs porque estava a ver o Marcelo na TVI???????!!!!!!????????

    quando me dizem que este imbecil é um grande sportinguista, só penso nos montes de pessoas com q vou à bola e q em Sporting dão dez a zero a este bronco maluco q temos como PMAG.

    Guardador de Porcos

     
  • At 21/8/12 11:58, Anonymous Anónimo said…

    Nao percebo estas duvidas com o VW???
    Neste momento Batistuta ou Van Basten nao fariam melhor que VW... A bola nao chega la!!!
    Os alas nao conseguem cruzar em condicoes, os medios nao fazem um passe a rasgar etc... como e que o VW faz golos nestas condicoes?

    Capel a jogar na esquerda invariavelmente desta a correr em direcao a linha a procura de espaco para cruzar. Se nao consegue espaco para cruzar, para e nao sabe o que fazer porque o pe direito e cego... volta outra vez em direcao a linha onde tira um cruzamento em esforco e mal medido!!!
    Troca de flanco e perde a capacidade de ir a linha cruzar, nao tem pe direito, so lhe resta correr na diagonal a procura de espaco para rematar.
    Nos sabemos isto, os laterais adversarios sabem isto, por muito rapido e voluntarioso que seja e um jogador previsivel...

    Carrillo e diferente porque arrisca no 1 contra 1 e consegue arranjar espaco. Falta-lhe maturidade!Finta bem consegue espaco e decide ou finaliza pessimamente. Ainda nao percebe quando deve arriscar o drible ou libertar a bola...

    Sao estes os escolhido para municiar o ponta de lanca e alternadamente entrarem na area para finalizar...

    Recuamos para o meio campo.
    Gelson fernandes e optimo a destruir, a recuperar jogo, todas as equipas precisam de um jogador destes, mas ainda nao demonstrou a minima capacidade de ler e distribuir jogo.

    Elias, ainda nao percebi se e trinco, se e 8 ou o que e? Joga recuado demais para ser um 8, mas quando se adianta no terreno nao chuta, nao faz um passe a rasgar a defesa, nao entra na area etc... limita-se a libertar o lateral e tentar receber de volta!

    Adrien, muito temos falado sobre ele, ainda nao sei porque?
    Na Academica era um 10 com espaco a jogar em contra ataque, no Sporting esse espaco nao existe, tem que ser inventado, acham mesmo que ele tem capacidade para isso?
    Quanto muito. porque tem capacidade de passe e leitura de jogo sera um 8 ideal, mais completo que Elias porque este ate gosta de chutar ou entrar na area com a bola!!!

    O entrosamento entre os 3 e simplesmente vergonhoso para uma equipa que quer ganhar o titulo. E notoria a dificuldade em sair a jogar, nao ha mecanizacao entre eles, raramente se conseguem virar para a baliza adversaria!!!

    Apesar de tudo ha potencial e alternativas, mas falta trabalho de fundo!!!
    Falta um treinador!!!
    Espero que ele consiga dar a volta a isto, mas ja esta a demorar tempo em demasia, se hoje dizemos que o campeonato ainda esta no inicio e nada esta perdido, dentro de algumas jornadas o nosso futuro pode ficar tracado!!!

    SL

     
  • At 21/8/12 17:32, Blogger Samp said…

    http://stasis-leonina.blogspot.pt/

    De volta á tenda

     
  • At 22/8/12 09:48, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Farto-me de rir com gajos como o chavasco....

    SL

    Miguel Damas

    PS- Não gostei do jogo, do resultado e começa a ser evidente que o treinador tem pouca apetencia ofensiva....

     
  • At 22/8/12 14:02, Blogger Samp said…

    http://stasis-leonina.blogspot.pt/

    Revisão ás percentagens

     
  • At 22/8/12 17:02, Blogger King Lion said…

    Eu confesso que ainda não me adaptei às novas realidades do futebol e como tal gostaria que alguém me explicasse porque é que o Jeffren entrou ao 87´minuto de jogo.

    Mas esse Jeffren é do Sporting ou será que entrou pelo Vitória para passar tempo ?.Agradecia que alguém do mundo do futebol me pudesse explicar esta substituição,isto é,se tiver uma explicação lógica !.

     
  • At 22/8/12 19:50, Blogger Hugo Tavares said…

    É simples. quando finalmente parece que temos uma equipa equilibrada (falta um ponta de lança) vem á tona que não temos treinador, é obvio.
    Quanto á substituição a 2 minutos do fim, deve ter sido para perder tempo ;) mas com Sá Pinto é quase sempre assim, 2 substituições que aquilo não dá mais, e depois coloca-se a terceira em campo que é para não dizerem que não a fiz.
    Enfim prevejo muitos e muitos empates este ano...triste sina

     
  • At 22/8/12 21:49, Blogger Jasil said…

    Não auguro gd futuro ao SP como treinador do SCP. Joga demasiado defensivo. Penso que não está a escolher os melhores jogadores ( Rinaudo? Schaars?). Como alguns comentadores disseram são incompreensíveis as substituições. Não se vê fio e jogo. O jogo é mt lateralizado. E eu penso que temos os melhores jogadores (exceto PL) dos últimos anos. Desejo, enquanto treinador do SCP td de bom, mas estou mt. cético, Nesta altura não se justifica andar a fazer experiências e o esquema tatico já devia estar mecanizado. Infelizmente nada disto perspetiva bom prenúcio. Oxalá me engane para bem do n/ SCP.
    SL

     
  • At 22/8/12 22:02, Blogger ana said…

    Sporting B, 2 - Sporting Covilhã, 1

     
  • At 22/8/12 23:07, Blogger ana said…

    Ora f***-se, o Sporting joga ao ataque, tem volume de jogo, pressiona o adversário, tem muita posse de bola. Falta-lhe marcar golos, que, como diz o Ronaldo, são como o ketchup: custa a sair, mas quando sai...

    Já se põe tudo em causa! O Wolf, que no ano passado marcou 29 golos, não presta. O Elias é lento. O Carrillo complica. O Capel não levanta a cabeça. O Insúa não mede os centros. O Adrien, que na académica era grande, já não presta outra vez. O Sá Pinto não presta também.

    Jogámos bem contra o Guimarães. Não me lembro de uma oportunidade de golo deles. No ano passado, era uma tremideira quando perdíamos a bola. Este ano, temos uma equipa personalizada, que não se atrapalha toda nos "contragolpes" do adversário.

    Têm é que reclamar. Se não é do cu é das calças, mas há que reclamar. Canseira... Haja pachorra!

     
  • At 23/8/12 01:37, Blogger King Lion said…

    Ana

    O Guimarães não teve oportunidades de golo e o Sporting teve quantas ?,que eu me lembre uma e aos trambolhões e digo-te uma coisa a equipa anda a carvão,aquilo para mim é zero.

     
  • At 23/8/12 19:46, Anonymous rui said…

    Alguem tem link para ver o sporting? Obrigado.

     
  • At 23/8/12 20:51, Blogger Jasil said…

    Horsens-SCP : 0-0 (intervalo) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    o QUE É ISTO ????????????????????????????????????????
    Continuem a acreditar. VERGONHA
    Espero que algo mude. Até contra cegos ?

     
  • At 23/8/12 20:58, Blogger Hugo Tavares said…

    não vale a pena ver o jogo amigo... infelizmente é assustador :(

     
  • At 23/8/12 21:54, Blogger Sporting até morrer said…

    Hoje não demos 45 minutos de avanço mas sim 70 minutos.

    Contra uma equipa de cepos estivemos à beira de cometer a proeza de perder.

    Valeu a entrada de Capel e um pouco de Labyad para dar outra alma a uma equipa que está a jogar uma verdadeira merda!

    O nosso avançado jogou como central do Horsens e se é para jogar assim, mais vale jogar sem avançado ou esperar pelo Viola.

    Será que o Sá também vai dizer que jogou bem desta vez?
    É tudo maravilhoso neste reino leonino...

    SL
    José

     
  • At 23/8/12 22:05, Anonymous Anónimo said…

    Se passarmos...

    O Sporting no seu melhor... pior.

    Sinceramente o Sporting está uma merda e cada vez pior. E não venham os "puristas" dizer que ainda vamos no princípio e etc e etc porque... Oxalá que eu me engane TOTALMENTE.

    fanático

     
  • At 23/8/12 22:08, Anonymous Anónimo said…

    Mas vamos acreditar. Eu vou (sabe Deus como).

    fanático

     
  • At 23/8/12 22:09, Blogger Relva said…

    Subscrevo totalmente o que disse a Ana.
    Tanta beburreira nestes blogs.
    Falhamos uns 10 golos, pena o ricky, o adrien é grande. Boa oportunidade ao jefreen. Força sporting.

     
  • At 23/8/12 22:17, Anonymous Anónimo said…

    Viva a "beburreia", vamos continuar a falhar que rima com apoiar. Quanto mais golos falharmos, mais ponto conquistamos. (Hoje deu-me para a poesia)

    ENFIM...!!!

    fanático

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home