Falta de liderança!
Liderança = s. f. Comando, direcção, hegemonia.
Quase 24 horas depois daquilo a que assisti em Alvalade, e ligeiramente mais a frio, não deixo de pensar que é uma brutal vergonha o estado a que chegámos: lutar pela manutenção! Ter quatro vitórias em vinte jogos! Estar a 18 pontos da liderança em Dezembro! Impensável, imperdoável, inaceitável! Não me lembro de uma época assim tão terrível nos meus 42 anos de vida!
Sem querer entrar por ora em grandes considerações isto nada mais é do que o resultado evidente daquilo que acontece quando não há liderança no clube, nem um projecto sério, credível e bem alicerçado. Pelo contrário, assiste-se ao desnorte e a decisões tomadas sem uma ponderação séria e lógica.
Definhamos cruelmente aos olhos de uma massa adepta que não o merece! Ou se calhar até merecemos, nomeadamente aqueles que ao longo de anos temos caído no conto do vigário, embarcando em 'estórias' de projectos para o clube, que no fundo, e inexoravelmente, se têm resumido a uma crescente degradação do estado do Sporting.
Enquanto estiver ao leme alguém - na minha opinião - sem carisma e características para ser líder, enquanto se falar a várias vozes, enquanto se decidir de modo colegial, enquanto se der ouvidos a conselheiros que mais não ambicionam do que usar o clube como trampolim para as suas carreiras profissionais ou políticas - ou para encher os seus bolsos - continuaremos neste rumo desenfreado direitinhos ao abismo.
E se já assustado e frustrado andava, a cada dia que passa ainda mais apreensivo fico quando o homem que lidera actualmente o clube cada vez mais soa - como uma amiga judiciosamente lembrou - ao caricato ministro da informação de Saddam Hussein. Godinho Lopes, após a humilhação caseira de ontem: "Demissão? É evidente que não. Estamos a fazer um trabalho de grande dimensão no Sporting. A sustentabilidade do clube é uma matéria fundamental. A minha preocupação, para além dos resultados desportivos, é criar uma sustentabilidade para o futuro do Sporting. É para isso que trabalho todos os dias." Estamos conversados!
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
69 comentários:
At 11/12/12 18:29, Hugo Tavares said…
Nuno , subscrevo..
e ainda mais depois das palavras surreais do nosso suposto presidente no dia de ontem..
Depois do orelhas práticamente ter dito que Godinho era um novo Vale e Azevedo. Ele nem se defende..é um discurso medíocre, á semelhança de tudo o resto..e o pior é que está agarrado ao poder que nem uma lapa :(
triste sina
At 11/12/12 18:35, Nuno M. Almeida said…
Tudo isto é triste, tudo isto é fado... leonino :(
At 11/12/12 18:37, Nuno M. Almeida said…
Hugo, nem imaginas a revolta que ontem senti ao sermos 'toureados' na nossa própria casa pelos energúmenos da claque adversária...
E em paralelo, à saída, os milhares de consócios leoninos calados, conformados, cabisbaixos, resignados, sintomas claros de que estamos habituados a estes desfechos e já os aceitamos com uma assustadora naturalidade.
At 11/12/12 19:16, Anónimo said…
Resolução do problema esta nas mãos dos sportinguista, e eles não querem saber da muito trabalho, se todos se juntassem e assinassem a petição, não estariam aqui a escrever, que so vejo isso, falam mas nada fazem, estão todos satisfeito, porque so vejo é muita conversa e pouco trabalho, a petição que foi feita devia ter 10.000 assinaturas e não as 1.000, por isso acho que todos estão satisfeito com o rumo que SPORTING esta a levar.
At 11/12/12 19:20, King Lion said…
Leonino
Fico contente por postares alguma coisa pois é sinal que também este Blog vai entrar nos eixos !...De resto para se mudar este triste destino(Fado) do Sporting vai ser precisa a refundação do clube porque senão tudo irá piorar.
Para além da vergonha e tristeza que nos invade por esta porcaria de resultados desportivos ainda por cima somos obrigados a ler declarações dos nossos jogadores para a comunicação social onde se espalham completamente.Hoje tivemos o Xandão,amanhã quem será ?.
De uma vez por todas alguém da direcção do Sporting que cale a boca aos jogadores e directores do clube pois quando confrontados pela comunicação social ainda mais ridicularizam o clube.
Venha um "Pinto da Costa" para ninguém se rir de nós !...mas mais a sério é preciso uma mudança total de pessoas e de mentalidades no clube e nisso o Porto é MESTRE.
At 11/12/12 20:13, Hugo Tavares said…
Imagino pois, eu já nem consigo sofrer, passo os dias calado, menos no emprego onde tenho que arranjar forças para mandar alguma gente para um certo sitio !!
E também concordo que venha um Pinto da Costa para o Sporting, nunca foi o que defendi, mas agora vejo que já lá não se vai de outra maneira.
O Problema vai ser arranjá-lo !!
Algum ânimo é o que todos estamos a precisar :)
At 11/12/12 20:40, fanático said…
Leonino, isto está... assustador. Realmente, penso que o melhor é mudar, o mais rápido possível, tudo, a começar pelos directores. O Sporting tornou-se numa anedota nacional, todos gozam com o Sporting: do mais comum cidadão, jornais, rádios, etc. É UMA GRANDE VERGONHA.
Será que não é possível os sócios demitirem esta direcção e convocar eleições antecipadas? HÁ QUE MUDAR. ESTÁ TUDO MAL.
At 11/12/12 20:42, fanático said…
O que mais me espanta é haver pessoas, que se dizem sportinguistas que insistem em apoiar ISTO. É muito esquisito.
EU NÃO APOIO ISTO.
At 11/12/12 21:39, Lagartão said…
Como já disse várias vezes, o melhor que pode acontecer é a demissão do Godinho Lopes. Está mais do que provado que isto não vai lá assim. Até rezo para levarmos 4 batatas na Madeira para ver se o menino Jesus me dá a prenda de Natal de ver o Godinho a demitir-se.
At 11/12/12 22:04, Maria said…
Uma nuvem negra desceu sobre o nosso verde e feriu-nos a alma.
E porque essa nuvem é feita de muitos interesses materiais,pesados como chumbo,não consigo vislumbrar o futuro próximo.
At 11/12/12 22:41, Tribuno said…
Lamento ter tido razão no diagnóstico antes de tempo. No entanto limitei-me a exprimir aquilo que muitos já temiam mas não queriam aceitar.
O Sporting precisa de um líder que esteja fora do âmbito do BES e Godinho Lopes, por muito sportinguista que seja - eu acredito que é - não é a pessoa que precisamos nesta fase tão complicada da vida do nosso clube. Godinho Lopes conhecia a realidade do Sporting quando aceitou candidatar-se, portanto pode-se desde já afirmar sem receios que falhou em toda a linha. Não conseguiu vingar, para mal do nosso clube. Paciência.
Curiosamente penso até que o mais difícil já foi obtido: o consenso da maioria dos sportinguistas na aceitação da realidade onde o clube está mergulhado.
Falta um líder. Sem liderança não há investimento, de que também precisamos. Mas não só.
O orçamento da nossa antiga filial n.º 1 é bastante mais reduzido que o nosso e Salvador têm sabido levar a água ao seu moinho, pois possui uma liderança forte e não está subjugado a um conjunto de viscondes falidos, como acontece com o Sporting, gerido colegialmente nas palavras de Nuno M. Almeida. Isto não resulta aqui nem em lado nenhum. Esta forma de gestão não consta de qualquer manual que verse o tema.
Os clubes que ocupam os lugares cimeiros da 1ª Liga possuem líderes eleitos pelos respectivos sócios e não impostos por bancos ou empresários.
Pessoalmente até aceito a descida de divisão, desde que tal signifique uma mudança completa da gestão do nosso clube. No entanto reconheço que temos equipa para ficar na 1ª Liga, sem promessas europeias.
O tempo de Godinho Lopes como presidente do Sporting terminou, disso não resta a menor dúvida. Existem diversas formas de provocar eleições mas a mais rápida passa pela demissão do presidente.
Resta saber quem poderá, de facto, liderar o Sporting e que não esteja ligado ao BES. Esta é a pergunta cuja resposta vale um milhão de euros, pelo menos.
Saudações Leoninas.
At 11/12/12 22:45, Gabriel said…
Bem dito. O que incomoda mais não é a equipa não reagir. O que incomoda é a massa associativa estar anestesiada, conformada e aquiescer perante todas as desventuras.
Gabriel Almeida
At 11/12/12 23:08, Sporting até morrer said…
Caro Nuno,
É bom ver-te postar novamente.Nenhuma voz se pode calar neste momento vergonhoso de um clube com 107 anos de história impar como a do Sporting.
Depois do jogo acabar ontem, a minha saída teve um único destino o de assinar a petição do "Dar rumo ao Sporting"
(http://darrumoaosporting.wordpress.com/)
O que era considerado uma ideia ingénua conseguiu já recolher 1.000 assinaturas de sócios com vista à realização de uma AGE que visa destituir Godinho Lopes e os actuais corpos dirigentes.
Há quem ponha em causa este movimento de simples sócios sportinguistas desde o seu início dando-lhe pouca importância e dizendo estar condenado ao fracasso.
Agora que atingiu o seu primeiro objectivo e começa a ser conhecido e falado entre os sportinguistas, já se iniciaram os ataques e levantamento de suspeitas sobre a origem do eventual dinheiro para se organizar a AGE.
Enquanto os "notáveis" se calam coniventes com o estado a que chegou o clube, outros, os que verdadeiramente amam e se sacrifiam pelo Sporting, querem ver de volta o clube que o Visconde quis tão grande como os maiores da Europa.
SL
José
At 11/12/12 23:09, zepsl said…
União de todos precisa-se para dar vida nova ao nosso SPORTING !
Eleições JÁ !
At 11/12/12 23:13, Luis Magalhães Pereira said…
Creio que todos os que vêm aqui habitualmente ( com excepção dos infiltrados lampiões e tripeiros que nunca leio) são cada um à sua maneira grandes Sportinguistas!
Com esta premissa essencial para se discutir e viver intensamente o nosso clube parece-me que o momento actual pelo qual passa o SCP pode-se resumir a estes factos e a uma conclusão:
FACTOS
- Esta é a pior prestação de sempre na história do futebol do clube!
- À 11ª jornada ocupamos o 9º lugar a 18 pontos do 1º lugar e a 2 pontos da linha de água
- O espectro da descida de divisão ( que na minha opinião nunca acontecerá a nenhum dos grandes)é real dada a qualidade zero + estado psicológico da equipa do Sporting.
- A equipa de futebol que esta equipa directiva da SAD ( que partilha o mesmo Presidente com o CD)montou é reconhecidamente do mais fraco que já representou o clube e nessa equipa incluo os treinadores e dirigentes.
- O Sporting é alvo de chacota e de tentativas de humilhação por parte de clubes, Comunicação Social, ex-dirigentes ( Roquettistas ou reciclados) de forma diária.
- Com a direcção de Godinho Lopes o passivo do clube ainda não parou de crescer ao mesmo ritmo que os salários e despesas com o pessoal da SAD e clube.
- A Comunicação do clube é um verdadeiro desastre com um interminável nº de episódios que normalmente são acompanhados por um interminável nº de comunicados que na maior parte das vezes envergonham o clube.
- O Sporting está rapidamente a perder o estatuto de grande do futebol português. A este ocaso opõe-se a ascensão do Braga e os resultados mais recentes a nivel interno e externo comprovam-no.
- Godinho Lopes é um erro de casting e esse facto ainda é mais flagrante quando, contrariando a lógica e não se demitindo também aquando da saída do seu "escudo protector" ( Duque + Freitas), resolve avançar para uma gestão Presidencialista tendo o exemplo de Pinto da Costa como referência ( não se riam...)
- Nesta aventura eleitoralista de GL a ausência total de qualquer coisa que se assemelhasse a um Projecto é agora dramaticamente tão evidente como o céu azul num dia de Verão. Só se explica a sua teimosia em não se demitir com questões financeiras e ajustes monetários que terá de acertar com o clube! Ou então está à espera de alguma indicação dum possivel sucessor desta Dinastia de Terror.
- O acenar da hipótese dum investidor estratégico para "salvar" o clube parece-me outra falácia! Nunca houve nenhum investidor nem provavelmente haverá! Aliás o Sporting está muito longe de ser neste momento um clube apetecível
CONCLUSÃO
- Situações extraordinárias exigem medidas extraordinárias! Só a situação pela qual passa a equipa de futebol exigiria moralmente uma demissão imediata desta direcção/SAD. O que se passa nesta época é absolutamente inaceitável e é um INSULTO à história do nosso clube.
- Como sócio eu lanço esta pergunta: Preferem salvar a época ou preferem salvar o clube das mãos duma gente que faz TUDO menos defender os interesses do SCP?
A minha resposta é tão óbvia que é desnecessário escrevê-la...
Estes Órgãos Sociais têm de se demitir ou ser demitidos custe o que custar... a bem da sobrevivência do Sporting!
VIVA O SPORTING!
At 11/12/12 23:37, Anónimo said…
O importante é que o Sporting está a melhorar: estamos no bom caminho!
A este ritmo, talvez daqui a uns anos consigamos andar acima da linha de despromoção... desde que entretanto não nos penhorem o estádio.
Não somos SC de PORTUGAL por acaso: olhando para nós, vê-se o país.
At 11/12/12 23:53, carlos said…
Leonino,
o teu post é o retrato fiel do desnorte em que vivemos.
Mas há quem o negue e continue desesperadamente a tentar dourar a pílula.
Ainda que para isso se tenha de transpor este mesmo cenário caótico para uma futura direcção que venha a ser eleita sem a "benção divina".
Negação da realidade? o mundo ao contrário? ou simplesmente o proclamar aos sete ventos uma condição de esquizofrenia total e completa?
At 12/12/12 00:01, carlos said…
"Estes Órgãos Sociais têm de se demitir ou ser demitidos custe o que custar..."
LMP, (já respondi lá atrás no outro post mas aqui vai outra vez)
- a hipótese tem de ser mesmo a segunda...
Custe o que custar!
At 12/12/12 08:37, Anónimo said…
Godinho vai-te embora, desaparece aspirante de projecto que nos envergonhas!
At 12/12/12 09:28, fanático said…
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=369861
At 12/12/12 09:32, fanático said…
http://darrumoaosporting.wordpress.com/
At 12/12/12 10:00, Anónimo said…
Dias da Cunha,Soares Franco,Bettencourt,Godinho Lopes e qual vai ser o proximo?Todos estes presidentes foram mais ou menos corridos com o selo de incompetentes.Sera que numa massa associativa com milhoes de socios nao havera um Homem com carisma de Presidente.Sera que um qualquer vieira,Pinto da costa ou Salvador nasceram com dons especiais que os Sportinguistas nao teem?Como todos os Sportinguistas tambem eu neste momento sinto uma triteza sem precedentes,mas nao pesso a cabeca do Godinho porque sei que isso nao vai solucionar absolutamente nada.Sporting ate a morte a perder ou a ganhar
At 12/12/12 13:48, Zeto said…
Ninguém tenha dúvidas Godinho e sua equipa não servem, conseguiram fazer pior que anteriores dirigentes, estão a cavar a sepultura, e nós assistimos ao abrir da cova e nada fazemos. É tempo de dizer basta Rua Rua Rua .
At 12/12/12 15:45, Relva said…
Quem nos dera o Soares Franco ou mesmo o Dias da Cunha, fazem cada comparação. Estes eram no seu estilo carismáritcos e realistas financeiros, que é o que hoje não se passa, e não é por falta de investimento, pelo contrário.
Nunca o sporting pode gastar 60 milhões com o pessoal. 30 e vai vai.
O problema foi alguns pensarem que bastava investimento, para ter competitevidade, ora viu-se que não.
O momento é fácil resolver, basta vontade, mas desde quando estrangeiros vistos por dvd, podem ser melhores que os formados na melhor escola da europa, isso foi um erro crasso. Agora basta inverter, e talvez, digo talvez, godinho tenha percebido isso. Já que se percebe que não vão existir eleições, haja a esperança que o presidente tenha entendido. saudações.
At 12/12/12 22:21, Mike BlitzGreen said…
Há que ter coragem de assumir o falhanço em toda a linha. Quem vier vai ter um presente muito negro. Mas acredito que se o caminho trilhado for honesto os resultados irão aparecer e o Sporting ressurgir. Salta a vista que nos proximos anos não podemos entrar em loucuras nem prometer titulos. Apenas podemos trabalhar com a matéria prima que temos ( e não é pouca) e sobre esse trabalho evoluir para outros patamares, um pouco há imagem do que o Ajax fez há uns anos.
Estarei cá para continuar a apoiar. O caminho não pode continuar a ser este!!!
SL
At 12/12/12 22:32, Anónimo said…
A podridão que alastra dentro do Sporting, tem que ser expulsa definitivamente do clube! Se não for a bem, tem que ser a mal!!!
Godinho Lopes tem humilhado o Sporting, e todos os sportinguistas, com a sua evidente impreparação para o cargo e falta de liderança!
O Sporting Clube de Portugal é grande demais para pactuar com esta escumalha que só se quer servir do clube! Todos para o olho da rua!!!!!
Lion King
At 12/12/12 23:16, RFM said…
Estou de acordo com
Miguel Damas e Lion King
É URGENTE uma vassourada ou isto vai ser o FIM do SPORTING.
De SAD em SAD e cada vez estamos piores em tudo...
Defendo entrada a 100% de GENTE Nova.
Pior é impossível fazer.
At 12/12/12 23:19, Gomez said…
... meus amigos... o que servirá demitir o G Lopes?? ... o que, ou a quem, servirá provocar a queda desta direcção?? O que nós queremos são jogadores bons e competentes... temos uma equipa de merda... não temos defesa, a linha média não apoia a ofensiva nem a contra-ofensiva e não temos avançados que preste!!!!!! Os dirigentes,os treinadores, os suplentes, o conselho leonino, os sócios e os adeptos não marcam golos!!! Queremos é jogadores bons!!!!
At 12/12/12 23:25, RFM said…
Quem nos dera o Soares Franco....
OH meu caro confrade Relvas
Ainda se lembra deste presidente pela positiva?..livra
Meu rico e emblemático Edifico Sede que ele vendeu a ele mesmo por 50-Milhões prometendo um desafogo económico para assegurar o futuro do SPORTING..
Isto só para citar um exemplo..muitos mais há.
Ah..este é o tal que nem conseguiu transformar os seus filhos em Adeptos do Sporting (falta de tempo..coitado)e virem a ser slbs..ele mesmo o disse.!!!!
Mas depois e agora tá-se bem no Brasil tomando conta do negócio dos Cemitérios.
O Sporting foi uma boa aventura.Grandes Presidente(s) estes.
Todos muito Sérios e muito Bons gestores.
Uma espécie de Governo(s).
At 12/12/12 23:28, RFM said…
Gomez.
Tem razão..e olhe como exemplo:
No FCP existe isto..Não tem Treinador mas tem jogadores bons e acima de tudo grandes Dirigentes.O resto são tretas
SL
At 13/12/12 00:20, Sporting até morrer said…
Este comentário foi removido pelo autor.
At 13/12/12 00:22, Sporting até morrer said…
Gomez,
Faço-lhe precisamente as mesma perguntas a si:
- A que nos levará a manutenção de Godinho Lopes?
- Que benefícios teve, tem ou terá o Sporting em perpetuar GL e esta Direcção?
- Quem é que contratou e gastou milhões neste plantel apelidado de melhor dos últimos anos?
Esta Direcção gere e faz escolhas para o futebol cujos resultados são os mais vergonhosos em 107 anos de história.
Esta Direcção gasta milhões e acumula passivo a uma média de mais de 40M de euros ano.
Esta Direcção não marca golos mas consegue todas as semanas fazer auto-golos na baliza do Sporting.
SL
José
At 13/12/12 18:41, fanático said…
Concordo contigo ZenMan.
At 13/12/12 18:47, fartinho deles!!! said…
Estamos mal, tão mal que até na escolha do fulano que comenta os jogos da equipa "B" do nosso clube no sítio do Sporting, dá dó. Ouçam um dia em que jogamos principalmente em "casa" e digam da vossa justiça. É penoso ouvir o homem que lá está, não sabemos quem é e com que critério foi escolhido. O fulano infelizmente não consegue dizer o "L", imaginem ou tentem imaginar ouvi-lo dizer GOLO!!!... depois de comentários de irracional facciosismo. Mete dó mesmo. P.S.- faz lembrar o tão apregoado canal dos do regime. Já agora para relembrar: é GÔGO, GÔGO, GÔÔÔÔGO do Sporting. Por favor, precisamos mesmo de mudar.
At 13/12/12 18:59, fanático said…
http://darrumoaosporting.files.wordpress.com/2012/10/assinaturas.pdf
At 13/12/12 19:04, fanático said…
Este comentário foi removido pelo autor.
At 13/12/12 19:33, fanático said…
http://darrumoaosporting.files.wordpress.com/2012/10/manifesto-dar-rumo-ao-sporting-29-de-outubro.pdf
At 13/12/12 20:35, Anónimo said…
Dos últimos presidentes, antes o Sousa Cintra que o Godinho.... Ma sem dúvida antes o Godinho que o Bruno Carvalho...
josélopes
At 13/12/12 21:27, ana said…
Acabei de ver a reportagem dos "putos" (não é tom depreciativo) que querem convocar uma assembleia geral. Não consegui evitar um sorriso quando a publicidade logo no início do vídeo é de um filme de animação a estrear em breve...
Atenção, não tenho nada contra. Mas não acredito que eles tenham noção daquilo em que se estão a meter. Das duas uma: ou uns graúdos aproveitam a boleia e avançam com a dita da assembleia, ou não estou a ver como vão conseguir levar a deles avante.
De qualquer forma, é bom que haja quem tenha iniciativa. Paleio há muito. E para quem diz que o Sporting é um clube envelhecido...
At 13/12/12 21:28, fartinho deles!!! said…
Estamos fartos de experiências e inexperientes, o B.C. pode até ter bastante valor, mas com 40 de idade, tem muito pouca experiência. O livro dos presidentes do Sporting Clube de Portugal, é uma atracção.
At 13/12/12 21:33, fartinho deles!!! said…
Existe alguém com crédito e "crédito" que queira presidir o nosso clube? Não! Tá difícil a coisa caros consócios, muito difícil...estamos órfãos de alguém com punho firme também. Só as vitórias (rápidas) darão algum lastro.
At 13/12/12 21:34, Anónimo said…
Antonio Oliveira para presidente....
At 13/12/12 22:00, fanático said…
Pinto da Costa...
:)
At 13/12/12 23:23, RFM said…
Quando o (inevitável?!) acontecer por teimosia dos canalhas Roquetistas..
O Sporting poder vir a desaparecer como aconteceu ao E. Amadora..depois queixem-se e chorem muito..muito..!
É preciso serem BURROS (com orelhas pequenas) ao verem tudo ir abaixo e ainda andarem a dizer mal de quem não conhecem nada de nada sobre(Bruno Carvalho).
Fazem-me lembrar o filme Titanic.
Quanto mais o SPORTING se afundar mais dificil é encontrar quem pegue nele..
NUNCA senti tanto medo.
At 13/12/12 23:56, Anónimo said…
“Estou triste com o que está a acontecer com o Sporting. Trabalhei 6 anos no clube de Alvalade com o sentido de ajudar a limpar e abrir novos caminhos. Foi o período mais vitorioso dos últimos 20 anos. Não tenho de me queixar porque fui pago para isso. Mas se o Sporting quiser encontrar o seu caminho, a primeira coisa que tem a fazer, é libertar-se da aliança e espiões que tem a Norte. Que lhe sirva de exemplo o que aconteceu ao Salgueiros e Boavista quando optaram pela mesma aliança.”
MArinho Neves.
Gnitrops
At 14/12/12 00:10, Anónimo said…
faz 26 anos se fosse o treinador o plantel tinha de ver este jogo todos os dias.
http://www.youtube.com/watch?v=pmGrSK9d8Q8
bola-9
At 14/12/12 13:51, ana said…
http://www.straitstimes.com/breaking-news/sports/story/nexlions-cup-manchester-united-youths-fall-sporting-lisbon-20121214
At 14/12/12 19:41, RFM said…
Sporting na final da Next Lions Cup
A equipa de juniores do Sporting venceu o Manchester United, por 4-1, em jogo a contar para a meia-final da Next Lions Cup, a decorrer em Singapura.
Os comandados de Abel começaram bem o encontro, embora tenham sido os primeiros a sofrer golo.
A vontade de vencer dos «leões» era muita e conseguiram dar a volta por cima. O capitão de equipa, Carlos Mané igualou o marcador aos 46 minutos.
Na segunda parte o Sporting voltou a atacar. Edelino Ié (70 m e 87 m) e Ponde (90 m) fixaram o resultado no 4-1.
Com este encontro, a equipa «leonina» apurou-se para a final, que será disputada no próximo domingo, 16 de Novembro, com o Liverpool.
At 14/12/12 19:47, fanático said…
Maravilha.
At 14/12/12 20:47, Gabriel said…
Alguma coisa boa. Ainda bem.
Gabriel Almeida
At 14/12/12 21:42, Fanas said…
Excelente equipa. Este prestigio das camadas jovens não pode ser desbaratado.É o nosso grande capital , o nosso futuro.Haja bom senso para não desinvestir nesta área.
Mudando de assunto finalmente alguém desmascara o manhoso do Ismailov.Atentem nas palavras de Vercauteren - Depois do dérbi estava ok, mas ontem em cima da hora do treino, soube que ele não podia treinar porque tinha um problema nas costas. Depois de todas estas semanas, é uma razão para eu não convocar. Treinar, não treinar, treinar um bocadinho, voltar a não treinar, isto para mim não é uma solução .
Já chega , é um extraordinario jogador mas já o aturámos tempo demais.Se quer ir para o porto ( eu acho uma invençao) e não souber como lá chegar eu ofereço-me para o levar ao dragão.
SPORTING SEMPRE !
At 14/12/12 22:28, Anónimo said…
Cont.
“Vou dizer-vos uma coisa, uma só, porque não posso ir mais além. Quando Dias da Cunha teve conhecimento de que o clube era um centro de negócios para alguns, alguns ilustres sportinguistas, fizeram tudo, mas mesmo tudo, para que ele se demitisse. Mostrei-lhe provas de como os meus relatórios, pagos pelo clube, iam parar às mãos de Pinto da Costa e Valentim Loureiro e havia apenas 4 pessoas que tinham acesso a eles. Arranjei provas de como eram negociados alguns jogadores com graves prejuizos para o Sporting e o envolvimento que havia entre dirigentes sportinguistas e presidentes de clubes do Norte. Eu, com ajuda preciosa de um grande sportinguista que trabalhava no clube, arranjamos provas de como dirigentes do clube, nos bastidores com a ajuda de elementos da juve arquitectavam a derrota para criarem mau ambiente ao presidente e ao treinador. Sabem o que fizeram? elegeram os traidores e os negociantes e voltaram a eleger e a eleger os mesmos traidores. Chegaram mesmo ao ponto de contratarem um elemento ligado à claque para agredir um elemento que estava comigo nas investigações. Tenho todos os meus relatórios e juro-vos que se um dia eles fossem publicados dariam o livro mais polémico da história do futebol” – Mural do jornalista Marinho Neves (autor de ‘Golpe de estádio’)
https://www.facebook.com/cortina.verde?ref=ts&fref=ts
Gnitrops
At 14/12/12 23:09, fanático said…
Vá Godinho, vamos fazer um Sporting mais forte...
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=370596
At 15/12/12 05:09, José Duarte said…
Vou deixar aqui um texto do blog leoninamente, contendo as palavras do ex-jornalista dedicado à área de investigação desportiva que trabalhou no Sporting, na altura de Dias da Cunha:
""Estou triste com o que está a acontecer com o Sporting. Trabalhei 6 anos no clube de Alvalade com o sentido de ajudar a limpar e abrir novos caminhos. Foi o período mais vitorioso dos últimos 20 anos. Não tenho de me queixar porque fui pago para isso. Mas se o Sporting quiser encontrar o seu caminho, a primeira coisa que tem a fazer, é libertar-se da aliança e espiões que tem a Norte. Que lhe sirva de exemplo o que aconteceu ao Salgueiros e Boavista quando optaram pela mesma aliança.
Vou dizer-vos uma coisa, uma só, porque não posso ir mais além. Quando Dias da Cunha teve conhecimento de que o clube era um centro de negócios para alguns, alguns ilustres sportinguistas, fizeram tudo, mas mesmo tudo, para que ele se demitisse. Mostrei-lhe provas de como os meus relatórios, pagos pelo clube, iam parar às mãos de Pinto da Costa e Valentim Loureiro e havia apenas 4 pessoas que tinham acesso a eles. Arranjei provas de como eram negociados alguns jogadores com graves prejuízos para o Sporting e o envolvimento que havia entre dirigentes sportinguistas e presidentes de clubes do Norte. Eu, com ajuda preciosa de um grande sportinguista que trabalhava no clube, arranjamos provas de como dirigentes do clube, nos bastidores com a ajuda de elementos da juve arquitectavam a derrota para criarem mau ambiente ao presidente e ao treinador. Sabem o que fizeram? elegeram os traidores e os negociantes e voltaram a eleger e a eleger os mesmos traidores. Chegaram mesmo ao ponto de contratarem um elemento ligado à claque para agredir um elemento que estava comigo nas investigações. Tenho todos os meus relatórios e juro-vos que se um dia eles fossem publicados dariam o livro mais polémico da história do futebol.
Tenho lido com atenção todos os comentários e só me ocorre uma coisa: isto não é um problema do Sporting é um problema do povo português. No futebol como na política ninguém se mostra atento com quem nos prejudica e quando confrontados com um novo problema voltam a errar e a apostar em quem os traiu. A bandeira eleitoral de Godinho Lopes, foi Carlos Freitas, um negociante de jogadores que nem sportinguista é. Um elemento que já foi despedido do Sporting por 4 ou 5 vezes e sempre em situações pouco claras. Pois os sportinguistas voltaram a apostar nele e voltaram a despedi-lo. Querem o quê afinal?!..."
Marinho Neves na sua página do Facebook em 13.12.2012: https://www.facebook.com/marinho.neves
Lembram-se do "Golpe de Estádio"?!... Marinho Neves foi o seu autor. Ainda acredito que um dia publicará o "Golpe de Estádio II", como em tempos as suas palavras deixaram perceber. Sou seu fã e amigo no Facebook e ontem apreciei a sua frontalidade, coragem e desassombro.
O grande Zeca Afonso cantou: "O que faz falta é avisar a malta!..."
Leoninamente,
Até à próxima"
http://leoninamente.blogspot.pt/2012/12/nao-vai-de-outro-jeito-entao-so-bomba.html
Para quem leu isto, agora eu pergunto: juntando estas palavras (que não são novidade para quem anda atento) àquilo que todos nós vemos que acontece no nosso clube e ao estado a que o Sporting chegou, o que será preciso mais para que os sócios e adeptos abram os olhos de vez ?
Está na altura de uma limpeza séria no Sporting!
SL
At 15/12/12 06:30, Anónimo said…
Sobre Izmailov...
parece-me uma situacao muito identica ao que se passou com o Noddy.
Na altura cedemos as pretencoes do baixinho nojento a troco de 10 milhoes, foi-se um activo que era capitao da equipa para reforcar um rival.
Se na altura tivessem demonstrado lideranca e encostado o nojento que agora brilha no porto e selecao tinham passado uma mensagem clara e inequivoca que com o Sporting nao se brinca!!!!
Percebo que a situacao financeira nao aconselha ao desperdicio de 10 milhoes, mas tambem ha outros valores que nao tem preco!!!
Izmailov esta a forcar a saida... tudo bem!!!
Esta com 30 anos e tem contrato por mais um ano...
Treinas todos os dias a margem do plantel, nao es convocado durante 18 meses, e so depois vai s para a P... que te pariu a custo zero!!!!
Quero ver quem e que te pega aos 32 anos depois de estares ano e meio sem competir...
de certeza que a mensagem passava de uma vez por todas para possiveis maus profissionais a quererem fazer estas sacanagens com o clube!!!!
Paulo
At 15/12/12 09:09, Mike BlitzGreen said…
O estado da nação leonina é um autentico caos. Até reactivaram ex-grandes comentadores. Neste momento tudo vale para manter o actual status quo que seguramente interessa a muita gente menos realmente ao Sporting......
SL
At 15/12/12 12:50, Anónimo said…
Que se passa com este blog? Acordem acordem foda-se!!!
At 15/12/12 13:02, Sporting até morrer said…
Em Dar Rumo ao Sporting:
“Sportinguistas, já chegámos aos 1.000 votos mínimos necessários, mas para garantirmos a concretização da Assembleia Geral urge-se mais! Por isto, e pela fantástica onda de apoio sentida, este fim-de-semana realizar-se-ão duas recolhas de assinaturas em Alvalade!
No Sábado, a partir das 16:30, procurem-nos na zona de restauração do Alvaláxia (piso inferior). Tirem dúvidas com um dos organizadores, e aproveitem o convívio para assistir ao Nacional-Sporting entre Sportinguistas!
No Domingo, entre as 14:00 e as 16:00 podem encontrar-nos novamente no mesmo local, sempre com a maior disposição para esclarecer qualquer dúvida!
Pede-se que, se possível, os Sócios tragam já consigo uma cópia do Cartão de Cidadão e Cartão de Sócio, já que são documentos fundamentais para a validação das assinaturas. Até já!”
Eu já assinei, mas é necessário que muitos mais sócios assinem para que o acto seja uma mensagem clara para quem nos dirige: O vosso tempo no Sporting acabou!
Esta iniciativa não é de apoio a nenhum futuro candidato a presidente, é uma iniciativa que pretende dar voz aos sócios em local próprio (AGE), e estes decidam se querem manter Godinho Lopes na liderança até final do seu mandato, ou se pretendem a realização de eleições antecipadas.
Afinal o que é que nós sportinguistas queremos para o futuro do clube?
SL
José
At 15/12/12 18:30, fanático said…
1-0
Isto é demais. Prevejo o pior para o sporting.
Oxalá que me engane, oxalá,
At 15/12/12 18:31, fanático said…
Não quero ver mais...
DESISTO.
Até um dia.
At 15/12/12 18:55, Anónimo said…
Estamos a perder?????
45 min a fazer um esforço para não adormecer, portanto continua tudo normal...
JÁ PERDIAM O AVIÃO DE VOLTA ESTES PALHAÇOS
At 15/12/12 18:55, Hugo Tavares said…
grande merda de equipa ... camisolas cor-de-laranja e 2 ataques contra 10.
A minha unica esperança é que hoje alguém peça a demissão!!
At 15/12/12 18:58, Anónimo said…
Férias na Madeira com peladinha por volta das 18h...
NINGUÉM MERECE ISTO FODA-SE!!!!
At 15/12/12 19:09, Anónimo said…
O Sporting não está a jogar! Só joga amanhã a Next Lions Cup com o liverpool
At 15/12/12 20:03, Anónimo said…
de cor de laranja, não percebo porque não jogamos de verde, de amarelo, preto ou às pintinhas o SPORTING é o SPORTING. Perca ganhe ou empate o SPORTING é o SPORTING.
josélopes
At 15/12/12 20:13, Fanas said…
Chega , não há mais desculpas e atenuantes , isto tem de mudar. Nunca acreditei e sempre me manifestei contra aqueles que poem como hipótese a descida de divisão mas hoje face ao miserável futebol praticado isso passou-me pela cabeça.
Eu posso desculpar a falta de classe de alguns ,o azar de outros , mas não posso desculpar a falta de entrega , a falta de garra e a falta de empenhamento.Não posso desculpar que só se tenham lembrado de jogar um pouco, depois de o nacional marcar, e não posso desculpar que na fase final parecessem satisfeitos com o empate.
Não sei se a culpa é do Godinho, do Vercauteren ou de quem quer que seja, mas sei que algo tem de ser feito , isto não pode continuar assim.
Sei que ninguém credível se chega á frente, sei que Bruno de Carvalho não parece ser solução, mas também percebi que assim não podemos continuar.
É urgente que nos mobilizemos , que façamos algo . Não sei muito bem o quê , mas cada um de nós conhece pelo menos 10-20 Sportinguistas, porque não convocá-los usando também as redes sociais para uma concentação no Alvaláxia ou á porta do estádio ?
Deixo aqui a sugestão e podem contar comigo , não para bater em ninguém , não para provocar desacatos , mas sim para fazer pressão, para se mostrar á equipa e aos dirigentes que isto não pode continuar e para se precipitar uma mudança que agora me parece inevitável depois de muito condescender , de muito desculpar de de muito sofrer.Não ando cá para sofrer , quero ser feliz e o Sporting não me deixa.
SPORTING SEMPRE !
At 15/12/12 20:24, Unknown said…
Oh Fanas acordas-te agora para a vida? Queres que nos juntemos e façamos algo é? Sempre que sofremos humilhações esta época, derrota com o Videoton e Basileia estivemos na garagem do estádio à espera dos jogadores para colocar pressão e dizermos que não é isto que significa o Sporting.
Ao frio até altas horas da manhã, alguns com trabalho no dia a seguir, sabes qual é a paga que levamos? Destabilizadores, terroristas, que só queremos ver o Sporting a perder para mostrarmos que tínhamos razão, quando no fundo o que queremos mesmo é sair deste pântano onde nos encontramos, ter um rumo e uma política.
Agora sabes que mais, quem sempre votou e apoiou estas bestas que mandam no Sporting que se unam e os tirem de lá, eu estou farto e já dei demais para este peditório. Não foi por falta de aviso, mas no fim todos choramos. Eu e muitos de consciência tranquila,outros nem tanto e outros mesmo estão se marimbar, pois não vivem o Sporting como eu e tu.
SL
At 15/12/12 20:36, Fanas said…
Mario Cunha
Não se trata de acordar agora para a vida , trata-se de pensar que tudo tem um tempo certo , que toda a gente deve merecer o beneficio da dúvida e que só devemos julgar as pessoas depois de lhes ser dada a oportunidade de mostrarem aquilo que valem ou neste caso que não valem.
SPORTING SEMPRE !
At 15/12/12 20:48, Anónimo said…
Gordinho ruaaaaaaaaaaaaaa' anjinho de m.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home