"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 11, 2012

Falta de liderança!



Liderança = s. f. Comando, direcção, hegemonia.

Quase 24 horas depois daquilo a que assisti em Alvalade, e ligeiramente mais a frio, não deixo de pensar que é uma brutal vergonha o estado a que chegámos: lutar pela manutenção! Ter quatro vitórias em vinte jogos! Estar a 18 pontos da liderança em Dezembro! Impensável, imperdoável, inaceitável! Não me lembro de uma época assim tão terrível nos meus 42 anos de vida!

Sem querer entrar por ora em grandes considerações isto nada mais é do que o resultado evidente daquilo que acontece quando não há liderança no clube, nem um projecto sério, credível e bem alicerçado. Pelo contrário, assiste-se ao desnorte e a decisões tomadas sem uma ponderação séria e lógica.

Definhamos cruelmente aos olhos de uma massa adepta que não o merece!  Ou se calhar até merecemos, nomeadamente aqueles que ao longo de anos temos caído no conto do vigário, embarcando em 'estórias' de projectos para o clube, que no fundo, e inexoravelmente, se têm resumido a uma crescente degradação do estado do Sporting.

Enquanto estiver ao leme alguém - na minha opinião - sem carisma e características para ser líder, enquanto se falar a várias vozes, enquanto se decidir de modo colegial, enquanto se der ouvidos a conselheiros que mais não ambicionam do que usar o clube como trampolim para as suas carreiras profissionais ou políticas -  ou para encher os seus bolsos - continuaremos neste rumo desenfreado direitinhos ao abismo.

E se já assustado e frustrado andava, a cada dia que passa ainda mais apreensivo fico quando o homem que lidera actualmente o clube cada vez mais soa - como uma amiga judiciosamente lembrou - ao caricato ministro da informação de Saddam Hussein. Godinho Lopes, após a humilhação caseira de ontem: "Demissão? É evidente que não. Estamos a fazer um trabalho de grande dimensão no Sporting. A sustentabilidade do clube é uma matéria fundamental. A minha preocupação, para além dos resultados desportivos, é criar uma sustentabilidade para o futuro do Sporting. É para isso que trabalho todos os dias."   Estamos conversados!

Nuno  M Almeida